Acidente em Katmandu
+2
Gabriel Moradillo
angerino
6 participantes
Página 1 de 1
Re: Acidente em Katmandu
Que tragédia
Só uma coisa, o que é 'charred beyond recognition' ??
Só uma coisa, o que é 'charred beyond recognition' ??
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
Gabriel Moradillo escreveu:Que tragédia
Só uma coisa, o que é 'charred beyond recognition' ??
Que estão carbonizados de forma irreconhecível.
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 60
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
Que horror
_________________
Acer Nitro 5 i7-11800H @ 2.30GHz 40GB RAM SSD 1TB NVIDIA GeForce GTX 1650 Tela Full HD 144Hz
Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 26/06/2011
Mensagens : 3185
Reputação : 143
Idade : 27
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
Eu nao quero falar mal do Nepal, mas voo pra Kathmandu todo mes:
1) Aeroporto pessimo, pista pessima, Vor02 terrivel com path angle de 5,3 graus, caminhao de bombeiros de 1850 e assim vai...
2) Cias aereas que voam no Nepal so' se salva uma.
3) Treinamento de piloto e' feito com o PT-BIC...cair so' porque perdeu um motor tem que ser muito ruim como piloto.
E eu ainda acho pouco. Tem mais acidentes vindo por ai, pode anotar minhas palavras.
P.S. Estive la' dia 26, vi esse aviao decolar antes de mim. Dia 28 ele caiu. Vou pra la' de novo dia 15 e dia 28 de outubro. Bird strike e' normal por la', ja' matei 3 de uma porrada so', sorte que foi no meu vidro (que eu tinha acabado de limpar no solo)
1) Aeroporto pessimo, pista pessima, Vor02 terrivel com path angle de 5,3 graus, caminhao de bombeiros de 1850 e assim vai...
2) Cias aereas que voam no Nepal so' se salva uma.
3) Treinamento de piloto e' feito com o PT-BIC...cair so' porque perdeu um motor tem que ser muito ruim como piloto.
E eu ainda acho pouco. Tem mais acidentes vindo por ai, pode anotar minhas palavras.
P.S. Estive la' dia 26, vi esse aviao decolar antes de mim. Dia 28 ele caiu. Vou pra la' de novo dia 15 e dia 28 de outubro. Bird strike e' normal por la', ja' matei 3 de uma porrada so', sorte que foi no meu vidro (que eu tinha acabado de limpar no solo)
bettigio- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 25
Reputação : 12
Idade : 47
Emprego/lazer : Piloto Air Arabia
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
bettigio escreveu:cair so' porque perdeu um motor tem que ser muito ruim como piloto.
Não é descordando de você, mas para voar para Lukla não precisa-se de uma autorização especial??
Uma vez eu vi em um programa que precisava, então não creio que o piloto seja ruim não...
Como você mesmo disse, já matou 3 numa paulada só, imagina um bando indo para cima de um tubo-hélice o estrago que faz.
Aproveitando que você vai para Kathmandu, se puder postar algumas fotos, seria ótimo!!
Forte abraço!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
Além de tudo, dava impressão de excesso de Peso (Cargas)
ai com um Motor só..... é o famoso jeitinho Nepalês....
ai com um Motor só..... é o famoso jeitinho Nepalês....
Re: Acidente em Katmandu
Pra voar pra Katmandu ate' eu precisei de autorizacao depois de treinamento especial no simulador...imagina pra Luckla
Agora minha autorizacao foi suada e merecida....sera' que a do Nepales foi assim tambem?
Vou tirar fotos no meu proximo voo e fazer um video da aterrizagem.
CAVOK pra todos.
Agora minha autorizacao foi suada e merecida....sera' que a do Nepales foi assim tambem?
Vou tirar fotos no meu proximo voo e fazer um video da aterrizagem.
CAVOK pra todos.
bettigio- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 25
Reputação : 12
Idade : 47
Emprego/lazer : Piloto Air Arabia
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
bettigio escreveu:Pra voar pra Katmandu ate' eu precisei de autorizacao depois de treinamento especial no simulador...imagina pra Luckla
Agora minha autorizacao foi suada e merecida....sera' que a do Nepales foi assim tambem?
Vou tirar fotos no meu proximo voo e fazer um video da aterrizagem.
CAVOK pra todos.
Não sabia que Katmandu também precisava de autorização especial!!
É bom conversar com um profissional que voa na região!!
Ficaremos no aguardo de fotos e vídeos!!
Obrigado e abraços!!
_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Acidente em Katmandu
bettigio escreveu:Eu nao quero falar mal do Nepal, mas voo pra Kathmandu todo mes:
1) Aeroporto pessimo, pista pessima, Vor02 terrivel com path angle de 5,3 graus, caminhao de bombeiros de 1850 e assim vai...
2) Cias aereas que voam no Nepal so' se salva uma.
3) Treinamento de piloto e' feito com o PT-BIC...cair so' porque perdeu um motor tem que ser muito ruim como piloto.
E eu ainda acho pouco. Tem mais acidentes vindo por ai, pode anotar minhas palavras.
P.S. Estive la' dia 26, vi esse aviao decolar antes de mim. Dia 28 ele caiu. Vou pra la' de novo dia 15 e dia 28 de outubro. Bird strike e' normal por la', ja' matei 3 de uma porrada so', sorte que foi no meu vidro (que eu tinha acabado de limpar no solo)
Nao conheço a Aviaçaão nepalesa mas lendo este trecho do relatorio preliminar a minha opinião é que mesmo um super piloto teria muita dificuldade. passo a citar: "CAA Nepal and Airline Operators Association Nepal reported on Sep 30th based on preliminary investigation results, that the bird collided with the right hand engine at about 50 feet above ground (about 4440 feet MSL) causing some part to separate from the engine, the part impacted the vertical tail and disabled the rudder. This made the aircraft uncontrollable. Tower noticed the aircraft began a tight turn at that point."
Happy Landings
Re: Acidente em Katmandu
angerino escreveu:...bird collided with the right hand engine at about 50 feet above ground (about 4440 feet MSL) causing some part to separate from the engine, the part impacted the vertical tail and disabled the rudder. This made the aircraft uncontrollable. Tower noticed the aircraft began a tight turn at that point."
Na espera do relatorio final. Agora se isso for confirmado, realmente nao existe piloto que se salva.
" Um bom piloto e' aquele que sabe sair de qualquer situacao. Um otimo piloto e' aquele que evita situacoes que so' um bom piloto saberia como sair".
bettigio- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 25
Reputação : 12
Idade : 47
Emprego/lazer : Piloto Air Arabia
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Katmandu à Lukla, Nepal
» [ Internacional ] Aviação aterra fora de pista Katmandu
» Acidente.
» Acidente AF 447
» acidente 777 no KSFO
» [ Internacional ] Aviação aterra fora de pista Katmandu
» Acidente.
» Acidente AF 447
» acidente 777 no KSFO
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos