[Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages
Página 1 de 1
[Internacional] Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages
Deputados argentinos pedem a substituição dos Mirages
Três deputados do parlamento argentino manifestaram, no final do mês passado, suas preocupações com o envelhecimento da frota de caças do país. A primeira linha da Fuerza Aérea Argentina (FAA) é atualmente composta por caças Mirage III, Mirage V e Dagger/Finger, além de subsônicos A-4AR.
A preocupação dos deputados (todos da Frente Peronista) recaiu sobre os “deltas” da FAA que, conforme palavras dos mesmos, “se trata de material con muy bajo nivel de mantenimiento”. Em função desta baixa operacionalidade, associada à fadiga estrutural das células, os deputados temem pela segurança dos pilotos de caças.
O texto do projeto 6027-D-2012 também destaca a vulnerabilidade do espaço aéreo argentino frente ao ingresso de aeronaves ilícitas e a defasagem dos meios da FAA quando comparada com outras Forças Aéreas da região.
A Argentina passa por uma situação econômica muito desfavorável e a disponibilidade de empréstimos estrangeiros para o país está retraída. Diante deste quadro é muito difícil que a FAA adquiria aeronaves novas no mercado internacional.
Há alguns anos foi noticiado que a Argentina poderia adquirir caças Mirage F1 da Jordânia que atualmente estão estocados naquele país. As aeronaves seriam modernizadas na França em um padrão semelhante aos F1 líbios. Naquela época foi informado que os Mirage IIIEA da FAA seriam retirados de serviço no final de 2012.
Fonte: Poder Aéreo
Três deputados do parlamento argentino manifestaram, no final do mês passado, suas preocupações com o envelhecimento da frota de caças do país. A primeira linha da Fuerza Aérea Argentina (FAA) é atualmente composta por caças Mirage III, Mirage V e Dagger/Finger, além de subsônicos A-4AR.
A preocupação dos deputados (todos da Frente Peronista) recaiu sobre os “deltas” da FAA que, conforme palavras dos mesmos, “se trata de material con muy bajo nivel de mantenimiento”. Em função desta baixa operacionalidade, associada à fadiga estrutural das células, os deputados temem pela segurança dos pilotos de caças.
O texto do projeto 6027-D-2012 também destaca a vulnerabilidade do espaço aéreo argentino frente ao ingresso de aeronaves ilícitas e a defasagem dos meios da FAA quando comparada com outras Forças Aéreas da região.
A Argentina passa por uma situação econômica muito desfavorável e a disponibilidade de empréstimos estrangeiros para o país está retraída. Diante deste quadro é muito difícil que a FAA adquiria aeronaves novas no mercado internacional.
Há alguns anos foi noticiado que a Argentina poderia adquirir caças Mirage F1 da Jordânia que atualmente estão estocados naquele país. As aeronaves seriam modernizadas na França em um padrão semelhante aos F1 líbios. Naquela época foi informado que os Mirage IIIEA da FAA seriam retirados de serviço no final de 2012.
Fonte: Poder Aéreo
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Mirages franceses e Gripens suecos interceptam avião russo
» [Internacional] Famílias de vítimas de voo 447 Rio-Paris pedem ao juiz que interrogue o BEA
» [Brasil] Passageiros pedem US$ 20 mi por voo em que piloto dormiu demais.
» [Brasil] Comissários pedem para Anac rever norma.
» [Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas
» [Internacional] Famílias de vítimas de voo 447 Rio-Paris pedem ao juiz que interrogue o BEA
» [Brasil] Passageiros pedem US$ 20 mi por voo em que piloto dormiu demais.
» [Brasil] Comissários pedem para Anac rever norma.
» [Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos