Radar Contact - O adeus ao ATC do FS
+49
MarquinhosBarbante
flavioSSA
Trovis
virtualroutes
Wingman
GustavoGermano
Gabriel Moradillo
Douglas Rossi
AAPM97
alpassos
Alexandre da Silva
Alef Schtmidt
ALEXSSANDRO
ericsson pezeta
D4-CGB
Jonas Matheus
Márcio José Barbosa
Lucasj
Thiago
Luiz Alberto
Ricardo Name
Fontenele
mancini
marcos1sp
cafejava
Icaro
cwbspotter
claudiofalcao
chadruns
Co-pilaHugo
Winicius
Felipe Kiefer
mahmatias
Speed Racer
gibaba
Mdubeux
GentleGroove
Duley
willian402m
alberto
Amilckar
andre_sp
el_lopes
ricardo_r
Carvalho
José Alberto
Chiari
aegoes
Alvega
53 participantes
Página 3 de 9
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Radar Contact - O adeus ao ATC do FS
Alvega escreveu:Então o que resolveu o problema na Madeira foi a actualização do Makerunways juntamente com o Rebuild Scenery DB, certo?
Certo. Apliquei Rebuild Scenery também no FSC.
Mas para que serve esse Makerunways? porque essa diferença de peso entre a versão original do FSX e esta?
Alvega escreveu:Como usa o ASE, veja também este tópico:
http://forum.avsim.net/topic/290996-about-ase-and-rc/
Tinha o Direct Wind Control activo, claro. Existe na net algum guia de instalação e de melhores settings para o ASE? é que acredito que muita gente tem opções que não precisa ou que estão a prejudicar o desempenho da simulação e do computador em si.
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : MSFS20
Nacionalidade :
Lá no site do Pete Dowson diz o que faz o Makerunways. A diferença de tamanho deve ser devido a ter sido actualizado.
Em relação ao ASE, não conheço nenhum guia. Há alguns posts na internet com supostas melhores configurações, mas que não são as ideais e que na maior parte das vezes são postadas por pessoas que nem nunca leram o manual.
O melhor é ler o manual e consultar o fórum da Hifisim.
Em relação ao ASE, não conheço nenhum guia. Há alguns posts na internet com supostas melhores configurações, mas que não são as ideais e que na maior parte das vezes são postadas por pessoas que nem nunca leram o manual.
O melhor é ler o manual e consultar o fórum da Hifisim.
O manual do ASE tem imagens dos menus, cujos settings apliquei no meu sistema. Ainda não testei mas tenho esperança que esteja melhor.
Depois de alguns voos onde fiz aproximação visual, mais daqui a pouco vou ver como funciona a aproximação por ILS no Radar Contact.
Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos
Depois de alguns voos onde fiz aproximação visual, mais daqui a pouco vou ver como funciona a aproximação por ILS no Radar Contact.
Hoje é dia de agradecimentos. Mais uma vez muito obrigado, Alvega. Juro que não vou perguntar mais nada por uns tempos
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
José Alberto escreveu:
Hehehe, pode perguntar quando quiser.
Adoro o Radar Contact! tenho alguma dificuldade em perceber o inglês de alguns controladores mas mesmo assim estou bastante satisfeito: ATC mais humano, mais perfeito que o do MSFS. Informações importantes à disposição (desde o clima até info para o ILS). Enfim, mais do que recomendado.
Um bom update para o RC5 seria a possibilidade de poder activar o programa dentro do FSX sem necessidade de minimizar ou mudar janelas.
Um bom update para o RC5 seria a possibilidade de poder activar o programa dentro do FSX sem necessidade de minimizar ou mudar janelas.
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Alvega escreveu:Já tenho novidades.
Esqueci de dizer anteriormente para desactivar o AFCAD do MyTraffic X na pasta Scenery do MTX (se ainda não o fez) antes de fazer o Rebuild Scenery, senão vai ter 2 AFCAD's activos, o que dá problemas.
Alvega, por favor, como faço para desativar o AFCAD do My Traffic? Depois de desativar rodo o programa - Makerunways e depois o Rebuild Scenery do Radar Contact?
Em relação à janela, fiz o que diz nesse tópico da AVSIM e resultou. Escolhi CTRL+Ç para fechar e abrir a janela.
Fui também verificar o outro erro e não tive problemas. Depois de pedir a Clearance aparece-me isto:
Mdubeux- Banido
-
Inscrito em : 08/07/2010
Reputação : -9
Nacionalidade :
Você perguntou aqui e perguntou também por MP, eu vi a MP primeiro e já respondi lá.
Uma questão: o serial que recebemos por correio só serve para activar uma vez? ou seja, na activação seguinte (como está a ser o caso porque tive de formatar os discos) devo pedir novo serial ao John Decker?
É que colocando o serial anterior não dá
PS: sim, estou a ver no FAQ que é assim. Brilhante (mas chato)!
É que colocando o serial anterior não dá
PS: sim, estou a ver no FAQ que é assim. Brilhante (mas chato)!
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Há uma opção de resposta ao ATC que diz assim:
CS/ to repeat
Devo carregar em...?
CS/ to repeat
Devo carregar em...?
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Control+Shift+/
Deve ser a combinação de teclas que escolheu para pedir ao controlador para repetir a última instrução. Pode mudá-la no menu do programa.
Edit: Nos teclados ingleses e americanos a tecla / não fica no mesmo lugar que fica nos teclados portugueses. Se a sua dúvida é em relação a isso e não consegue encontrar a tecla correspondente, experimente CTRL + SHIFT + - (a tecla ao lado do shift direito).
Deve ser a combinação de teclas que escolheu para pedir ao controlador para repetir a última instrução. Pode mudá-la no menu do programa.
Edit: Nos teclados ingleses e americanos a tecla / não fica no mesmo lugar que fica nos teclados portugueses. Se a sua dúvida é em relação a isso e não consegue encontrar a tecla correspondente, experimente CTRL + SHIFT + - (a tecla ao lado do shift direito).
Só agora vim ver este tópico.
A questão era mesmo saber o que fazer, porque CS/ não é lá muito claro. Vou mudar a tecla!
Obrigado, Alvega.
A questão era mesmo saber o que fazer, porque CS/ não é lá muito claro. Vou mudar a tecla!
Obrigado, Alvega.
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Huuuum! nao conhecia esse programa, fiquei bem interessado, mas tenho uma duvida, nao tem uma versao demo para fazer testes? O ATC dele é mais inteligente que o do FSX? Como exemplo cito a aproximação do SBRJ que no ATC do FSX faz voce passar por cima do Pão Doce para pousar na 02R e 02L, nesse programa ele faz as aproximações corretas?
Fico no aguardo
Giba
Fico no aguardo
Giba
Tenho 2 placas de som no meu PC. É possível configurar uma só para o RC? Seria muito legal deixar a comunicação só nos fones de ouvido.
Outra coisa, ele sintoniza automaticamente como o ATC default?
Speed Racer- Major
-
Inscrito em : 10/01/2011
Reputação : 52
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade :
gibaba escreveu:Huuuum! nao conhecia esse programa, fiquei bem interessado, mas tenho uma duvida, nao tem uma versao demo para fazer testes? O ATC dele é mais inteligente que o do FSX? Como exemplo cito a aproximação do SBRJ que no ATC do FSX faz voce passar por cima do Pão Doce para pousar na 02R e 02L, nesse programa ele faz as aproximações corretas?
Fico no aguardo
Giba
Não há versão demo. Pensavam em lançar uma, pode ser que saia para a versão 5.
O ATC dele é muito melhor que o do FSX (como pode ver pelo que escrevi no post inicial). Em relação a essa aproximação, penso que o Alberto ou o André Góes podem responder melhor pois acho que costumam fazê-la.
Speed Racer escreveu:Tenho 2 placas de som no meu PC. É possível configurar uma só para o RC? Seria muito legal deixar a comunicação só nos fones de ouvido.
Penso que é possível fazer isso, mas nunca experimentei.
Sim, ele sintoniza como o do FSX, ou automaticamente se deixarmos o co-piloto responsável pelas comunicações.
Esta há uns dias para perguntar isso, mas não perguntei.
O Windows precisa necessariamente ser em inglês?
Nos requisitos lá no site deles eles informam que tem que ser Windows em Inglês.
Nos requisitos lá no site deles eles informam que tem que ser Windows em Inglês.
mahmatias- Major
-
Inscrito em : 01/05/2010
Reputação : 12
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Fotógrafo
Nacionalidade :
mahmatias escreveu:Esta há uns dias para perguntar isso, mas não perguntei.
Não, o meu é português.
Alvega escreveu:gibaba escreveu:Huuuum! nao conhecia esse programa, fiquei bem interessado, mas tenho uma duvida, nao tem uma versao demo para fazer testes? O ATC dele é mais inteligente que o do FSX? Como exemplo cito a aproximação do SBRJ que no ATC do FSX faz voce passar por cima do Pão Doce para pousar na 02R e 02L, nesse programa ele faz as aproximações corretas?
Fico no aguardo
Giba
Não há versão demo. Pensavam em lançar uma, pode ser que saia para a versão 5.
O ATC dele é muito melhor que o do FSX (como pode ver pelo que escrevi no post inicial). Em relação a essa aproximação, penso que o Alberto ou o André Góes podem responder melhor pois acho que costumam fazê-la.
Sabe que eu não me recordo de ter feito esta app com o RC... lembro que já fiz pela 20...
Acredito que não, só testando mesmo. Eu penso que seja possível der ser feito, pois o tráfego AI faz a app correta em Kai Tak, já andei vendo uns tempos atrás, em alguns fóruns, que é possível fazer o ATC do fsx mandar os aviões realizarem as app por determinados fixos.
Já vi um tópico que mostrava o tráfego pousando em Kai Tak fazendo a app correta, mas com um pequeno bug em que os aviões ainda em vôo já vinham com o reverso aberto. Mas era muito bom ver os aviões realizando a app correta. Se foi possível fazer lá deve ser possível aqui também.
Speed Racer escreveu:Tenho 2 placas de som no meu PC. É possível configurar uma só para o RC? Seria muito legal deixar a comunicação só nos fones de ouvido.
Penso que é possível fazer isso, mas nunca experimentei.
Sim, ele sintoniza como o do FSX, ou automaticamente se deixarmos o co-piloto responsável pelas comunicações.
Já tentei fazer isso, separar o RC do som do fsx, mas ainda não consegui. Só separei o ATC do fsx porque se ficar junto com o RC fica embolando tudo.
Interessante o produto.
Felipe Kiefer- Capitão
-
Inscrito em : 24/02/2011
Reputação : 0
Nacionalidade :
Olá amigos! Para utilizar o RC é necessário ter algum addon pra fazer planejamento do voo (tipo o FSCommander) ou a gente pode fazer isso manualmente olhando as cartas e depois passar pro RC a rota que será seguida?
Reputação : 28
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade :
Tem que ter um plano de voo do FS para importar no Radar Contact. Eu uso o FS Commander, mas pode usar qualquer outro ou até o próprio FS par fazer o plano de voo.
Curiosidade.... depois de por o MakeRunways 4.41 no directorio raiz do fsx tenho de eliminar o MakeRunways da pasta do rc4?
Co-pilaHugo- Capitão
-
Inscrito em : 16/07/2009
Reputação : 10
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Piloto Comercial/flight sim
Nacionalidade :
Co-pilaHugo escreveu:Curiosidade.... depois de por o MakeRunways 4.41 no directorio raiz do fsx tenho de eliminar o MakeRunways da pasta do rc4?
Não precisa.
e a gente se comunica falando com o controle?? ele passa as instruções e a gente fala e ele entende é isso? ou vai clicando nas opções igual o ATC Defaut? vi uns videos e achei meio robotizado as vozes,
abraços
abraços
chadruns- Major
-
Inscrito em : 26/04/2010
Reputação : 6
Nacionalidade :
chadruns escreveu:e a gente se comunica falando com o controle?? ele passa as instruções e a gente fala e ele entende é isso? ou vai clicando nas opções igual o ATC Defaut? vi uns videos e achei meio robotizado as vozes,
Temos uma janela com opções assim como esta:
...opções que podem ser editadas no RC. Ou seja, você pode escolher as teclas que quiser usar para determinadas ordens.
Em relação às vozes robotizadas também tive esse receio mas não é o que dá a entender em vídeos do Youtube. Compre sem medo o Radar Contact porque é dos melhores addons que existem.
José Alberto- Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Olá.
Eu comprei esse Radar Contact mas, não o utilizo pois não consigo fazer com que ele pronuncie o nome TAM e Gol e várias outras companhias de forma correta.
A TAM por exemplo, ele diz..."TEEE, EEEIII, MMMMM", com a voz de robô.
Cláudio
Eu comprei esse Radar Contact mas, não o utilizo pois não consigo fazer com que ele pronuncie o nome TAM e Gol e várias outras companhias de forma correta.
A TAM por exemplo, ele diz..."TEEE, EEEIII, MMMMM", com a voz de robô.
Cláudio
claudiofalcao- Brigadeiro
-
Inscrito em : 31/03/2011
Reputação : 186
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade :
Página 3 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Página 3 de 9
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos