Piper cheyenne
4 participantes
Página 1 de 1
Piper cheyenne
Alguém saberia me informar para que serve o sistema H.T.G no Piper cheyenne, no Run-up tem que checar esse sistema, e acredito que seja algo ou elétrico ou pneumático, pois no teste tem uma queda de uns 85 rpm. Se alguém puder ajudar fico grato.
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Re: Piper cheyenne
É o teste do Hydraulic Topping Governor. Pelo que entendi poraí ele evita o overspeed da hélice.
Só alguém que voe ele no real pra responder pois os manuais que encontrei não especificam como funciona ou o que é exatamente.
Só alguém que voe ele no real pra responder pois os manuais que encontrei não especificam como funciona ou o que é exatamente.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Hydraulic Topping Governor (HTG) é um sistema bem complexo de proteção contra overspeed da hélice. Ele atua de várias maneiras no sistema hidraulico e de combustível, fazendo com que o motor trabalhe em uma margem segura sem comprometer o desempenho.
Os interruptores 1 e 2 no painel do Cheyenne tem a função de testar os governadores hidráulicos antes do voo.
Alguem me corrija se eu disse alguma besteira.
Os interruptores 1 e 2 no painel do Cheyenne tem a função de testar os governadores hidráulicos antes do voo.
cafejava- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 01/03/2011
Reputação : 22
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade :
cafejava escreveu:Hydraulic Topping Governor (HTG) é um sistema bem complexo de proteção contra overspeed da hélice. Ele atua de várias maneiras no sistema hidraulico e de combustível, fazendo com que o motor trabalhe em uma margem segura sem comprometer o desempenho.
Pelo que li é exatamente isso. Só não soube sintetizar dessa maneira.
Ponto para você
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Puxa muito obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante, fico grato. Tenham bons voos.
Peterson Lyra- Major
-
Inscrito em : 05/03/2011
Reputação : 15
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade :
Ressucitando tópico
Voo essa aeronave com certa frequência no FS9, ouvi dizer que essa função pode limitar até mesmo a injeção de combustível. Ela funciona 100% na operação dos motores do Carajá também.
PS Ouvi comentários, talvez a fonte não seja segura, mas resolvi compartilhar.
Voo essa aeronave com certa frequência no FS9, ouvi dizer que essa função pode limitar até mesmo a injeção de combustível. Ela funciona 100% na operação dos motores do Carajá também.
PS Ouvi comentários, talvez a fonte não seja segura, mas resolvi compartilhar.
Não podes responder a tópicos