Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas
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Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas
Ainda estou aprendendo sobre leitura de cartas e tal e me surgiu a seguinte dúvida:
Um voo saindo de Pres. Prudente ao chegar em ELION tem de seguir pela W58 até BRU para depois ir até OBDOK e realizar os procedimentos da STAR para pouso ou na pista 17R ou 35L de CGO. Minha pergunta é a seguinte:
A W58 é de baixa altitude, a aeronave tem de se manter a/ou abaixo da altitude máxima para tal aerovia até BRU quando aí sim ingressa na UZ42 para subir além?
Obs.: para tais informações recorri ao site AIS WEB e estudei as cartas SID, STAR e rotas H2 e L2.
Um voo saindo de Pres. Prudente ao chegar em ELION tem de seguir pela W58 até BRU para depois ir até OBDOK e realizar os procedimentos da STAR para pouso ou na pista 17R ou 35L de CGO. Minha pergunta é a seguinte:
A W58 é de baixa altitude, a aeronave tem de se manter a/ou abaixo da altitude máxima para tal aerovia até BRU quando aí sim ingressa na UZ42 para subir além?
Obs.: para tais informações recorri ao site AIS WEB e estudei as cartas SID, STAR e rotas H2 e L2.
cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
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Inscrito em : 15/11/2011
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Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas
Demorou mas a resposta veio... se tivesse visto seu tópico antes já teria respondido.
Entendo que você esteja falando de um voo no espaço aéreo inferior, ou seja, com uma aeronave que não consiga subir acima do FL245.
A rota correta serial W58 BRU W7 OBDOK. Após OBDOK você voa a STAR que o controle autorizar.
Já em um voo no espaço aéreo superior, com um 737-800, por exemplo a rota seria DCT BRU DCT KUBSI UZ42 OBDOK DCT.
Mas dentro do que você perguntou, digamos que há um voo onde obrigatoriamente haja parte do voo no espaço aéreo inferior e outra no superior. O piloto deve manter-se na altitude máxima da aerovia inferior (FL245) até o ponto de troca. Na vertical desse ponto, ele solicita autorização para subir e o ATC autoriza quando possível.
Portanto o ideal é planejar o voo dentro de um espaço aéreo somente para que você suba ao seu nível de cruzeiro ideal logo.
Entendo que você esteja falando de um voo no espaço aéreo inferior, ou seja, com uma aeronave que não consiga subir acima do FL245.
A rota correta serial W58 BRU W7 OBDOK. Após OBDOK você voa a STAR que o controle autorizar.
Já em um voo no espaço aéreo superior, com um 737-800, por exemplo a rota seria DCT BRU DCT KUBSI UZ42 OBDOK DCT.
Mas dentro do que você perguntou, digamos que há um voo onde obrigatoriamente haja parte do voo no espaço aéreo inferior e outra no superior. O piloto deve manter-se na altitude máxima da aerovia inferior (FL245) até o ponto de troca. Na vertical desse ponto, ele solicita autorização para subir e o ATC autoriza quando possível.
Portanto o ideal é planejar o voo dentro de um espaço aéreo somente para que você suba ao seu nível de cruzeiro ideal logo.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas
Autor do tópico, dúvida respondida?????
Poxa agente gasta um bom tempo pesquisando, checando, respondendo, corrigindo post e a galera não responde.
Poxa agente gasta um bom tempo pesquisando, checando, respondendo, corrigindo post e a galera não responde.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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cleisson_fsx_op- Primeiro-Tenente
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Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas
Paulo Stavis escreveu:Demorou mas a resposta veio... se tivesse visto seu tópico antes já teria respondido.
Entendo que você esteja falando de um voo no espaço aéreo inferior, ou seja, com uma aeronave que não consiga subir acima do FL245.
A rota correta serial W58 BRU W7 OBDOK. Após OBDOK você voa a STAR que o controle autorizar.
Já em um voo no espaço aéreo superior, com um 737-800, por exemplo a rota seria DCT BRU DCT KUBSI UZ42 OBDOK DCT.
Mas dentro do que você perguntou, digamos que há um voo onde obrigatoriamente haja parte do voo no espaço aéreo inferior e outra no superior. O piloto deve manter-se na altitude máxima da aerovia inferior (FL245) até o ponto de troca. Na vertical desse ponto, ele solicita autorização para subir e o ATC autoriza quando possível.
Portanto o ideal é planejar o voo dentro de um espaço aéreo somente para que você suba ao seu nível de cruzeiro ideal logo.
Boa...segue um ponto!
Braconi- Coronel
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