Cessna 510 Citation Mustang.
2 participantes
Página 1 de 1
Cessna 510 Citation Mustang.
Cessna 510 Citation Mustang.
Cockpit do Cessna Citation Mustang. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)
Cessna 510 Citation Mustang, o jato na categoria Very Light Jet e também o menor da família de jatos Cessna Citation. Introduzido em 2002 como um jato entry-level para quatro passageiros, teve seu voo inaugural em abril de 2005.
O primeiro voo do protótipo do Citation Mustang em 2005.
Três protótipos da aeronave foram usados durante o programa de certificação. O Cessna Citation Mustang recebeu a certificação da FAA em setembro de 2006 e da EASA (agência europeia) em maio de 2007.
O primeiro voo da primeira aeronave de produção do Citation Mustang.
A primeira entrega do Citation Mustang foi em abril de 2007. Em agosto de 2008 a Cessna já havia entregue 100 unidades do jato, e em fevereiro desse ano a Cessna apresentou o Mustang de número 300, que foi para um cliente da Austrália. Já passam de 500 pedidos para o VLJ da Cessna.
O protótipo e a primeira aeronave de produção do Mustang foram feitas na unidade da Cessna de Pawnee, em Wichita, Kansas.
A linha de produção normal fica instalada na unidade da Cessna de Independence, Kansas, sendo o primeiro jato da família Citation a ser montado nessa unidade.
O Citation Mustang é quipado com um cockpit no conceito all-glass, com aviônicos totalmente integrados Garmin International G1000 com piloto automático dual-channel.
A tela multifunção de 15 polegadas está instaladas no centro do painel com duas telas de 10 polegadas nos lados, atuando como displays primários de voo. As informações dos sistemas da aeronave e do voo, incluindo altitude, dados aéreos, instrumentação dos motores, condições do tempo, dados do tráfego aéreo e mapeamento terrestre são mostrados nas telas.
Interior do Cessna Citation Mustang, para quatro passageiros.
Na cabine interna podem sentar quatro passageiro com assentos giratórios. A cabine possui um comprimento de 2,97m (excluindo o cockpit), 1,40m de envergadura e 1,37m de altura. A capacidade do bagageiro é de 1,61m³.
O Mustang é equipado com dois motores Pratt & Whitney Canada PW615F, cada um gerando 1.460lbs de empuxo. Os motores são equipados com duplo FADEC (Full Authority Digital Engine Control).
O VLJ da Cessna possui uma velocidade de cruzeiro de 630km/h (341 kts) e um alcance de 2.161km. A aeronave pode voar numa altitude máxima de 12.500m.
No Brasil o Citation Mustang compete direto com o Embraer Phenom 100, e é representado pela TAM Jatos Executivos, representante oficial da Cessna. O valor de cada Mustang é de US$ 3 milhões.
O jato Mustang teve muita aceitação no Brasil, pois grande parte dos executivos que possuiam aeronaves turbohélices partiram para esse tipo de aeronave.
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Re: Cessna 510 Citation Mustang.
Tenho esse modelo no FSX, muito bom.
abs.
abs.
kroma- Capitão
-
Inscrito em : 23/11/2009
Mensagens : 129
Reputação : 17
Idade : 60
Emprego/lazer : Produtor de video
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» Flight1 lança Cessna Citation Mustang
» Flight1 - Cessna Citation Mustang for P3D v3 chegando...
» Cesnna Citation Mustang FSX
» Flight 1 citation mustang problema ?
» FSX de Barbados para Antigua no Citation Mustang Parte 1
» Flight1 - Cessna Citation Mustang for P3D v3 chegando...
» Cesnna Citation Mustang FSX
» Flight 1 citation mustang problema ?
» FSX de Barbados para Antigua no Citation Mustang Parte 1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos