Placa Stargate NG
+2
Edenio Rodrigues
lenimberg
6 participantes
Página 1 de 1
Placa Stargate NG
Olá, meu nome é Lenimberg e estou querendo montar um cockpit caseiro para jogar no Flight Simulator X, mas não tenho conhecimento em eletrônica. Gostaria de saber se a ligação consiste apenas na ligação dos botões e dos potenciômetros na placa ou se precisa de mais algum componente eletrônico. Pergunto isso porque vi na internet algo falando sobre matrix de diodos e não tenho ideia do que seja isso e como ligá-la. Estou querendo adquirir, mas não sei qual delas(placas) seria a mais viável pra mim já que sou leigo. Desde já agradeço.
lenimberg- Aspirante
-
Inscrito em : 08/12/2012
Reputação : 0
Nacionalidade :
Re: Placa Stargate NG
Olá Lenimberg seja bem vindo a confraria do ferro de soldar e do serrotelenimberg escreveu:Olá, meu nome é Lenimberg e estou querendo montar um cockpit caseiro para jogar no Flight Simulator X, mas não tenho conhecimento em eletrônica. Gostaria de saber se a ligação consiste apenas na ligação dos botões e dos potenciômetros na placa ou se precisa de mais algum componente eletrônico. Pergunto isso porque vi na internet algo falando sobre matrix de diodos e não tenho ideia do que seja isso e como ligá-la. Estou querendo adquirir, mas não sei qual delas(placas) seria a mais viável pra mim já que sou leigo. Desde já agradeço.
Bem amigo, a placa Stargate NG dispensa o uso de matriz de diodos, é só ligar os botões e os eixos, plugar no PC e mapear as funções desejadas.
e voar
E simulador não é jogo
Temos bastante informações aqui no forum, e se persistir duvidas, queira dizer , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Muito obrigado, Inventor!!!
lenimberg- Aspirante
-
Nacionalidade :
Por nada amigolenimberg escreveu:Muito obrigado, Inventor!!!
Veja nesse link mais informações acerca da plaquinha: http://www.usbinterface.com.br/loja/pub/stargate_ng.pdf (a pagina demora um pouco para abrir). , abraços
-
Nacionalidade :
Olá, Inventor!!! Estou com uma questão para resolver. Quanto ao uso dos encoders, estou idealizando na minha cabeça, a construção de um MCP, mas percebi que no FSX na opção de configurar os comandos dos botões do yoke, não tem um comando específico para o girar o OBS para selecionar o curso, por exemplo, assim como existe o comando específico para aumentar potência e reduzir potência(F2 e F3). Então eu quero saber como faço para atribuir o comando de girar o OBS do FSX ao meu encorder?
lenimberg- Aspirante
-
Nacionalidade :
Bem amigo, algumas funções podem serem mapeadas diretamento no FSX. E outras atravez do FSUIPC.lenimberg escreveu:Olá, Inventor!!! Estou com uma questão para resolver. Quanto ao uso dos encoders, estou idealizando na minha cabeça, a construção de um MCP, mas percebi que no FSX na opção de configurar os comandos dos botões do yoke, não tem um comando específico para o girar o OBS para selecionar o curso, por exemplo, assim como existe o comando específico para aumentar potência e reduzir potência(F2 e F3). Então eu quero saber como faço para atribuir o comando de girar o OBS do FSX ao meu encorder?
Se for adquirir a nossa controladora Stargate NG, solicite tambem os encoders(OBS, Trims) e os potenciometros para controlar potencia (F2 e F3).
Qualquer duvida estamos aqui abraços
-
Nacionalidade :
Entendi, mas o que é FSUIPC?
lenimberg- Aspirante
-
Nacionalidade :
Bom dia lenimberg seja bem vindo pelo que percebi você deve ser novo
no mundo da simulação, com o tempo você consegue todas tirar suas duvidas, bem vamos la o fsuipc e uma interface de comunicação entre o simulador e o addons, e uma ferramenta indispensavel para os simuleiros construtores de home cockpit com ele você consegue configurar todos os comandos de um painel caseiro, claro com uma boa placa controladora como o inventor disse ali, eu sugiro a stargate ng ou 12.
meu primeiro projeto foi com ela os proximos serão tambem aqui no forum tem muita coisa boa, explora bastante você chega la.
no mundo da simulação, com o tempo você consegue todas tirar suas duvidas, bem vamos la o fsuipc e uma interface de comunicação entre o simulador e o addons, e uma ferramenta indispensavel para os simuleiros construtores de home cockpit com ele você consegue configurar todos os comandos de um painel caseiro, claro com uma boa placa controladora como o inventor disse ali, eu sugiro a stargate ng ou 12.
meu primeiro projeto foi com ela os proximos serão tambem aqui no forum tem muita coisa boa, explora bastante você chega la.
Intel i5 @3.0ghz, nvidea GT9800 1gb 256bits, Asus P7P55D PRO, kingstone 8GB ram 1333mhz ddr3, Samsung 1tb 7500 rpm, Corsair TX 500W, samsung LCD 22/17´, gs yoke 737 / gs dualthotlle compact usb, w764 bits
Barites- Capitão
-
Inscrito em : 18/06/2012
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX,FS2004
Emprego/lazer : tec quimica ind./simulador/sinuca
Nacionalidade :
Seja lenimberg!lenimberg escreveu:Entendi, mas o que é FSUIPC?
Para baixar o FSUIPC, acesse este link
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Barites e andre_sp, muito obrigado. De fato, sou novo no mundo dos simuladores, mas estou aprendendo muito através deste fórum graças aos seus membros. Tenho ainda muitas dúvidas que postarei com o decorrer dos próximos dias já que estou querendo montar meu próprio cockpt.
lenimberg- Aspirante
-
Nacionalidade :
Boa tarde estou com um brobleminha acabei de adiquiri a placa stargante ng mais ela so ta reconhecendo um o primeiro eixo na hora de calibrar sabe me dizer o que pode ser
thiagorei- Recruta
-
Inscrito em : 27/12/2014
Nacionalidade :
Olá Thiagorei, boa tarde amigothiagorei escreveu:Boa tarde estou com um brobleminha acabei de adiquiri a placa stargante ng mais ela so ta reconhecendo um o primeiro eixo na hora de calibrar sabe me dizer o que pode ser
A nossa placa Stargate NG, só reconhece os eixos se você plugar os potenciômetros antes de plugar a placa.
Se o problema persistir, por favor queira nos reportar , abraços
-
Nacionalidade :
Amigos, tenho uma Stargate NG mas não estou conseguindo configurar o rotary encoder com a função de aumentar ou abaixar o ajuste de altímetro. Alguém sabe me dizer o nome desta função no FSUIPC ou no FSX ?
Abraços
Abraços
m_mota- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/01/2012
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade :
Olá Mauricio, boa noite amigo.m_mota escreveu:Amigos, tenho uma Stargate NG mas não estou conseguindo configurar o rotary encoder com a função de aumentar ou abaixar o ajuste de altímetro. Alguém sabe me dizer o nome desta função no FSUIPC ou no FSX ?
Abraços
Essa vou ficar lhe devendo , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá Mauricio, boa noite amigo.m_mota escreveu:Amigos, tenho uma Stargate NG mas não estou conseguindo configurar o rotary encoder com a função de aumentar ou abaixar o ajuste de altímetro. Alguém sabe me dizer o nome desta função no FSUIPC ou no FSX ?
Abraços
Essa vou ficar lhe devendo , abraços
Olá Inventor,
Boa noite e obrigado pela resposta. Não existe esta função ?
m_mota- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 06/01/2012
Emprego/lazer : Engenheiro
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos