[Brasil] Gol alega sobrepeso em avião e 12 passageiros perdem voo em Teresina
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[Brasil] Gol alega sobrepeso em avião e 12 passageiros perdem voo em Teresina
Gol alega sobrepeso em avião e passageiros perdem voo no Piauí
Eles não puderam embarcar no voo que saiu de Teresina às 17h10 com destino ao Distrito Federal nesta quinta.
Passageiros do voo G3-1659 da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes, com origem em Teresina e destino a Brasília, estão acusando a companhia de ter praticado overbooking, quando são vendidas mais passagens do que assentos disponíveis em um avião. A empresa se defendeu alegando que o calor na capital piauiense forçou mudanças na aeronave (veja nota no final da matéria) e 12 passageiros não embarcaram.
Nossa redação foi contatada por Reginaldo de Melo, marido de uma passageira nesta quinta-feira (19). Segundo ele, a esposa e uma filha de dois anos tentaram embarcar quando foram avisadas de que não teriam acesso ao avião.
“Ela me ligou e disse que cerca de 25 pessoas foram impedidas de embarcar. Estava um grande confusão no balcão de check-in da companhia aérea. Chegaram a dizer que o avião estava com sobrepeso e que para ela embarcar teria que pagar cerca de R$ 800”, contou Reginaldo.
Segundo o marido da passageira, a Gol providenciou a remarcação da passagem para sexta-feira (20) no voo que sai do aeroporto Petrônio Portela às 6h. “Entretanto, ainda não acertaram a questão da hospedagem com ela”, explica.
Um publicitário que iria embarcar no avião, e não quis ter identificação revelada, contou ao Cidadeverde.com que corre o risco de perder um curso no valor de R$ 5.900, que faria em São Paulo, se não embarcar ainda nesta quinta-feira.
“Esse voo só saiu às 17h10. A Gol alegou overload (sobrepeso) e que a temperatura da cidade causou superaquecimento na aeronave. As pessoas que já estavam no check-in e a Gol disse que ia resolver o problema”, explicou.
O Cidadeverde.com também entrou em contato com a Infraero no aeroporto Petrônio Portela. A recepcionista informou que o órgão não se responsabiliza pelo fato e que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é quem deve se pronunciar sobre o caso.
“Quem estava no check-in, a empresa transferiu para outras empresas e eles já até embarcaram. No meu caso, da minha esposa e do meu filho sabemos que vamos embarcar só amanhã pela manha ou a tarde”, conta o servidor público Josias Alves.
Nossa reportagem também entrou em contato com os funcionários que estavam no balcão da empresa Gol em Teresina e com a assessoria de comunicação da companhia aérea. Os funcionários disseram que não poderiam falar.
Gol envia nota - ampliada às 19h23
NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 19 de julho de 2012 – A GOL informa que, em decorrência da alta temperatura na cidade de Teresina, a aeronave programada para realizar o voo G3 1659 (Teresina-Brasília-Goiânia-São Paulo/Guarulhos) precisou ser balanceada novamente, a fim de garantir a segurança da operação. Por esse motivo, a companhia bloqueou o check-in do voo com 12 passageiros a menos.
Aos clientes, a empresa ofereceu o atendimento necessário e a reacomodação em outros voos da GOL e congêneres. A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança é item prioritário em sua política de gestão.
Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fonte
Eles não puderam embarcar no voo que saiu de Teresina às 17h10 com destino ao Distrito Federal nesta quinta.
Passageiros do voo G3-1659 da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes, com origem em Teresina e destino a Brasília, estão acusando a companhia de ter praticado overbooking, quando são vendidas mais passagens do que assentos disponíveis em um avião. A empresa se defendeu alegando que o calor na capital piauiense forçou mudanças na aeronave (veja nota no final da matéria) e 12 passageiros não embarcaram.
Nossa redação foi contatada por Reginaldo de Melo, marido de uma passageira nesta quinta-feira (19). Segundo ele, a esposa e uma filha de dois anos tentaram embarcar quando foram avisadas de que não teriam acesso ao avião.
“Ela me ligou e disse que cerca de 25 pessoas foram impedidas de embarcar. Estava um grande confusão no balcão de check-in da companhia aérea. Chegaram a dizer que o avião estava com sobrepeso e que para ela embarcar teria que pagar cerca de R$ 800”, contou Reginaldo.
Segundo o marido da passageira, a Gol providenciou a remarcação da passagem para sexta-feira (20) no voo que sai do aeroporto Petrônio Portela às 6h. “Entretanto, ainda não acertaram a questão da hospedagem com ela”, explica.
Um publicitário que iria embarcar no avião, e não quis ter identificação revelada, contou ao Cidadeverde.com que corre o risco de perder um curso no valor de R$ 5.900, que faria em São Paulo, se não embarcar ainda nesta quinta-feira.
“Esse voo só saiu às 17h10. A Gol alegou overload (sobrepeso) e que a temperatura da cidade causou superaquecimento na aeronave. As pessoas que já estavam no check-in e a Gol disse que ia resolver o problema”, explicou.
O Cidadeverde.com também entrou em contato com a Infraero no aeroporto Petrônio Portela. A recepcionista informou que o órgão não se responsabiliza pelo fato e que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é quem deve se pronunciar sobre o caso.
“Quem estava no check-in, a empresa transferiu para outras empresas e eles já até embarcaram. No meu caso, da minha esposa e do meu filho sabemos que vamos embarcar só amanhã pela manha ou a tarde”, conta o servidor público Josias Alves.
Nossa reportagem também entrou em contato com os funcionários que estavam no balcão da empresa Gol em Teresina e com a assessoria de comunicação da companhia aérea. Os funcionários disseram que não poderiam falar.
Gol envia nota - ampliada às 19h23
NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 19 de julho de 2012 – A GOL informa que, em decorrência da alta temperatura na cidade de Teresina, a aeronave programada para realizar o voo G3 1659 (Teresina-Brasília-Goiânia-São Paulo/Guarulhos) precisou ser balanceada novamente, a fim de garantir a segurança da operação. Por esse motivo, a companhia bloqueou o check-in do voo com 12 passageiros a menos.
Aos clientes, a empresa ofereceu o atendimento necessário e a reacomodação em outros voos da GOL e congêneres. A companhia lamenta pelo desconforto, mas ressalta que a segurança é item prioritário em sua política de gestão.
Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes
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