SHOW AÉREO: Vectren Dayton Air Show – Dayton/Ohio
2 participantes
Página 1 de 1
SHOW AÉREO: Vectren Dayton Air Show – Dayton/Ohio
SHOW AÉREO: Vectren Dayton Air Show – Dayton/Ohio
As duas aeronaves QF-4E Phantom II do 82° Esquadrão de Alvos Aéreos da Base Aérea de Tyndall, Flórida, realizam uma passagem em formação com o P-51 Quick Silver. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Mais uma vez o Cavok Brasil esteve presente no anual Vectren Dayton Air Show, realizado entre os dias 7 e 8 de julho no Aeroporto Internacional de Dayton, em Vandalia, Ohio. A 38ª edição contou com a presença do esquadrão de demonstração da Marinha dos EUA, os Blue Angels, e diversas aeronaves da Força Aérea dos EUA, que sempre comparece em peso no evento localizado no berço da aviação dos EUA. Acompanhe conosco a cobertura do evento com quase 200 fotos.
O jato QF-4E Phantom II sobrevoa a torre de controle do Aeroporto Internacional de Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O público presente no Vectren Dayton Air Show 2012. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A torre de controle do aeroporto visto na noite de sexta-feira, quando ocorreu o show aéreo noturno. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O público esse ano novamente reduziu, um pouco por causa do calor extremo do verão nos EUA, mas mesmo assim, cerca de 47 mil pessoas compareceram ao evento. O local conta com ótimos locais para realização das fotos, e junto ao aeroporto de Dayton está localizado o Museu Nacional da Força Aérea dos EUA, visita obrigatória para quem comparece no show aéreo.
A bandeira dos EUA descendo com uma paraquedista da equipe Misty Blues. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A equipe de paraquedismo Misty Blues, composta apenas por mulheres, desce com as bandeiras, e é acompanhada pelo Extra 330SG do piloto Mike Goulian. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Caças F-16C da Guarda Aérea Nacional de Ohio rasgam o céu na abertura do show aéreo em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A abertura do show aéreo nos dois dias, como de costume, foi com o Hino Nacional dos EUA, que tocava enquanto uma paraquedista descia junto com a bandeira dos EUA. A equipe de paraquedismo escolhida foi a Misty Blues, composta somente de mulheres. Enquanto a paraquedista descia, um Extra 330SG pilotado por Mike Goulian efetuava círculos ao redor dela. Na sequência, uma passagem em alta velocidade de dois caças F-16Cs Block 42 do 112° Esquadrão de Caça, da 180ª Ala de Caça da Guarda Aérea Nacional de Ohio deu início as demonstrações aéreas. Os caças eram pilotados no sábado pelo tenente-coronel Aric “Diver” Dimeff e Tenente Coronel John “Skeeter” Silance, e no domingo eles foram voados pelo Major Nick “Waldo” Zetocha e o Capitão Dustin “Wayst” Buchenroth.
A rara apresentação em voo de dois jatos Phantom II juntamente com um P-51. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um dos “alvos aéreos” QF-4E Phantom II da Base Aérea de Tyndall. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
No domingo o Heritage Flight foi realizado apenas com um Phantom II e o Mustang. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um dos jato de combate Phantom II durante uma passagem no domingo. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um dos destaques desse ano (visto na foto de abertura da matéria) foi a passagem no sábado de dois QF-4Es Phantom II do 82º Esquadrão de Alvo Aéreo (82ATRS) da Base Aérea de Tyndall, Flórida, que voaram em formação com o P-51 Mustang “Quicksilver” com o piloto Vlado Lenoch nos comandos. Mesmo nos EUA, é raro ver dois Phantoms em voo ao mesmo tempo. No dia seguinte, o Heritage Flight da USAF foi realizado apenas com um QF-4E e o P-51.
O jato de ataque A-4B Skyhawk totalmente restaurado pela Warbird Heritage Foundation. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O jato Sea Harrier F/A2 de Art Nalls, durante uma passagem no dorso sobre a pista. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O Sea Harrier civil realizou pousos e decolagens verticais no Dayton Air Show. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um jato de ataque Douglas A-4B, que foi restaurado pelo Warbird Heritage Foundation, e que tinha na cabine o piloto Paul Wood voou nos dois dias. A aeronave estava nas cores do jato A-4C que foi voado pelo Tenente Coronel Ted “TR” Swartz, que derrubou um MiG-17 em 1967 no Vietnã do Norte. Uma atração em Dayton este ano foi a apresentação do único BAE Sea Harrier civil do mundo, de propriedade do aposentado piloto dos Fuzileiros Navais dos EUA Art Nalls. Durante a apresentação o jato Sea Harrier F/A2 realizava pousos e decolagens verticais. A aeronave esteve presente em 2010 no AirVenture em Oshkosh.
A impressionante passagem do bombardeiro B-52 da Força Aérea dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O rastro de fumaça preta dos oito motores TF33 do bombardeiro B-52. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A apresentação pirotécnica Tora! Tora! Tora! com aeronaves da Segunda Guerra Mundial. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
As passagens dos aviões de combate da Segunda Guerra Mundial contavam com efeitos especiais de pirotecnia. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
No sábado, um gigante bombardeiro Boeing B-52H fez uma passagem sobre Dayton, deixando um rastro de fumaça preta característico dos seus oito motores Pratt & Whitney TF33. O evento em Dayton também contou com a presença da equipe de voo Tora! Tora! Tora! da Comemmorative Air Force (CAF), sediada em Midland, Texas. A apresentação conta com aeronaves transformadas para se parecer com os aviões japoneses usados no ataque real durante a Segunda Guerra Mundial. Durante as passagens sobre a pista, a equipe simula explosões e os sons ouvidos durante a guerra. As aeronaves foram utilizadas pela primeira vez no filme Tora! Tora! Tora! de 1960, e desde então são mantidas em voo e se apresentam em diversos shows aéreos pelos EUA. No domingo, a passagem em voo ficou por conta de uma aeronave B-17 “Yankee Lady”, com o piloto Major “Dutch” Van Kirk.
Um T-6 Texan do Museu Nacional Tuskeegee. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Apresentação solo do P-51 Mustang “Quicksilver”. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A apresentação de wingwalking com o casal Gene Soucy e Teresa Stokes a bordo do colorido Grumman Showcat. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Gene Soucy no show aéreo noturno de sexta-feira. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
As comemorações dos 75 anos do incrível avião de treinamento Piper J-3 foi lembrado em Dayton. Ainda foi possível ver um T-6 do Museu Nacional dos Aviadores Tuskeegee, o P-51 Quicksilver se apresentando em voo solo, com o piloto Scott “Scooter” Yoak, e Gene Soucy com seu Grumman “Show Cat”, realizando apresentação de acrobacia e também de wingwalking com a mulher Teresa Stokes sobre a asa. esse ano, Gene Soucy realizou a primeira apresentação noturna em Dayton, ocorrida na sexta-feira.
Um jato de guerra eletrônica EA-18G Growler da Marinha dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A aeronave de vigilância CT-142 Dash 8 das Forças Armadas Canadenses. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O DC-3 Flagship Detroit na chegada em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Momentos antes do por-do-sol na sexta-feira, dois jatos de guerra eletrônica EA-18G Growlers realizaram uma passagem e depois seguiram para área estática, que contava com diversas aeronaves das forças armadas dos EUA, além de um CT-142 Dash 8 da Força Aérea Canadense, pertencente a Canadian Forces Air Navigation School (CFANS). Outro destaque na área estática era do DC-3 da Flagship Detroit Foundation, nas cores da American Airlines.
Os caças F-18 Hornets dos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A precisão e as manobras arriscadas são os destaques da apresentação dos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O show aéreo em Dayton ocorre no aeroporto internacional, que fecha uma das pistas para a realização das apresentações. Na foto acima, os Blue Angels na linha de voo enquanto um MD-83 da Delta decola ao fundo. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Close de um F-18 Hornet dos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O KC-130T “Eddie” de apoio aos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Em ambos os dias, o show aéreo terminava com a apresentação dos sete caças F-18 Hornets dos Blue Angels. Uma ausência sentida esse ano foi a do C-130 “Fat Albert”, que ainda está passando por manutenção. A equipe está sendo apoiada ns shows aéreos pelo “Eddie”, um KC-130T dos Marines. Outra presença sentida no evento foi a da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, que cancelou a participação no mês de junho, devido a cortes no orçamento.
O Extra 330SG de Mike Goulian. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Final da tarde em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Como informado no site do evento, era possível realizar voos a bordo de helicópteros de combate da época da Guerra do Vietnã. Um passeio num UH-1H Huey, incluindo a presença de veteranos da Guerra do Vietnã, custava US$ 50, e num AH-1F Cobra custava US$ 450.
[Show as slideshow]
1234...8910►
Only registered users can vote. Please login to cast your vote
Outras aeronaves em exposição estática foram:
Força Aérea dos EUA:
Um dos dois F-15E Strike Eagle presentes em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O gigante C-17 Globemaster III na área de exposição estática. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Exército dos EUA:
Detalhe de um AH-64 Apache do Exército dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Guarda Costeira dos EUA:
Um dos 14 aviões HC-144A Ocean Sentry em operação com a Guarda Costeira dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Marinha dos EUA:
Um dos aviões de treinamento T-6B Texan II da Marinha dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Outras:
Um hidroavião Grumman Goose estava entre as aeronaves na exposição estática. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Fonte: Cavok
As duas aeronaves QF-4E Phantom II do 82° Esquadrão de Alvos Aéreos da Base Aérea de Tyndall, Flórida, realizam uma passagem em formação com o P-51 Quick Silver. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Mais uma vez o Cavok Brasil esteve presente no anual Vectren Dayton Air Show, realizado entre os dias 7 e 8 de julho no Aeroporto Internacional de Dayton, em Vandalia, Ohio. A 38ª edição contou com a presença do esquadrão de demonstração da Marinha dos EUA, os Blue Angels, e diversas aeronaves da Força Aérea dos EUA, que sempre comparece em peso no evento localizado no berço da aviação dos EUA. Acompanhe conosco a cobertura do evento com quase 200 fotos.
O jato QF-4E Phantom II sobrevoa a torre de controle do Aeroporto Internacional de Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O público presente no Vectren Dayton Air Show 2012. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A torre de controle do aeroporto visto na noite de sexta-feira, quando ocorreu o show aéreo noturno. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O público esse ano novamente reduziu, um pouco por causa do calor extremo do verão nos EUA, mas mesmo assim, cerca de 47 mil pessoas compareceram ao evento. O local conta com ótimos locais para realização das fotos, e junto ao aeroporto de Dayton está localizado o Museu Nacional da Força Aérea dos EUA, visita obrigatória para quem comparece no show aéreo.
A bandeira dos EUA descendo com uma paraquedista da equipe Misty Blues. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A equipe de paraquedismo Misty Blues, composta apenas por mulheres, desce com as bandeiras, e é acompanhada pelo Extra 330SG do piloto Mike Goulian. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Caças F-16C da Guarda Aérea Nacional de Ohio rasgam o céu na abertura do show aéreo em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A abertura do show aéreo nos dois dias, como de costume, foi com o Hino Nacional dos EUA, que tocava enquanto uma paraquedista descia junto com a bandeira dos EUA. A equipe de paraquedismo escolhida foi a Misty Blues, composta somente de mulheres. Enquanto a paraquedista descia, um Extra 330SG pilotado por Mike Goulian efetuava círculos ao redor dela. Na sequência, uma passagem em alta velocidade de dois caças F-16Cs Block 42 do 112° Esquadrão de Caça, da 180ª Ala de Caça da Guarda Aérea Nacional de Ohio deu início as demonstrações aéreas. Os caças eram pilotados no sábado pelo tenente-coronel Aric “Diver” Dimeff e Tenente Coronel John “Skeeter” Silance, e no domingo eles foram voados pelo Major Nick “Waldo” Zetocha e o Capitão Dustin “Wayst” Buchenroth.
A rara apresentação em voo de dois jatos Phantom II juntamente com um P-51. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um dos “alvos aéreos” QF-4E Phantom II da Base Aérea de Tyndall. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
No domingo o Heritage Flight foi realizado apenas com um Phantom II e o Mustang. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um dos jato de combate Phantom II durante uma passagem no domingo. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um dos destaques desse ano (visto na foto de abertura da matéria) foi a passagem no sábado de dois QF-4Es Phantom II do 82º Esquadrão de Alvo Aéreo (82ATRS) da Base Aérea de Tyndall, Flórida, que voaram em formação com o P-51 Mustang “Quicksilver” com o piloto Vlado Lenoch nos comandos. Mesmo nos EUA, é raro ver dois Phantoms em voo ao mesmo tempo. No dia seguinte, o Heritage Flight da USAF foi realizado apenas com um QF-4E e o P-51.
O jato de ataque A-4B Skyhawk totalmente restaurado pela Warbird Heritage Foundation. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O jato Sea Harrier F/A2 de Art Nalls, durante uma passagem no dorso sobre a pista. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O Sea Harrier civil realizou pousos e decolagens verticais no Dayton Air Show. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Um jato de ataque Douglas A-4B, que foi restaurado pelo Warbird Heritage Foundation, e que tinha na cabine o piloto Paul Wood voou nos dois dias. A aeronave estava nas cores do jato A-4C que foi voado pelo Tenente Coronel Ted “TR” Swartz, que derrubou um MiG-17 em 1967 no Vietnã do Norte. Uma atração em Dayton este ano foi a apresentação do único BAE Sea Harrier civil do mundo, de propriedade do aposentado piloto dos Fuzileiros Navais dos EUA Art Nalls. Durante a apresentação o jato Sea Harrier F/A2 realizava pousos e decolagens verticais. A aeronave esteve presente em 2010 no AirVenture em Oshkosh.
A impressionante passagem do bombardeiro B-52 da Força Aérea dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O rastro de fumaça preta dos oito motores TF33 do bombardeiro B-52. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A apresentação pirotécnica Tora! Tora! Tora! com aeronaves da Segunda Guerra Mundial. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
As passagens dos aviões de combate da Segunda Guerra Mundial contavam com efeitos especiais de pirotecnia. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
No sábado, um gigante bombardeiro Boeing B-52H fez uma passagem sobre Dayton, deixando um rastro de fumaça preta característico dos seus oito motores Pratt & Whitney TF33. O evento em Dayton também contou com a presença da equipe de voo Tora! Tora! Tora! da Comemmorative Air Force (CAF), sediada em Midland, Texas. A apresentação conta com aeronaves transformadas para se parecer com os aviões japoneses usados no ataque real durante a Segunda Guerra Mundial. Durante as passagens sobre a pista, a equipe simula explosões e os sons ouvidos durante a guerra. As aeronaves foram utilizadas pela primeira vez no filme Tora! Tora! Tora! de 1960, e desde então são mantidas em voo e se apresentam em diversos shows aéreos pelos EUA. No domingo, a passagem em voo ficou por conta de uma aeronave B-17 “Yankee Lady”, com o piloto Major “Dutch” Van Kirk.
Um T-6 Texan do Museu Nacional Tuskeegee. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Apresentação solo do P-51 Mustang “Quicksilver”. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A apresentação de wingwalking com o casal Gene Soucy e Teresa Stokes a bordo do colorido Grumman Showcat. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Gene Soucy no show aéreo noturno de sexta-feira. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
As comemorações dos 75 anos do incrível avião de treinamento Piper J-3 foi lembrado em Dayton. Ainda foi possível ver um T-6 do Museu Nacional dos Aviadores Tuskeegee, o P-51 Quicksilver se apresentando em voo solo, com o piloto Scott “Scooter” Yoak, e Gene Soucy com seu Grumman “Show Cat”, realizando apresentação de acrobacia e também de wingwalking com a mulher Teresa Stokes sobre a asa. esse ano, Gene Soucy realizou a primeira apresentação noturna em Dayton, ocorrida na sexta-feira.
Um jato de guerra eletrônica EA-18G Growler da Marinha dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A aeronave de vigilância CT-142 Dash 8 das Forças Armadas Canadenses. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O DC-3 Flagship Detroit na chegada em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Momentos antes do por-do-sol na sexta-feira, dois jatos de guerra eletrônica EA-18G Growlers realizaram uma passagem e depois seguiram para área estática, que contava com diversas aeronaves das forças armadas dos EUA, além de um CT-142 Dash 8 da Força Aérea Canadense, pertencente a Canadian Forces Air Navigation School (CFANS). Outro destaque na área estática era do DC-3 da Flagship Detroit Foundation, nas cores da American Airlines.
Os caças F-18 Hornets dos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
A precisão e as manobras arriscadas são os destaques da apresentação dos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O show aéreo em Dayton ocorre no aeroporto internacional, que fecha uma das pistas para a realização das apresentações. Na foto acima, os Blue Angels na linha de voo enquanto um MD-83 da Delta decola ao fundo. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Close de um F-18 Hornet dos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O KC-130T “Eddie” de apoio aos Blue Angels. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Em ambos os dias, o show aéreo terminava com a apresentação dos sete caças F-18 Hornets dos Blue Angels. Uma ausência sentida esse ano foi a do C-130 “Fat Albert”, que ainda está passando por manutenção. A equipe está sendo apoiada ns shows aéreos pelo “Eddie”, um KC-130T dos Marines. Outra presença sentida no evento foi a da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, que cancelou a participação no mês de junho, devido a cortes no orçamento.
O Extra 330SG de Mike Goulian. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Final da tarde em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
Como informado no site do evento, era possível realizar voos a bordo de helicópteros de combate da época da Guerra do Vietnã. Um passeio num UH-1H Huey, incluindo a presença de veteranos da Guerra do Vietnã, custava US$ 50, e num AH-1F Cobra custava US$ 450.
[Show as slideshow]
1234...8910►
Only registered users can vote. Please login to cast your vote
Outras aeronaves em exposição estática foram:
Força Aérea dos EUA:
Um dos dois F-15E Strike Eagle presentes em Dayton. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
O gigante C-17 Globemaster III na área de exposição estática. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
- C-27J Spartan (Guarda Aérea Nacional)
- C-17 Globemaster III
- F-15E Strike Eagle (2)
- EC-130J
- E-3 AWACS
- F-16C Fighting Falcon (2)
- T-1 Jayhawk
- RC-135
Exército dos EUA:
Detalhe de um AH-64 Apache do Exército dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
- UH-60 Blackhawk
- AH-64 Apache (2)
Guarda Costeira dos EUA:
Um dos 14 aviões HC-144A Ocean Sentry em operação com a Guarda Costeira dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
- HC-144A Ocean Sentry
Marinha dos EUA:
Um dos aviões de treinamento T-6B Texan II da Marinha dos EUA. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
- T-6 Texan II (2)
- TH-57 Sea Ranger
- EA-18G Growler
- HH-60 Seahawk
Outras:
Um hidroavião Grumman Goose estava entre as aeronaves na exposição estática. (Foto: Ricardo von Puttkammer / Cavok)
- Boeing 727 Fedex
- B-25 Mitchel “Champaign Gal”
- Grumman Goose
- P-51D Mustang “Baby Duck”
Fonte: Cavok
Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação
-
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Internacional] SHOW AÉREO: Robins AFB Air Show 2012 – Georgia/EUA
» Show Aereo - Ultraleve
» show aereo noturno
» Show Aereo ao Vivo
» Acidente com planador em show aéreo
» Show Aereo - Ultraleve
» show aereo noturno
» Show Aereo ao Vivo
» Acidente com planador em show aéreo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos