Translado Centurion II USA-BR
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Translado Centurion II USA-BR
Boa pessoal, trago a vocês meu relato do primeiro (de muitos) translados que ainda vou fazer! Peço desculpa que pela escrita colocada no plural, como se tivesse alguém comigo hehehe, mais você pode se sentir esse alguém então deixei dessa forma mesmo sem arrumar. A seleção de fotos foi complicada, pois queria fazer em um tópico só e como temos um limite a ser seguido tive que selecionar entre 385 fotos hehehe! Então, somente para os fortes que gostam de ler, segue meu quase livro:
KIDP-KMGM-KORL-KTMB-MBPV-TNCM-TGPY-SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT
Site com o planejamento: http://www.gcmap.com/mapui?P=KIDP-KMGM-KORL-KOPF-MBPV-TNCM-TGPY-SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT&MS=wls2&DU=nm&SG=190&SU=kts
KIDP-KMGM 02/07/2012
Solicitando aprovação do pv as 07:25AM local. E o taxi iniciado as 7:30AM! 7:35AM fora do solo!!
Passamos a direita de Coffeyville Mun em Kansas, cruzando 5.000ft+- após a decolagem e ja em rota direta para o destino.
10 minutos após a decolagem já cruzamos 10.000ft(onde houve uma pequena turbulência) em uma subida de máxima performace com RMP em 2.700 full power e cowl flaps open, e com uma ground aproximada de 137kts!! Em 15 minutos alcançamos nossa altitude de cruzeiro 15. 000. Com +- 2:35 de voo, estamos saindo do estado do Kansas e ingressando no Mississipi estimando KMGM em mais 1:15 aproximadamente. A +- 125mn do destino estamos deixando para trás o Mississipi e ingressando no Alabama onde farei minha primeira parada. As 10:10AM local, fomos instruidos a iniciar nossa descida restritos a 6000ft. Vetoração RWY28! Informação de ventos calmos livramos a direita as 11:50AM local. Após 3:14 minutos cortamos nosso motor. Iremos fazer um breve almoço e partiremos para segunda perna.
KMGM-KORL 02/07/2012
Devidamente reabastecido vamos encarar a segunda perna de nosso translado, já que é o primeiro dia, estou bem disposto e o tempo está ajudando, então vamos aproveitar! Por não conhecer muito a região por onde estamos passando já que é meu primeiro translado, optei por todo voo decolarmos com tanque full, para uma maior margem de segurança. Bom solicitamos nosso plano de voo direto para KORL na Florida a 15.000ft e fomos prontamente autorizados inicialmente a 3.000ft, transponder 4151, pista em uso 21 e contatar departure em 132.45 após 1.400ft! Após a decolagem curva a esquerda direto em rota e contatando o controle o mesmo autorizou subida direta 15.000 informando somente turbulência na área e sem tráfegos a reportar. Após 12min de voo ainda em subiba estamos livrando a área turbulenta a 13.000ft +-. Em 16 minutos já estamos em nível de cruzeiro ETE 1:38! Adorei a performace dessa aeronave. Após 35min de voo, estamos deixando para trás mais um estado e ingressando em um pequeno pedaço da Georgia no qual passamos rápido sendo somente 60mn+- e já ingressando na Florida onde temos como próxima parada KORL. As 2:00PM local iniciamos nossa descida sobre vetoração de Jacksonville CTR na Florida sobre a cidade de Ocala e fomos vetorados até próximo a final da RWY13, porém solicitamos uma longa aproximação visual a cerca de 20mn. do aeroporto e fomos prontamente atendidos. 2:30PM em solo, solicitamos o follow-me! Após 3:10 motores cortados!
KORL-KTMB 04/07/2012
Com um dia de atraso e após algumas compras, resolvemos partir para nossa ultima escala nos US, sendo esse o voo mais curto até o momento, coisa de 180mn o que nos dá aproximadamente uma hora de voo. Chegamos as 7:00AM local ao aeroporto com ideia de partir até as 08:00AM. O tempo para nos ajudar está maravilhoso e deve nos acompanhar dessa forma até a próxima parada com certeza. As 08:05AM já estávamos em contato com Departure que imediatamente solicitou para aproarmos DCT KTMB FL110. Em 10min. de voo marcado em nosso GTX327 já estávamos em cruzeiro com ETE 00:52 com uma GS de +- 180KTS. Essa nossa escala planejada no aeroporto executivo de Miami, tem somente o sentido de completar nossos tanques para que possamos encarar muita água pela frente de tanque cheio, evitando alguns riscos. Após 00:35 de voo estávamos sobre "Lake Okeechobee", um lago bem grande...voo um pouco chato, balançou bastante, porém estávamos em segurança no solo após 1:12 de voo.
KTMB-MBPV 04/07/2012
Fizemos uma rápida parada somente para reabastecimento e “desabastecimento” no banheiro já que ninguém é de ferro hehehe, e logo após enviamos nosso pv para aprovação. FL210 DCT MBPV
Previsão do tempo em rota até o pouso é muito bom e talvez algumas poucas nuvens sobre o Caribe, porém nada que venha a preocupar. 9:30AM local já estávamos acionados e iniciando taxi para RWY09L. Após +- 00:25 de voo constatamos a maior GS em cruzeiro de nosso translado, 201kts, assim como menor temperatura em voo, -14C. E água, somente água para todo lado. Após 00:40 avistamos a "Andro's Island" nas Bahamas com ETE 02:01, momento de ralaxar após um monte de água e apreciar a paisagem, aproveitando para fazer um breve lanche já que estamos desde o café sem comer. Ainda sobre a ilha, conseguimos observar passando somente pelo contrail um American no FL330 com destino TLPL. Iniciamos nossa descida após 02:00 de voo. 50 minutos depois estávamos cortando o motor, aproximação bem complicada neblina densa...diferente do que estava previsto quando decolamos dos US.
MBPV-TNCM 05/07/1012
Bom, eis a perna na qual tive mais medo, pois a única parte de terra que veremos será próximo a TNCM, e com um mono isso é bem arriscado. A ideia é voar bem alto que em caso de falha teremos uma maior margem de planeio. 15 minutos para 01:00PM e solicitamos TNCM on FL230! Decolamos da 28 com uma curva fechada a esquerda para radial direta de St. Maarten. A 01:00PM já estávamos subindo junto ao controle autorizado inicialmente FL150, muitas nuvens, chuva, porém sem turbulência e chuva essa que somente parou acima do FL070. A previsão do clima em rota é de muitas nuvens abaixo do nosso nível durante grande parte do voo, e o clima previsto para o pouso até o momento é bom. Podemos observar pelo cotrail Delta699 passando por nós procedente do JFK. Cruzando FL130 fomos autorizados FL200. Recorde de GS novamente quebrado, 204KTS(mal sabia eu que bateria fácil esse recorde no último voo)!! E também de temperatura, -17C!!! No início desse voo cheguei a ver formações pesadas com teto em 13.000, e praticamente durante todo ele tivemos um tapete um pouco esparso de nuvens, horas ficando encoberto e em outros momentos com vários espaços entre elas. Com ETE01:41 chamamos San Juan. O mais legal dessa parte da rota eu creio que foi o "tapetão" pois queira ou não ele acabou com aquele pensamento horrível de estar cercado por água de todos os lados, mesmo sabendo que estava não estava vendo então isso ajudou! Tivemos quase uma hora ininterrupta de "tapetão". Ás 03:35PM local estamos iniciando nossa descida. Tempo para nossa chegada parece ser muito bom e creio que dessa vez sem surpresas. Nosso solo foi ás 4:15PM local. Descida me lembrou muito a primeira vez que fui para lá como passageiro, que mesmo com um tempo lindo e sem nuvens a descida foi muito turbulenta, compensado por um pouso bem suave.
TNCM-TGPY 06/07/2012
Acordamos tarde, aproveitamos uma bela estadia em Maho Beach isso sem falar no cassino que havia ali bem próximo ao hotel/aeroporto. Ainda não havíamos comido nada de muito bom durante toda no viagem e sim em sua grande maioria lanches e mais lanches, porém ontem depois de nossa chegada ficamos até de noite no Sunset bar onde comemos uma bela pizza de pepperoni acompanhada de umas Coronas bem geladas! E hoje de almoço, nada mais nada menos que uma bela lagosta hehehe! Bom chegamos meio tarde ao aeroporto para começar a programar tudo perto de uma hora da tarde local. Constatamos que nosso clima em rota deve ser bom, sem nuvens em grande parte dele porém nossa chegada possa ser com chuva o que preocupa um pouco já que o aeroporto dessa perna é conhecido pelos seus fortes ventos já que está localizado próximo a montanhas, então, em função disso já deixamos certo como alternativa algo mais para frente que seria o aeroporto de Piarco TTPP. Decolado as 01:32PM local, após o pouso do monstruoso Air France, prosseguimos com curva a direita conforme o programado proa direta de TGPY e assim vamos deixando para trás as Netherlands Antilles e prevendo um voo de mais ou menos duas horas até Grenada aeroporto Point Salines. Eu não iria me incomodar de pegar um tapetão até lá hehehe, mais infelizmente não foi o caso, fomos observando água, água e mais água, nem um navio cargueiro para mudar a paisagem, somente água, água e mais um pouco de água...após 01:40 de voo, iniciamos nossa descida inicialmente para FL190, sendo o único problema o vento do METAR que nos informava 16Kts. Cruzando FL100 já avistamos a ilha a nossa esquerda no momento já que estamos sobre vetores para pouso na RWY10. Após 02:15 motores cortados e finalizada mais uma etapa. Nosso pouso foi bem tranquilo apesar do vento de 14Kts que por sorte vinha exatamente "na cara"! Vamos fazer toda a papelada ou seja a parte chata do negócio hehehe e planejar nosso dia de amanhã que promete, pois estaremos entrando em nosso espaço aéreo e talvez até mesmo iremos fazer algum voo a noite para adiantar esse nosso translado. Não vejo a hora de poder escutar um brasileiro novamente, isso me dará um grande conforto “agora estamos em casa”.
TGPY-SBBV 10/07/2012
Após dias e mais dias de espera, estamos prontos para partir! Pneu consertado! Falando um pouco nesses dias perdidos, quando chegamos no dia 06, planejamos sair durante a manhã do dia seguinte para chegar até Manaus se possível durante o dia. Porém durante o check externo da aeronave constatei um calombo enorme na parte interna do pneu direito, ficando claro que iria estourar a qualquer momento já que estamos pousando e decolando com temperaturas muito altas no asfalto, sendo assim um risco para operação e completamente desnecessário correr um risco desses em uma aeronave nova! Sendo assim fomos a uma oficina local e indagamos sobre a possibilidade de consegui um pneu para a aeronave, obtivemos como resposta uma gargalhada seguida de um tempo aproximado de uma semana para chegar caso fosse comprado dos US. Bom só nos restou ligar na Cessna e esperar, pelo menos a Cessna bancou toda nossa estadia...
As 02:20PM local decolamos. Em contato com departure, fomos autorizados inicialmente FL150. Algumas nuvens, sem turbulência durante nossa subida. Após 25min estamos no FL230 estimando Boa Vista em 02:30 minutos de voo. O mais animador até o momento é começa a ver a Venezuela! Ainda bem, agora é terra, e mais terra até chegar em casa! As 04:05 local estamos ingressando na Guyana, dividida por um rio com a Venezuela. Daremos mais uma breve passada em um pequeno espaço da Venezuela e pronto, estamos em "casa" Brasil!!
Durante grande parte da rota, tivemos um vento de mais de 20kts de través nos deixando um pouco fora de nossa rota, esse até o momento foi o maior vento encontrado em nosso translado. As 10 para as 05:00PM local iniciamos nossa descida já em território brasileiro...tempo a nossa frente não parece animador, METAR menos ainda! 17:30 local foi nosso solo com muita água!
Após 03:15 motores cortados e vamos correndo para o hotel descansar depois de verificar toda a papelada. Vamos descansar que amanhã tem mais, plano, chegar a Brasília!
Como já está muito longo esse relato do translado, as pernas do nosso país, como não tem novidade e tudo já é mais ou menos conhecido por todos tentei resumir ao máximo!
SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT 11/07/2012
Decolado as 09:48 local proa direta Manaus FL150! Descida bem turbulenta, solo após 02:10 de voo, ponto alto, foto da passagem pela linha do Equador. Fizemos um breve reabastecimento e vou decolar para seguir o planejado para hoje. 12:10 já estávamos decolando rumo a Alta Floresta, FL210. Grande parte dessa perna foi bem chata, ventos de diversas direções o tempo todo, o que resultou em um voo com muito turbulento..depois de 14:45 de voo, motores cortados. Faremos um rápido reabastecimento novamente e vamos direto BSB, hoje vai ser pesado! As 15:05 local já estamos voando novamente rumo ao Distrito Federal. Com ETE 01:12, podemos apreciar o início do belo por do sol, e pela primeira vez vamos voar durante a noite com a aeronave, sendo que a segunda vez provavelmente vai ser amanhã, que planejo fazer o voo até nosso destino final durante a noite. Após 04:30 de voo(vento nada camarada), estamos em solo com o motor cortado. E aqui acaba mais um dia da aventura. Dia seguinte, última e segunda mais longa jornada até a terrinha! Ás 16:30 local estamos solicitando CWB FL230. Maior GS 226kts foi nesse último voo. Após 03:10 de voo(vento camarada), motores cortados e finalmente lar doce lar!
Bom se você chegou até aqui você é um herói e deve ter lido bastante coisa eu espero hehehe. Espero que eu tenha conseguido repassar o quão divertido foi fazer esse translado. Ao final eu vou deixar o link de um translado real de outro fórum que foi o que me deu vontade de fazer no simulador, e também para testar valendo meu pedal Saitek fruto da nova parceria do VV. Bom é isso pessoal espero que tenham gostado e quero ver se agora trago de lá um B55 ou um C208 hehehe, adorei simular essa vinda!
Translado Real!!!!
Abração e valeu meus caros amigos!
Cenários Pay;
Miami - Drzewiecki Design
TNCM - Fly Tampa
MBPV - Tropical Sim
SBBR/SBCT - Paulo
KIDP-KMGM-KORL-KTMB-MBPV-TNCM-TGPY-SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT
Site com o planejamento: http://www.gcmap.com/mapui?P=KIDP-KMGM-KORL-KOPF-MBPV-TNCM-TGPY-SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT&MS=wls2&DU=nm&SG=190&SU=kts
KIDP-KMGM 02/07/2012
Solicitando aprovação do pv as 07:25AM local. E o taxi iniciado as 7:30AM! 7:35AM fora do solo!!
Passamos a direita de Coffeyville Mun em Kansas, cruzando 5.000ft+- após a decolagem e ja em rota direta para o destino.
10 minutos após a decolagem já cruzamos 10.000ft(onde houve uma pequena turbulência) em uma subida de máxima performace com RMP em 2.700 full power e cowl flaps open, e com uma ground aproximada de 137kts!! Em 15 minutos alcançamos nossa altitude de cruzeiro 15. 000. Com +- 2:35 de voo, estamos saindo do estado do Kansas e ingressando no Mississipi estimando KMGM em mais 1:15 aproximadamente. A +- 125mn do destino estamos deixando para trás o Mississipi e ingressando no Alabama onde farei minha primeira parada. As 10:10AM local, fomos instruidos a iniciar nossa descida restritos a 6000ft. Vetoração RWY28! Informação de ventos calmos livramos a direita as 11:50AM local. Após 3:14 minutos cortamos nosso motor. Iremos fazer um breve almoço e partiremos para segunda perna.
KMGM-KORL 02/07/2012
Devidamente reabastecido vamos encarar a segunda perna de nosso translado, já que é o primeiro dia, estou bem disposto e o tempo está ajudando, então vamos aproveitar! Por não conhecer muito a região por onde estamos passando já que é meu primeiro translado, optei por todo voo decolarmos com tanque full, para uma maior margem de segurança. Bom solicitamos nosso plano de voo direto para KORL na Florida a 15.000ft e fomos prontamente autorizados inicialmente a 3.000ft, transponder 4151, pista em uso 21 e contatar departure em 132.45 após 1.400ft! Após a decolagem curva a esquerda direto em rota e contatando o controle o mesmo autorizou subida direta 15.000 informando somente turbulência na área e sem tráfegos a reportar. Após 12min de voo ainda em subiba estamos livrando a área turbulenta a 13.000ft +-. Em 16 minutos já estamos em nível de cruzeiro ETE 1:38! Adorei a performace dessa aeronave. Após 35min de voo, estamos deixando para trás mais um estado e ingressando em um pequeno pedaço da Georgia no qual passamos rápido sendo somente 60mn+- e já ingressando na Florida onde temos como próxima parada KORL. As 2:00PM local iniciamos nossa descida sobre vetoração de Jacksonville CTR na Florida sobre a cidade de Ocala e fomos vetorados até próximo a final da RWY13, porém solicitamos uma longa aproximação visual a cerca de 20mn. do aeroporto e fomos prontamente atendidos. 2:30PM em solo, solicitamos o follow-me! Após 3:10 motores cortados!
KORL-KTMB 04/07/2012
Com um dia de atraso e após algumas compras, resolvemos partir para nossa ultima escala nos US, sendo esse o voo mais curto até o momento, coisa de 180mn o que nos dá aproximadamente uma hora de voo. Chegamos as 7:00AM local ao aeroporto com ideia de partir até as 08:00AM. O tempo para nos ajudar está maravilhoso e deve nos acompanhar dessa forma até a próxima parada com certeza. As 08:05AM já estávamos em contato com Departure que imediatamente solicitou para aproarmos DCT KTMB FL110. Em 10min. de voo marcado em nosso GTX327 já estávamos em cruzeiro com ETE 00:52 com uma GS de +- 180KTS. Essa nossa escala planejada no aeroporto executivo de Miami, tem somente o sentido de completar nossos tanques para que possamos encarar muita água pela frente de tanque cheio, evitando alguns riscos. Após 00:35 de voo estávamos sobre "Lake Okeechobee", um lago bem grande...voo um pouco chato, balançou bastante, porém estávamos em segurança no solo após 1:12 de voo.
KTMB-MBPV 04/07/2012
Fizemos uma rápida parada somente para reabastecimento e “desabastecimento” no banheiro já que ninguém é de ferro hehehe, e logo após enviamos nosso pv para aprovação. FL210 DCT MBPV
Previsão do tempo em rota até o pouso é muito bom e talvez algumas poucas nuvens sobre o Caribe, porém nada que venha a preocupar. 9:30AM local já estávamos acionados e iniciando taxi para RWY09L. Após +- 00:25 de voo constatamos a maior GS em cruzeiro de nosso translado, 201kts, assim como menor temperatura em voo, -14C. E água, somente água para todo lado. Após 00:40 avistamos a "Andro's Island" nas Bahamas com ETE 02:01, momento de ralaxar após um monte de água e apreciar a paisagem, aproveitando para fazer um breve lanche já que estamos desde o café sem comer. Ainda sobre a ilha, conseguimos observar passando somente pelo contrail um American no FL330 com destino TLPL. Iniciamos nossa descida após 02:00 de voo. 50 minutos depois estávamos cortando o motor, aproximação bem complicada neblina densa...diferente do que estava previsto quando decolamos dos US.
MBPV-TNCM 05/07/1012
Bom, eis a perna na qual tive mais medo, pois a única parte de terra que veremos será próximo a TNCM, e com um mono isso é bem arriscado. A ideia é voar bem alto que em caso de falha teremos uma maior margem de planeio. 15 minutos para 01:00PM e solicitamos TNCM on FL230! Decolamos da 28 com uma curva fechada a esquerda para radial direta de St. Maarten. A 01:00PM já estávamos subindo junto ao controle autorizado inicialmente FL150, muitas nuvens, chuva, porém sem turbulência e chuva essa que somente parou acima do FL070. A previsão do clima em rota é de muitas nuvens abaixo do nosso nível durante grande parte do voo, e o clima previsto para o pouso até o momento é bom. Podemos observar pelo cotrail Delta699 passando por nós procedente do JFK. Cruzando FL130 fomos autorizados FL200. Recorde de GS novamente quebrado, 204KTS(mal sabia eu que bateria fácil esse recorde no último voo)!! E também de temperatura, -17C!!! No início desse voo cheguei a ver formações pesadas com teto em 13.000, e praticamente durante todo ele tivemos um tapete um pouco esparso de nuvens, horas ficando encoberto e em outros momentos com vários espaços entre elas. Com ETE01:41 chamamos San Juan. O mais legal dessa parte da rota eu creio que foi o "tapetão" pois queira ou não ele acabou com aquele pensamento horrível de estar cercado por água de todos os lados, mesmo sabendo que estava não estava vendo então isso ajudou! Tivemos quase uma hora ininterrupta de "tapetão". Ás 03:35PM local estamos iniciando nossa descida. Tempo para nossa chegada parece ser muito bom e creio que dessa vez sem surpresas. Nosso solo foi ás 4:15PM local. Descida me lembrou muito a primeira vez que fui para lá como passageiro, que mesmo com um tempo lindo e sem nuvens a descida foi muito turbulenta, compensado por um pouso bem suave.
TNCM-TGPY 06/07/2012
Acordamos tarde, aproveitamos uma bela estadia em Maho Beach isso sem falar no cassino que havia ali bem próximo ao hotel/aeroporto. Ainda não havíamos comido nada de muito bom durante toda no viagem e sim em sua grande maioria lanches e mais lanches, porém ontem depois de nossa chegada ficamos até de noite no Sunset bar onde comemos uma bela pizza de pepperoni acompanhada de umas Coronas bem geladas! E hoje de almoço, nada mais nada menos que uma bela lagosta hehehe! Bom chegamos meio tarde ao aeroporto para começar a programar tudo perto de uma hora da tarde local. Constatamos que nosso clima em rota deve ser bom, sem nuvens em grande parte dele porém nossa chegada possa ser com chuva o que preocupa um pouco já que o aeroporto dessa perna é conhecido pelos seus fortes ventos já que está localizado próximo a montanhas, então, em função disso já deixamos certo como alternativa algo mais para frente que seria o aeroporto de Piarco TTPP. Decolado as 01:32PM local, após o pouso do monstruoso Air France, prosseguimos com curva a direita conforme o programado proa direta de TGPY e assim vamos deixando para trás as Netherlands Antilles e prevendo um voo de mais ou menos duas horas até Grenada aeroporto Point Salines. Eu não iria me incomodar de pegar um tapetão até lá hehehe, mais infelizmente não foi o caso, fomos observando água, água e mais água, nem um navio cargueiro para mudar a paisagem, somente água, água e mais um pouco de água...após 01:40 de voo, iniciamos nossa descida inicialmente para FL190, sendo o único problema o vento do METAR que nos informava 16Kts. Cruzando FL100 já avistamos a ilha a nossa esquerda no momento já que estamos sobre vetores para pouso na RWY10. Após 02:15 motores cortados e finalizada mais uma etapa. Nosso pouso foi bem tranquilo apesar do vento de 14Kts que por sorte vinha exatamente "na cara"! Vamos fazer toda a papelada ou seja a parte chata do negócio hehehe e planejar nosso dia de amanhã que promete, pois estaremos entrando em nosso espaço aéreo e talvez até mesmo iremos fazer algum voo a noite para adiantar esse nosso translado. Não vejo a hora de poder escutar um brasileiro novamente, isso me dará um grande conforto “agora estamos em casa”.
TGPY-SBBV 10/07/2012
Após dias e mais dias de espera, estamos prontos para partir! Pneu consertado! Falando um pouco nesses dias perdidos, quando chegamos no dia 06, planejamos sair durante a manhã do dia seguinte para chegar até Manaus se possível durante o dia. Porém durante o check externo da aeronave constatei um calombo enorme na parte interna do pneu direito, ficando claro que iria estourar a qualquer momento já que estamos pousando e decolando com temperaturas muito altas no asfalto, sendo assim um risco para operação e completamente desnecessário correr um risco desses em uma aeronave nova! Sendo assim fomos a uma oficina local e indagamos sobre a possibilidade de consegui um pneu para a aeronave, obtivemos como resposta uma gargalhada seguida de um tempo aproximado de uma semana para chegar caso fosse comprado dos US. Bom só nos restou ligar na Cessna e esperar, pelo menos a Cessna bancou toda nossa estadia...
As 02:20PM local decolamos. Em contato com departure, fomos autorizados inicialmente FL150. Algumas nuvens, sem turbulência durante nossa subida. Após 25min estamos no FL230 estimando Boa Vista em 02:30 minutos de voo. O mais animador até o momento é começa a ver a Venezuela! Ainda bem, agora é terra, e mais terra até chegar em casa! As 04:05 local estamos ingressando na Guyana, dividida por um rio com a Venezuela. Daremos mais uma breve passada em um pequeno espaço da Venezuela e pronto, estamos em "casa" Brasil!!
Durante grande parte da rota, tivemos um vento de mais de 20kts de través nos deixando um pouco fora de nossa rota, esse até o momento foi o maior vento encontrado em nosso translado. As 10 para as 05:00PM local iniciamos nossa descida já em território brasileiro...tempo a nossa frente não parece animador, METAR menos ainda! 17:30 local foi nosso solo com muita água!
Após 03:15 motores cortados e vamos correndo para o hotel descansar depois de verificar toda a papelada. Vamos descansar que amanhã tem mais, plano, chegar a Brasília!
Como já está muito longo esse relato do translado, as pernas do nosso país, como não tem novidade e tudo já é mais ou menos conhecido por todos tentei resumir ao máximo!
SBBV-SBEG-SBAT-SBBR-SBCT 11/07/2012
Decolado as 09:48 local proa direta Manaus FL150! Descida bem turbulenta, solo após 02:10 de voo, ponto alto, foto da passagem pela linha do Equador. Fizemos um breve reabastecimento e vou decolar para seguir o planejado para hoje. 12:10 já estávamos decolando rumo a Alta Floresta, FL210. Grande parte dessa perna foi bem chata, ventos de diversas direções o tempo todo, o que resultou em um voo com muito turbulento..depois de 14:45 de voo, motores cortados. Faremos um rápido reabastecimento novamente e vamos direto BSB, hoje vai ser pesado! As 15:05 local já estamos voando novamente rumo ao Distrito Federal. Com ETE 01:12, podemos apreciar o início do belo por do sol, e pela primeira vez vamos voar durante a noite com a aeronave, sendo que a segunda vez provavelmente vai ser amanhã, que planejo fazer o voo até nosso destino final durante a noite. Após 04:30 de voo(vento nada camarada), estamos em solo com o motor cortado. E aqui acaba mais um dia da aventura. Dia seguinte, última e segunda mais longa jornada até a terrinha! Ás 16:30 local estamos solicitando CWB FL230. Maior GS 226kts foi nesse último voo. Após 03:10 de voo(vento camarada), motores cortados e finalmente lar doce lar!
Bom se você chegou até aqui você é um herói e deve ter lido bastante coisa eu espero hehehe. Espero que eu tenha conseguido repassar o quão divertido foi fazer esse translado. Ao final eu vou deixar o link de um translado real de outro fórum que foi o que me deu vontade de fazer no simulador, e também para testar valendo meu pedal Saitek fruto da nova parceria do VV. Bom é isso pessoal espero que tenham gostado e quero ver se agora trago de lá um B55 ou um C208 hehehe, adorei simular essa vinda!
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Coisa linda meu amigo ..assim eu fico com inveja de ti.
Vou ficar aguardando a próxima etapa. Seu FSX tá muito perfeito!!!
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Re: Translado Centurion II USA-BR
amigão que inveja de você,adorei seu relato foi super divertido. adorei mesmo,eu cometi um dos maiores erros no FS que foi migrar muito rapidamente de prop para jatos mas quando eu comprar meu carenado e tiver tempo faço uma dessa sim... imagina um translado desse online com a galera aqui ia ser demais
Adorei mesmo de verdade abraços
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Sensacional! Muito show! Adoro fazer isso também, já fiz um tour pelo mundo, já fiz um tour pela Europa, pelos USA e pelo Brasil. Mais o seu foi sensacional! Meus parabéns mesmo, e fico também no aguardo de novos translados. Muito obrigado por nos deliciar com esse translado!
Um grande abraço!
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Fabiano.S- Tenente-Coronel
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Ótimo trabalho.
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Vou aproveitar que na próxima semana estarei de férias e vou "tentar" realizar este voo, do jeito que você fez. Será que vou conseguir??
maykokmc- Tenente-Coronel
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Excelente FR cwbspotter, acompanhado de lindas imagens, parabéns.
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Paulo Ricardo
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Belo voo amigo acho que vou fazer o mesmo com um C182T da carenado.
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João Casagrande
jonh- Major
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Show demais, as suas imagens! Maravilha!
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Rodrigo Nogueira Braga
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rodrigo mago- Moderador
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Obrigado Roda! Em grande parte do meu simulador estar dessa forma devo as suas ajudas hehehe!Ultra escreveu:Coisa linda meu amigo ..assim eu fico com inveja de ti.
Vou ficar aguardando a próxima etapa. Seu FSX tá muito perfeito!!!
Abração
Então Bruno, eu fiz o mesmo que você porém no FS9, onde o voo visual ou voo com aeronaves menores não eram tão animadores, não tinha cenários como o de hoje, efeitos de água como temos hoje e etc. Porém no FSX voltei a descobrir o gosto que tenho pelos pequenos, poder pedalar em uma aproximação mais difícil, sentir a mínima mudança de vento a todo momento, é muito legal!Brunobrslive escreveu:amigão que inveja de você,adorei seu relato foi super divertido. adorei mesmo,eu cometi um dos maiores erros no FS que foi migrar muito rapidamente de prop para jatos mas quando eu comprar meu carenado e tiver tempo faço uma dessa sim... imagina um translado desse online com a galera aqui ia ser demais
Adorei mesmo de verdade abraços
Abraços e obrigado pelo comentário!
Fabiano tour no mundo ja até tive planos, o que me faltou foi coragem hehehe! Quem sabe mais para frente não faça um, o problema que demandaria muito tempo somente em busca de cenários diferentes e tal...Fabiano.S escreveu:Sensacional! Muito show! Adoro fazer isso também, já fiz um tour pelo mundo, já fiz um tour pela Europa, pelos USA e pelo Brasil. Mais o seu foi sensacional! Meus parabéns mesmo, e fico também no aguardo de novos translados. Muito obrigado por nos deliciar com esse translado!
Um grande abraço!
Abraços e muito obrigado!
ls_miguel escreveu:Ótimo trabalho.
Valeu amigão!
Consegue, você vai ver é divertido! E vai fazendo como eu um diário de bordo que o tempo passa que passa!maykokmc escreveu:Vou aproveitar que na próxima semana estarei de férias e vou "tentar" realizar este voo, do jeito que você fez. Será que vou conseguir??
Muito obrigado Paulo!!!Paulo RKM escreveu:Excelente FR cwbspotter, acompanhado de lindas imagens, parabéns.
Forte abraço!
Então amigo, eu estava vendo e parece que a Carenado libera para gente até o final do mes o Cessna com o G1000! Esse com toda certeza vou fazer esse voo novamente!jonh escreveu:Belo voo amigo acho que vou fazer o mesmo com um C182T da carenado.
Valeu o comentário!
Muito agradecido Rodrigo, fico contente que tenham gostado da brincadeira!rodrigo mago escreveu:Show demais, as suas imagens! Maravilha!
Ps: vejam o link que deixei de um relato real desse translado, sério, vale cada palavra o texto do "garoto" que fez ele de verdade, vocês vão gostar certeza!
Abraços pessoal!
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Re: Translado Centurion II USA-BR
cwbspotter escreveu:...
Ps: vejam o link que deixei de um relato real desse translado, sério, vale cada palavra o texto do "garoto" que fez ele de verdade, vocês vão gostar certeza!
Abraços pessoal!
Assino embaixo para essa dica, uma ótima leitura.
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Paulo Ricardo
Paulo RKM- Major-Brigadeiro
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Meu Deus !!!
Deve ter dado um trabalhão fazendo esse tópico, mas valeu a pena !!
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Gabriel Moradillo- Major-Brigadeiro
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Lindo FR, obrigado por compartilhar conosco.
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Show de bola Rafael! Fazer esse tipo de vôo não é pra qualquer um! Parabéns e belas shots!
Brentano- Coronel
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Cara corajoso.. parabéns, foi um belo relato e com belas fotos..nota 11.
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Cara, fabuloso.
O vôo virtual e o real também, indicado no link...
Mas me diga uma coisa, aonde você viu que a Carenado vai liberar o G1000 até o fim do mês?
O vôo virtual e o real também, indicado no link...
Mas me diga uma coisa, aonde você viu que a Carenado vai liberar o G1000 até o fim do mês?
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Show de relato Fael! Belas imagens também, curti o tópico
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Obrigado pelo comentário Gabriel! Para ser bem honesto o que me deu trabalho foram escolher as fotos e colocar elas em ordem no FR hehehe. Pois o texto como falei foi escrito todo durante o voo como um diário, dessa forma no final bastou eu passar para o computador ele e postar aqui hehehe.Gabriel Moradillo escreveu:Meu Deus !!!
Deve ter dado um trabalhão fazendo esse tópico, mas valeu a pena !!
Abraços
Danillo escreveu:Lindo FR, obrigado por compartilhar conosco.
Valeu Danillo, que bom que curtiu!
Fala home! Ta sumido!Preto escreveu:Show de bola Rafael! Fazer esse tipo de vôo não é pra qualquer um! Parabéns e belas shots!
Valeu pelo elogio amigão, abraços.
Hehehe que nada! O que me falta é um cockpit como o seu para me aventurar mais hehehe. Valeu pelo comentário.Thiago escreveu:Cara corajoso.. parabéns, foi um belo relato e com belas fotos..nota 11.
Que bom que curtiu rhod, fico ciliz! Sobre a notícia, no facebook deles na parte onde tem fotos sobre a aeronave tem isso:rhodesbauer escreveu:Cara, fabuloso.
O vôo virtual e o real também, indicado no link...
Mas me diga uma coisa, aonde você viu que a Carenado vai liberar o G1000 até o fim do mês?
Juanjo Martínez Palacio And as I can see, is 95% completed...they are probably working on the problems it could have or making tests, or so...so I think it should be released for end July...
5 de Julho às 15:34 · Curtir
Abraços
Grande Rodrigo! Não tão belas quanto as suas hehehe! Eu até fiz alguns vídeos mais a incapacidade em editar me fez não postar hehehe.Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Show de relato Fael! Belas imagens também, curti o tópico
Valeu pelo comentário, abração.
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Mas que belo trabalho, muito obrigado por compartilhar !
E fico imaginando o sofrimento pra escolher as imagens...
Abraço
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Que sonho! Seu simulador está calibrado e fazer um voo nele deve ser incrível !!!
Esperando ansioso os próximos translados all over the world!
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Gostei muito da ideia de fazer um diário de voo, dá outra sensação ver as screens com uma história por trás!
Da próxima vez, não precisa economizar palavras! Tenho certeza que o pessoal aqui também concorda...
Só uma dúvida... você está usando o GEX?
Abraço
Da próxima vez, não precisa economizar palavras! Tenho certeza que o pessoal aqui também concorda...
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Minha cidade SBBV é msm linda.
Parabéns pela coragem colega
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Adoro ler essas histórias eu me sinto dentro dela, ainda quero fazer umas escalas dentro dos USA com cenários da ORBX que instalei
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Re: Translado Centurion II USA-BR
Lindo demais, deve ser legal fazer translados assim como o seu.
Parabéns !
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