Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Gse_multipart13851

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

3 participantes

Ir para baixo

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Empty Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

Mensagem por cleisson_fsx_op Seg 23 Jul 2012, 22:55

Ainda estou aprendendo sobre leitura de cartas e tal e me surgiu a seguinte dúvida:

Um voo saindo de Pres. Prudente ao chegar em ELION tem de seguir pela W58 até BRU para depois ir até OBDOK e realizar os procedimentos da STAR para pouso ou na pista 17R ou 35L de CGO. Minha pergunta é a seguinte:

A W58 é de baixa altitude, a aeronave tem de se manter a/ou abaixo da altitude máxima para tal aerovia até BRU quando aí sim ingressa na UZ42 para subir além?

Obs.: para tais informações recorri ao site AIS WEB e estudei as cartas SID, STAR e rotas H2 e L2.

cleisson_fsx_op
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 71
Reputação : -6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Empty Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

Mensagem por Paulo Stavis Qua 25 Jul 2012, 21:03

Demorou mas a resposta veio... se tivesse visto seu tópico antes já teria respondido.

Entendo que você esteja falando de um voo no espaço aéreo inferior, ou seja, com uma aeronave que não consiga subir acima do FL245.
A rota correta serial W58 BRU W7 OBDOK. Após OBDOK você voa a STAR que o controle autorizar.

Já em um voo no espaço aéreo superior, com um 737-800, por exemplo a rota seria DCT BRU DCT KUBSI UZ42 OBDOK DCT.

Mas dentro do que você perguntou, digamos que há um voo onde obrigatoriamente haja parte do voo no espaço aéreo inferior e outra no superior. O piloto deve manter-se na altitude máxima da aerovia inferior (FL245) até o ponto de troca. Na vertical desse ponto, ele solicita autorização para subir e o ATC autoriza quando possível.
Portanto o ideal é planejar o voo dentro de um espaço aéreo somente para que você suba ao seu nível de cruzeiro ideal logo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Empty Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

Mensagem por Paulo Stavis Sex 27 Jul 2012, 19:55

Autor do tópico, dúvida respondida?????


Poxa agente gasta um bom tempo pesquisando, checando, respondendo, corrigindo post e a galera não responde. thumbdown
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Empty Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

Mensagem por cleisson_fsx_op Sex 27 Jul 2012, 20:30

obrigado

cleisson_fsx_op
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/11/2011
Mensagens : 71
Reputação : -6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Empty Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

Mensagem por Braconi Sáb 28 Jul 2012, 00:11

Paulo Stavis escreveu:Demorou mas a resposta veio... se tivesse visto seu tópico antes já teria respondido.

Entendo que você esteja falando de um voo no espaço aéreo inferior, ou seja, com uma aeronave que não consiga subir acima do FL245.
A rota correta serial W58 BRU W7 OBDOK. Após OBDOK você voa a STAR que o controle autorizar.

Já em um voo no espaço aéreo superior, com um 737-800, por exemplo a rota seria DCT BRU DCT KUBSI UZ42 OBDOK DCT.

Mas dentro do que você perguntou, digamos que há um voo onde obrigatoriamente haja parte do voo no espaço aéreo inferior e outra no superior. O piloto deve manter-se na altitude máxima da aerovia inferior (FL245) até o ponto de troca. Na vertical desse ponto, ele solicita autorização para subir e o ATC autoriza quando possível.
Portanto o ideal é planejar o voo dentro de um espaço aéreo somente para que você suba ao seu nível de cruzeiro ideal logo.

Boa...segue um ponto!
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas Empty Re: Voo Presidente Prudente a São Paulo-Congonhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos