Galeão nos mínimos
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Galeão nos mínimos
Este é o merge do Rafapiloto, postado aqui no VV
TD rate - 22 ft/min (qquer dia faço melhor!)
Comentários? Espero que curtam!
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Luiz Machado
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Re: Galeão nos mínimos
Legal, mas ILS CAT I com um tempo desses? quando tu chego na DA não deve ter avistado nada, rsrsrsrs.
Bruno Bastos- Major
-
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Re: Galeão nos mínimos
caro harmach. qual programa voce usa para visualizar as cartas aereas?
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Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero- Major
-
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Re: Galeão nos mínimos
Belo vídeo!! Reparei que você usa o tal do Shade, o que ele vem a fazer no simulador exatamente? Em função do uso dele você não usa o ENB ou não tem nada haver uma coisa com a outra?
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
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Re: Galeão nos mínimos
Dependendo do tipo de equipamento instalado em terra, do equipamento de bordo e da qualificação dos pilotos, uma aproximação pelo ILS pode ser enquadrada em três categorias:
• Categoria I – Nesta categoria, o pouso só pode ser efetuado se a visibilidade na pista ou RVR (Runway Visual Range – uma medida eletrônica) for igual ou superior a 800 metros (2.400 ft) e o avião estabelecer contato visual na DA (Decision Altitude – Altitude de Decisão) de 200 ft ou acima. Nota: Se a pista for equipada com balizamento central, a visibilidade medida eletronicamente (RVR) pode ser reduzida para 600 metros (1.800 ft).
• Categoria II – Nesta categoria, o pouso pode ser efetuado se o RVR for igual ou superior a 400 metros (1.200 ft) e o avião estabelecer contato visual na DH (Decision Height – Altura de Decisão) de 100 ft ou acima. Para operar com os mínimos citados nesta categoria, é requerido o uso do piloto automático até a DH e os pilotos têm que estar oficialmente credenciados.
• Categoria III – Nesta categoria não há definição de DH, mas somente de RVR, para três subcategorias:
- Cat III A – RVR mínimo 200 metros (600 ft)
- Cat III B – RVR mínimo 100 metros (300 ft)
- Cat III C – RVR zero
Uma aproximação Cat I pode ser efetuada manualmente; nas categorias II e III é requerido que os pilotos estejam devidamente credenciados, e que se utilize o Piloto Automático sendo que, para operar na Cat III, ele tem que ter capacidade de efetuar o pouso automático (Autoland). É recomendado, entretanto, que o pouso automático seja usado também na Cat II.
Nas categorias de ILS II e III, a partir do marcador esterno, todas as alturas terão como referencia os Rádio Altímetros. Portanto, ao se aproximar do solo, as informações de altura serão efetivamente de “distância” em relação ao solo e não de altitude baseada em níveis de pressão, provenientes dos altímetros barométricos, como em ILS CAT I e procedimentos não-precisão. Os rádio altímetros, efetivamente estarão medindo a distancia (através da emissão e retorno de ondas de rádio) desde o transmissor localizado no avião até o terreno que estará sendo sobrevoado logo abaixo. Daí a necessidade de se introduzir correções nas DHs em função do relevo do terreno que antecede a pista.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090922125625AAld3WS
Então, o MDA desta aproximação, conforme a carta (AISWEB) é de 530 e o teto, 600. No CAT I, DA é de 235ft, logo, via procedimento por instrimentos, 350ft é permitido.
Datero, uso o EFB da AivlaSoft, veja no site da Aerosoft
CWB (Rafael, velho rabugento dinossauro do forum!!! rs) Sim, uso o SHADE (http://secure.simmarket.com/mogwaisoft-shade-%28pt_5795%29.phtml) adquiri faz algum tempo e estou gostando muito dele.
Abaixo, extrai a descrição dele. Achei super leve.
Shade is a small program which will allow you to set-up colours/tones for the 3d shadow lighting & fog elements for FSX allowing you to dramatically enhance the overall look of FSX
Please download the Shade_userguide.zip for more information.
http://secure.simmarket.com/mogwaisoft-shade-%28pt_5795%29.phtml
• Categoria I – Nesta categoria, o pouso só pode ser efetuado se a visibilidade na pista ou RVR (Runway Visual Range – uma medida eletrônica) for igual ou superior a 800 metros (2.400 ft) e o avião estabelecer contato visual na DA (Decision Altitude – Altitude de Decisão) de 200 ft ou acima. Nota: Se a pista for equipada com balizamento central, a visibilidade medida eletronicamente (RVR) pode ser reduzida para 600 metros (1.800 ft).
• Categoria II – Nesta categoria, o pouso pode ser efetuado se o RVR for igual ou superior a 400 metros (1.200 ft) e o avião estabelecer contato visual na DH (Decision Height – Altura de Decisão) de 100 ft ou acima. Para operar com os mínimos citados nesta categoria, é requerido o uso do piloto automático até a DH e os pilotos têm que estar oficialmente credenciados.
• Categoria III – Nesta categoria não há definição de DH, mas somente de RVR, para três subcategorias:
- Cat III A – RVR mínimo 200 metros (600 ft)
- Cat III B – RVR mínimo 100 metros (300 ft)
- Cat III C – RVR zero
Uma aproximação Cat I pode ser efetuada manualmente; nas categorias II e III é requerido que os pilotos estejam devidamente credenciados, e que se utilize o Piloto Automático sendo que, para operar na Cat III, ele tem que ter capacidade de efetuar o pouso automático (Autoland). É recomendado, entretanto, que o pouso automático seja usado também na Cat II.
Nas categorias de ILS II e III, a partir do marcador esterno, todas as alturas terão como referencia os Rádio Altímetros. Portanto, ao se aproximar do solo, as informações de altura serão efetivamente de “distância” em relação ao solo e não de altitude baseada em níveis de pressão, provenientes dos altímetros barométricos, como em ILS CAT I e procedimentos não-precisão. Os rádio altímetros, efetivamente estarão medindo a distancia (através da emissão e retorno de ondas de rádio) desde o transmissor localizado no avião até o terreno que estará sendo sobrevoado logo abaixo. Daí a necessidade de se introduzir correções nas DHs em função do relevo do terreno que antecede a pista.
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090922125625AAld3WS
Então, o MDA desta aproximação, conforme a carta (AISWEB) é de 530 e o teto, 600. No CAT I, DA é de 235ft, logo, via procedimento por instrimentos, 350ft é permitido.
Datero, uso o EFB da AivlaSoft, veja no site da Aerosoft
CWB (Rafael, velho rabugento dinossauro do forum!!! rs) Sim, uso o SHADE (http://secure.simmarket.com/mogwaisoft-shade-%28pt_5795%29.phtml) adquiri faz algum tempo e estou gostando muito dele.
Abaixo, extrai a descrição dele. Achei super leve.
Shade is a small program which will allow you to set-up colours/tones for the 3d shadow lighting & fog elements for FSX allowing you to dramatically enhance the overall look of FSX
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Re: Galeão nos mínimos
Obrigado Harmach.
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datero- Major
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