Deserto no FSX
+7
Rosh
angelo marcelo
andre_sp
gibaba
Bocate
JorgeA
Duley
11 participantes
Página 1 de 1
Deserto no FSX
Agora que estamos no auge do verão do hemisfério norte, tenho voado muito nos destinos turísticos europeus, como Grécia, Chipre, sul da Itália e etc.
E mais do que nunca tenho notado alguns defeitos do FSX. Primeiro que o mesh dessa região é fraquissimo, mesmo usando FS Global. Tive que baixar outros Mesh para sobrepor o do FS Global. Segundo é o contorno da costa. Também tive que utilizar outros add-ons freeware que encontrei pra ficar "menos pior".
Agora um problema extremamente irritante são os desertos. Este certamente não é um problema somente da região que tenho voado e sim de um modo geral no FSX. E para estre problema não encontrei uma solução mais fácil. Alguém poderia me sugerir algum add-on pra acabar com eles de vez? A solução pode ser freeware ou payware, não tem restrição.
Acho que muitos ja sabem do que estou falando, mas segue abaixo duas screens para ilustrar melhor:
E mais do que nunca tenho notado alguns defeitos do FSX. Primeiro que o mesh dessa região é fraquissimo, mesmo usando FS Global. Tive que baixar outros Mesh para sobrepor o do FS Global. Segundo é o contorno da costa. Também tive que utilizar outros add-ons freeware que encontrei pra ficar "menos pior".
Agora um problema extremamente irritante são os desertos. Este certamente não é um problema somente da região que tenho voado e sim de um modo geral no FSX. E para estre problema não encontrei uma solução mais fácil. Alguém poderia me sugerir algum add-on pra acabar com eles de vez? A solução pode ser freeware ou payware, não tem restrição.
Acho que muitos ja sabem do que estou falando, mas segue abaixo duas screens para ilustrar melhor:
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Deserto no FSX
Olá Duley...em concreto onde é a screen da 2ª foto?
Eu já usei da FS Dreams, o X-Class Europe e gostei. È barato e modifica bastante. Neste momento uso o GEX Europe..
edit: veja o seguinte link:
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=xclass+europe+review&source=web&cd=1&ved=0CFUQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.avsim.com%2Fpages%2F1206%2FXClass%2FXClass.htm&ei=oYQWUJbwO4Wp0QXv14DgAQ&usg=AFQjCNFIm0str3qWw6M8fpe3TvU09YgCyw
Eu já usei da FS Dreams, o X-Class Europe e gostei. È barato e modifica bastante. Neste momento uso o GEX Europe..
edit: veja o seguinte link:
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=xclass+europe+review&source=web&cd=1&ved=0CFUQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.avsim.com%2Fpages%2F1206%2FXClass%2FXClass.htm&ei=oYQWUJbwO4Wp0QXv14DgAQ&usg=AFQjCNFIm0str3qWw6M8fpe3TvU09YgCyw
Última edição por JorgeA em Seg 30 Jul 2012, 09:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementar ideia)
-
Inscrito em : 22/12/2009
Reputação : 66
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade :
Jorge, fazendo uma pesquisa ontem, fiquei na dúvida se deveria usar o GEX ou o UTX.
O GEX come muitos frames?
A segunda screen foi tirada na California, próximo ao Grand Canyon. Depois que encerrei o voo fui verificar se a região era daquela forma e definitivamente não tinha nada ver pelas imagens que vi na minha pesquisa.
Eu tenho o Xclass. Comprei ele logo após comprar o FSX. Confesso que não sei se ele tá ativado na minha library, mas acho que tá.
O GEX come muitos frames?
A segunda screen foi tirada na California, próximo ao Grand Canyon. Depois que encerrei o voo fui verificar se a região era daquela forma e definitivamente não tinha nada ver pelas imagens que vi na minha pesquisa.
Eu tenho o Xclass. Comprei ele logo após comprar o FSX. Confesso que não sei se ele tá ativado na minha library, mas acho que tá.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Relembro que o GEX e o UTX se complementam. No caso do GEX não noto nenhuma diferença nos frames. Logo vou ver se consigo "voar" nessa região para ver como fica.
-
Inscrito em : 22/12/2009
Reputação : 66
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade :
Obrigado pela ajuda Jorge.
Tô pensando sobre o GEX. Meu maior medo seria com relação aos frames.
Tô pensando sobre o GEX. Meu maior medo seria com relação aos frames.
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade :
Scenerytech é melhor, pior ou igual ao Xclass da Cloud9?
Duley- Major-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Gosto muito do Scenerytech, tenho ele para a America do Sul.
Acredito que ele cubra essas partes...
Acho que no simMarket da pra ter uma melhor ideia.
http://secure.simmarket.com/fsx-landclass-page-1.chtml
Abraços.
Abraços.
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 14/07/2010
Reputação : 81
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade :
Também uso o da Scenerytech e gosto bastante deleBocate escreveu:Gosto muito do Scenerytech, tenho ele para a America do Sul.
Abraços.
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Bocate escreveu:Gosto muito do Scenerytech, tenho ele para a America do Sul.
Abraços.
Uso Scenerytech aqui tambem.nao so america do sul,mas a do norte,asia e europa.e garanto que nao pesou nada aqui e em alguns lugares ainda colocou muitas arvores.
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Amigos qual seria a posição deste na biblioteca de cenários do FSX, pois o Global está aqui lá embaixo, subo o global e logo depois coloco este Scenerytech abaixo dele ou ao contrário?
Rosh- Capitão
-
Inscrito em : 03/10/2011
Reputação : 5
Nacionalidade :
deixe acima de global,mas deixe abaixo dos outros cenarios que voce tenha instalado(ex.EDDF freeware).Rosh escreveu:Amigos qual seria a posição deste na biblioteca de cenários do FSX, pois o Global está aqui lá embaixo, subo o global e logo depois coloco este Scenerytech abaixo dele ou ao contrário?
assim ele se torna principal somente quando voar em areas distantes dos cenarios que ja tenha instalado.
aqui funciona assim.
angelo marcelo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 29/05/2011
Reputação : 25
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade :
Também uso dessa formaangelo marcelo escreveu:deixe acima de global,mas deixe abaixo dos outros cenarios que voce tenha instalado(ex.EDDF freeware).
assim ele se torna principal somente quando voar em areas distantes dos cenarios que ja tenha instalado.
aqui funciona assim.
Nacionalidade :
Legal a informação E para quem usa o mesh da ceaero da America do Sul? Coloca em cima ou embaixo do mesh?
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Uso ele acima do mesh, Flávio.flaviossa escreveu:Legal a informação E para quem usa o mesh da ceaero da America do Sul? Coloca em cima ou embaixo do mesh?
Nacionalidade :
Valeu Andre, vou botar na lista de compras desse mês ... também tô querendo dar uma melhorada aqui no cenário default.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Me interessei na idéia, e sobre a biblioteca fiquei confuso com uma coisa. O Mesh eu tenho que deixar embaixo ou em cima de cenários como os doPauloque tenho todos? E uma dúvida, caso eu compre o da A. Sul ele pode dar algum conflito com cenários do Paulo ou não tem nada haver?
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Nacionalidade :
Uso os cenários do Paulo sem problemas.cwbspotter escreveu:Me interessei na idéia, e sobre a biblioteca fiquei confuso com uma coisa. O Mesh eu tenho que deixar embaixo ou em cima de cenários como os doPauloque tenho todos? E uma dúvida, caso eu compre o da A. Sul ele pode dar algum conflito com cenários do Paulo ou não tem nada haver?
Abraços
A ordem é: mais abaixo o mesh, acima dele o landclass e mais acima os cenários, como os do Paulo por exemplo.
Nacionalidade :
cwbspotter, o mesh deve ficar sempre abaixo de todos os outros cenários, logo abaixo da addon scenery, assim, se um cenário posteriormente instalado tiver seu próprio mesh ou correções(flatten), este terá prioridade.
Carvalho- Moderador
-
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 388
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade :
Obrigado pessoal, realmente não sabia disso! Aqui fica a pasta addon lá no topo junto com mais um que penso ser relacionado ao fsrealtime, não me lembro muito bem qual pois não estou no pc, e o resto abaixo. Porém mesh acima dos cenários. Vou ver se hoje já arrumo isso então!
Novamente obrigado, ponto aos dois!
Novamente obrigado, ponto aos dois!
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Nacionalidade :
quando a gente pensa que o "nosso" FSX ja está bom, vem uma notícia aqui e muda tudo, eu ja tinha o GEX + UTX e não gostei das texturas que ele adiciona, preferia a default... unica coisa que mantive foi a iluminação noturna, hj falando sobre o deserto que as vezes se torna o vôo, resolvi experimentar o Scenery Tech, e para a minha surpresa ficou espetalucar... costas, rios, montanhas... as proprias texturas melhoraram.
Recomendo
Recomendo
ATX KOLINK HORIZON RGB * MPG Z390 GAMING EDGE AC * FONTE BIFENIX WHISPER M750W * INTEL CORE I7 9700K 4.9GHZ * CORSAIR HYDRO H100I PRO RGB * RAM 32 GB 3000MHZ DELTA PRETO * WATER COOLER CORSAIR H55 * AMD RX 6800 XT 16GB * SANSUNG SSD NVME 250GB * SANSUNG SSD NVME 1TB * SANSUNG DISK 1TB * WINDOWS 10 X64