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wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam

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Mensagem por tiagomis Sex 26 Out 2012, 23:18

amigos, eu ja mudei o fde do wilco ejet, mais decolar eles de pista curta como congonhas ( sbsp) ou santos do mont (sbrj)
se torna quase impossivel. ele não sobem.
alguem pode me ajudar.
por favor
obrigado pela atenção.

tiagomis
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Mensagem por Bruno Aquino Sex 26 Out 2012, 23:36

Em pistas curtas você tem que observar, o peso da aeronave (pax e carga), pois se sair cheio, você não vai conseguir decolar. Procure observar isso e setar os flaps na posição recomendada para seu peso e dimensão da pista.

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Mensagem por João Pedro Sex 26 Out 2012, 23:48

Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN

Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.

Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg

Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg

Espero ter ajudado.

Abraços!

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Mensagem por tiagomis Sáb 27 Out 2012, 00:10

o brigado amigos pala dica, vou la testa thumbsup

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Mensagem por AdrianoN Sáb 27 Out 2012, 01:55

João Pedro escreveu:Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN

Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.

Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg

Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg

Espero ter ajudado.

Abraços!

Quer dizer que o aviao não pode estar cheio de passageiro?
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Mensagem por RS Sáb 27 Out 2012, 03:26

João Pedro escreveu:Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN

Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.

Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg

Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg

Espero ter ajudado.

Abraços!


Apenas fazendo um adendo a excelente resposta do colega, na realidade essas condições de MTOW são bastante variáveis, pro cálculo de performance são consideradas as condições meteorológicas do momento, fiz um rápido cálculo, e pra uma atmosfera padrão, sem vento, pro E195 motor -E7 que tem 18500lbs de empuxo em TO-1 no-Flex, considerei ECS OFF também e o MTOW para ambas 20L e 02R do SDU ficou em 43725kg, pro E190 deverá permitir uma quantia maior por razões óbvias. Nas operações reais, várias vezes decolei do SDU com Flex sem problema nenhum, se o ATOW permitir, não há objeção no seu uso. A realidade é que o Wilco é um tanto quanto "Fraco de motor", o avião real voa beeem melhor.


Abraço.


Última edição por RS em Sáb 27 Out 2012, 03:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de info)

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Mensagem por João Pedro Sáb 27 Out 2012, 03:31

RS escreveu:
João Pedro escreveu:Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN

Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.

Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg

Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:

E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg

E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg

Espero ter ajudado.

Abraços!


Apenas fazendo um adendo a excelente resposta do colega, na realidade essas condições de MTOW são bastante variáveis, pro cálculo de performance são consideradas as condições meteorológicas do momento, fiz um rápido cálculo, e pra uma atmosfera padrão, sem vento, pro E195 motor -E7 que tem 18500lbs de empuxo em TO-1 no-Flex, considerei ECS OFF também e o MTOW para ambas 20L e 02R do SDU ficou em 43725kg, pro E190 deverá permitir uma quantia maior por razões óbvias. Nas operações reais, várias vezes decolei do SDU com Flex sem problema nenhum, se o ATOW permitir, não há objeção no seu uso. A realidade é que o Wilco é um tanto quanto "Fraco de motor", o avião real voa beeem melhor.


Abraço.

Nada melhor do que a opinião do profissional! Parabéns pela excelente resposta camarada. Leva um positivo.

Mas infelizmente ainda não temos um E-jet decente, o que é uma pena... Quem sabe um dia a PMDG mete a mão no meio e faz algo melhor. Esses cálculos que usei foram desenvolvidos por mim mesmo, levando em conta as limitações do Wilco.

Mesmo assim abraço RS e Welcome

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