Brakes de carbono
+2
Paulo Stavis
Cmte. Caio
6 participantes
Página 1 de 1
Brakes de carbono
Olá comandantes virtuais
E os reais tambem
Qual a verdadeira diferença entre os brakes normais do 737-800 e os feito de carbono?
Por que o 737-800 não tem ventiladores nos freios igual do airbus???? seria por usarem freios de carbono?
Qual a diferença de ter ventiladores ????
E por fim
Existe diferença nas partes internas do freio de carbono
É o tudo por hoje comandantes
Tenha um bom voo!!
E os reais tambem
Qual a verdadeira diferença entre os brakes normais do 737-800 e os feito de carbono?
Por que o 737-800 não tem ventiladores nos freios igual do airbus???? seria por usarem freios de carbono?
Qual a diferença de ter ventiladores ????
E por fim
Existe diferença nas partes internas do freio de carbono
É o tudo por hoje comandantes
Tenha um bom voo!!
Cmte. Caio- Capitão
-
Inscrito em : 05/01/2012
Mensagens : 109
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade :
Re: Brakes de carbono
http://www.boeing.com/commercial/aeromagazine/articles/qtr_03_09/article_05_1.html
Em resumo, trabalha melhor com o calor, dura mais e é mais leve.
Quanto ao resto fico devendo...
Em resumo, trabalha melhor com o calor, dura mais e é mais leve.
Quanto ao resto fico devendo...
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Brakes de carbono
Acho que esse topico pode ajudar:
https://www.voovirtual.com/t14826-trem-de-pouso-colosso-de-rodas
Freios com ventiladores? Desconheço isso. Pelos menos na aviação que já me envolvi nunca vi isso. De forma rápida e básica, os freios de carbono são muito mais eficientes (eles gostam de trabalhar quente, enquanto os freios de ferro preferem ficar mais frescos). O peso dos freios de carbono também é bem menor. E o mais importante, a durabilidade. Os freios do E190 que são de carbono suportam cerca de 4000 ciclos, o que dá 1 ano e alguns meses de operação.
Lembrando que quando dizemos que o freio é feito de carbono ou ferro, são suas partes móveis que tem a composição deste material. O freio é composto de discos rotativos e discos estacionários. Os discos estacionários se prendem ao eixo da roda e os discos rotativos se prendem na própria roda. Quando o freio é acionado, os pistões pressionam os discos rotativos contra os discos estacionários.
Uma explicação bem simples. Veja as fotos que coloquei no tópico acima para ilustrar melhorar.
https://www.voovirtual.com/t14826-trem-de-pouso-colosso-de-rodas
Freios com ventiladores? Desconheço isso. Pelos menos na aviação que já me envolvi nunca vi isso. De forma rápida e básica, os freios de carbono são muito mais eficientes (eles gostam de trabalhar quente, enquanto os freios de ferro preferem ficar mais frescos). O peso dos freios de carbono também é bem menor. E o mais importante, a durabilidade. Os freios do E190 que são de carbono suportam cerca de 4000 ciclos, o que dá 1 ano e alguns meses de operação.
Lembrando que quando dizemos que o freio é feito de carbono ou ferro, são suas partes móveis que tem a composição deste material. O freio é composto de discos rotativos e discos estacionários. Os discos estacionários se prendem ao eixo da roda e os discos rotativos se prendem na própria roda. Quando o freio é acionado, os pistões pressionam os discos rotativos contra os discos estacionários.
Uma explicação bem simples. Veja as fotos que coloquei no tópico acima para ilustrar melhorar.
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Re: Brakes de carbono
Cmte. Caio escreveu:
Por que o 737-800 não tem ventiladores nos freios igual do airbus???? seria por usarem freios de carbono?
Qual a diferença de ter ventiladores ????
Os 737 não possuem brake fan desde as séries mais primitivas que só usavam freios de aço, então não é por conta de um 737 hoje ter um freio de carbono ou aço que ele teria ou deixaria de ter este sistema de fan.
Não sei dizer qual é a diferença comparando aeronaves diferentes ex. um Airbus 320 e um 737-8 (se ele tivesse). Mas Comparando o mesmo tipo aeronave no caso um A320, aquele que utilizar o brake fan terá uma redução de temperatura mais eficiente do que aquele que optar em não usar o sistema.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Brakes de carbono
O Brake Fan dos A320 é apenas uma sofisticação a mais. Em caso de RTO, ou seja, uso máximo dos freios, o tempo necessário para resfriar os freios e tornar-se possível uma nova decolagem é bem menor do que outros modelos.
Nos B737, após uma RTO pode-se esperar até 30min para uma nova tentativa de decolagem.
Checar a temperatura dos freios é fundamental para assegurar sua eficiência em caso de RTO, especialmente. Brake Temperature é inclusive um dos itens a se checar no pré-decolagem dos EJET.
Nos B737, após uma RTO pode-se esperar até 30min para uma nova tentativa de decolagem.
Checar a temperatura dos freios é fundamental para assegurar sua eficiência em caso de RTO, especialmente. Brake Temperature é inclusive um dos itens a se checar no pré-decolagem dos EJET.
RAWDATA- Aspirante
-
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 8
Reputação : -7
Idade : 34
Nacionalidade :
Re: Brakes de carbono
RAWDATA escreveu:
Nos B737, após uma RTO pode-se esperar até 30min para uma nova tentativa de decolagem.
As vezes é bem mais que 30 minutos dependendo dos fatores
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Brakes de carbono
O pouco que já estudei do carbono no meu curso posso afirmar que será sem dúvida pela sua resistência e durabilidade, e pesa muito menos. Abraço.
_________________
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos