[Internacional] Rússia pretende desenvolver nova aeronave comercial
Página 1 de 1
[Internacional] Rússia pretende desenvolver nova aeronave comercial
A United Aircraft Corporation (OAK em sigla russa) planeja construir um novo avião com 130-140 assentos. O avião será lançado no mercado entre 2016 e 2020. Este projeto é visto como um intermediário entre o Superjet-100 com uma capacidade de 110-115 passageiros e MS-21 com uma capacidade de 150-200 assentos.
A nova aeronave vai incorporar tecnologias avançadas desses dois projetos. Desta forma, o programa pode ser implementado em um tempo mais curto e com um elevado grau de compatibilidade com o avião de linha MS-21, comentou o presidente da OAK Mikhail Pogosian. Esta decisão põe fim a discussões sobre como desenvolver o segmento russo de aeronaves de curto e médio alcance.
O mercado para essa aeronave é atualmente o mais procurado do mundo, e para competir nele é necessário produzir aviões competitivos com o Airbus A320 e Boeing-737. E a OAK tem um novo projeto. De fato, o diretor da corporação disse o que já foi mencionado informalmente: de alguma forma, é necessário reunir duas famílias que desenvolvem Superjet e MS-21, destaca o vice-editor da revista Air Transport Observer Maxim Piaduchkin:
“É claro que em algum momento eles precisam se unir, ou seja, a OAK irá receber de forma unificada toda a gama de aviões de 95 a 210 lugares. Mas agora, os dois projetos são estruturalmente muito diferentes, bem como a composição dos fornecedores.”
A necessidade do mercado de aeronaves da família Superjet é mais de 800 aeronaves, e a capacidade do mercado para aviões de 130-140 passageiros é de 300-400 unidades, disse o diretor geral da empresa de consultoria Infomost Consulting Boris Rybak:
“O fabricante irá procurar o mesmo mercado que seria para Superjet-100. Ou seja, é principalmente o mercado interno, e os países com os quais a OAK têm relacionamento – ou seja, na Ásia, Oriente Médio, América Latina e África.”
O MS-21 é projetado para transportar passageiros e carga para as companhias aéreas nacionais e internacionais. Está prevista a criação de uma família de aeronaves com 150, 180 e 200 lugares. MS-21 será equipado com o motor da Pratt & Whitney, e no futuro a aeronave poderá receber o promissor motor PD-14, da Aviadvigatel. MS-21 foi concebido para ser inovador. O avião, por exemplo, terá uma asa composta. E neste projeto, os materiais compostos são usados em estruturas que receberão carga.
O uso das tecnologias MS-21 e Superjet vai ter um efeitos econôminos e encurtar o novo projeto. Se alguns subsistemas forem unificados, o OAK poderá comprar estas peças de fornecedores em maior quantidade e a preços mais baixos. O fator custo é muito importante, uma vez que empresas compradoras procuram poupar dinheiro em vista de crises econômicas recorrentes.
via
A nova aeronave vai incorporar tecnologias avançadas desses dois projetos. Desta forma, o programa pode ser implementado em um tempo mais curto e com um elevado grau de compatibilidade com o avião de linha MS-21, comentou o presidente da OAK Mikhail Pogosian. Esta decisão põe fim a discussões sobre como desenvolver o segmento russo de aeronaves de curto e médio alcance.
O mercado para essa aeronave é atualmente o mais procurado do mundo, e para competir nele é necessário produzir aviões competitivos com o Airbus A320 e Boeing-737. E a OAK tem um novo projeto. De fato, o diretor da corporação disse o que já foi mencionado informalmente: de alguma forma, é necessário reunir duas famílias que desenvolvem Superjet e MS-21, destaca o vice-editor da revista Air Transport Observer Maxim Piaduchkin:
“É claro que em algum momento eles precisam se unir, ou seja, a OAK irá receber de forma unificada toda a gama de aviões de 95 a 210 lugares. Mas agora, os dois projetos são estruturalmente muito diferentes, bem como a composição dos fornecedores.”
A necessidade do mercado de aeronaves da família Superjet é mais de 800 aeronaves, e a capacidade do mercado para aviões de 130-140 passageiros é de 300-400 unidades, disse o diretor geral da empresa de consultoria Infomost Consulting Boris Rybak:
“O fabricante irá procurar o mesmo mercado que seria para Superjet-100. Ou seja, é principalmente o mercado interno, e os países com os quais a OAK têm relacionamento – ou seja, na Ásia, Oriente Médio, América Latina e África.”
O MS-21 é projetado para transportar passageiros e carga para as companhias aéreas nacionais e internacionais. Está prevista a criação de uma família de aeronaves com 150, 180 e 200 lugares. MS-21 será equipado com o motor da Pratt & Whitney, e no futuro a aeronave poderá receber o promissor motor PD-14, da Aviadvigatel. MS-21 foi concebido para ser inovador. O avião, por exemplo, terá uma asa composta. E neste projeto, os materiais compostos são usados em estruturas que receberão carga.
O uso das tecnologias MS-21 e Superjet vai ter um efeitos econôminos e encurtar o novo projeto. Se alguns subsistemas forem unificados, o OAK poderá comprar estas peças de fornecedores em maior quantidade e a preços mais baixos. O fator custo é muito importante, uma vez que empresas compradoras procuram poupar dinheiro em vista de crises econômicas recorrentes.
via
_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro- Brigadeiro
-
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 24
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] Rússia e Itália se unem para desenvolver nova plataforma aérea de patrulha marítima
» [Internacional] Rússia apresenta nova aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (VÍDEO)
» [Internacional] Turquia pretende desenvolver novo caça com a KAI ou com a Saab
» [Internacional] Rússia planeja desenvolver helicóptero 'Atealth' de 5ª geração
» [Internacional] Rússia começa a desenvolver caça de sexta geração
» [Internacional] Rússia apresenta nova aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (VÍDEO)
» [Internacional] Turquia pretende desenvolver novo caça com a KAI ou com a Saab
» [Internacional] Rússia planeja desenvolver helicóptero 'Atealth' de 5ª geração
» [Internacional] Rússia começa a desenvolver caça de sexta geração
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos