Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Gse_multipart13851

Trafego AI e fingers móveis do FSX

+4
Zanolli
rhodesbauer
Augusto Sposito
eduardoamll
8 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por eduardoamll Sáb 01 Set 2012, 23:28

Como todos sabem o FSX possui fingers móveis que se acoplam, mas como muitos aviões de tráfego AI são do FS2004 isso não acontece. Porém basta alterar alguns parametros no arquivo aircraft.cfg, no item [exits] que os fingers se "acoplam" a porta do avião. Eu encontrei uma vez um arquivo texto da flight1 com algumas configurações, mas elas não eram precisas e fui ajustando para alguns modelos no meu FSX. Para alguns outros que não tinham eu peguei de aeronaves parecidas e fui no processo do chute. Então resolvi compartilhar com o pessoal o que eu já criei/alterei. Para quem quiser desenvolver também, pegue uma configuração de algum avião parecido, coloque e vai alterando cada termo manualmente e olhando no FSX o resultado.

Um exemplo:

exit.0 = 0.4, 36.00, -6.0, 7.0, 0

exit.0 = significa que é porta principal, aonde o finger acopla
0,4: Padrão do FSX, eu não mecho
36.00= Distancia longituinal, ou seja comprimento do avião
-6.0= Distancia lateral: varia conforme a largura da fuselagem
7.0 = Distancia vertical: Varia conforme a altura do avião

Os valores são em pés (ft) (aprox: 30 cm).

Abaixo as modificações que fiz. Funciona nos aviões do Ice AI, pois ele usa os mesmos modelos (AIA, DJC, TFS, etc.)
Spoiler:

A quem desenvolver, sinta-se a vontade para compartilhar a configuração que fez.


Última edição por eduardoamll em Dom 02 Set 2012, 04:32, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : adicionar mais configurações.)

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por Augusto Sposito Dom 02 Set 2012, 00:03

aplauso Ponto na conta!! Yesyes

Ficou ótimo!! Muito Obrigado!! Yesyes

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por rhodesbauer Dom 02 Set 2012, 11:12

Parabéns cara, excelente dica.
Obrigado.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por Zanolli Dom 02 Set 2012, 14:05

Complementando o que o Eduardo disse voce tambem pode colocar
uma linha para os carros de bagagem conectarem-se à aeronave
logo que ela chega ao GATE e um pouco antes da partida.
O exemplo a seguir é para o AIA_B738_W

exit.1 = 0.4, -32.50, 5.85, 0.0, 1 ;Percent per second

é só colocar após a linha exit.0 e alterar o " number_of_exits " para 2 que fica assim...

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Tbsc_1267


Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por eduardoamll Dom 02 Set 2012, 14:48

Zanolli escreveu:Complementando o que o Eduardo disse voce tambem pode colocar
uma linha para os carros de bagagem conectarem-se à aeronave
logo que ela chega ao GATE e um pouco antes da partida.
O exemplo a seguir é para o AIA_B738_W

exit.1 = 0.4, -32.50, 5.85, 0.0, 1 ;Percent per second

é só colocar após a linha exit.0 e alterar o " number_of_exits " para 2 que fica assim...

Isso mesmo. Eu coloquei apenas os valores para as portas, que era o que eu tinha e que desenvolvi. Dos carros de bagagem tem que ir testando valores.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por Bruno Rodrigues Dom 02 Set 2012, 15:10

umm e como faz para os carrinhos irem a nossa aeronave eu ja ouvi falar em Shift+e+3 mas aqio continua somente abrindo as portas...

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por Zanolli Dom 02 Set 2012, 18:24

Brunobrslive escreveu:umm e como faz para os carrinhos irem a nossa aeronave eu ja ouvi falar em Shift+e+3 mas aqio continua somente abrindo as portas...

nas aeronaves default, que tenham esse recurso, Shift+E+2 chama os carrinhos e abre a porta de bagagens
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por mbramalho Dom 02 Set 2012, 19:22

Os boeing funcionaram alguns Airbus não

mbramalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/12/2010
Mensagens : 294
Reputação : 2
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por eduardoamll Dom 02 Set 2012, 21:34

mbramalho escreveu:Os boeing funcionaram alguns Airbus não

Ontem testando no FSX tinha uns momentos, que mesmo o avião estando com as configurações, não acoplava os fingers. Caso recarregasse o aeroporto ele acoplava. Não sei o motivo disso.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Reativando o tópico

Mensagem por eduardoamll Qui 11 Abr 2013, 12:00

Reativando o tópico

Desculpe o Flood, mas pesquisei por outras configurações, e algumas eu criei e coloquei em uma lista organizada abaixo.

Edit: OBS: Nos modelos com variações (por exemplo 737-800 e 737-800 com Winglets, ou modelo LR, ER, ou motores PW,GE, etc) a configuração é a mesma, por esse motivo está apenas o 1 variante para cada avião. (exceto para o 767-300)

Spoiler:

Edit: OBS: Nos modelos com variações (por exemplo 737-800 e 737-800 com Winglets, ou modelo LR, ER, ou motores PW,GE, etc) a configuração é a mesma, por esse motivo está apenas o 1 variante para cada avião. (exceto para o 767-300, que tem uma variação para com e sem winglets. Vou pesquisar o que muda entre elas.)


Última edição por eduardoamll em Qui 11 Abr 2013, 16:05, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adicionar observação)

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por willian402m Qui 11 Abr 2013, 12:20

eduardoamll escreveu:Reativando o tópico

Desculpe o Flood, mas pesquisei por outras configurações, e algumas eu criei e coloquei em uma lista organizada abaixo.

Spoiler:

Ponto conta thumbsup

_________________
Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2872
Reputação : 58
Idade : 37
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por Zanolli Qui 11 Abr 2013, 13:14

Belo trabalho Eduardo, obrigado thumbsup
Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por eduardoamll Qui 11 Abr 2013, 15:55

Zanolli escreveu:Belo trabalho Eduardo, obrigado thumbsup

Trabalho de organizar as informações apenas. Elas estavam espalhadas em vários sites. Alguns eu modifiquei para os fingers ficarem melhor posicionados.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por ricardomollik Qui 11 Abr 2013, 16:42

Eduardo, fiz aqui no 737-700 e 800 Aia pra testar e nao esta funcionando, apaguei os valores default e coloquei os seus e isto mesmo?

Zanoli, fiz os do carro bagagem e tambem nada

obrigado
Ricardo

_________________
i7-11700K @5.2GHZ|Asus ROG Maximus XIII Hero Z590|G.SKILL Ripjaws V Series 64GB (2 x 32GB) DDR4 3600|SSD SAMSUNG 980 M.2 2280 1TB PCI-Express 3.0 x4, NVMe OS|SSD SAMSUNG 970 EVO Plus 2TB M.2 NVMe 3.0 x4 P3d 5.3 Pro|SAMSUNG 980 PRO SSD 2TB PCIe NVMe Gen 4 Gaming M.2, Thermal Control, MZ-V8P2T0B MSFS 2020|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD P3D 5.3 Addons|Crucial BX500 2TB 3D NAND SSD MSFS 2020 Addons|PNY CS900 1TB 3D NAND SATA III SSD Programs|TEAMGROUP 2TB AX2 Advanced 3D NAND SATA III SSD Backups|WD Ultrastar DC HC310 6TB SATA 6Gb/s Backups|ASUS ROG Strix NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti OC Edition Gaming Graphics Card PCIe 4.0 12GB GDDR6X|Asus ROG RYUJIN 240 RGB AIO Liquid CPU Cooler 240mm Radiator|EVGA SuperNOVA 1300 G2 80 PLUS 1300W|Rosewill Gaming THOR V2|LG 37-Inch 1080p 240MHZ LCD HDTV|SAMSUNG GALAXY TAB A 8.0" FMC|Saitek PZ44 Pro with Three-Lever Throttle and Pedal|GoFlight MCP Pro & GF-EFIS|Windows 11 Pro 64x
ricardomollik
ricardomollik
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/06/2008
Mensagens : 430
Reputação : 12
Idade : 64
Simulador preferido : Prepar3d, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por eduardoamll Qui 11 Abr 2013, 17:08

Algo que acontece é ter por exemplo 4 Airbus A320 iguais lado a lado. Aí ele se acopla em apenas 3 deles e no outro não acontece nada, como se não tivesse as settings.

Não sei se isso algo que o FSX faz para não ter perda de performance, pois esses fingers móveis consomem bastante recursos do PC, vide o Zanolli estar empregando os fingers fixos em seus cenários, para que fiquem mais leves.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1854
Reputação : 356
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI e fingers móveis do FSX Empty Re: Trafego AI e fingers móveis do FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos