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Autorudder e Gyro Drift Gse_multipart13851

Autorudder e Gyro Drift

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Autorudder e Gyro Drift Empty Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por jpkosta Ter 04 Set 2012, 20:24

Alguem ajuda falando pra que serve...
eu so sei que isso influencia diretamente no meu 744... ele não consegue ficar num voo reto e nivelado... fica sempre corrigindo a rota... esquerda e direita... entrando em bank angle e tals...
Alguem poderia esclarecer o porque?

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Paulo Stavis Ter 04 Set 2012, 23:58

jpkosta escreveu:Alguem ajuda falando pra que serve...
eu so sei que isso influencia diretamente no meu 744... ele não consegue ficar num voo reto e nivelado... fica sempre corrigindo a rota... esquerda e direita... entrando em bank angle e tals...
Alguem poderia esclarecer o porque?

Autorudder é uma função pra quem não tem pedal separado. Ele linka o pedal com o leme.
No solo o leme vai funcionar como pedal e durante o voo as curvas serão sempre coordenadas.

Gyro Drift simula uma condição real do giroscópio que alguns instrumentos tem. Pra resumir a história, um instrumento giroscópico, como um HSI ou um HSI, tem de ser ajustados a cada tantos minutos para que sejam mantidos coerentes com a proa magnética. Isso é notável nas aeronaves tipo C172 default que possuem aquele girobússola no painel. Nos maiores é tudo eletrônico e o giro se ajeita sozinho.

Portanto provavelmente é o Autorudder que está atrapalhando o seu voo.
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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 10:28

Mas eu nao tenho pedal separado... Meu joy é uma da saitek. O leme é no proprio manche. Sendo assim ele nao deveria estar ligado?
Mas eu juro que nao entendi isso... É ou nao para deixar ligado? E o que isso tem a ver em o aviao estar reto e nivelado e em voo de cruzeiro ele comecar a fazer curva inclusive com bank angle?

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 10:45

jpkosta escreveu:Mas eu nao tenho pedal separado... Meu joy é uma da saitek. O leme é no proprio manche. Sendo assim ele nao deveria estar ligado?
Mas eu juro que nao entendi isso... É ou nao para deixar ligado? E o que isso tem a ver em o aviao estar reto e nivelado e em voo de cruzeiro ele comecar a fazer curva inclusive com bank angle?

Pedal separado = Tem um joy com leme ou um pedal propriamente dito.
Você tem que deixar desligado porque você não precisa que o FSX controle o pedal para você.

Essa recomendação vem dos addons mais complexos. Não sei exatamente o porque mas acredito que tenha a ver com o PA: Quando o PA da aeronave dá aileron para fazer a curva, e o Autorudder está ligado, o FSX comanda o pedal para coordenar a curva. Mas essas aeronaves já possuem isso embutido no próprio sistema, é o Yaw Damper, e com isso o pedal acaba sendo comandado 2x, uma pelo sistema da ANV e outro pelo FSX.
Entendeu?
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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Leber Qua 05 Set 2012, 11:15

Jpkosta,

Seu 744 é da PMDG? Se sim, estas anv´s tem problemas com o que é chamado de "s-turns", e ficam desviando da rota sem motivo aparente.

Também é um possibilidade, além do que o colega Paulo já comentou.

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 11:27

Leber escreveu:Jpkosta,

Seu 744 é da PMDG? Se sim, estas anv´s tem problemas com o que é chamado de "s-turns", e ficam desviando da rota sem motivo aparente.

Também é um possibilidade, além do que o colega Paulo já comentou.

Sem motivo aparente não...
A primeira alternativa é o que falei.
A segunda é por causa da turbulência do FSX, que atrapalha os sistemas da aeronave. Eu nunca presenciei isso no NGX mas a PMDG recomenda no manual que a turbulência seja desabilitada.
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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 11:51

Paulo... Magnifica a sua explicaçao... reverencia
Brigadao... Ajudou muito... e é PMDG sim... Fica dando essa zica... Nao sabia o motivo... Tinha mandado e-mail para o suporte mas ainda sem respostas satisfatorias... Perfeito cara!
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Mensagem por Leber Qua 05 Set 2012, 12:19

Paulo Stavis escreveu:
Leber escreveu:Jpkosta,

Seu 744 é da PMDG? Se sim, estas anv´s tem problemas com o que é chamado de "s-turns", e ficam desviando da rota sem motivo aparente.

Também é um possibilidade, além do que o colega Paulo já comentou.

Sem motivo aparente não...
A primeira alternativa é o que falei.
A segunda é por causa da turbulência do FSX, que atrapalha os sistemas da aeronave. Eu nunca presenciei isso no NGX mas a PMDG recomenda no manual que a turbulência seja desabilitada.

O motivo aparente é sim a turbulência, e todos sabemos da recomendação da PMDG em desabilitar a turbulência para usar alguns de seus produtos, inclusive o 744. Mas o que eu gostaria de ter evidenciado, era apenas a existência das "s-turns" como um das possíveis causas do problema citado.
E com isso, caso seja de interesse do usuário, sugerir algumas dicas caso ele não queira voar sem ter que desabilitar a turbulência, o que é plenamente possível.

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Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 12:33

E o que sao sturns?

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Leber Qua 05 Set 2012, 12:41

jpkosta escreveu:E o que sao sturns?

Então Jpkosta, na minha concepção é muito parecido com o que você relatou no tópico. Conforme o colega Paulo relatou, as anv´s da PMDG sofrem com a turbulência quando em altitude de cruzeiro, fazendo curvas não "obedecendo" fielmente a rota plotada no FMC, em forma de "S", por isso o nome.

Mas isso normalmente ocorre com PMDG + REX, quem utiliza o ASE já reportou que nunca teve problemas. Outro paliativo que também serve nesses casos é através do FSUIPC (versão paga), na aba winds, tem a opção "smooth winds near aircraft", que também parece ajudar, quer dizer, no meu caso resolveu.

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Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 20:16

pois é essas Sturns mesmo q ta fazendo... é foda cara... pagar 100 paus nisso e ficar com um produto com defeito.... ele fica assim mesmo... ajuda a resolver?
mandei um segundo e-mail para o suporte mas não tenho respostas...
Autorudder e Gyro Drift Pmdg
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não consigo inserir imagens! mad

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Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 21:04

jpkosta escreveu:pois é essas Sturns mesmo q ta fazendo... é foda cara... pagar 100 paus nisso e ficar com um produto com defeito.... ele fica assim mesmo... ajuda a resolver?
mandei um segundo e-mail para o suporte mas não tenho respostas...


não consigo inserir imagens! mad

A aeronave está 100%, o defeito é o FSX.
O código da turbulência é muito mal feito pelo que dizem, porisso que dá esses problemas com aeronaves mais complexas. Já tentou voar com o tempo do próprio FSX pra ver se não aparece as S turns?
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Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 21:32

voar com o tempo do FSX é mesma coisa que dançar com a irmã!
thumbsdown
Eu li no forum da PMDG q tem que habilitar o DWC no ASE... tem alguma coisa a ver? Além de deixr o FSUIPC e o fsx desabilitado em turbulencia.... mas como faz isso?

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 21:34

jpkosta escreveu:voar com o tempo do FSX é mesma coisa que dançar com a irmã!
thumbsdown
Eu li no forum da PMDG q tem que habilitar o DWC no ASE... tem alguma coisa a ver? Além de deixr o FSUIPC e o fsx desabilitado em turbulencia.... mas como faz isso?

O DWC provavelmente já está habilitado desde a instalação no ASE, consulte o manual dele para mais detalhes.
No FSX, aba options -> customize -> weather -> "disable turbulence..."
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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 21:39

iuashiuashuiashiuashausih
Paulo... é que eu sou buliçoso mesmo...
qdo instalei o ASE eu fui mexer nas config dele... e marquei outras opções... e desmarquei outras (o DWC por exemplo Very Happy) mas é estranho pq inicialmente... ele não dava esses problemas... voei ja um bocadão com ele e não dava isso... veio fazer isso da semana passada pra ca! Agora eu habilitei ele de novo... e não mais aconteceu... estou em rota de LHR>JFK e estou observando pra ver se volta. Mas me fala... o que esse DWC faz? E se eu quizer voar com Turbulencia? não tem como? tempo liso é muito ruim! hmmm

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Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 21:40

jpkosta escreveu:iuashiuashuiashiuashausih
Paulo... é que eu sou buliçoso mesmo...
qdo instalei o ASE eu fui mexer nas config dele... e marquei outras opções... e desmarquei outras (o DWC por exemplo Very Happy) mas é estranho pq inicialmente... ele não dava esses problemas... voei ja um bocadão com ele e não dava isso... veio fazer isso da semana passada pra ca! Agora eu habilitei ele de novo... e não mais aconteceu... estou em rota de LHR>JFK e estou observando pra ver se volta. Mas me fala... o que esse DWC faz? E se eu quizer voar com Turbulencia? não tem como? tempo liso é muito ruim! hmmm

Sei lá o que é esse DWC direito, não me animei em ler essa parte do manual. Testa assim pra ver o que acontece depois faça um teste com turbulência e com o DWC pra ver. Provavelmente não vai mais dar problema com ambos ligados.
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Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 21:43

mas eu to voando agora em rota com a turbulencia no FSX e o DWC marcado! Por hora, nada do PA dar sinal de que fumou maconha estragada!

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Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 21:43

jpkosta escreveu:mas eu to voando agora em rota com a turbulencia no FSX e o DWC marcado! Por hora, nada do PA dar sinal de que fumou maconha estragada!

Então a falta do DWC deve ter causado isso. Achei estranho pois uso o ASE também e nunca tive notícias dessas S turns.
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Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 22:00

pois é... nunca tinha rolado comigo tambem não! teu item DWC sempre foi marcado?


Última edição por jpkosta em Qua 05 Set 2012, 22:01, editado 1 vez(es)

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 22:01

jpkosta escreveu:pois é... nunca tinha rolado comigo tb não! teu item DWC sempre foi marcado?

Eu dei uma olhada rápida no manual sobre isso e ele indicava o DWC. Deixei no DWC então.
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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por jpkosta Qua 05 Set 2012, 22:09

Cara eu sou muito burro mesmo...
me matando pra resolver um problema que está descrito em algumas linhas no manual do ASE:

(...)
"Recommend configurations: Using PMDG MD-11, 747 or other high-sensitivity aircraft - For maximum wind aloft realism and smoothing with reduced turbulence effects:
-Follow the above configuration steps to minimize/eliminate turbulence effects in FSX -If FSUIPC is installed, disable FSUIPC wind smoothing / turbulence effects -Use DWC (Direct Wind Control and Smoothing) within ASE Wind Options"
(...)

Fods né? É bem o que o emoticon faz mesmo >>> mad

Paulo Stavis,
Muito obrigado pela ajuda... de verdade! thumbsup
Estou usando essas recomendações e observadno... vamos já com mais de 1hora de voo sem as STurns.... vamos ver onde chegamos!


Última edição por jpkosta em Qua 05 Set 2012, 22:10, editado 1 vez(es)

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Paulo Stavis Qua 05 Set 2012, 22:10

assobiar porisso é que inventaram o manual... lol
Qualquer coisa é só postar thumbsup
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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por Leber Qui 06 Set 2012, 07:34

Que bom que resolveu seu problema Jpkosta ! E seu tópico pode então servir de referência para quem tem problema com a s-turns, pois prova que o ASE pode resolver o problema !

thumbsup

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Autorudder e Gyro Drift Empty Re: Autorudder e Gyro Drift

Mensagem por jpkosta Qui 06 Set 2012, 22:19

pois é... atualizando... as S-Turns voltaram Sad
tentando agora uma solução indicada pela equipe do suporte da PMDG
Continuar na luta aqui e vou postando os resultados...
Se alguem souber de mais dicas... e puder falar, agradeceria!

Atualizando com o ultimo e-mail recebido da PMDG!
Olha o que me mandaram:
______________
Jean,

If the problems persist, then there is a core issue with FSX that is causing this behavior. You are likely going to have to perform a clean install of FSX in order to repair this as outlined below.

http://support..precisionmanuals.com/KB/a87/how-to-uninstall-and-reinstall-fsx.aspx

Sorry I don't have better news for you but there isn't any reason this should happen with any of the PMDG products in a properly working version of FSX.


Regards
Paul Gollnick
Manager Customer Support
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http://www.precisionmanuals.com
_____________

Sério?
Puuuuuuuuuuuuuuuuutz
zangado

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Mensagem por Leber Seg 10 Set 2012, 18:29

Jpkosta,

Você já tentou amenizar o problema através do FSUIPC?


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O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
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