[Brasil] Simulador de voo ajuda pilotos de avião a vivenciar situações de risco
Página 1 de 1
[Brasil] Simulador de voo ajuda pilotos de avião a vivenciar situações de risco
Simulador de voo ajuda pilotos de avião a vivenciar situações de risco
Simulador auxilia na preparação de pilotos para voo por instrumento. São José, em SC, está se tornando referência na formação de pilotos.
Do G1 SC
A cidade de São José, em Santa Catarina, está se tornando referência na formação de pilotos de aviação. Entre 2010 e 2011 a emissão de licenças de pilotos de linhas aéreas cresceu 50%, e praticamente dobrou para táxi aéreo e aviões fretados. Como é uma profissão de responsabilidade, os cursos de capacitação buscam expor os futuros pilotos a situações bem próximas da realidade. O Senai de Santa Catarina, por exemplo, adquiriu um simulador de voo de alto nível.
O Simulador reproduz imagens e movimentos mecânicos da aeronave e é um dos três únicos do Brasil. É voltado para pilotos habilitados e ensina instruções para voos por instrumento, que é quando o piloto perde a referência visual. Além disso, permite simular uma pane no motor e também aterrisagem com turbulência. Um treinamento em voo real pode chegar a R$1000 reais por hora. Este simulador deve reduzir o valor do treinamento em até cinco vezes.
Via: NOTIMP
Simulador auxilia na preparação de pilotos para voo por instrumento. São José, em SC, está se tornando referência na formação de pilotos.
Do G1 SC
A cidade de São José, em Santa Catarina, está se tornando referência na formação de pilotos de aviação. Entre 2010 e 2011 a emissão de licenças de pilotos de linhas aéreas cresceu 50%, e praticamente dobrou para táxi aéreo e aviões fretados. Como é uma profissão de responsabilidade, os cursos de capacitação buscam expor os futuros pilotos a situações bem próximas da realidade. O Senai de Santa Catarina, por exemplo, adquiriu um simulador de voo de alto nível.
O Simulador reproduz imagens e movimentos mecânicos da aeronave e é um dos três únicos do Brasil. É voltado para pilotos habilitados e ensina instruções para voos por instrumento, que é quando o piloto perde a referência visual. Além disso, permite simular uma pane no motor e também aterrisagem com turbulência. Um treinamento em voo real pode chegar a R$1000 reais por hora. Este simulador deve reduzir o valor do treinamento em até cinco vezes.
Via: NOTIMP
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Pilotos de helicóptero do exército treinam em simulador nacional
» [Portugal] TAP afasta risco de penhora do seu avião no Brasil
» [Brasil] Risco de trombose em avião é o mesmo em todas as classes
» [Brasil] FAB diz que avião da Azul não corria risco de colidir durante decolagem
» [Brasil] Risco de queda de avião não caracteriza trabalho como especial
» [Portugal] TAP afasta risco de penhora do seu avião no Brasil
» [Brasil] Risco de trombose em avião é o mesmo em todas as classes
» [Brasil] FAB diz que avião da Azul não corria risco de colidir durante decolagem
» [Brasil] Risco de queda de avião não caracteriza trabalho como especial
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos