Novo X-Plane 10.20 beta 5
+18
julio.tux
Brentano
Lidimar
Guilherme Aufer
northingan
Carvalho
Braconi
Ghost
andreluizgf
lucajf
Marco Oliveira
Gabriel Moradillo
gustavoemcoma2
Carcinogen
Fly_br
GustavoGermano
Ultra
rcvale
22 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Novo X-Plane 10.20 beta 5
Já baixaram esse update?! Loucura total os novos autogens. Encheram as cidades de prédios, tem até mais do que deveria. rsrs.. Claro que eles devem ir ajustando aos poucos.
- Descrição da atualização:
X-Plane 10.20 Beta 5
Beta 5 brings in new art assets to beta 3 - no code changes.
New autogen from Alex. This is not the complete autogen work he has done; it is an interim step.
New terrain textures from Albert.
Bug fixes to the Kingair and KSEA from Tom.
New 3-d exterior on the Harrier from Javier.
If you are a 32-bit Mac user, you may need to turn down rendering settings - we will further fine tune rendering settings later in the beta; for now you are getting the raw new art assets.
- Descrição da atualização:
X-Plane 10.20 Beta 5
Beta 5 brings in new art assets to beta 3 - no code changes.
New autogen from Alex. This is not the complete autogen work he has done; it is an interim step.
New terrain textures from Albert.
Bug fixes to the Kingair and KSEA from Tom.
New 3-d exterior on the Harrier from Javier.
If you are a 32-bit Mac user, you may need to turn down rendering settings - we will further fine tune rendering settings later in the beta; for now you are getting the raw new art assets.
Inscrito em : 22/02/2012
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer
Nacionalidade :
Re: Novo X-Plane 10.20 beta 5
Nossa.. eu instalei ainda ontem a Beta 3...
Parece que esse UP vai dar uma "Embelezada" no XP..
ValeU!
Parece que esse UP vai dar uma "Embelezada" no XP..
ValeU!
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
Valeu pela notícia.
Na minha humilde opinião na parte gráfica falta somente um céu mais azul (acho o original muito cinza) e umas opções de nuvens, e também um tráfego AI. Um REX para XP10 resolveria quase tudo.
Na minha humilde opinião na parte gráfica falta somente um céu mais azul (acho o original muito cinza) e umas opções de nuvens, e também um tráfego AI. Um REX para XP10 resolveria quase tudo.
GustavoGermano- Major
-
Inscrito em : 30/12/2011
Reputação : 37
Simulador preferido : FSX, P3D, XP-10
Nacionalidade :
Aqui eu usava os objetos em extreme, agora tive até que descer pra mega tons pq são tantos prédios que caiu o FPS. Engraçado como cada um tem sua opinião. Eu acho que o FSX é muito coloridinho demais.. Parece até que tomei um LSD e estou vendo o mundo mais colorido. O X-plane era um pouco desbotado mesmo, mas hoje já penso que está com as cores mais reais depois das atualizações.
Nacionalidade :
Com o Beta 2 estava rodando lisinho, sem travamentos! Depois que atualizei ficou horrivel! Esta travando demais, e a qualidade grafica caiu absurdamente, fora que tive que alterar no setup e diminuir a qualidade grafica! O que posso fazer?? Esperar um novo update?
Fly_br- Capitão
-
Inscrito em : 20/11/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial de Avião
Nacionalidade :
Engraçado. Aqui ficou mais pesado também, mas por um motivo óbvio: Tem muito mais prédios na área. Como é versão beta, acredito que eles vão ajustar tudo direitinho como já disseram no blog de desenvolvedores. Aqui eu diminuí muito os objetos e mesmo assim tem muito mais do que tinha antes. A qualidade gráfica nem caiu.
Nacionalidade :
Já notei que os usuários que conciliam mais de um simulador têm esta tendência, mas nós que estamos mais centrado no x-plane vemos de maneira oposta.rcvale escreveu:Aqui eu usava os objetos em extreme, agora tive até que descer pra mega tons pq são tantos prédios que caiu o FPS. Engraçado como cada um tem sua opinião. Eu acho que o FSX é muito coloridinho demais.. Parece até que tomei um LSD e estou vendo o mundo mais colorido. O X-plane era um pouco desbotado mesmo, mas hoje já penso que está com as cores mais reais depois das atualizações.
Fly_br escreveu:Com o Beta 2 estava rodando lisinho, sem travamentos! Depois que atualizei ficou horrivel! Esta travando demais, e a qualidade grafica caiu absurdamente, fora que tive que alterar no setup e diminuir a qualidade grafica! O que posso fazer?? Esperar um novo update?
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
A autogen de São paulo melhorou significamente, porém, ficou um pouco mais pesado e as luzes da cidade ficaram menos brilhantes (Visibilidade > 20st).
Algumas SS:
Algumas SS:
gustavoemcoma2- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 24/08/2010
Reputação : 5
Simulador preferido : FSX / X-PLANE
Nacionalidade :
Qunato às luzes, creio que é porque os novos autogens ainda não possuem textura noturna.
Nacionalidade :
WOW !!!
Agora eu vi vantagem, muito bom mesmo !!! No quesito cidade default superou o FSX.
Muito bom, só me falta uma máquina descente para rodar isso
Agora eu vi vantagem, muito bom mesmo !!! No quesito cidade default superou o FSX.
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Corrigindo o que disse, a qualidade grafica nao caiu, mas caiu o desempenho do simulador, comparando a mesma configuracao ajustada! Espero que no proximo update eles resolvam isso!
Fly_br- Capitão
-
Nacionalidade :
Uma coisa que não corrigem é a lua e suas fases corretamente. Alguém conhece uma solução pra isso?
Não sei se tem a ver, mas, pelo que vejo, o calendário do XP não tem o ano, como os MSF. Seria por isso que as fases da lua não batem com a realidade?
Grato
Não sei se tem a ver, mas, pelo que vejo, o calendário do XP não tem o ano, como os MSF. Seria por isso que as fases da lua não batem com a realidade?
Grato
Marco Oliveira- Capitão
-
Inscrito em : 25/10/2011
Nacionalidade :
Onde pegar os Updates?
Pessoal , me perdoem a pergunta que parece óbvia, mas onde pego os updates ? Entro no site e não vejo link para downloads. Até agora só instalei as versões finais , pois já atuaizam automaticamente pelo próprio X-Plane.
lucajf- Capitão
-
Inscrito em : 25/12/2010
Reputação : 6
Simulador preferido : FS2020
Nacionalidade :
lucajf escreveu:Pessoal , me perdoem a pergunta que parece óbvia, mas onde pego os updates ? Entro no site e não vejo link para downloads. Até agora só instalei as versões finais , pois já atuaizam automaticamente pelo próprio X-Plane.
Se existe outra maneira de atualizar, eu também não conheço. A primeira vez que atualizei, fiz com o "installer". E também só venho atualizando automaticamente, quando o XP avisa que já tem um update novo.
Marco Oliveira- Capitão
-
Inscrito em : 25/10/2011
Nacionalidade :
Estive testando este ultimo update e realmente ficou muito bom, tirando a perda de desempenho! Se eles corrigirem isso, sera uma maravilha!!
Fly_br- Capitão
-
Nacionalidade :
Aqui caiu um pouco o FPS apenas durante o dia. À noite não notei perda nenhuma. Mas o autogen ficou ótimo. Como já disseram, quando ajustarem o o problema de desempenho ficará 10. Eu só estou esperando uma versão 100% estável pra começar a pilotar pra valer no X-plane. Tomara que chegue logo.
andreluizgf- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 15/10/2012
Reputação : 1
Nacionalidade :
Gabriel Moradillo escreveu:WOW !!!
Fala sério, com um i7 e gt540 não tem máquina pra rodar o x-plane! A bitolação em Microsoft faz isso com as pessoas, acham que qualquer screenshot bonita precisa de pc da nasa pra rodar. Eu rodo o meu liso e bem configurado com muito menos máquina que isso.
Inscrito em : 28/07/2011
Reputação : 145
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade :
Ghost escreveu:
Fala sério, com um i7 e gt540 não tem máquina pra rodar o x-plane! A bitolação em Microsoft faz isso com as pessoas, acham que qualquer screenshot bonita precisa de pc da nasa pra rodar.
A mais pura verdade...
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Nacionalidade :
Ghost escreveu:
Fala sério, com um i7 e gt540 não tem máquina pra rodar o x-plane! A bitolação em Microsoft faz isso com as pessoas, acham que qualquer screenshot bonita precisa de pc da nasa pra rodar. Eu rodo o meu liso e bem configurado com muito menos máquina que isso.
Amigo ghost, eu devo ter usado palavras erradas. Esse meu notebook roda o x-plane muito bem, mas não do jeito que eu quero. Meu objetivo é rodar que nem o carcinogen e por isso eu estou montando um desktop
Mas essa máquina é boa sim !!
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Instalei, mas afinal foi só para ver como ficou, já que o instalador atualiza direto para a versão 64, infelizmente sem plugins e aí, nada do que eu utilizo funciona , mas gostei do autogen novo.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Carvalho escreveu: Instalei, mas afinal foi só para ver como ficou, já que o instalador atualiza direto para a versão 64, infelizmente sem plugins e aí, nada do que eu utilizo funciona , mas gostei do autogen novo.
Procura na pasta do X-Plane. Acredito que o arquivo da versão 32 bits vai estar lá. É que ele mantem o arquivo X-Plane na versão 64 e cria ou novo X-Plane - 32. Eu tive que criar um atalho da versão 32.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Quando o x-plane foi lançado o modo HDR pesava mais em qualquer situação.
Depois de um tempo começou a equilibrar.
Hoje em dia com HDR está fluindo melhor que sem... Por outro lado estive observando a performance do processador sem HDR na minha máquina e não tem passado dos 60%, algo que deve ser corrigido na versão RC.
Então o conselho é rodar com HDR on 2x SSAA + FXAA por enquanto e world detail distance não mais que medium.
Veja esta imagem com os postos de gasolina que foram adicionados, tem até o preço do galão. hehe
Depois de um tempo começou a equilibrar.
Hoje em dia com HDR está fluindo melhor que sem... Por outro lado estive observando a performance do processador sem HDR na minha máquina e não tem passado dos 60%, algo que deve ser corrigido na versão RC.
Então o conselho é rodar com HDR on 2x SSAA + FXAA por enquanto e world detail distance não mais que medium.
Veja esta imagem com os postos de gasolina que foram adicionados, tem até o preço do galão. hehe
Carcinogen- Coronel
-
Inscrito em : 15/05/2008
Reputação : 115
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade :
se continuar assim vou ter trocar o meu pc, porque o meu não vai aguentar mais, agora X-Plane ta ficando bom continue assim
northingan- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 30/08/2012
Reputação : -2
Nacionalidade :
Tenho uma dúvida. O X-Plane simula a formação de Contrails?
Sei que isto depende das condições de temperatura e umidade, mas fiz vários voos com o CRJ a FL350 e não apareceu, já que dependendo das condições ele pode começar a aparecer a partir de 26.000 ft.
Sei que isto depende das condições de temperatura e umidade, mas fiz vários voos com o CRJ a FL350 e não apareceu, já que dependendo das condições ele pode começar a aparecer a partir de 26.000 ft.
GustavoGermano- Major
-
Nacionalidade :
Estranho demais!! Parece loucura, mas depois de alguns voos com esse update meus FPS voltaram ao normal! Logo depois da instalação os FPS caíram muito, mas agora estou voando com a cidade lotada de prédios e com os mesmos FPS de outrora. Não entendi mas gostei!!
Nacionalidade :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3