Rudder pedal Boeing
+23
Joz
Manoel Carvalho
rafaelfernandes
lclaudio2k11
Geraldo Borba
gooddark
Thiago
Raphael
Romar
aeroprado
andre_sp
Leandro Souza
Graziani
Flavio Ribeiro
Larrubia
Márcio José Barbosa
Osmar
rodrigo mago
João Pedro
datero
gef_leandro
Ricardo Gonçalves
Edenio Rodrigues
27 participantes
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Rudder pedal Boeing
Grande inventor , se ajudar posso fornecer detalhes do manche(Yoke)como fotos detalhadas, medidas e desenho técnico retirado dos nossos manuais.
Um grande abraço!
Um grande abraço!
Inventor.
Acho uma ótima idéia, e moderníssimo, vai dar um trabalhinho,
pra fazer um modelo, pra tirar o molde em fibra, mas nada tão
difícil. Manda bala que estamos acompanhando.
abraço
abraço
Olá amigo, se voce puder nos passar as medidas abaixo, serão de grande ajuda.gooddark escreveu:Grande inventor , se ajudar posso fornecer detalhes do manche(Yoke)como fotos detalhadas, medidas e desenho técnico retirado dos nossos manuais.
Um grande abraço!
Obrigado , abraços
Obrigado, assim que tivermos uma folguinha, iremos abrir um tópico e contaremos com ajuda de todos , abraçosaeroprado escreveu:Inventor.
abraço
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Ok, posso sim ! vou preparar um material bacana que acredito ajudar muito na confecção do yoke ! Acredito que amanha já consigo te passar os dados que precisa, tudo vai depender de um pernoite aqui na base ok ?
Abraços !
Abraços !
Tudo bem Cmte, fique tranquilo. Ainda precisamos finalizar os Stargate Rudder do mini- lotegooddark escreveu:Ok, posso sim ! vou preparar um material bacana que acredito ajudar muito na confecção do yoke ! Acredito que amanha já consigo te passar os dados que precisa, tudo vai depender de um pernoite aqui na base ok ?
Abraços !
Muito obrigado , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor depois se achar q deve me passa via mp seu msn pra contato pois tenho algumas idéias que você pode me ajudar.
Abraço!
Abraço!
Tudo bem, conte sempre conosco , abraçosgooddark escreveu:Inventor depois se achar q deve me passa via mp seu msn pra contato pois tenho algumas idéias que você pode me ajudar.
Abraço!
-
Nacionalidade :
Olá Cmtes, noticias do nosso Stargate Rudder
Detalhes construtivos:
A foto abaixo mostra o ponto de maior atrito nas manivelas sobre o eixo.
Para reduzir o atrito, foi adicionada uma bucha de resina neste ponto.
As lubrificações são todas feita com graxa de uso automotivo.
Por experiencia em mecanica similar, avaliamos que essas lubrificações devam durar mais de 3 anos.
Em manutenções futuras, pode-se lubrificar as articulações com oleo 20/40, desses usados em motores automotivos.
As limpezas externas podem ser feitas com produtos do tipo "Lustra-Móveis". Evitem limpar com agua para não umedecer o MDF.
E bons vôos , abraços
Detalhes construtivos:
Por experiencia em mecanica similar, avaliamos que essas lubrificações devam durar mais de 3 anos.
Em manutenções futuras, pode-se lubrificar as articulações com oleo 20/40, desses usados em motores automotivos.
As limpezas externas podem ser feitas com produtos do tipo "Lustra-Móveis". Evitem limpar com agua para não umedecer o MDF.
E bons vôos , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso Stargate Rudder
Detalhes construtivos:
E bons vôos , abraços
ok temos que seguir as recomendações do fabricante !!
abraço
gef_leandro- Major
-
Inscrito em : 17/06/2011
Reputação : 51
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade :
gef_leandro escreveu:
ok temos que seguir as recomendações do fabricante !!
abraço
Para não perder a garantia de fabrica , abraços
-
Nacionalidade :
Olá Cmtes, noticias do nosso Stargate Rudder;
Iniciamos a montagem do 5º e ultimo Pedal do mini-lote.
De todos os componentes do Pedal, o potenciometro deslizante, é o mais sensivel ao desgaste natural de uso.
Para facilitar sua futura substituição, instalamos ele num local de facil acesso.
Por varios motivos, não podemos determinar seu tempo de vida util. Mas trata-se de um componente relativamente barato e facil de encontrar numa bôa loja de componentes eletrônicos. Ele não é critico, podendo sua resistencia variar entre B10Kohms a B20Kohms (linear)
Acreditamos que ele deva durar mais de 2 anos.
Durante as montagens dos Pedais anteriores, notamos que o tempo de montagem de cada unidade é de aproximadamente 3 dias, sem contar o tempo gasto com a compra dos materiais, usinagem das peças, testes, embalagens e despachos.
É um processo bastante demorado e pouca coisa pode ser terceirizada.
Então os amigos que desejarem adquirir o nosso Stargate Rudder, devem antecipar suas reservas no site da http://www.usbinterface.com.br/loja/
Obrigado , abraços
Iniciamos a montagem do 5º e ultimo Pedal do mini-lote.
De todos os componentes do Pedal, o potenciometro deslizante, é o mais sensivel ao desgaste natural de uso.
Para facilitar sua futura substituição, instalamos ele num local de facil acesso.
Por varios motivos, não podemos determinar seu tempo de vida util. Mas trata-se de um componente relativamente barato e facil de encontrar numa bôa loja de componentes eletrônicos. Ele não é critico, podendo sua resistencia variar entre B10Kohms a B20Kohms (linear)
Acreditamos que ele deva durar mais de 2 anos.
Durante as montagens dos Pedais anteriores, notamos que o tempo de montagem de cada unidade é de aproximadamente 3 dias, sem contar o tempo gasto com a compra dos materiais, usinagem das peças, testes, embalagens e despachos.
É um processo bastante demorado e pouca coisa pode ser terceirizada.
Então os amigos que desejarem adquirir o nosso Stargate Rudder, devem antecipar suas reservas no site da http://www.usbinterface.com.br/loja/
Obrigado , abraços
-
Nacionalidade :
Finalmente concluimos o mini-lote, executando os testes finais do 5º Stargate Rudder.
Estamos regozijantes porque concluimos o projeto de forma totalmente satisfatoria.
E o melhor; Os amigos que já estão usando, reportaram estarem satisfeitos.
Agradeçemos a Deus por ter permitido. E ao incentivo dos amigos, que muito nos ajudaram.
Queremos agradeçer tambem aos que visitaram o nosso tópico, demonstrando assim apoio ao nosso projeto.
Um grande abraço a todos
Finalmente concluimos o mini-lote, executando os testes finais do 5º Stargate Rudder.
Estamos regozijantes porque concluimos o projeto de forma totalmente satisfatoria.
Agradeçemos a Deus por ter permitido. E ao incentivo dos amigos, que muito nos ajudaram.
Queremos agradeçer tambem aos que visitaram o nosso tópico, demonstrando assim apoio ao nosso projeto.
Um grande abraço a todos
-
Nacionalidade :
Olá Sr. Edenio.
Com satisfação posso dizer que sou uma das pessoas que está usufruindo do projeto.
Parabéns pela dedicação.
Abraço.
Geraldo Borba.
Com satisfação posso dizer que sou uma das pessoas que está usufruindo do projeto.
Parabéns pela dedicação.
Abraço.
Geraldo Borba.
Inventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso Stargate Rudder;
Um grande abraço a todos
O meu Recebi Hoje em casa Testado e Aprovado um Produto de Qualidade muito bem feito bem reforçado para aguentar o meu pésão ! a configuração dele foi rápida e Fácil Testei em Diversas Aeronaves Pequenas Medias e Grandes, aprovado em todas ! Abaixo Atalho do Vídeo que fiz dele já instalado debaixo da mesa onde fica meu Cockpit Provisório ! Recomendo a todos Gostei muito do Pedal
[url=https://www.youtube.com/watch?v=OncaftZ-Ahw ]https://www.youtube.com/watch?v=OncaftZ-Ahw [/url]
Abraço !
gef_leandro- Major
-
Nacionalidade :
Muito obrigado amigo, suas palavras são a nossa maior recompensa , abraçosGeraldo Borba escreveu:Olá Sr. Edenio.
Parabéns pela dedicação.
Abraço.
Geraldo Borba.
gef_leandro escreveu:
O meu Recebi Hoje em casa Testado e Aprovado um Produto de Qualidade muito bem feito bem reforçado para aguentar o meu pésão ! a configuração dele foi rápida e Fácil Testei em Diversas Aeronaves Pequenas Medias e Grandes, aprovado em todas ! Abaixo Atalho do Vídeo que fiz dele já instalado debaixo da mesa onde fica meu Cockpit Provisório ! Recomendo a todos Gostei muito do Pedal
[url=https://www.youtube.com/watch?v=OncaftZ-Ahw ]https://www.youtube.com/watch?v=OncaftZ-Ahw [/url]
Abraço !
"Quão formosos são os pés que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas" (Isaias 52:7)
Muito obrigado Geferson. Desejamos que o nosso Stargate Rudder, seja sempre motivo de grande prazer , abraços
Edenio Rodrigues- Tenente-Brigadeiro
-
Nacionalidade :
Geraldo Borba escreveu:Olá Sr. Edenio.
Parabéns pela dedicação.
Abraço.
Geraldo Borba.
Olha quem está por aqui!!! Borbinha!!! Esse cara é o mestre dos cenários da Air Brasil Virtual, não só cenário, mas é peça fundamental da nossa VA!!!
Inscrito em : 06/04/2011
Reputação : 21
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade :
Então Rodrigo, está acompanhando o desenvolvimento do nosso Yoke?rodrigo mago escreveu:Quero acompanhar o desenvolvimento, acho um show à parte
Estamos sentindo sua falta e a de outros amigos que costumam nos incentivar , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Então Rodrigo, está acompanhando o desenvolvimento do nosso Yoke?rodrigo mago escreveu:Quero acompanhar o desenvolvimento, acho um show à parte
Estamos sentindo sua falta e a de outros amigos que costumam nos incentivar , abraços
Olá Inventor, estou aqui acompanhando sim o seu desenvolvimento de seus produtos e já que estamos falando dos pedais, eu quero te sugerir a criação de uma peça pra funcionar como steering, para fazermos o táxi com mais realismo! Eu uso aqui o movimento de rotação do meu manche Cobra, selecionei a função pelo FSUIPC e dá certo demais Só que tendo uma peça no formato próprio, ficaria top! Ela teria um só eixo e através de uma mola, ficaria centralizada e faríamos o movimento para a esquerda e direita. Fica a dica pra o amigo! Tenho pensado nisso a um tempo, e sempre com a idéia de passar pra o senhor! Abração e feliz Páscoa pra o Sr. e família!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Olá amigo, boa noiterodrigo mago escreveu:Inventor escreveu:
Então Rodrigo, está acompanhando o desenvolvimento do nosso Yoke?
Olá Inventor, estou aqui acompanhando sim o seu desenvolvimento de seus produtos e já que estamos falando dos pedais, eu quero te sugerir a criação de uma peça pra funcionar como steering, para fazermos o táxi com mais realismo! Eu uso aqui o movimento de rotação do meu manche Cobra, selecionei a função pelo FSUIPC e dá certo demais Só que tendo uma peça no formato próprio, ficaria top! Ela teria um só eixo e através de uma mola, ficaria centralizada e faríamos o movimento para a esquerda e direita. Fica a dica pra o amigo! Tenho pensado nisso a um tempo, e sempre com a idéia de passar pra o senhor! Abração e feliz Páscoa pra o Sr. e família!
Ficamos felizes em saber que voce continua nos acompanhando.
Quanto ao steering, precisamos desenvolver essa boa ideia. Construir o volante com suporte é relativamente facil.
As dificuldade seriam arranjar um local para instalar e como desmembrar o eixo do rudder com o eixo do steering.
Mas vamos ver como poderemos fazer
Tambem lhe desejamos uma feliz Páscoa, junto aos seus amigos e familiares. , abraços
-
Nacionalidade :
Aqui eu desmembrei pelo FSUIPC. O eixo do rudder e o steering são definidos pelo por ele, que no caso aqui, eu uso pedais. Uma peça tipo a que tem no Airbus, seria um design bacana e relativamente pequeno, depois o sr.dá uma olhada sem compromisso! Abração, e nem se preocupe, é só uma idéia que podemos evoluir
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Estamos testando no nosso protótipo, a substituição dos micro-switch na função de acionamento dos freios pelos potenciometros.
Vejam:
Durante os testes notamos que a ação dos freios com potenciometros, são mais proporcionais ao deslocamento do pedal, assemelhando-se ao peso, movimento e ação de um automovel com freios hidraulicos.
Como os freios são independente em cada roda do trem principal, é mais dificil o controle na simulação. E talvez mais próximo do real.
Certamente iremos oferecer as duas opções: Com os micro-switch ou com os potenciometros. , abraços
Estamos testando no nosso protótipo, a substituição dos micro-switch na função de acionamento dos freios pelos potenciometros.
Vejam:
Durante os testes notamos que a ação dos freios com potenciometros, são mais proporcionais ao deslocamento do pedal, assemelhando-se ao peso, movimento e ação de um automovel com freios hidraulicos.
Como os freios são independente em cada roda do trem principal, é mais dificil o controle na simulação. E talvez mais próximo do real.
Certamente iremos oferecer as duas opções: Com os micro-switch ou com os potenciometros. , abraços
-
Nacionalidade :
Inventor escreveu:Olá Cmtes, noticias do nosso Stargate Rudder;
Vejam:
opa entao vou mandar o meu para fazer uma atualização tem como ?
abraço
gef_leandro- Major
-
Nacionalidade :
Olá amigo Geferson, ainda estamos realizando os testes e refinando.gef_leandro escreveu:
opa entao vou mandar o meu para fazer uma atualização tem como ?
abraço
Quanto tudo estiver funcionando perfeitamente, iremos iniciar em breve, a construção de um novo lote de Pedais.
Poderemos assim receber o seu Rudder e executar a substituição. , abraços
-
Nacionalidade :
É o único item que me falta e vai ser este maravilhoso trabalho que vou adquirir.
Placa-mãe Gigabyte Z490 AORUS PRO AX, Processador Intel Core i9-10900K Cache 20MB 3.7GHz, Placa de Vídeo RTX 3080 10GB GDDR6X, Memória Memória Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16) 3000MHz DDR4, SSD Samsung 970 EVO Plus 1TB M.2 NVMe Leitura 3500MB/s Gravação 3300MB/s, SSD Kingston A400 960GB SATA Leitura 500MB/s Gravação 450MB/s, Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular, Water Cooler Anti-leak Gammaxx L240t Azul 240mm
lclaudio2k11- Major
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 17
Nacionalidade :
Com os potenciômetros ficará melhor pra fazer o taxi, dosar o freio, enfim, muda tudo em relação aos botões!
rodrigo mago- Moderador
-
Nacionalidade :
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 4 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos