Removendo os "Carandirus"
+5
Rodrigo Sotto-Maior
flavioSSA
Zanolli
tarcizio
Tulio Siqueira
9 participantes
Página 1 de 1
Removendo os "Carandirus"
Pessoal, tem como trocar aqueles horrorosos "carandirus" do autogen do FSX por outro modelo de prédio? Mesmo que seja um outro prédio default do FSX.
Em cenários mais densos eles aparecem aos montes e fica muito feio, além de pesar demais o cenário.
Em cenários mais densos eles aparecem aos montes e fica muito feio, além de pesar demais o cenário.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Se for apenas para remove-los, faça isso:
na pasta autogen do fsx, renomeie o arquivo extrusions.spb para extrusions.spb.disable e os benditos carandirus somem.
Tarcizio
na pasta autogen do fsx, renomeie o arquivo extrusions.spb para extrusions.spb.disable e os benditos carandirus somem.
Tarcizio
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1697
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
tarcizio escreveu:Se for apenas para remove-los, faça isso:
na pasta autogen do fsx, renomeie o arquivo extrusions.spb para extrusions.spb.disable e os benditos carandirus somem.
Tarcizio
Eu já fiz isso tambem, só que aí os locais dos "Carandirus" ficaram vazios além de eliminar tambem outros objetos default, como algumas pontes. Ainda não achei uma solução ideal para isso
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Removê-los mais deixar um baraco vazio no lugar também fica ruim.
O ideal seria se conseguíssemos trocar o carandiru por outro objeto.
Zanolli, você sabe quais os arquivos e em que pasta estão os objetos 3D, como os prédios e casa?
Ontem, vasculhando o FSX eu encontrei uns arquivos de objetos e neles tinham uns edifícios, igrejas, industrias...
De repente se conseguissemos alterar o arquivo de configuração do autogen trocando os carandirus por um destes edifícios...
Bem, eu não entendo muito disso. É só uma ideia...
O ideal seria se conseguíssemos trocar o carandiru por outro objeto.
Zanolli, você sabe quais os arquivos e em que pasta estão os objetos 3D, como os prédios e casa?
Ontem, vasculhando o FSX eu encontrei uns arquivos de objetos e neles tinham uns edifícios, igrejas, industrias...
De repente se conseguissemos alterar o arquivo de configuração do autogen trocando os carandirus por um destes edifícios...
Bem, eu não entendo muito disso. É só uma ideia...
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Eu acho que o Ultra fez alguma coisa nesse sentido, usando objetos da Orbx (Claro, tem que adquirir os cenários da Orbx). Não sei se foi só texturas ou objetos também, mas ele postou umas SS e em minha opinião estavam bem melhor. Veja com ele se foi isso que ele fez mesmo ou estou enganado
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Eles estão na pasta scenery/global/scenery mas são arquivos .bgl , uma vez eu pensei em descobrir o GUID desses objetos ( tem um arquivo .cfg ou .xml do FSX que tem isso não lembro qual ) e tentar substituí-los por outros modelados mas aí voce alteraria no mundo inteiro, se voce olhar pelo Google as cidades da Europa mais importantes voce verá que existem muitos Carandirus por lá, Paris por exemplo a parte antiga é todinha assim, os desenvolvedores devem ter se baseado por lá. Uma outra idéia , se voce quiser mudar uma cidade só ou só algumas, é alterar o land class nos locais que estão os Carundirus por outro ( ex. : Large_City_Highrise ) com o SBuilder por exemplo.
O problema é que não temos um land class com autogen para cidades no estilo das nossas; a maioria das grandes cidades no Brasil tem locais que é um amontoado de casas que voce em vôo não consegue nem distinguir aonde estão as ruas, são as comunidades, aí voce tira os Carandirus e coloca o quê lá ? ou uma super cidade estilo Norte Americana cheia de avenidas ou uma bela localidade toda arborizada.... é difícil.
O problema é que não temos um land class com autogen para cidades no estilo das nossas; a maioria das grandes cidades no Brasil tem locais que é um amontoado de casas que voce em vôo não consegue nem distinguir aonde estão as ruas, são as comunidades, aí voce tira os Carandirus e coloca o quê lá ? ou uma super cidade estilo Norte Americana cheia de avenidas ou uma bela localidade toda arborizada.... é difícil.
Última edição por Zanolli em Qua 15 Ago 2012, 14:19, editado 1 vez(es)
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Zanolli escreveu: Uma outra idéia , se voce quiser mudar uma cidade só ou só algumas, é alterar o land class nos locais que estão os Carundirus por outro ( ex. : Large_City_Highrise ) com o SBuilder por exemplo.
Esta é uma boa ideia, mas como eu posso garantir que neste land class "Large_City_Highrise não vão aparecer os famigerados?
Me lembro de já ter modificados alguns cenários aqui com o SBuilder e mesmo usando este land class, os carandirus aparecem mais que os edifícios.
Eu quero modificar alguns bairros da minha cidade, Belo Horizonte, que estão com deficiência de edifícios no cenário, principalmente o centro.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Com esse land class não aparecem Carandirus ou se aparecerem será mínimo, nunca maior, devem ter ficado algumas áreas sem cobrir.
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Zanolli, pode ser que sim. Vou fazer umas modificações no land class e ver o resultado.
Você saberia me dizer em que land class é mais propício aparecer os "carandirus"? É bom que assim eu evito usar este tipo de land nos meus cenários.
Agradeço a ajuda de todos.
Você saberia me dizer em que land class é mais propício aparecer os "carandirus"? É bom que assim eu evito usar este tipo de land nos meus cenários.
Agradeço a ajuda de todos.
_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira- Major
-
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
large_city_urban_non_grid e medium_city_urban_non_grid
Zanolli- Coronel
-
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
flaviossa escreveu:Eu acho que o Ultra fez alguma coisa nesse sentido, usando objetos da Orbx (Claro, tem que adquirir os cenários da Orbx). Não sei se foi só texturas ou objetos também, mas ele postou umas SS e em minha opinião estavam bem melhor. Veja com ele se foi isso que ele fez mesmo ou estou enganado
Flavio, existe algum tópico aqui no VV sobre esses objetos ou o Ultra postou apenas as SS?
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3495
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Existe ... mas só ele pra te dizer onde está. O mecanismo de busca do forum não funciona bem e tópicos mais antigos ficam dificeis de achar. Vou tentar ver se descubro. Caso contrário só ele pra indicar o tópico hehehehe
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Pois é, antes de postar aqui eu fiz uma busca mas näo achei nada.. näo sei como foi colocado o título do tópico também. Caso näo encontre eu pergunto à ele, obrigado
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3495
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Legal, me interessei por isso também!
_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 | Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB
Re: Removendo os "Carandirus"
flaviossa escreveu:Existe ... mas só ele pra te dizer onde está. O mecanismo de busca do forum não funciona bem e tópicos mais antigos ficam dificeis de achar. Vou tentar ver se descubro. Caso contrário só ele pra indicar o tópico hehehehe
Flávio, a busca que deve ser utilizada e que funciona bem é aquela que está por baixo do banner da USB Interface e que diz "Pesquisar no site".
_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Re: Removendo os "Carandirus"
Seria esse o tópico do Ultra que vocês estão procurando?
https://www.voovirtual.com/t6631p15-fsx-passada-em-malta-pouso-na-cidade-do-cabo-gss921
https://www.voovirtual.com/t6631p15-fsx-passada-em-malta-pouso-na-cidade-do-cabo-gss921
_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Não sei se é disso que vocês estão falando
https://www.voovirtual.com/t7631-fsx-testando-solo-orbx-em-sbct#50384
https://www.voovirtual.com/t7631-fsx-testando-solo-orbx-em-sbct#50384
Renato Vicente- Capitão
-
Inscrito em : 15/07/2011
Mensagens : 229
Reputação : 9
Idade : 34
Simulador preferido : XP11, MSFS2020
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Alvega escreveu:Flávio, a busca que deve ser utilizada e que funciona bem é aquela que está por baixo do banner da USB Interface e que diz "Pesquisar no site".
Sim Alvega, eu usei essa mesmo. As vezes nem ela funciona.
É esse tópico mesmo ... mas lendo agora de novo deu pra lembrar que só mexe com textura e não com bgl´s. Mas se quiserem tentar pra ver se melhora, tá ai a dica. Obrigado Dani e Renato por relembrarem o caminho.
_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Removendo os "Carandirus"
Obrigado pessoal, estarei lendo os tópicos assim que tiver um tempo.
_________________
'Be Like Water.'
AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior- Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
-
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3495
Reputação : 310
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos