Enbseries - causador de embaçamento(blur)
+3
flavioSSA
rhodesbauer
Ultra
7 participantes
Página 1 de 1
Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Amigos,
Compartilho esta informação que talvez não seja novidade para muitos.
Vou pesquisar o que pode ser e já tenho uma desconfiança que seja o tipo ou versão do arquivo d3d9.dll , abaixo eu explico...
Para vocês notarem as diferenças eu printei 3 modos de menu do FSX , sendo:
1º Com Enbseries e sem palheta.
2º Com Enbseries e palheta.
3º Sem enseries.
Percebam que o ultimo quadro possui caracteres mais nítidos.. e assim é com todo o simulador. Não seria possível ter uma grande Placa de vídeo onde vejo em tantos outros vídeos uma nitidez absurda e eu não consiga chegar nem perto...
Sei que tem um modo de enbseries que tem mais do que este único arquivo d3d9.dll, uns 4 ou 5 arquivos que agora não vem a mene...vou testar.
Também pode ser relacionado à versão do d3d9.dll que neste caso é a 0.75..vou testar com outras versões.
No final desta minhas pesquisa voltarei neste tópico para relatar se é possível resolver ou não.
Preciso que vocês percebam isso no simulador de vocês, usuários Nvidia e ATI ative e desative o enbseries e perceba se a nitidez das letras muda , se mudar muda em todo o ambiente do simulador. tem mais uma cosia, pode ser que isto ocorra apenas com usuários Nvidia que é o meu caso (GTX 660Ti) ,porque eu não me lembro deste fato ocorrer quando tinha a RADEON HD5870.
Conto com a ajude de vocês para desmistificar esse acontecido. Alguém relata o mesmo? O saul galeno eu sei que tem o mesmo problema...
Compartilho esta informação que talvez não seja novidade para muitos.
Vou pesquisar o que pode ser e já tenho uma desconfiança que seja o tipo ou versão do arquivo d3d9.dll , abaixo eu explico...
Para vocês notarem as diferenças eu printei 3 modos de menu do FSX , sendo:
1º Com Enbseries e sem palheta.
2º Com Enbseries e palheta.
3º Sem enseries.
Percebam que o ultimo quadro possui caracteres mais nítidos.. e assim é com todo o simulador. Não seria possível ter uma grande Placa de vídeo onde vejo em tantos outros vídeos uma nitidez absurda e eu não consiga chegar nem perto...
Sei que tem um modo de enbseries que tem mais do que este único arquivo d3d9.dll, uns 4 ou 5 arquivos que agora não vem a mene...vou testar.
Também pode ser relacionado à versão do d3d9.dll que neste caso é a 0.75..vou testar com outras versões.
No final desta minhas pesquisa voltarei neste tópico para relatar se é possível resolver ou não.
Preciso que vocês percebam isso no simulador de vocês, usuários Nvidia e ATI ative e desative o enbseries e perceba se a nitidez das letras muda , se mudar muda em todo o ambiente do simulador. tem mais uma cosia, pode ser que isto ocorra apenas com usuários Nvidia que é o meu caso (GTX 660Ti) ,porque eu não me lembro deste fato ocorrer quando tinha a RADEON HD5870.
Conto com a ajude de vocês para desmistificar esse acontecido. Alguém relata o mesmo? O saul galeno eu sei que tem o mesmo problema...
Última edição por Ultra em Sáb 27 Out 2012, 14:01, editado 1 vez(es)
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Aqui acontece com a GTX 460.
E digo mais, começou quando coloquei a versão que você disponibilizou essa semana. Quando baixei o ENB da internet de um outro site esse problema não aconteceu (mas não ficou tão legal )
Vou aguardar a vossa conclusão para mudar algo.
E digo mais, começou quando coloquei a versão que você disponibilizou essa semana. Quando baixei o ENB da internet de um outro site esse problema não aconteceu (mas não ficou tão legal )
Vou aguardar a vossa conclusão para mudar algo.
_________________
Apenas minha opinião de bosta...
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Matei a xarada, problema é o modo supersampling da Nvidia. Com a ATI não acontece. Também não acontece quando o modo multisampling da Nvidia está ativado...
Vejam o relato do KOSTA da AVSIM:
http://forum.avsim.net/topic/343708-enb-supersampling-blurriness-forever/
O que fazer?
Vejam o relato do KOSTA da AVSIM:
http://forum.avsim.net/topic/343708-enb-supersampling-blurriness-forever/
O que fazer?
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Ultra, eu uso o enb, mas um disponibilizado no site do REX com uma .ini que eu adaptei ao meu gosto. A versão é a 0.7.5 também da DLL e minha placa é uma gtx570. O meu texto fica nitido como a sua ultima imagem tanto com o enb on ou off. (Não uso palheta de cores)
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
flaviossa escreveu:Ultra, eu uso o enb, mas um disponibilizado no site do REX com uma .ini que eu adaptei ao meu gosto. A versão é a 0.7.5 também da DLL e minha placa é uma gtx570. O meu texto fica nitido como a sua ultima imagem tanto com o enb on ou off. (Não uso palheta de cores)
Então posta pra mim po favor... que eu quero ver qual linha está dando este problema ou a ausência de alguma TAG...
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Hum ... verifiquei agora em meu nvidia inspector, o supersampling tá off. Só o multisampling está on ... pode ser isso mesmo. Vou tirar uma screen aqui.
- Código:
[PROXY]
EnableProxyLibrary=0
InitProxyFunctions=0
ProxyLibrary=
[GLOBAL]
UseEffect=1
AlternativeDepth=1
AllowAntialias=1
BugFixMode=0
SkipShaderOptimization=0
QuadVertexBuffer=0
EnableShaders_3_0=1
UseMRTRendering=0
AdditionalConfigFile=enbseries2.ini
[EFFECT]
EnableBloom=1
EnableOcclusion=0
EnableReflection=0
EnableMotionBlur=0
EnableWater=0
EnableShadow=0
DepthBias=0
EnableDepthOfField=0
[INPUT]
KeyUseEffect=123
KeyBloom=120
KeyOcclusion=121
KeyReflection=122
KeyCombination=16
KeyScreenshot=44
KeyShadow=119
KeyWater=118
KeyShowFPS=106
[REFLECTION]
ReflectionPower=100
ChromePower=100
UseCurrentFrameReflection=1
ReflectionQuality=1
ReflectionSourceSpecular=50
ReflectionSourceTFactor=50
UseAdditiveReflection=1
ReflectionDepthBias=0
UseLowResReflection=1
ReflectionSinglePass=1
UseEnvBump=0
EnvBumpAmount=100
EnvBumpOffset=100
ReflectionFlip=0
[BLOOM]
BloomPowerDay=4
BloomFadeTime=400
BloomConstantDay=1
BloomQuality=0
BloomScreenLevelDay=95
BloomCurveDay=0
BloomPowerNight=18
BloomConstantNight=0
BloomCurveNight=0
BloomScreenLevelNight=20
BloomAdaptationScreenLevel=24
BloomAdaptationMultiplier=100
BloomAllowOversaturation=1
BloomMaxLimit=100
[SSAO]
UseFilter=1
OcclusionQuality=2
FilterQuality=1
DarkeningLevel=30
BrighteningLevel=30
IlluminationLevel=30
AdditiveIlluminationLevel=30
UseAmbientOcclusion=1
UseIndirectLighting=1
FadeDistance=50
UseForAlphaTest=0
UseForAlphaBlend=0
[COLORCORRECTION]
DarkeningAmountDay=20
ScreenLevelDay=70
ScreenLevelNight=1
DarkeningAmountNight=-10
GammaCurveDay=0
GammaCurveNight=-2
ColorSaturationDay=0
ColorSaturationNight=0
UsePaletteTexture=0
[WATER]
UseWaterDeep=0
WaterDeepness=20
WaterQuality=0
[SHADOW]
ShadowFadeStart=40
ShadowFadeEnd=80
ShadowAmountDay=100
ShadowAmountNight=30
ShadowScreenLevelDay=60
ShadowScreenLevelNight=20
ShadowQuality=1
UseShadowFilter=0
FilterQuality=2
ShadowBlurRange=30
[ENGINE]
ForceAnisotropicFiltering=1
MaxAnisotropy=16
ForceDisplayRefreshRate=0
DisplayRefreshRateHz=60
[MOTIONBLUR]
MotionBlurQuality=1
MotionBlurVelocity=0
MotionBlurRotation=0
[PERPIXELLIGHTING]
SpecularColorMin=0
SpecularColorMax=100
SpecularColorMultiplier=100
SpecularGlossinessMin=0
SpecularGlossinessMax=100
SpecularGlossinessMultiplier=100
[DEPTHOFFIELD]
DOFQuality=2
DOFNumberOfPasses=1
DOFFocusRange=50
DOFBlurinessRange=10
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Isso Flavio posta um print do seu Inspector também. obrigado...
É a configuração no Nvidia Inspector. Com o seu ENB.INI ocorre a mesma coisa...
É a configuração no Nvidia Inspector. Com o seu ENB.INI ocorre a mesma coisa...
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Segue:
Enb ativado, com a conf. acima mas sem paleta de textura e sem "supersampling".
Enb ativado, com a conf. acima mas sem paleta de textura e sem "supersampling".
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
É isso aí Flavio... acabei de olhar no N Inspector...
Tu Salvou a pátria... vou testar depois que terminar este voo...
Obrigado meu irmão!
Tu Salvou a pátria... vou testar depois que terminar este voo...
Obrigado meu irmão!
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Obrigado você por mais uma duvida sanada no mundo "underground" do FSX
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Humm, interessante. Mas no meu caso aqui, como uso o AA_Mode_Method_SuperVCAA_64X_4v12, tenho que deixar em Supersampling, ou não?
Mestre, eu estava a usar o modo 4xSupersampling e que você disse para mudar. Houve uma melhora brusca de desempenho.. e agora?
Mestre, eu estava a usar o modo 4xSupersampling e que você disse para mudar. Houve uma melhora brusca de desempenho.. e agora?
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3490
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Humm, interessante. Mas no meu caso aqui, como uso o AA_Mode_Method_SuperVCAA_64X_4v12, tenho que deixar em Supersampling, ou não?
Mestre, eu estava a usar o modo 4xSupersampling e que você disse para mudar. Houve uma melhora brusca de desempenho.. e agora?
Não vai sentir mudança alguma. muda para off/multisamppling.
Depois eu posto como está o meu aqui.. Tudo bem até agora.
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Ok. Vou aplicar aqui e fazer um voo.
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3490
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Ultra escreveu:Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Humm, interessante. Mas no meu caso aqui, como uso o AA_Mode_Method_SuperVCAA_64X_4v12, tenho que deixar em Supersampling, ou não?
Mestre, eu estava a usar o modo 4xSupersampling e que você disse para mudar. Houve uma melhora brusca de desempenho.. e agora?
Não vai sentir mudança alguma. muda para off/multisamppling.
Depois eu posto como está o meu aqui.. Tudo bem até agora.
Ultra, eu usava até ler isso aqui, 4Xsupersampling e nunca testei desligado, notei uma maior nitidez! É isso mesmo, né? Amigo, onde eu mexo pra escurecer mais a noite, eu baixei seu novo trabalho, mas eu voltei a usar o anterior, gostei mais da outra cor! Só quero dar um tapa na noite, pode me dar um luz? Abraço!
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Mago,
Tente ajustar o brilho e contraste do seu monitor. A palheta quando ativada, "claro" e "escuro" não funciona. para poder ter mais claridade, tem que mexer na própria palheta..
Tente ajustar o brilho e contraste do seu monitor. A palheta quando ativada, "claro" e "escuro" não funciona. para poder ter mais claridade, tem que mexer na própria palheta..
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Ultra escreveu:Mago,
Tente ajustar o brilho e contraste do seu monitor. A palheta quando ativada, "claro" e "escuro" não funciona. para poder ter mais claridade, tem que mexer na própria palheta..
Ok, mas tem umas linhas que alteram isso, e na verdade era só pra dá um toque na noite, não quero mudar a cor, é só escurecer um tiquinho!
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
A palheta quando ativada, "claro" e "escuro" não é possível ajustar nos parâmetros do ENB.INI, pois já está pré-defino na própria palheta..
Veja que por estes dias estamos com lua cheia e o efeito acaba aparecendo com maior intensidade, ocasionando um clareamento noturno maior sobre as texturas. Mude a data (mês) e faça o mesmo teste.
Fui...
Veja que por estes dias estamos com lua cheia e o efeito acaba aparecendo com maior intensidade, ocasionando um clareamento noturno maior sobre as texturas. Mude a data (mês) e faça o mesmo teste.
Fui...
_________________
Ryzen 5 3600 | Asus Prime B450M | RX 5700XT 8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000 | WaterCooler ML120L V2 | TV Samsung TU7020 43' 4K | Win10 Pro 64 | Case Redragon Grimlock
Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Ultra escreveu:A palheta quando ativada, "claro" e "escuro" não é possível ajustar nos parâmetros do ENB.INI, pois já está pré-defino na própria palheta..
Veja que por estes dias estamos com lua cheia e o efeito acaba aparecendo com maior intensidade, ocasionando um clareamento noturno maior sobre as texturas. Mude a data (mês) e faça o mesmo teste.
Fui...
Hummm, não tinha notado esse detalhe! Vou ver aqui e te reporto amanhã, agora vou dormir, rsrsrrs!
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Tirando o 8Xsparseglad Supersampling notei um aumento de serrilhado.
Uso aquela SuperMethodVcaa 64x_4v12
Uso aquela SuperMethodVcaa 64x_4v12
matheus.andrade129- Aspirante
-
Inscrito em : 19/07/2013
Mensagens : 13
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Usando uma ATI, eu tive esse problema. Fuçando na net, achei a solução: retirar um arquivo chamado "effect.txt" que fica na pasta raiz do FS.
_________________
Intel i5 14600K | 32GB 5200 Mhz | RTX 4080 Super
"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Re: Enbseries - causador de embaçamento(blur)
Matheus, fique atento às regras do forúm, especialmente a 21.Edite seu post pra ficar de acordo, obrigado!matheus.andrade129 escreveu:Tirando o 8Xsparseglad Supersampling notei um aumento de serrilhado.
Uso aquela SuperMethodVcaa 64x_4v12
_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Dúvida PMDG (embaçamento e chuva)
» Terreno Blur
» Problema Heat Blur SU11
» Meu EnbSeries!!!!
» Enbseries
» Terreno Blur
» Problema Heat Blur SU11
» Meu EnbSeries!!!!
» Enbseries
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos