Cessna 172 - desde 1957
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Cessna 172 - desde 1957
Acho que todos nós já passamos por ele... seja na vida real ou virtual
Então porque não saber mais dessa bela nave?
Especificações (C172R)
Tripulação: Um
Capacidade: 3 passageiros
Comprimento: 8.28 m
Envergadura: 11 m
Altura: 2.72 m
Àrea da asa: 16.2 m²
Peso vazio: 743 kg
Carga paga: 400.5 kg
Peso máximo de decolagem: 1,110 kg
Motor: 1x Lycoming IO-360-L2A
Tipo de propulsão: Motor a pistão, com 4 cilindros horizontalmente opostos, refrigerado a ar e com transmissão direta, 360 polegadas cúbicas de deslocamento (cilindrada 5,9L)
Potência: 160 hp a 2,400 rpm; 119 kW
Velocidade Máxima: 222 km/h
Vne=300 km/h
Distância máxima alcançada: 1,270 km a 60% de potência a 10,000 ft
Teto operacional: 4.120 metros
Razão de Subida: 720 ft/min
Potência/Massa: 6.9 kg/hp
Serviço Americano
A Patrulha de Fronteira Norte Americana opera uma frota que consiste em alguns C-172. Eles são utilizados para patrulha aérea ao longo da fronteira com o México.
Operadores Militares
Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Grécia, Guatemala, Honduras, Indonésia, Irlanda, Libéria,
Nicarágua, Paquistão, Panamá, Peru, Filipinas, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquia, Estados Unidos (Força Aérea, Exército).
Fonte: Wikipedia
Site do Fabricante: http://www.cessna.com/
Então porque não saber mais dessa bela nave?
O Cessna 172 Skyhawk é uma aeronave de 4 lugares, monomotor, e asa alta. É a mais popular aeronave treinadora de vôo no mundo.
Os primeiros modelos produzidos foram entregues em 1957 e ainda está em produção; mais de 35,000 foram construídos.
Os principais concorrentes do Skyhawk são o Piper Cherokee, o Beechcraft Musketeer e o Grumman Cheetah (nenhum em produção actualmente), e, mais recentemente, o Diamond Aircraft DA40 Star.
Os primeiros modelos produzidos foram entregues em 1957 e ainda está em produção; mais de 35,000 foram construídos.
Os principais concorrentes do Skyhawk são o Piper Cherokee, o Beechcraft Musketeer e o Grumman Cheetah (nenhum em produção actualmente), e, mais recentemente, o Diamond Aircraft DA40 Star.
O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para vôo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc). Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel. As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina e rodas carenadas. O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade.
O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque accionado pela sucçao do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barometrica no bordo de ataque da asa acontecimento caracteristico da perda de sustentação. As asas altas, por sua vez, abrigam os tanques de combustível. Isto permite a alimentação do motor por gravidade, sem a necessidade de uma bomba de combustível adicional (boost pump ou auxiliary pump) elétrica. Os amortecedores também mostram a simplicidade do design da Cessna. Do tipo lâmina de aço, os amortecedores do trem de pouso principal não possuem nenhum mecanismo hidráulico como em outras aeronaves da mesma categoria, como os monomotores de asa baixa da Piper.
Especificações (C172R)
Tripulação: Um
Capacidade: 3 passageiros
Comprimento: 8.28 m
Envergadura: 11 m
Altura: 2.72 m
Àrea da asa: 16.2 m²
Peso vazio: 743 kg
Carga paga: 400.5 kg
Peso máximo de decolagem: 1,110 kg
Motor: 1x Lycoming IO-360-L2A
Tipo de propulsão: Motor a pistão, com 4 cilindros horizontalmente opostos, refrigerado a ar e com transmissão direta, 360 polegadas cúbicas de deslocamento (cilindrada 5,9L)
Potência: 160 hp a 2,400 rpm; 119 kW
Velocidade Máxima: 222 km/h
Vne=300 km/h
Distância máxima alcançada: 1,270 km a 60% de potência a 10,000 ft
Teto operacional: 4.120 metros
Razão de Subida: 720 ft/min
Potência/Massa: 6.9 kg/hp
Serviço Americano
A Patrulha de Fronteira Norte Americana opera uma frota que consiste em alguns C-172. Eles são utilizados para patrulha aérea ao longo da fronteira com o México.
Operadores Militares
Angola, Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, El Salvador, Grécia, Guatemala, Honduras, Indonésia, Irlanda, Libéria,
Nicarágua, Paquistão, Panamá, Peru, Filipinas, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquia, Estados Unidos (Força Aérea, Exército).
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Site do Fabricante: http://www.cessna.com/
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A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp- Moderador
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Re: Cessna 172 - desde 1957
É uma bela aeronave, já tivemos uma dela na família e foi roubada em Campo Grande... Uma vantagem é que seu painel da uma visualização melhor que o cessna 182, e uma desvantagem é que são apenas 4 cilindros, e caso houver a perda de um cilindro, a aeronave ficará muito prejudicada, no caso do Cessna 182 já são 6 cilindros...
Att, André Góes
Att, André Góes
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Placa mãe H97M-E Asus,Intel I7 4790K 4.3ghz,water cooler h55 corsair, Nvidia GTX 970 EVGA 4GB, 8 GB Ram ddr3 1600 MHz hyperx kingston , 2 HD´s de 500 GB , Win7 64bits, Fonte 750W Reais Mtek Xtreme PSH750V,monitor AOC 22´ Led Full HD, Joystick Logitech force 3d pro,saitek pro flight yoke system, saitek flight rudder pedals, Track IR
aegoes- Tenente-Coronel
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