Experience X night lighting
+9
Paulo RKM
JorgeA
andrematiolli
flavioSSA
datero
Brentano
gibaba
AdrianoN
Alvega
13 participantes
Página 1 de 1
Experience X night lighting
Algumas screens que fiz enquanto testava o addon Experience X (desenvolvido pelo Giba aqui do fórum) que comprei há dois dias.
Este addon adiciona luzes 3D no terreno default do FSX. As luzes não aparecem em cenários fotorreais, apenas nas texturas default.
Testando em Cuba
E em Campo Grande
Realmente o addon dá outra vida ao cenário default do FSX quando se voa à noite. Gostei.
Este addon adiciona luzes 3D no terreno default do FSX. As luzes não aparecem em cenários fotorreais, apenas nas texturas default.
Testando em Cuba
E em Campo Grande
Realmente o addon dá outra vida ao cenário default do FSX quando se voa à noite. Gostei.
-
Inscrito em : 05/08/2012
Reputação : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Experience X night lighting
Eu sempre gostei de voar a noite, a sensação de perigo e o feeling são maiores. As luzes das cidades e estradas completam essa emoção.
Parabens pela aquisição e bons voos noturnos.
Se for voar para o cenario de Londrina que desenvolvi me peça os arquivos para adaptação do ExperienceX nele.
Abraço
Giba
Parabens pela aquisição e bons voos noturnos.
Se for voar para o cenario de Londrina que desenvolvi me peça os arquivos para adaptação do ExperienceX nele.
Abraço
Giba
Show hein!
Há perda de performance?
Se houver, quão significativa é?
Parabéns ao Gibaba pelo add, estou considerando comprá-lo.
Há perda de performance?
Se houver, quão significativa é?
Parabéns ao Gibaba pelo add, estou considerando comprá-lo.
Brentano- Coronel
-
Inscrito em : 28/10/2010
Reputação : 168
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade :
muito bom esse addon Giba...
qual o link para adquirir esse produto?
qual o link para adquirir esse produto?
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero- Major
-
Inscrito em : 11/08/2011
Reputação : 29
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade :
Ele usa as proprias luzes dele ou altera algum arquivo default do FS? Tem interferência com as luzes ORBX?
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
gostei bastante!!
andrematiolli- Capitão
-
Inscrito em : 02/06/2012
Reputação : 5
Nacionalidade :
Parece bastante interessante...é para todo o cenário default?
Não interfere com os Ultimate Terrain?
Não interfere com os Ultimate Terrain?
-
Inscrito em : 22/12/2009
Reputação : 66
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade :
Ok, vou abrir um novo topico sobre o produto, vou tentar explicar o maximo que puder.
Giba
Giba
Belo trabalho Giba, vou aguardar seu tópico.
Inscrito em : 07/07/2009
Reputação : 211
Nacionalidade :
Pessoal, os esclarecimentos técnicos sobre o addon vou deixar para o Giba no tópico que ele vai abrir.
Dependendo da quantidade de luzes pode haver uma diminuição de FPS, principalmente nas grandes cidades. Nos lugares onde costumo voar não notei.
Existe a possibilidade de configurar a quantidade de luzes e a distância entre elas nas estradas e em breve poderá ser possível alterar o tamanho delas e a cor através do interface. Eu alterei o tamanho das minhas (pois achei que se viam pouco) e a cor de uma delas (são 4 diferentes) alterando o arquivo fx, pois estas luzes são efeitos e não bgl. Por estarem associadas ao autogen, aumentando a barra do autogen no simulador aumenta a quantidade de luzes. Nas imagens ainda não sabia disso e estava usando "Dense", depois alterei para "Extremely dense" e notei uma boa diferença (em algumas casas em vez de 1 luz passou a haver 3).
Aqui está funcionando em conjunto com o UTX sem problemas. Não testei com o Orbx pois não tenho instalado no momento.
As luzes substituem texturas default do FSX, mas é feito um backup dessas texturas na instalação.
O resto das explicações vou deixar para o Giba.
Aqui fica uma imagem do interface.
Abraços.
Dependendo da quantidade de luzes pode haver uma diminuição de FPS, principalmente nas grandes cidades. Nos lugares onde costumo voar não notei.
Existe a possibilidade de configurar a quantidade de luzes e a distância entre elas nas estradas e em breve poderá ser possível alterar o tamanho delas e a cor através do interface. Eu alterei o tamanho das minhas (pois achei que se viam pouco) e a cor de uma delas (são 4 diferentes) alterando o arquivo fx, pois estas luzes são efeitos e não bgl. Por estarem associadas ao autogen, aumentando a barra do autogen no simulador aumenta a quantidade de luzes. Nas imagens ainda não sabia disso e estava usando "Dense", depois alterei para "Extremely dense" e notei uma boa diferença (em algumas casas em vez de 1 luz passou a haver 3).
Aqui está funcionando em conjunto com o UTX sem problemas. Não testei com o Orbx pois não tenho instalado no momento.
As luzes substituem texturas default do FSX, mas é feito um backup dessas texturas na instalação.
O resto das explicações vou deixar para o Giba.
Aqui fica uma imagem do interface.
Abraços.
Alvega desculpe perguntar mas qual é sua placa de vídeo?
Inscrito em : 10/10/2011
Reputação : 7
Emprego/lazer : Analista de sistema
Nacionalidade :
carlif escreveu:Alvega desculpe perguntar mas qual é sua placa de vídeo?
EVGA GTX460. Porque pergunta?
E ainda dizem que o FSX está com os dias contados...
Parabéns ao desenvolvedor pela iniciativa e pela beleza do trabalho.
Adicionado a lista de compra..
Parabéns ao desenvolvedor pela iniciativa e pela beleza do trabalho.
Adicionado a lista de compra..
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Belo trabalho Giba, as luzes estão ótimas. Já vinha acompanhando seus vídeos, ficou bem bonito.
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Obrigado a todos pelos comentarios. Ja abri um topico para tirar todas as duvidas dos Comandantes.
https://www.voovirtual.com/t25362-addon-experiencex-night-light
Podem perguntar a vontade.
Giba
https://www.voovirtual.com/t25362-addon-experiencex-night-light
Podem perguntar a vontade.
Giba
Alvega escreveu:carlif escreveu:Alvega desculpe perguntar mas qual é sua placa de vídeo?
EVGA GTX460. Porque pergunta?
Então é esta que vou comprar , lindas imagens.
Inscrito em : 10/10/2011
Emprego/lazer : Analista de sistema
Nacionalidade :
Arquivo HALO
Ressuscitando o tópico
Olá Alvega, não sei se posto adicionar minha pergunta a esse tópico antigo mas como não pude te mandar uma MP , deixo minha pergunta aqui.Me desculpe se não pode.
Me chamou muito atenção as luzes que você usa e sua configuração delas para a pista , cor , intensidade e efeito...que é definida pelo arquivo HALO e algumas configurações no FSX.CFG né rs , enfim , qual luz ( halo.bmp ) você usa cara ?
Abraços
Olá Alvega, não sei se posto adicionar minha pergunta a esse tópico antigo mas como não pude te mandar uma MP , deixo minha pergunta aqui.Me desculpe se não pode.
Me chamou muito atenção as luzes que você usa e sua configuração delas para a pista , cor , intensidade e efeito...que é definida pelo arquivo HALO e algumas configurações no FSX.CFG né rs , enfim , qual luz ( halo.bmp ) você usa cara ?
Abraços
Última edição por Alvega em Sex 06 Set 2013, 19:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar "Ressuscitando o tópico" conforme pede na regra 21)
FelipeAbdo- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/10/2011
Emprego/lazer : Aviação executiva
Nacionalidade :
Olá amigo,FelipeAbdo escreveu:Olá Alvega, não sei se posto adicionar minha pergunta a esse tópico antigo mas como não pude te mandar uma MP , deixo minha pergunta aqui.Me desculpe se não pode.
Abraços
Como é membro novo e parece que não leu as regras do fórum, vou deixar o link para elas: https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
No caso, faltou escrever "Ressuscitando o tópico" conforme pede na regra 21. Vou editar o seu post para ficar de acordo.
Quanto à sua pergunta, eu já não uso o ExperienceX, pois o FTX Global tem luzes 3D também e são melhores e mais leves.
O meu halo é um dos do REX, não lembro ao certo qual.
Obrigado Alvega , vou analisar esse ftx global, realmente o experience x pesa um pouco. Eu tenho o rex mas estou usando um halo fora dele , nao tinha ficado muito satisfeito com seus halos mas vendo sua screen , achei ótimo. Vc adicionou aquelas linhas de ajuste de luzes no CFG? Se puder uma hora ver qual seu halo e dividir a informação sobre o CFG , ficarei devendo essa rs
Boa noite , abs e grato
Boa noite , abs e grato
FelipeAbdo- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 26/10/2011
Emprego/lazer : Aviação executiva
Nacionalidade :
FelipeAbdo, não adicionei linhas nenhumas no cfg em relação a luzes.
Quando abro o REX o halo que aparece é o 4 Stars, mas não tem como saber ao certo pois posso já ter alterado lá alguma coisa.
Quando abro o REX o halo que aparece é o 4 Stars, mas não tem como saber ao certo pois posso já ter alterado lá alguma coisa.