Projeto de Pedal Caseiro
3 participantes
Página 1 de 1
Projeto de Pedal Caseiro
Passei um bom tempo acompanhando os vários projetos de cockpit caseiro, absorvendo os conhecimentos e as ideias dos amigos, em especial do mestre
Inventor dentre outros e a vontade de iniciar algo próprio aumentava a cada dia, mas faltava-me paciência e tempo . Como para mim faltava apenas os pedais, pois já tenho yoke e quadrante Saitek, continuei pesquisando o melhor modelo até que resolvi meter as caras e ver no que dava...
Dúvidas no material a ser usado (madeira ou metal), queria aproveitar um joy cobra parado e utilizar seus componentes ...bati cabeça com o joy
Bom chega de papo vejam o que deu esta estória
A ideia básica:
Depois de bater cabeça com o sistema a solução...o throttler do joy (ideia de um colega daqui)
O negócio foi caminhando...
Aí o bicho pegou...os freios... mas acho que consegui
Com as pedaleiras (ainda sem acabamento)
Ainda faltam os retoques finais, mas já configurei e testei e está funcional...
Material: Compensado, joy Cobra, borracha...baixo custo e muita diversão... Valeu!
Um abraço.
Inventor dentre outros e a vontade de iniciar algo próprio aumentava a cada dia, mas faltava-me paciência e tempo . Como para mim faltava apenas os pedais, pois já tenho yoke e quadrante Saitek, continuei pesquisando o melhor modelo até que resolvi meter as caras e ver no que dava...
Dúvidas no material a ser usado (madeira ou metal), queria aproveitar um joy cobra parado e utilizar seus componentes ...bati cabeça com o joy
Bom chega de papo vejam o que deu esta estória
A ideia básica:
Depois de bater cabeça com o sistema a solução...o throttler do joy (ideia de um colega daqui)
O negócio foi caminhando...
Aí o bicho pegou...os freios... mas acho que consegui
Com as pedaleiras (ainda sem acabamento)
Ainda faltam os retoques finais, mas já configurei e testei e está funcional...
Material: Compensado, joy Cobra, borracha...baixo custo e muita diversão... Valeu!
Um abraço.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Re: Projeto de Pedal Caseiro
Boa Ricardo, ficou perfeito.
Se puder me explicar como fez a ligação do micro switch, fico agradecido
Quem sabe num futuro próximo, se me permitir, estarei fazendo um igual ao seu, pois o meu não tem o efeito de manter os pedais alinhados ao movimentar, se é que me entendeu, fiz apenas com um parafuso no centro e também não tem freios.
E se comparar com o meu, o seu ficou muito mais simples e mais funcional, sem dúvida.
Parabéns pela criatividade, ficou ótimo.
Bons voos.
I7 3770 / GA-Z77X-UD3H / 2x 4GB DDR3 1600MHz Kingston / SSD: SATA III 120GB Kingston / HD 1TB WD / GTX 970 / Cougar 850W / Gabinete: Cooler Master Storm Trooper / Windows 7 Home Premium 64 Bit / Monitor: 3x Monitor TV LG M2451 24" LED 1x Monitor Lg E2050
Marco A Rui- Major
-
Inscrito em : 28/07/2010
Reputação : 32
Nacionalidade :
Marco A Rui escreveu:
Boa Ricardo, ficou perfeito.
Se puder me explicar como fez a ligação do micro switch, fico agradecido
Quem sabe num futuro próximo, se me permitir, estarei fazendo um igual ao seu, pois o meu não tem o efeito de manter os pedais alinhados ao movimentar, se é que me entendeu, fiz apenas com um parafuso no centro e também não tem freios.
E se comparar com o meu, o seu ficou muito mais simples e mais funcional, sem dúvida.
Parabéns pela criatividade, ficou ótimo.
Bons voos.
Obrigado Marco...você acabou me inspirando no projeto... a ideia é compartilhar...
Com relação ao micro switch, se você reparar usei a placa do joy e retirei o switch da placa dele...tive que ter a paciencia de descobrir o fio do danado no chicote que no meu caso era na cor cinza...o nº dele é 1...e o ground (negativo) fio azul...soldei os fios e usei o chicote...não sei se consegui explicar corretamente.
Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraços,.
Ricardo Gonçalves- Coronel
-
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 248
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade :
Ricardo Gonçalves escreveu:
Obrigado Marco...você acabou me inspirando no projeto... a ideia é compartilhar...
Com relação ao micro switch, se você reparar usei a placa do joy e retirei o switch da placa dele...tive que ter a paciencia de descobrir o fio do danado no chicote que no meu caso era na cor cinza...o nº dele é 1...e o ground (negativo) fio azul...soldei os fios e usei o chicote...não sei se consegui explicar corretamente.
Qualquer dúvida pode perguntar.
Abraços,.
Obrigado Ricardo, é compartilhando que a gente chega lá...
Vou verificar essa ligação através da sua explicação. Qualquer dúvida volto a perguntar.
Mais uma vez parabéns.
Bons voos.
I7 3770 / GA-Z77X-UD3H / 2x 4GB DDR3 1600MHz Kingston / SSD: SATA III 120GB Kingston / HD 1TB WD / GTX 970 / Cougar 850W / Gabinete: Cooler Master Storm Trooper / Windows 7 Home Premium 64 Bit / Monitor: 3x Monitor TV LG M2451 24" LED 1x Monitor Lg E2050
Marco A Rui- Major
-
Inscrito em : 28/07/2010
Reputação : 32
Nacionalidade :
Grande Ricardo, parabens amigo
Estamos felizes em ter contribuido, estimulando toda essa criatividade
Serviço de primeira, objetivo e funcional.
Excelente começo, acreditamos que voce continuará nos surpreendendo
Aceite um pontinho , abraços
Estamos felizes em ter contribuido, estimulando toda essa criatividade
Serviço de primeira, objetivo e funcional.
Excelente começo, acreditamos que voce continuará nos surpreendendo
Aceite um pontinho , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :