Configuração FMC 737-800NGX com FC9
3 participantes
Página 1 de 1
Configuração FMC 737-800NGX com FC9
Boa tarde srs,
Tenho um plano de voo salvo no FC9 e gostaria de voá-lo utilizando a aeronave da PMDG 737-800NGX, porém, não estou conseguindo com que ela siga a rota de acordo com o plano de voo!
Na verdade eu não consegui setar o RNAV. No auto-pilot até consegui gerenciar a altitude e a velocidade, porém, na questão de navegação tá complicado!
Alguém pode por favor me orientar para que eu consiga entrar com o plano de voo no FMC e seguir a minha rota, por favor?
Obrigado, valeu Abraços!
Tenho um plano de voo salvo no FC9 e gostaria de voá-lo utilizando a aeronave da PMDG 737-800NGX, porém, não estou conseguindo com que ela siga a rota de acordo com o plano de voo!
Na verdade eu não consegui setar o RNAV. No auto-pilot até consegui gerenciar a altitude e a velocidade, porém, na questão de navegação tá complicado!
Alguém pode por favor me orientar para que eu consiga entrar com o plano de voo no FMC e seguir a minha rota, por favor?
Obrigado, valeu Abraços!
Inscrito em : 03/11/2011
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / E-Commerce
Nacionalidade :
Re: Configuração FMC 737-800NGX com FC9
Pode ser que a rota salva no FC9 seja antiga, ou esteja vencida, ou seja, aerovias e fixos dessa rota já nao batem mais com as aerovias atuais do ultimo airac que voce instalou no NGX.
Acho melhor voce mesmo programar a rota no FMC da aeronave, do que tentar importar (acho que seria isso que vc esta tentando fazer?) do FC9.
abç!
Acho melhor voce mesmo programar a rota no FMC da aeronave, do que tentar importar (acho que seria isso que vc esta tentando fazer?) do FC9.
abç!
lgmello escreveu: Boa tarde srs,
Obrigado, valeu Abraços!
Você deve salvar a rota no formato da PMDG. Crie o plano de voo no FSC e dê um "Save As", marcando o que você quiser além de "PMDG". O FSC vai salvar na pasta FSX/PMDG/FLIGHTPLANS. Você precisa mover o arquivo da rota para dentro da pasta "NGX" para que a aeronave reconheça.
Depois é só carregar a rota no FMC na página Route, inserindo o nome da rota no campo co-route igual ao nome do arquivo. Um arquivo de nome SBSPSBGR.rte seria inserido como "SBSPSBGR" no campo co-route.
Inserida a rota é só prosseguir normalmente como se fosse uma rota inserida manualmente.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
virtualroutes escreveu:Pode ser que a rota salva no FC9 seja antiga, ou esteja vencida, ou seja, aerovias e fixos dessa rota já nao batem mais com as aerovias atuais do ultimo airac que voce instalou no NGX.
abç!
Isso mesmo, estou tentando importar para o FMC a rota que fiz no FC9. Indo em route, até consegui achá-la, mas não consegui fazer com que a aeronave siga o RNAV ou GPS de acordo com a rota.
Não sei se consegui explicar bem a minha dúvida, não conheço muito de FMC ainda, por isso também tenho dificuldades nesta importação!
Obrigado por enquanto, abraços!
Nacionalidade :
lgmello escreveu:Isso mesmo, estou tentando importar para o FMC a rota que fiz no FC9. Indo em route, até consegui achá-la, mas não consegui fazer com que a aeronave siga o RNAV ou GPS de acordo com a rota.
Não sei se consegui explicar bem a minha dúvida, não conheço muito de FMC ainda, por isso também tenho dificuldades nesta importação!
Obrigado por enquanto, abraços!
Então dê uma lida nos tutoriais da PMDG que você encontrará a resposta.
A aeronave não segue RNAV nem GPS, segue a rota programada localizando-se através de GPS e segundo as regras do RNAV
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Acredito que seja isso mesmo Paulo ! Talvez por isso que não encontrei onde setar RNAV ...
Vou pesquisar e ver se encontro alguma coisa, pois como disse, ainda não estou 100% em FMC, tenho que ir atrás de mais informações!
Obrigado, abraços!
Vou pesquisar e ver se encontro alguma coisa, pois como disse, ainda não estou 100% em FMC, tenho que ir atrás de mais informações!
Obrigado, abraços!
Nacionalidade :