Aproveitando boas idéias...
+5
Alvega
flavioSSA
Rodrigo Sotto-Maior
Edenio Rodrigues
Ricardo Gonçalves
9 participantes
Página 1 de 1
Aproveitando boas idéias...
Ontem comemoramos os 11 aninhos do VV como bem lembrou nosso amigo Alvega e celebrados por todos os membros, colaboradores e moderadores. Manifestei minha satisfação em fazer parte deste fórum, dizendo o quanto aprendi com todos, pois cheguei recruta...mais perdido que cachorro deixado para trás na mudança e hoje já me dou ao luxo de inventar um brinquedinho caseiro com os conhecimentos que adquiri aqui.
Mas deixando de lado a rasgação de seda, vou descrever rapidamente o brinquedo que nada mais é do que uma máscara sobre o monitor, um pequeno painel para acomodar o Yoke e o Multi painel da USB Interface e um teclado. O material utilizado foi o mais barato possível...uma caixa de papelão utilizada para guardar documentos com 45X33X13, papel cartão de 240 g, contact na cor cinza, copos descartáveis de 2 tamanhos, criatividade e diversão garantida usando os ensinamentos do nosso amigo Urubu, o rei do 1,99... Os gauges utilizados são da The Gauges Factory http://www.thegaugesfactory.org/ free e fáceis de configurar. Vamos às fotos.
...o projeto;
...os materiais, papel cartão, contact e os copos;
...os copos em 2 tamanhos para utiliza-los como moldura dos gauges;
...a máscara;
...montagem do painél com a máscara;
...a máscara já no monitor com os gauges configurados;
...e o painel completo, acomodando o Yoke, o Multi painel, o teclado;
O teclado será utilizado para controlar os COM 1 e 2, NAV 1 e 2, ADF, GPS e outros equipamentos.
É isso aí...minha pequena contribuição ao VV e que faz o simulação ficar mais agradável.
Um abraço a todos.
Mas deixando de lado a rasgação de seda, vou descrever rapidamente o brinquedo que nada mais é do que uma máscara sobre o monitor, um pequeno painel para acomodar o Yoke e o Multi painel da USB Interface e um teclado. O material utilizado foi o mais barato possível...uma caixa de papelão utilizada para guardar documentos com 45X33X13, papel cartão de 240 g, contact na cor cinza, copos descartáveis de 2 tamanhos, criatividade e diversão garantida usando os ensinamentos do nosso amigo Urubu, o rei do 1,99... Os gauges utilizados são da The Gauges Factory http://www.thegaugesfactory.org/ free e fáceis de configurar. Vamos às fotos.
...o projeto;
...os materiais, papel cartão, contact e os copos;
...os copos em 2 tamanhos para utiliza-los como moldura dos gauges;
...a máscara;
...montagem do painél com a máscara;
...a máscara já no monitor com os gauges configurados;
...e o painel completo, acomodando o Yoke, o Multi painel, o teclado;
O teclado será utilizado para controlar os COM 1 e 2, NAV 1 e 2, ADF, GPS e outros equipamentos.
É isso aí...minha pequena contribuição ao VV e que faz o simulação ficar mais agradável.
Um abraço a todos.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Re: Aproveitando boas idéias...
Eita amigo Ricardo, quanta beleza e criatividade, parabens
Obrigado por compartilhar, aceite um pontinho , abraços
Obrigado por compartilhar, aceite um pontinho , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Belo trabalho Ricardo! Simples e criativo. Nota 10!
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Parabens Ricardo! Criatividade em seu melhor uso
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Ficou muito bom, Ricardo. Parabéns pela criatividade.
mmm...
De fato, isso me deu idéias...
Acho que minha esposa não vai gostar...
Este aqui é desmontável...sujou desmancha e guarda...
-
Nacionalidade :
Fala Ricardo
Meu amigo, ficou muito bom teu trabalho. Esse é o espírito... na minha humilde opinião.
O foco aqui é "cockpit caseiro"... eu adoro as maravilhosas parafernálias eletrônicas, confesso que num outro projeto já usei... mas nada se compara a uma caixa de papelão e um monte de criatividade, depois olhar e ver o resultado... mais bonito que muito NG que eu conheço.
Agora vou profetizar... amanhã ou depois voce vai inventar uma coisinha a mais para acrescentar, depois outra, e mais outra, ideia puxando ideia, e outra vez, repito, esse é o espírito.
Parabéns, um forte abraço ao amigo.
Urubu
Meu amigo, ficou muito bom teu trabalho. Esse é o espírito... na minha humilde opinião.
O foco aqui é "cockpit caseiro"... eu adoro as maravilhosas parafernálias eletrônicas, confesso que num outro projeto já usei... mas nada se compara a uma caixa de papelão e um monte de criatividade, depois olhar e ver o resultado... mais bonito que muito NG que eu conheço.
Agora vou profetizar... amanhã ou depois voce vai inventar uma coisinha a mais para acrescentar, depois outra, e mais outra, ideia puxando ideia, e outra vez, repito, esse é o espírito.
Urubu
Marco Antonio Ferrarini- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 04/05/2012
Reputação : 10
Nacionalidade :
Marco Antonio Ferrarini escreveu:Fala Ricardo
Urubu
As palavras vindas do mestre só podem nos inspirar para outras aventuras . Idéias não faltam, só tempo e espaço para realizá-las, mas o que vale é o hobby e a diversão.
Um grande abraço ao amigo Urubu.
-
Nacionalidade :
OLA RICARDO GONÇALVES
EM PRIMEIRO LUGAR FICO MUITO BOM.........MAS O SITE THEGAUGESFACTOR ESTA FORA DO AR GOSTARIA DE TER OS GAUGES EU TENHO ALGUNS MAS GOSTARIA DE TER OS INDICADORES DE MOTOR E ROTOR PARA HELICOPTERO E CESSNA SE O SENHOR TIVER E PODER ME AJUDA DESDE JA AGRADEÇO O MEU IMAIL= IPEUNA@GMAIL.COM MUITO OBRIGADO PELA AJUDA OK
adriano dantas- Recruta
-
Inscrito em : 12/05/2014
Reputação : 0
Nacionalidade :
adriano dantas escreveu:EM PRIMEIRO LUGAR FICO MUITO BOM.........MAS O SITE THEGAUGESFACTOR ESTA FORA DO AR GOSTARIA DE TER OS GAUGES EU TENHO ALGUNS MAS GOSTARIA DE TER OS INDICADORES DE MOTOR E ROTOR PARA HELICOPTERO E CESSNA SE O SENHOR TIVER E PODER ME AJUDA DESDE JA AGRADEÇO O MEU IMAIL= IPEUNA@GMAIL.COM MUITO OBRIGADO PELA AJUDA OK
Seja ao Voo Virtual, adriano.
Sugiro que leia as regras:
12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes com tamanho maior que o normal do fórum, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.
O uso de fontes coloridas não é permitido em nenhum caso (função apenas para uso pelos moderadores).
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :