Cessna 172 - Meu projeto
+3
Barites
andre_sp
Naatanx
7 participantes
Página 1 de 1
Cessna 172 - Meu projeto
Fala pessoal tudo bem ? Criei conta hoje aqui e já li vários tópicos sobre cockpit caseiros.. Como tenho baixíssima renda familiar pensei em criar meu próprio painel de switches (já ajudam) para simular a aeronave escolhida foi um cessna (Apesar de possuir trem de pouso fixo decidi deixar o trem). Ainda não comecei e meu projeto é esse para o painel de switches..
Editei a partir de um pronto passado por um amigo. A chave de ignição é essa: (Bloqueadora de telefone) Porem não sei se vai dar para ser ligada na placa que desejo ligar os botões que será dita no final.
As bolinhas brancas do desenho são essas chaves aqui ON/OFF (2 polos)
Pessoal agora fugindo dos switches vamos a parte das manetes também ideia minha e não sei se dará certo..
A ideia é colar um pedaço de ferro,aço...Na ponta de um potenciômetro deslizante,ligado na placa veja a imagem:
Quanto ao trem de pouso minha ideia roubada é essa:(Já respondam a questão da imagem..)
A placa que desejo ligar tudo isso é essa:
PESSOAL NÃO SEI ABSOLUTAMENTE NADA DE ELETRÔNICA SE PUDEREM ME ENSINAR COMO LIGAR TUDO ISSO MAS AINDA NEM COMPREI NADA ESPERO A OPNIÃO DE VOCÊS OBRIGADO
Editei a partir de um pronto passado por um amigo. A chave de ignição é essa: (Bloqueadora de telefone) Porem não sei se vai dar para ser ligada na placa que desejo ligar os botões que será dita no final.
Pessoal agora fugindo dos switches vamos a parte das manetes também ideia minha e não sei se dará certo..
A ideia é colar um pedaço de ferro,aço...Na ponta de um potenciômetro deslizante,ligado na placa veja a imagem:
Quanto ao trem de pouso minha ideia roubada é essa:(Já respondam a questão da imagem..)
PESSOAL NÃO SEI ABSOLUTAMENTE NADA DE ELETRÔNICA SE PUDEREM ME ENSINAR COMO LIGAR TUDO ISSO MAS AINDA NEM COMPREI NADA ESPERO A OPNIÃO DE VOCÊS OBRIGADO
Última edição por Naatanx em Ter 21 Ago 2012, 11:26, editado 2 vez(es)
Naatanx- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 20/08/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Simular
Nacionalidade :
Re: Cessna 172 - Meu projeto
Seja Naatanx.
Dê uma lida nas regras, pois você usou vários recursos de texto que não são permitidos.
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
Favor ajustar
Dê uma lida nas regras, pois você usou vários recursos de texto que não são permitidos.
https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum
Favor ajustar
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
opa seguinte entra em contato com o Pablo da usbinterface,
não sei se você comprou essa placa com ele, mais de qualquer forma ele pode tirar suas duvidas, em relação a essa placa ligação dos potenciometro das chaves com certeza ele vai te ajudar.
vendas@usbinterface.com.br
não sei se você comprou essa placa com ele, mais de qualquer forma ele pode tirar suas duvidas, em relação a essa placa ligação dos potenciometro das chaves com certeza ele vai te ajudar.
vendas@usbinterface.com.br
Intel i5 @3.0ghz, nvidea GT9800 1gb 256bits, Asus P7P55D PRO, kingstone 8GB ram 1333mhz ddr3, Samsung 1tb 7500 rpm, Corsair TX 500W, samsung LCD 22/17´, gs yoke 737 / gs dualthotlle compact usb, w764 bits
Barites- Capitão
-
Inscrito em : 18/06/2012
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX,FS2004
Emprego/lazer : tec quimica ind./simulador/sinuca
Nacionalidade :
Naatanx escreveu:Fala pessoal tudo bem ? Criei conta hoje aqui e já li vários tópicos sobre cockpit caseiros.. Como tenho baixíssima renda familiar pensei em criar meu próprio painel de switches (já ajudam) para simular a aeronave escolhida foi um cessna (Apesar de possuir trem de pouso fixo decidi deixar o trem). Ainda não comecei e meu projeto é esse para o painel de switches..
Seja bom vindo ao forum amigo !
sobre a escolha da placa é uma otima escolha pois é uma otima placa facil de se manusear amigo a medida que for desenvolvendo seu projeto vai postando aqui para nós acompanharmos e ajudar você no que for preciso !
abraços
gef_leandro- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade :
O próprio layout que o senhor se propõe a montar foi desenvolvido pelo pessoal da UsbInterface com a modesta contribuição (por meio de sugestões) de alguns usuários do fórum. Vide logo marca no canto inferior direito.
Esse produto nem sequer foi lançado. por isso seria de bom tom o senhor pedir autorização dos responsáveis pelo produto e pela logomarca antes de utilizá-la ou publicar fotos da mesma.
Eu também pretendo montar um home made cockpit, mas ainda estou na fase de compra de ferramentas e bolando as ideias.
Mas me parece mais interessante montar em madeirite ou MDF e colocar módulos controladores, como os produtos do pessoal da UsbInterface (Rádio, MCP, Painel de chaves...)
Um abraço!
Esse produto nem sequer foi lançado. por isso seria de bom tom o senhor pedir autorização dos responsáveis pelo produto e pela logomarca antes de utilizá-la ou publicar fotos da mesma.
Eu também pretendo montar um home made cockpit, mas ainda estou na fase de compra de ferramentas e bolando as ideias.
Mas me parece mais interessante montar em madeirite ou MDF e colocar módulos controladores, como os produtos do pessoal da UsbInterface (Rádio, MCP, Painel de chaves...)
Um abraço!
Amigo o pessoal me deu este modelo e eles autorizaram tá o Pablo da UsbInterface autorizou e outra os botões estão localizados em cantos diferentes.Mais uma coisa se eu quisesse teria tirado a logo mas ja deixei para verem leia o tópico - EDITEI APARTIR DE UM JÁ CRIADO - Os botões eu que coloquei menos a chave e o trem de pouso..
Naatanx- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Naatanx escreveu:Amigo o pessoal me deu este modelo e eles autorizaram tá o Pablo da UsbInterface autorizou e outra os botões estão localizados em cantos diferentes.Mais uma coisa se eu quisesse teria tirado a logo mas ja deixei para verem leia o tópico - EDITEI APARTIR DE UM JÁ CRIADO - Os botões eu que coloquei menos a chave e o trem de pouso..
Caro Naatanx seja bem vindo amigo
Mas o que voce fez é falta de etica, certamente o Pablo apenas lhe mostrou o layout do produto que está sendo lançado.
Acredito que voce tem capacidade de criar seu proprio painel, aconselho a fazer isto.
E poderá contar com a nossa ajuda , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Okey amigo desculpe ele me mostrou o layout mas também ja mostrei o tópico para ele porém ele não disse nada então ta ok se ele falar eu tiro.. Pessoal estão esquecendo de responder a pergunta da imagem 5
Naatanx- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
Estão esquecendo de ajustar o tópico também...Naatanx escreveu:...Pessoal estão esquecendo de responder a pergunta da imagem 5
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
A ideia do potenciômetro deslizante achei boa
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 26/03/2012
Reputação : 75
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade :
Obrigado.. Mas acho que vou desistir do projeto por falta de TEMPO ($$)
Sacas ?
Sacas ?
Naatanx- Segundo-Tenente
-
Nacionalidade :
A todo projeto precede uma etapa importante - O planejamento - inclusive o orçamentário. por isso ainda não tenho um projeto, mas desejo ou sonho.
Em fase de planejamento!
Boa sorte e espero que consiga por em pratica seus sonhos. Comece pequeno e amplie.
Um abraço!
Em fase de planejamento!
Boa sorte e espero que consiga por em pratica seus sonhos. Comece pequeno e amplie.
Um abraço!