wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
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wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
amigos, eu ja mudei o fde do wilco ejet, mais decolar eles de pista curta como congonhas ( sbsp) ou santos do mont (sbrj)
se torna quase impossivel. ele não sobem.
alguem pode me ajudar.
por favor
obrigado pela atenção.
se torna quase impossivel. ele não sobem.
alguem pode me ajudar.
por favor
obrigado pela atenção.
tiagomis- Capitão
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Re: wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
Em pistas curtas você tem que observar, o peso da aeronave (pax e carga), pois se sair cheio, você não vai conseguir decolar. Procure observar isso e setar os flaps na posição recomendada para seu peso e dimensão da pista.
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Bruno Aquino- Tenente-Coronel
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Re: wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN
Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.
Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg
Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg
Espero ter ajudado.
Abraços!
Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.
Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg
Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg
Espero ter ajudado.
Abraços!
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João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
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Re: wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
o brigado amigos pala dica, vou la testa
tiagomis- Capitão
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Re: wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
João Pedro escreveu:Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN
Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.
Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg
Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg
Espero ter ajudado.
Abraços!
Quer dizer que o aviao não pode estar cheio de passageiro?
AdrianoN- Coronel
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Re: wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
João Pedro escreveu:Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN
Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.
Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg
Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg
Espero ter ajudado.
Abraços!
Apenas fazendo um adendo a excelente resposta do colega, na realidade essas condições de MTOW são bastante variáveis, pro cálculo de performance são consideradas as condições meteorológicas do momento, fiz um rápido cálculo, e pra uma atmosfera padrão, sem vento, pro E195 motor -E7 que tem 18500lbs de empuxo em TO-1 no-Flex, considerei ECS OFF também e o MTOW para ambas 20L e 02R do SDU ficou em 43725kg, pro E190 deverá permitir uma quantia maior por razões óbvias. Nas operações reais, várias vezes decolei do SDU com Flex sem problema nenhum, se o ATOW permitir, não há objeção no seu uso. A realidade é que o Wilco é um tanto quanto "Fraco de motor", o avião real voa beeem melhor.
Abraço.
Última edição por RS em Sáb 27 Out 2012, 03:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de info)
RS- Aspirante
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Re: wilco ejet 195, 190 porque eles não decolam
RS escreveu:João Pedro escreveu:Ah sobre E-jets! Aí eu domino. #SQN
Como o Bruno falou, você deve estar atento a limitação de peso da aeronave. Se eu estou certo, o limite de peso na decolagem do SDU, é 2/3 do MTOW da aeronave, e para pousos 2/3 do MLDW. Lá é utilizada a potência em T/O-1 sem Flex, flape 4, e Trim muitas vezes negativo, independente do modelo da aeronave.
Já em Congonhas, se não me falha a memória o procedimento é o mesmo, somente diferindo que é permitida a decolagem com Potência Flex.
Somente como consulta, os valores que eu citei adotados pela Azul, estão listados abaixo:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 44.000 kg
Maximum Take-off Weight: 51.800 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 45.800 kg
Maximum Take-off Weight: 52.290 kg
Logo, os pesos de operações no SDU e em CGH são:
E190/M:
Maximum Landing Weight: 29.335 kg
Maximum Take-off Weight: 34.533 kg
E195/M:
Maximum Landing Weight: 30.533 kg
Maximum Take-off Weight: 34.860 kg
Espero ter ajudado.
Abraços!
Apenas fazendo um adendo a excelente resposta do colega, na realidade essas condições de MTOW são bastante variáveis, pro cálculo de performance são consideradas as condições meteorológicas do momento, fiz um rápido cálculo, e pra uma atmosfera padrão, sem vento, pro E195 motor -E7 que tem 18500lbs de empuxo em TO-1 no-Flex, considerei ECS OFF também e o MTOW para ambas 20L e 02R do SDU ficou em 43725kg, pro E190 deverá permitir uma quantia maior por razões óbvias. Nas operações reais, várias vezes decolei do SDU com Flex sem problema nenhum, se o ATOW permitir, não há objeção no seu uso. A realidade é que o Wilco é um tanto quanto "Fraco de motor", o avião real voa beeem melhor.
Abraço.
Nada melhor do que a opinião do profissional! Parabéns pela excelente resposta camarada. Leva um positivo.
Mas infelizmente ainda não temos um E-jet decente, o que é uma pena... Quem sabe um dia a PMDG mete a mão no meio e faz algo melhor. Esses cálculos que usei foram desenvolvidos por mim mesmo, levando em conta as limitações do Wilco.
Mesmo assim abraço RS e
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João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
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