[Internacional] Primeiro F-16 modificado pela ENAER do Chile realiza voo de testes
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[Internacional] Primeiro F-16 modificado pela ENAER do Chile realiza voo de testes
IMAGENS: Primeiro F-16 modificado pela ENAER do Chile realiza voo de testes
O primeiro caça F-16 modificado pela ENAER no Chile após todos trabalhos realizados. (Foto: FACH)
Pela primeira vez, o pessoal técnico da aviação civil e militar do Chile realizaram uma intervenção estrutural e de tecnologia estrangeira utilizando pessoal e instalações 100% locais.
O caça F-16B Block 15 passou por modificações estruturais e de recabeamento na unidade da ENAER em Pudahel, no Chile. (Foto: FACH)
O jornal chileno El Mercuriopublicou uma reportagem sobre o reforço estrutural da fuselagem e recabemanto a que foram submetidos os caças F-16 Block 15 adquiridos pela Força Aérea do Chile da Holanda entre 2005 e 2007.
Outros caças F-16 estão passando pelo mesmo processo na ENAER. (Foto: FACH)
E foi no dia 11 de junho deste ano que a equipe realizou o primeiro vôo de teste de uma aeronave totalmente modificada pela Empresa Nacional de Aeronáutica, a ENAER, nas suas unidades em Pudahuel, sendo um verdadeiro marco para a Defesa Nacional do Chile, onde pela primeira vez, o pessoal da aviação civil e militar nacional conduziu este tipo de trabalho.
O caça F-16 modificado foi um dos exemplares adquiridos pelo Chile da Força Aérea da Holanda. (Foto: FACH)
Este é o resultado de um árduo processo que a empresa foi adquirindo com as habilidades necessárias para realizar o trabalho no material F-16 até modificá-lo e colocar o Chile como o único país na América Latina a realizar a modernização e manutenção dessas aeronaves.
Este programa, chamado PACER AMSTEL, consiste principalmente numa série de modificações, inspeções e reparos de elementos específicos da aeronave, onde é necessário implementar uma melhoria. O processo considera aspectos como o fortalecimento da parte superior da fuselagem, a mudança da longarina, a substituição de fiação, manutenção e reparos associados com as áreas de trabalho.
Após modificações, o caça F-16 realizou seu primeiro voo no dia 11 de junho. (Foto: FACH)
“Assim, estes F-16 podem melhorar a sua disponibilidade a partir da perspectiva do propósito, ou seja, adiciona características estruturais em termos de melhor resistência a qualquer tipo de manobra operacional, em qualquer fase do voo. Ele também permite que a aeronave possa ter um suporte melhor para a eletrônica e a transmissão de dados”, disse o capitão Rodrigo Retamales.
Clique aqui para baixar a reportagem do jornal El Mercurio.
Fonte: FACH – Tradução: Cavok
O primeiro caça F-16 modificado pela ENAER no Chile após todos trabalhos realizados. (Foto: FACH)
Pela primeira vez, o pessoal técnico da aviação civil e militar do Chile realizaram uma intervenção estrutural e de tecnologia estrangeira utilizando pessoal e instalações 100% locais.
O caça F-16B Block 15 passou por modificações estruturais e de recabeamento na unidade da ENAER em Pudahel, no Chile. (Foto: FACH)
O jornal chileno El Mercuriopublicou uma reportagem sobre o reforço estrutural da fuselagem e recabemanto a que foram submetidos os caças F-16 Block 15 adquiridos pela Força Aérea do Chile da Holanda entre 2005 e 2007.
Outros caças F-16 estão passando pelo mesmo processo na ENAER. (Foto: FACH)
E foi no dia 11 de junho deste ano que a equipe realizou o primeiro vôo de teste de uma aeronave totalmente modificada pela Empresa Nacional de Aeronáutica, a ENAER, nas suas unidades em Pudahuel, sendo um verdadeiro marco para a Defesa Nacional do Chile, onde pela primeira vez, o pessoal da aviação civil e militar nacional conduziu este tipo de trabalho.
O caça F-16 modificado foi um dos exemplares adquiridos pelo Chile da Força Aérea da Holanda. (Foto: FACH)
Este é o resultado de um árduo processo que a empresa foi adquirindo com as habilidades necessárias para realizar o trabalho no material F-16 até modificá-lo e colocar o Chile como o único país na América Latina a realizar a modernização e manutenção dessas aeronaves.
Este programa, chamado PACER AMSTEL, consiste principalmente numa série de modificações, inspeções e reparos de elementos específicos da aeronave, onde é necessário implementar uma melhoria. O processo considera aspectos como o fortalecimento da parte superior da fuselagem, a mudança da longarina, a substituição de fiação, manutenção e reparos associados com as áreas de trabalho.
Após modificações, o caça F-16 realizou seu primeiro voo no dia 11 de junho. (Foto: FACH)
“Assim, estes F-16 podem melhorar a sua disponibilidade a partir da perspectiva do propósito, ou seja, adiciona características estruturais em termos de melhor resistência a qualquer tipo de manobra operacional, em qualquer fase do voo. Ele também permite que a aeronave possa ter um suporte melhor para a eletrônica e a transmissão de dados”, disse o capitão Rodrigo Retamales.
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Fonte: FACH – Tradução: Cavok
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