Site Navpt encerrado
+4
ricardo_r
Ricardo Name
el_lopes
Alvega
8 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Site Navpt encerrado
Realmente está espectacular. A única coisa que o outro tinha que este não tem era a possibilidade de usar a opção Flight Simulator do Gooogle Earth para seguir o voo.
Mas pelos vistos, quando deixar de ser beta só quem pagar 5 euros por mês é que vai ver os movimentos em tempo real. Para quem não paga são atrasados 15 minutos. E os long tracks também são só para quem paga
Só isso de estarem a cobrar já me leva a crer que esse também não vai durar muito tempo.
Mas pelos vistos, quando deixar de ser beta só quem pagar 5 euros por mês é que vai ver os movimentos em tempo real. Para quem não paga são atrasados 15 minutos. E os long tracks também são só para quem paga
Só isso de estarem a cobrar já me leva a crer que esse também não vai durar muito tempo.
Não participo em fóruns deste tipo... removam o registo por favor
Última edição por bitpt em Sex 05 Nov 2010, 19:11, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Caro bitpt, seria interessante que assinasse a sua mensagem com um nome real.
Caro bitpt,
Sem duvida o seu texto esta muito bom, mas essas regras não funcionam bem assim, o que aconteceu aqui pelo burgo foi que deram, com alguém que teve demasiado medo!
O site navpt em nada confunde com o site da nav.pt a nivel internacional se este site tivesse sido registado na Transilvânia ou na Republica das Babanas não era a NAV que ia mandar retirar!como já disse atrás deram com alguém que teve demasiado medo.
Convém não esquecer que a NAV não regula o espaço radioelectrico mas sim a navegação aérea as leis invocadas pela NAV nao têm qualquer fundamento para com aquilo que se estava a praticar (decreto-lei sobre escutas telefónicas... telefónicas? leu bem telefónicas..)como como já disse atrás deram com alguém que teve demasiado medo de... e não só... mas isso sao outras guerras.
Como todos nos sabemos temos vários sites estrangeiros a divulgar o espaço aéreo português assim como em outro site a divulgação da comunicações aeronáuticas, a NAV ja conseguiu fechar algum deles?
Eu por mim este site ainda estava no AR. É pena que os Portugueses sejam mesquinhos!
Caro bitpt seria realmente interessante se assinasse com o seu nome verdadeiro.
Cumprimentos
Eduardo Arraia
PS Leiam a ultima publicação da Sirius
Sem duvida o seu texto esta muito bom, mas essas regras não funcionam bem assim, o que aconteceu aqui pelo burgo foi que deram, com alguém que teve demasiado medo!
O site navpt em nada confunde com o site da nav.pt a nivel internacional se este site tivesse sido registado na Transilvânia ou na Republica das Babanas não era a NAV que ia mandar retirar!como já disse atrás deram com alguém que teve demasiado medo.
Convém não esquecer que a NAV não regula o espaço radioelectrico mas sim a navegação aérea as leis invocadas pela NAV nao têm qualquer fundamento para com aquilo que se estava a praticar (decreto-lei sobre escutas telefónicas... telefónicas? leu bem telefónicas..)como como já disse atrás deram com alguém que teve demasiado medo de... e não só... mas isso sao outras guerras.
Como todos nos sabemos temos vários sites estrangeiros a divulgar o espaço aéreo português assim como em outro site a divulgação da comunicações aeronáuticas, a NAV ja conseguiu fechar algum deles?
Eu por mim este site ainda estava no AR. É pena que os Portugueses sejam mesquinhos!
Caro bitpt seria realmente interessante se assinasse com o seu nome verdadeiro.
Cumprimentos
Eduardo Arraia
PS Leiam a ultima publicação da Sirius
bitpt escreveu:Como em tudo, existem regras e legislação a cumprir, goste-se ou não as leis existem.
Na internet, embora muitos webmasters não tenham conhecimento, existem uma conjunto de regras e leis a aplicar, para fazer um site tem de se respeitar a legislação em vigor do país onde está alojado o site e no registo do proprietário do domínio, ou seja, meter um site que viole algumas das regras que neste momento estão na mira de verificação é adquirir grátis um conjunto de problemas, multas, deslocações para responder a intimações, etc etc etc.
A legislação varia de país para país, no entanto, alguma legislação já abrange a maior parte dos países, alguns funcionam durante alguns meses, anos até, depois caiem sendo o dono ou webmaster responsabilizado pelo não cumprimento de um conjunto de leis em vigor.
Ainda bem para o webmaster do navpt que apenas o avisaram (acho eu), será mesmo ?... neste momento, mesmo desligada a aplicação do googlemaps, está sujeito a uma multa de 2500 euros, tem um formulário no site e não está inscrito na comissão nacional de protecção de dados. Só custa 50 euros o registo, possivelmente o dono do site nem sequer sabe.
Assim de repente, apenas na questão de privacidade sabem quantas leis o site estava a violar ? e em relação à utilização de equipamentos de escuta em frequências não autorizadas e em relação a informação de voo (que informação pode ser divulgada).
Pois é... fazer um site todo bonitinho é uma coisa... tentar saber o que é legal ou não devia ser outra coisa que alguns webmasters, construtor de sites etc etc deveriam ter uma atenção especial.
Fica uma alerta para o dono deste site também, há coisas que deve ter atenção.
Foram submetidos para aprovação e autorização vários sites deste tipo do navpt, não só de aviões como de trânsito etc etc, nenhum deles foi autorizado e aprovado pela comissão nacional de protecção de dados, tirem as vossas conclusões.
Os sites que estão a funcionar, no caso de aviação e monitorização de tráfego, verifiquem onde estão instalados, se a informação é em tempo real ou não.... pois é... há aqui algumas diferenças.
Já agora como complemento, ao membro que tentou enviar informação para uma lista sem autorização do receptor da mensagem, tb está abrangido e legislado, também dá direito a multa o envio de informação não autorizada pelo receptor.
DeltaDiraq- Aspirante
-
Inscrito em : 28/05/2010
Reputação : 0
Nacionalidade :
-----------------------------------
Última edição por bitpt em Sex 05 Nov 2010, 19:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não participo em fóruns deste tipo)
Convidad- Convidado
bitpt escreveu:Caro Administrador deste fórum,
Não tenho de assinar uma mensagem num fórum que não tem politica de privacidade activa, chama-se a isso salvaguarda da privacidade e se isso contraria as regras do fórum, por favor, remova as mensagens que entender e se o entender o registo (a casa é sua, longe de mim impor como deve ou não funcionar). Um fórum ou qualquer outro espaço de internet público (que permita o acesso e registo de um utilizador) não deve e não pode obrigar à colocação de dados pessoais públicos.
Não pretendi com este meu comentário gerar qualquer tipo de polémica ou protagonismo, estou ligado à internet à muitos anos e logo que este site apareceu eu e um colega apostamos que o site estaria fechado até ao Natal, ganhei eu a aposta o meu colega dizia que iria demorar um ano ou dois. Este tipo de sites, sempre que se tentam colocar online, causam inúmeros problemas aos proprietários e são desligados mais tarde ou mais cedo, mesmo no caso de alojamento noutro país, demora mais tempo mas são desligados mais tarde ou mais cedo, os que demoram mais, são os que têm divergência entre o nome do proprietário dono do site e o alojamento. Não quero com isso criar qualquer tipo de complicação ou problema é apenas um alerta...
Ao contrário do que diz (e ao contrário do seu site, onde reparei que também não assina o que escreve) este fórum tem política de privacidade. Se estivesse mais atento e não se precipitasse a escrever mensagens sob anonimato, já a teria visto.
Claro que não é obrigado a assinar o seu nome, mas há muito que a internet deixou de ser um espaço sem regras onde cada um escreve o que bem lhe apetece pensando que não pode ser responsabilizado por isso. E gente que procede assim não é bem-vinda neste fórum, apesar de nada o obrigar a sair do anonimato. Mas que lhe ficaria bem responsabilizar-se pelas suas palavras, ficaria.
Outra coisa, quando diz "logo que este site apareceu eu e um colega apostamos que o site estaria fechado até ao Natal", convém especificar de que site está a falar, pois alguns menos atentos (como é o seu caso), poderão pensar que se refere a este site (Voo Virtual).
Membro Bitpt removido a pedido do mesmo.
Tópico encerrado.
Tópico encerrado.