Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Feedback do RJ Gse_multipart13851

Feedback do RJ

+2
rcvale
Keyton Cabral
6 participantes

Ir para baixo

Feedback do RJ Empty Feedback do RJ

Mensagem por Keyton Cabral Seg 06 Ago 2012, 00:29

Olá comandantes,

Gostaria de saber de vocês algum feedback sobre o cenário do SBRJ. Rodou bem? alguma correção a fazer? críticas? sugestões? Ficou melhor que o original? esperavam mais? toda e qq informação será mais do que bem vinda na confecção dos próximos cenários para XP10...

Abs,

Keyton
Keyton Cabral
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/04/2012
Reputação : 26
Simulador preferido : Fly!II, XP10, F
Emprego/lazer : Designer Gráfico, Krav Maga, Xbox 360,Volei, Aikido, Baterista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Feedback do RJ Empty Re: Feedback do RJ

Mensagem por rcvale Seg 06 Ago 2012, 01:51

Obrigadão Keyton!! Foi uma mão na roda!! Qnto às críticas, primeiro o óbvio.. O X-Plane sem o "mundo plausível" perde todo o encanto! Tá mais do que explicado que o cenário é apenas um "quebra-galho", já que o Rio default é impraticável.

A única ressalva que faço é sobre a ponte Rio-Niterói. Ela está bem diferente da real; muito alta durante toda sua extensão e o asfalto verde. Isso aí da pra melhorar antes do lançamento oficial.

Parabéns pelos projetos aí, estou ansioso pra vê-los saindo do forno. Tentei desenvolver alguma coisa aqui pra contribuir tb mas tá difícil! Belo Horizonte está nos seus planos?! Um abraço!

Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Digital Marketer

Mensagem por Keyton Cabral Seg 06 Ago 2012, 16:46

rcvale escreveu:Obrigadão Keyton!! Foi uma mão na roda!! Qnto às críticas, primeiro o óbvio.. O X-Plane sem o "mundo plausível" perde todo o encanto! Tá mais do que explicado que o cenário é apenas um "quebra-galho", já que o Rio default é impraticável.

A única ressalva que faço é sobre a ponte Rio-Niterói. Ela está bem diferente da real; muito alta durante toda sua extensão e o asfalto verde. Isso aí da pra melhorar antes do lançamento oficial.

Parabéns pelos projetos aí, estou ansioso pra vê-los saindo do forno. Tentei desenvolver alguma coisa aqui pra contribuir tb mas tá difícil! Belo Horizonte está nos seus planos?! Um abraço!

Valeu Vale. Estou estudando um jeito de incluir no patch de correção do RJ os dados OSM do Rio, voltando assim as ruas iluminadas, prédios e casas. Sobre a ponte Rio-Niteroi, já vou corrigir o modelo e esse bug da textura verde no asfalto, assim como a iluminação noturna, que não está certa.

Sim, BH está nos planos, com certeza, até mesmo antes de RJ e SP, já que estas duas capitais merecem um trabalho maior (dada a dimensão delas), a longo prazo. Se tiver fotos do aeroporto de vários ângulos (topo, frente, lado), agradeço se puder me enviar.

Valeu pelo feedback! thumbsup
Keyton Cabral
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Joao Pupo Seg 06 Ago 2012, 17:21

Onde tem?

Joao Pupo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 20/05/2008
Reputação : 1

Mensagem por Carvalho Ter 07 Ago 2012, 13:32

Joao Pupo escreveu:Onde tem?
http://br-x.blogspot.com.br/

Gotei muito, aliás, dá para ver a minha casa no cenário, hehehe.Claro que tem os pontos que o colega já citou, e na app de Jacarepaguá, eu já estava alinhando no fotorreal lol e a pista do XP é bem para o lado.Gostei muito do SDU e prédios que colocou, Keyton, bilhões de vezes melhor que o default.
Agora tenho uma dúvida, seria possível melhorar o relevo?É que algumas elevações não tem o formato muito exato e outras ficam pontudas demais, parecendo uma pirâmide.Não é algo do seu cenário, eu sei, acontece em muitos lugares nos quais voei no XP, mas como não entendo como é feito, tenho que perguntar a quem sabe.
De qualquer forma, mesmo sem a iluminação e dados OSM(que estão bem incompletos, por sinal), fica aqui o meu muitíssimo obrigado, como morador da cidade, pelo seu tempo e trabalho thumbsup

Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane

Mensagem por rafaabsl Ter 07 Ago 2012, 15:54

Olá Keyton, primeiramente meus parabéns pelo seu empenho em confeccionar cenários para o xplane, acompanho seu blog sempre. thumbsup

Bem vamos a impressão do cenário do RJ, está milhares de vezes melhor que o default. Os prédios customizados estão muito bons, porém notei alguns bugs.

Existe uma aberração na junção do fotoreal com a costa próximo ao SBRJ (mas acredito que isso seja falha do x-plane mesmo pois já vi isso em outros lugares)
Feedback do RJ Stearman1

Próximo a ponte Rio-Niteroi existe um plane gigante, mas somente em um dos lados da ponte, (da pista do Galeão é perceptível)
Feedback do RJ Cessna172sp1
Feedback do RJ Pontebug

Notei uma diferença de cores nas imagens foto-reais (precisa ser editada no photoshop para ficar mais uniforme)
Feedback do RJ Stearman2

Quanto a performance, está muito bom, os frames estão altos e sem travadas.

Muito obrigado Keyton por abrir um espaço para sugestões! reverencia cheers
rafaabsl
rafaabsl
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/02/2011
Reputação : 30
Simulador preferido : Fsx, X-plane 10
Emprego/lazer : Tecnico em Redes de Computadores/ Cantor

Mensagem por SABACH Ter 07 Ago 2012, 17:22

Que doideira, será que eu consigo abrir na DEMO? Vou baixar com todo prazer, testar e ver o resultado...
SABACH
SABACH
Banido

Masculino
Inscrito em : 27/12/2009
Reputação : 40
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Hammond e piano (músico)

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002192577954&ref=t

Mensagem por Keyton Cabral Ter 07 Ago 2012, 18:45

Obrigado, comandantes. Somente com as valiosas informações, poderemos corrigir o que está errado no cenário de SBRJ.
Vamos a algumas dúvidas:

relevo: por enquanto teremos que nos contentar com estes dados de mesh para o XP10, pelo menos até a LR disponibilizar uma ferramenta para correção manual destas "pirâmides" que o Carvalho citou. As informações do DEM são limitadas, por isso o relevo fica com pouca definição.

junção do fotoreal com a orla: vou dar uma olhada e ver o que posso fazer. Se for limitação do XP, infelizmente teremos de esperar alguma ferramenta (ou patch) de correção.

plano gigante: não tinha visto isso, de qq forma vou refazer a ponte Rio-Niteroi do zero, seguindo os conselhos do amigo RCvale e aproveitar para corrigir este misterioso plano gigante.

cores nas imagens: somente no cenário final haverá a correção, visto que é uma tarefa que vai demandar muito tempo e paciência. Não será disponível na versão alpha.

Então para o patch, teremos de imediato:

- ponte Rio-Niteroi será refeita do zero, com novas texturas e modelo.
- revisar a junção do fotoreal com a costa
- vou incluir mais prédios no cenário, por mais que sejam parecidos, mas já ficará melhor para admirar o Rio.

Vou tentar disponibilizar já para este final de semana.

Obrigado a todos! thumbsup
Keyton Cabral
Keyton Cabral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino