[Brasil] Noar Linhas Aéreas contesta os 148 autos de infração enviados pela Anac
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[Brasil] Noar Linhas Aéreas contesta os 148 autos de infração enviados pela Anac
Diário de Pernambuco
09/07/2012 18:20
Noar Linhas Aéreas contesta os 148 autos de infração enviados pela Anac
Através de nota oficial, a companhia informou que está contestando administrativamente os autos e, se for preciso, vai procurar a Justiça
Após a reunião entre a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com os familiares das vítimas do acidente com o LET-410 da Noar Linhas Aéreas - que causou a morte de 16 pessoas no dia 13 de julho de 2011 -, a assessoria de comunicação da companhia enviou nota oficial à imprensa informando que os autos de infração enviados para a empresa já estão sendo contestados administrativamente.
Confira a nota na íntegra
"A assessoria de comunicação da Noar Linhas Aéreas S.A. vem, através deste, esclarecer as informações divulgadas em nota pela assessoria de imprensa da Anac, na manhã de hoje (09), uma vez que as mesmas podem induzir a imprensa e o público a relacionar equivocadamente os autos de infração citados (na nota) com o acidente aeronáutico que ocorreu em 13 de julho de 2011. Esses autos são providências administrativas, previstas em lei, foram emitidos após o acidente, e estão sendo contestados administrativamente pela Noar e serão contestados judicialmente, se necessário.
Destacamos ainda que a Noar Linhas Aéreas S.A. foi homologada pela Anac, autoridade primária concedente, inclusive tendo essa (Anac) realizado vistorias periódicas na empresa, tendo sido a última, antes do acidente, realizada no dia 22 de junho de 2011.
Nos últimos meses, com base em investigações de dois sinistros, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) emitiu 22 recomendações acerca da operação do equipamento LET-410. Dessas, 14 são relacionadas à homologação da referida aeronave no Brasil.
Sobre a suspensão da operação, esclarecemos que, tendo em vista a decisão da empresa de não retomar as operações com o avião modelo LET-410, a Noar optou por não solicitar a retomada do certificado de aeronavegabilidade da aeronave PR-NOA".
09/07/2012 18:20
Noar Linhas Aéreas contesta os 148 autos de infração enviados pela Anac
Através de nota oficial, a companhia informou que está contestando administrativamente os autos e, se for preciso, vai procurar a Justiça
Após a reunião entre a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com os familiares das vítimas do acidente com o LET-410 da Noar Linhas Aéreas - que causou a morte de 16 pessoas no dia 13 de julho de 2011 -, a assessoria de comunicação da companhia enviou nota oficial à imprensa informando que os autos de infração enviados para a empresa já estão sendo contestados administrativamente.
Confira a nota na íntegra
"A assessoria de comunicação da Noar Linhas Aéreas S.A. vem, através deste, esclarecer as informações divulgadas em nota pela assessoria de imprensa da Anac, na manhã de hoje (09), uma vez que as mesmas podem induzir a imprensa e o público a relacionar equivocadamente os autos de infração citados (na nota) com o acidente aeronáutico que ocorreu em 13 de julho de 2011. Esses autos são providências administrativas, previstas em lei, foram emitidos após o acidente, e estão sendo contestados administrativamente pela Noar e serão contestados judicialmente, se necessário.
Destacamos ainda que a Noar Linhas Aéreas S.A. foi homologada pela Anac, autoridade primária concedente, inclusive tendo essa (Anac) realizado vistorias periódicas na empresa, tendo sido a última, antes do acidente, realizada no dia 22 de junho de 2011.
Nos últimos meses, com base em investigações de dois sinistros, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) emitiu 22 recomendações acerca da operação do equipamento LET-410. Dessas, 14 são relacionadas à homologação da referida aeronave no Brasil.
Sobre a suspensão da operação, esclarecemos que, tendo em vista a decisão da empresa de não retomar as operações com o avião modelo LET-410, a Noar optou por não solicitar a retomada do certificado de aeronavegabilidade da aeronave PR-NOA".
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