Cartas atualizadas para aeronaves PMDG
+50
alexmagal
Douglas.Matos
Otavio Mendes
ArthurLM1
Meira
marlonmds
Zulu
Hiago Sales
el_lopes
ali3456
Graziani
Cmte Will
Bruno Rodrigues
Claudio94
André Luiz
Dracula
albertowyatt
CmteDouglas
Pessanha
Leber
Vagner735
aguns
amurim
Elisio Valentim
Julio Giunti
SergioBopp
flavioSSA
skymorais
GustavoGermano
andre_sp
rodrigo mago
Valdir Ávila
Bruno Bastos
Roberto Barata
Brentano
Duley
asjsouzajr
Zurixs
Ultra
datero
Gabriel Moradillo
Renato Vicente
Alvega
Guilherme Aufer
Capt Jose
AFNetao
Romulo
Paolo Bazzoni
cwbspotter
Paulo Stavis
54 participantes
Página 14 de 15
Página 14 de 15 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15
Re: Cartas atualizadas para aeronaves PMDG
Ciclo 1312: Download.
Não houve nenhuma mudança no Brasil, acredito que por causa do redimensionamento do espaço aéreo. Entretanto aproveitei pra tirar do papel um projeto de revisão dos procedimentos RNP do SDU e de JNV. Ambos contam agora com todos os arcos (RF), seja de app ou arremetida. Quem puder testar o procedimento completo, peço que reporte para saber se está tudo ok. É uma gambiarra mas é o que dá pra fazer.
Como o Flávio deve estar de férias, vou deixar o link ali em cima e assim que possível ele altera lá no post inicial.
Não houve nenhuma mudança no Brasil, acredito que por causa do redimensionamento do espaço aéreo. Entretanto aproveitei pra tirar do papel um projeto de revisão dos procedimentos RNP do SDU e de JNV. Ambos contam agora com todos os arcos (RF), seja de app ou arremetida. Quem puder testar o procedimento completo, peço que reporte para saber se está tudo ok. É uma gambiarra mas é o que dá pra fazer.
Como o Flávio deve estar de férias, vou deixar o link ali em cima e assim que possível ele altera lá no post inicial.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Desculpe a pergunta boba... mas serve para AXE A320?
Inscrito em : 29/07/2013
Reputação : 41
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
Não, somente PMDG. O AXE usa um sistema mais complicado, até que dá pra fazer mais eu ficaria só atualizando os aeroportos principais.Otavio Mendes escreveu:Desculpe a pergunta boba... mas serve para AXE A320?
-
Nacionalidade :
Obrigado pela resposta, quem saiba ainda faça para o AXE.Paulo Stavis escreveu:Não, somente PMDG. O AXE usa um sistema mais complicado, até que dá pra fazer mais eu ficaria só atualizando os aeroportos principais.Otavio Mendes escreveu:Desculpe a pergunta boba... mas serve para AXE A320?
Abraços
Otavio Mendes- Major
-
Inscrito em : 29/07/2013
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Atleta de Natação
Nacionalidade :
Atualizado
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Senhores dada a quantidade de mudanças que tivemos neste ultimo ciclo, decidi lançar um ciclo "parcial", ou seja, com alguns aeroportos atualizados e outros ainda não. Assim quem voa online já pode manter-se atualizado.
Neste primeiro release só estão atualizados e testados (não voei nenhum, só selecionei no FMC e visualizei através do ND o trajeto) SBSP, SBRJ, SBGL, SBGR, SBKP e SBBH. Escolhi fazer estes primeiros (principalmente os 5 primeiros) por causa da mudança total nas cartas.
Desta vez pude incluir todos os procedimentos RNP fazendo aquela adaptação básica que vocês já conhecem. Não voei nenhum deles então peço que os que eventualmente voem estes procedimentos, reportem o sucesso (ou não) da empreitada.
Download 1313 V0.1 BETA
Não irei atualizar o link a cada aeroporto que eu concluir, somente se houver a necessidade de correções aos 6 que já foram atualizados.
Neste primeiro release só estão atualizados e testados (não voei nenhum, só selecionei no FMC e visualizei através do ND o trajeto) SBSP, SBRJ, SBGL, SBGR, SBKP e SBBH. Escolhi fazer estes primeiros (principalmente os 5 primeiros) por causa da mudança total nas cartas.
Desta vez pude incluir todos os procedimentos RNP fazendo aquela adaptação básica que vocês já conhecem. Não voei nenhum deles então peço que os que eventualmente voem estes procedimentos, reportem o sucesso (ou não) da empreitada.
Download 1313 V0.1 BETA
Não irei atualizar o link a cada aeroporto que eu concluir, somente se houver a necessidade de correções aos 6 que já foram atualizados.
-
Nacionalidade :
3 dias depois e ninguém pode testar ou passar um feedback?
-
Nacionalidade :
Boa Paulo, tudo joia?
Eu ainda não tive tempo de testa-lo 100%, mas acho que tem algum bug em SBCF, pois consta a chegada ARENA1, porém no aisweb não tem essa carta...
Abraço!!
Eu ainda não tive tempo de testa-lo 100%, mas acho que tem algum bug em SBCF, pois consta a chegada ARENA1, porém no aisweb não tem essa carta...
Abraço!!
Bruno Bastos- Major
-
Inscrito em : 07/07/2011
Reputação : 14
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante de Piloto Privado
Nacionalidade :
Bruno Bastos escreveu:Boa Paulo, tudo joia?
Abraço!!
Sem crise, nem precisa testar 100%, o que você puder testar já está mais que bom. Relativo à CF, ainda não mexi nele, somente em SBBH. Mesmo assim vou ficar atento com as STARs de lá.
Obrigado!
-
Nacionalidade :
Oi Paulo Stavis
Você corrigi tudo na mão?
NviPlaca De Video Nvidia Gtx 1070 8gb Gddr5 Geforce 256 Bits
SSD WD Blue SN550 1TB, M.2 2280, NVME
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack
Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750
Memória HyperX Fury, 32GB (4x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15
Saitek Pro Flight Yoke System
Saitek Pro Flight Rudder
W10 Pro 64 bits
Monitor AOC 32" + Monitor AOC 24"
ali3456- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em : 08/10/2012
Reputação : 8
Simulador preferido : X-plane 11
Emprego/lazer : OURIVES/PESCADOR
Nacionalidade :
ali3456 escreveu:Oi Paulo Stavis
Sim, tudo totalmente customizado.
-
Nacionalidade :
Grande Paulo. Previsão para o 1401? Seu trabalho é incrível. RNP ficam perfeitos!!!
NviPlaca De Video Nvidia Gtx 1070 8gb Gddr5 Geforce 256 Bits
SSD WD Blue SN550 1TB, M.2 2280, NVME
Gabinete Gamer Redragon Wheel Jack
Cooler para Processador Cooler Master Hyper 212 Turbo
Fonte Corsair 750W 80 Plus Bronze CX750
Memória HyperX Fury, 32GB (4x8GB), 3000MHz, DDR4, CL15
Saitek Pro Flight Yoke System
Saitek Pro Flight Rudder
W10 Pro 64 bits
Monitor AOC 32" + Monitor AOC 24"
-
Nacionalidade :
ali3456 escreveu:Grande Paulo. Previsão para o 1401? Seu trabalho é incrível. RNP ficam perfeitos!!!
O trabalho acabou, pelo jeito eu fazia só pra uso próprio mesmo. Pedi pra galera testar os RNPs e só o Bruno reportou algo, porisso acabou. E pelo jeito falta não faz já que ninguém perguntou nada até agora...
PS: Estou te devendo o tutorial de como criar, confesso que esqueci dele. Vou dar continuidade e te mando logo
-
Nacionalidade :
So tinha visto esse tópico agora Paulo, confesso que não li ele inteiro já que são muitas paginas porem poderia explicar em poucas palavras no que ele tem de diferença para o Airac? Seria isso? Ou melhor...explicar como funciona se possível hehehehe...li lá no começo mas não consegui entender direito, desculpe...
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Opa Paulo!!!
É um excelente trabalho esse tipo de atualização, repense a desistência.
Faz falta essas RNP.
Entendo como se sente, mas infelizmente poucas pessoas reconhecem o trabalho.
Mas não desista!Abraço!
É um excelente trabalho esse tipo de atualização, repense a desistência.
Faz falta essas RNP.
Entendo como se sente, mas infelizmente poucas pessoas reconhecem o trabalho.
Mas não desista!Abraço!
alexmagal- Major
-
Inscrito em : 27/08/2009
Nacionalidade :
Aqui eu não voo sem eles... atualizou o AIRAC .. ja corro aqui para pegar os RNPs.
Tem certeza que quer abandonar?
-
Inscrito em : 08/08/2011
Reputação : 31
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Eu também usava e gostava muito. Só não reportei pois não me lembro de ter achado erros. Uma pena...
Abraços!
Abraços!
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 9
Nacionalidade :
Valdir Ávila escreveu:Aqui eu não voo sem eles... atualizou o AIRAC .. ja corro aqui para pegar os RNPs.
Eu também atualizo o AIRAC e já venho aqui.
Por favor Paulo, continue nos brindando com seu trabalho.
Não testei ainda porque realmente nesse final de ano foi muito corrido pra mim e não tive tempo.
SergioBopp- Recruta
-
Inscrito em : 15/08/2012
Reputação : 3
Nacionalidade :
Douglas.Matos escreveu:So tinha visto esse tópico agora Paulo, confesso que não li ele inteiro já que são muitas paginas porem poderia explicar em poucas palavras no que ele tem de diferença para o Airac? Seria isso? Ou melhor...explicar como funciona se possível hehehehe...li lá no começo mas não consegui entender direito, desculpe...
Douglas os procedimentos da Navigraph costumavam ser muito mal feitos, faltava carta, alguns vinham errados e o principal de tudo: Desatualizados. Hoje isso ja melhorou um pouco e a Aerosoft oferece um AIRAC muito bom, mesmo assim acredito que quando o procedimento é revisado individualmente por um humano, fica melhor que os da Aerosoft e da Navigraph.
Para todos: Infelizmente essa decisão eu já tomei ano passado, deixei quieto só pra ver quando é que iam sentir falta. Vou só terminar o tutorial que estou montando, assim alguem que tenha interesse pode levar isso pra frente e o conhecimento não vai pro tumulo comigo.
-
Nacionalidade :
Paulo, você continua usando normalmente??
Trovis- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 09/08/2011
Reputação : 9
Nacionalidade :
Trovis escreveu:Paulo, você continua usando normalmente??
Ultimamente não tenho voado no FSX pra falar a verdade porém o ciclo poderá ser usado até quando você desejar. O maior problema é que ele ficará cada vez mais desatualizado.
-
Nacionalidade :
Entendi agora Paulo, uma pena...muito interessante ao trabalho, parabéns pelo esforço por ter feito e pelo esforço agora ao tutorial para ensinar as pessoas!
Douglas.Matos- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 167
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade :
Sem problemas Paulo sobre o tutorial ...Sobre o termino do seu trabalho, vai fazer falta . Como já te falei antes, dezembro foi muito corrido e não voei. Por isso não reportei nada.
Mas, entendo vc, agora que acabou vão sentir falta
Mas, entendo vc, agora que acabou vão sentir falta
-
Nacionalidade :
Conforme eu já havia mencionado, o projeto acabou. Não foi a primeira vez que notei uma certa falta de interesse. Em algumas oportunidades notei que um ou outro procedimento ficou sem funcionar por uns dois ciclos, nem carregava no FMC, e não me reportaram nada.
Essa ultima vez foi a gota d'agua. Lancei o ciclo parcial no mesmo dia que o real, deu uma trabalheira refazer todas as cartas do zero e principalmente fazer os RNPs dos aeroportos (quem se interessar, dê uma olhada no tutorial pra ver a trabalheira que dá). Pedi pra que reportassem se estava ok ou não e só recebi um reporte. Sei lá, pelo tanto que vejo de screens e voos que a galera faz acho que poderia ter saido mais que um reporte.
Em resumo é isso aí...
---------------------------------
Eu já tinha pensado em criar um tutorialzinho pra passar o conhecimento pra frente mas sempre ia ficando de lado. O ali3456 comentou que teria interesse no tutorial e então criei.
Escrevi um negocio mais simples, é necessário entender um pouco de IFR (radial, fly-by, etc) porém creio que com os exemplos que coloquei e com o pacote de cartas seja possível chegar ao nivel de conhecimento que estou hoje após uma certa prática.
Qualquer dúvida basta mandar uma MP, estou ai pra ajudar.
Download
Obrigado a todos que ajudaram e ao Flávio que editou o tópico 300 mil vezes.
Essa ultima vez foi a gota d'agua. Lancei o ciclo parcial no mesmo dia que o real, deu uma trabalheira refazer todas as cartas do zero e principalmente fazer os RNPs dos aeroportos (quem se interessar, dê uma olhada no tutorial pra ver a trabalheira que dá). Pedi pra que reportassem se estava ok ou não e só recebi um reporte. Sei lá, pelo tanto que vejo de screens e voos que a galera faz acho que poderia ter saido mais que um reporte.
Em resumo é isso aí...
---------------------------------
Eu já tinha pensado em criar um tutorialzinho pra passar o conhecimento pra frente mas sempre ia ficando de lado. O ali3456 comentou que teria interesse no tutorial e então criei.
Escrevi um negocio mais simples, é necessário entender um pouco de IFR (radial, fly-by, etc) porém creio que com os exemplos que coloquei e com o pacote de cartas seja possível chegar ao nivel de conhecimento que estou hoje após uma certa prática.
Qualquer dúvida basta mandar uma MP, estou ai pra ajudar.
Download
Obrigado a todos que ajudaram e ao Flávio que editou o tópico 300 mil vezes.
-
Nacionalidade :
Grande Paulo, sempre imaginei o trabalhão que dá fazer todas essas alterações por todo esse tempo. Nunca propus nenhuma correção porque não acredito que tivesse o conhecimento necessário para corrigir o seu trabalho, o qual todos sempre acharam de ótima qualidade. Meus voos com planos de voo são sempre bem simples mesmo. E sempre funcionaram (pelo menos no meu ponto de vista).
Fica aqui meu agradecimento e minhas desculpas se não dei o feedback que você esperava.
Fica aqui meu agradecimento e minhas desculpas se não dei o feedback que você esperava.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Página 14 de 15 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15