Instalação do X Plane 10
4 participantes
Página 1 de 1
Instalação do X Plane 10
Amigos, adquiri o X-Plane 10 a algum tempo mas ainda não fiz sua instalação, pois surgiram algumas dúvidas quanto ao melhor método de fazê-la.
A primeira dúvida é em relação ao local de instalação, ou seja, em pasta própria direto na raiz C como está meu FSX, ou no modo tradicional (Arquivo de Programas X86) deixando que o instalador crie e pasta.
A segunda dúvida é sobre as atualizações. Elas são feitas pelo site ou após a instalação o X Plane já indica as atualizações disponíveis?
Parecem ser dúvidas primárias, mas não consegui nada específico para elucidá-las.
Um abraço.
A primeira dúvida é em relação ao local de instalação, ou seja, em pasta própria direto na raiz C como está meu FSX, ou no modo tradicional (Arquivo de Programas X86) deixando que o instalador crie e pasta.
A segunda dúvida é sobre as atualizações. Elas são feitas pelo site ou após a instalação o X Plane já indica as atualizações disponíveis?
Parecem ser dúvidas primárias, mas não consegui nada específico para elucidá-las.
Um abraço.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Re: Instalação do X Plane 10
Quanto a instalação vou esperar alguem te dizer, pois não sei esta informação.
Mas quanto aos updates é super tranquilo, quando voce roda o exe. aparece uma mensagem dizendo que tem um update disponivel, ai é só colocar para baixar e seja feliz
Mas quanto aos updates é super tranquilo, quando voce roda o exe. aparece uma mensagem dizendo que tem um update disponivel, ai é só colocar para baixar e seja feliz
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Pode instalar em qualquer lugar. Por organização deixei no Arquivos de Programas mas pode ficar onde for melhor pra você.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Paulo Stavis escreveu:Pode instalar em qualquer lugar. Por organização deixei no Arquivos de Programas mas pode ficar onde for melhor pra você.
Paulo, a criação de uma pasta própria do X Plane na raiz C: ajuda no carregamento mais rápido do simulador, como é o caso do Fsx?
-
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:Paulo Stavis escreveu:Pode instalar em qualquer lugar. Por organização deixei no Arquivos de Programas mas pode ficar onde for melhor pra você.
Paulo, a criação de uma pasta própria do X Plane na raiz C: ajuda no carregamento mais rápido do simulador, como é o caso do Fsx?
Não tenho certeza se isso procede, nem mesmo em relação ao FSX.
Sobre a instalação do X-Plane, segue apenas na parte de comodidade, eu instalaria numa partição separada, assim, se você formatar o PC, não terá perigo de perder o X-Plane e seus add-ons.
AyrJr- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 29
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : PPH
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:Paulo, a criação de uma pasta própria do X Plane na raiz C: ajuda no carregamento mais rápido do simulador, como é o caso do Fsx?
Nunca vi nenhuma fonte provando isso e pessoalmente acho que não faz diferença afinal o HD vai ter que ler em qualquer lugar, seja C:\ ou C:\Arquivos. O que ajuda é sempre desfragmentar e limpar o disco com algum programa específico (Ccleaner). Um SSD também ajuda bastante.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Agradeço aos amigos Paulo Stavis, Gabriel e AyrJr pelos esclarecimentos quanto às minhas dúvidas, todas foram sanadas.
Se os srs. moderadores acharem por bem, podem encerrar o tópico.
Abraços.
Se os srs. moderadores acharem por bem, podem encerrar o tópico.
Abraços.
-
Nacionalidade :