Problemas com minha GTX480
3 participantes
Página 1 de 1
Problemas com minha GTX480
Pessoal, meu computador parou de funcionar nessa última semana. Resolvi pedir a ajuda de um amigo que mexe com informática, ele formatou meu computador, e até aí tudo bem. Quando ele foi instalar o driver da placa de vídeo, o erro de tela azul continuou a aparecer. Conversei com ele hoje pela manhã e ele parecia estar meio perdido, disse testou no computador dele e aconteceu a mesma coisa. Daí me deu medo, pois achei que não teria jeito. Como não tenho conhecimento nessa área, alguém saberia me dizer o que fazer? Ou não tem jeito mesmo? Talvez instalando um driver mais antigo funcionaria, visto que instalou a última atualização segundo ele.
Resumindo: ao ligar aqui em casa o computador já com problemas, ele iniciava e entrava numa tela dizendo que o computador não foi desligado corretamente, perguntando o modo de iniciar (modo segurança, segurança com rede ou iniciar windows normalmente). Nas 2 primeiras tentativas eu ainda conseguia iniciar em modo segurança sem rede, mas depois nem isso, iniciava em qualquer modo e já caía em tela azul.
P.S.: Eu passei uns dias fora em viagem, assim que liguei ele (antes de dar este problema) ele me mostrou uma mensagem dizendo que alterações haviam sido feitas na BIOS Ninguém mexe no meu computador, portanto não entendi essa mensagem. Ainda me perguntou se eu queria restaurar para as configurações antigas e como eu não tinha feito nada do tipo, escolhi para que fizesse essa restauração.
Caso alguém saiba algo sobre isso e puder me ajudar, o meu muito obrigado.
Abraço.
Resumindo: ao ligar aqui em casa o computador já com problemas, ele iniciava e entrava numa tela dizendo que o computador não foi desligado corretamente, perguntando o modo de iniciar (modo segurança, segurança com rede ou iniciar windows normalmente). Nas 2 primeiras tentativas eu ainda conseguia iniciar em modo segurança sem rede, mas depois nem isso, iniciava em qualquer modo e já caía em tela azul.
P.S.: Eu passei uns dias fora em viagem, assim que liguei ele (antes de dar este problema) ele me mostrou uma mensagem dizendo que alterações haviam sido feitas na BIOS Ninguém mexe no meu computador, portanto não entendi essa mensagem. Ainda me perguntou se eu queria restaurar para as configurações antigas e como eu não tinha feito nada do tipo, escolhi para que fizesse essa restauração.
Caso alguém saiba algo sobre isso e puder me ajudar, o meu muito obrigado.
Abraço.
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Re: Problemas com minha GTX480
Rodrigo, acredito que a VGA tenha ido para o saco
Mas nem tudo está perdido. Para que você possa iniciar o PC e tentar instalar um driver antigo, você pode habilitar a placa onboard da sua placa mãe (caso haja) ou pedir uma VGA emprestada de um amigo.
Verifique se a VGA está ok (conector do cooler), dê uma limpada no contato dela passando borracha escolar (naquela parte dourada que vai na entrada, é só passar a borracha).
Como você disse que só você usa o PC, é estranho tudo isso, mas não custa tentar.
Mas nem tudo está perdido. Para que você possa iniciar o PC e tentar instalar um driver antigo, você pode habilitar a placa onboard da sua placa mãe (caso haja) ou pedir uma VGA emprestada de um amigo.
Verifique se a VGA está ok (conector do cooler), dê uma limpada no contato dela passando borracha escolar (naquela parte dourada que vai na entrada, é só passar a borracha).
Como você disse que só você usa o PC, é estranho tudo isso, mas não custa tentar.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
pjspiloto, muito obrigado pela rápida resposta! Eu vou ver isso que você falou, amanhã meu amigo vem aqui em casa e irei mostrar a sua mensagem para ele ler. Vamos tentar daqui e volto a postar dizendo o que aconteceu. Obrigado mais uma vez!
-
Nacionalidade :
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:pjspiloto, muito obrigado pela rápida resposta! Eu vou ver isso que você falou, amanhã meu amigo vem aqui em casa e irei mostrar a sua mensagem para ele ler. Vamos tentar daqui e volto a postar dizendo o que aconteceu. Obrigado mais uma vez!
Mais umas sugestões Rodrigo:
Jogue o erro da tela azul no Google e veja se você acha alguma relação com a PV ou se é um erro geral. Anote o número que normalmente é parecido com esse: "0x40000080".
Certifique-se também que o driver que você baixou é pro seu sistema operacional (tanto no quesito XP/Vista/7 quanto a ser 32 ou 64bit).
Boa sorte!
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Certo! Vou ficar atento a isso também
Obrigado pela informação.
Obrigado pela informação.
-
Nacionalidade :
Sotto,
Procure no manual da MOBO o RESET CMOS, isso zera todas as configurações, ai veja no que dá, certifique que as memórias estão alocadas de forma precisa e verifique na BIOS se elas estão setadas com a frequência certa.
Na pior das hipóteses você esta com um bad blocker no HD
Sendo assim há varias opções...
1º Seu hd pode ter danificado
2º Sua PV pedindo arrego e porque está recebendo pouca energia da fonte.
3º HD mal encaixado. Verifique os encaixes...
4º Verifique o local onde o processador está alocado, pode estar solto... tanto os engates como o próprio.
Até onde sei o problema realcionado a tela azul é HARDWARE.
Procure no manual da MOBO o RESET CMOS, isso zera todas as configurações, ai veja no que dá, certifique que as memórias estão alocadas de forma precisa e verifique na BIOS se elas estão setadas com a frequência certa.
Na pior das hipóteses você esta com um bad blocker no HD
Sendo assim há varias opções...
1º Seu hd pode ter danificado
2º Sua PV pedindo arrego e porque está recebendo pouca energia da fonte.
3º HD mal encaixado. Verifique os encaixes...
4º Verifique o local onde o processador está alocado, pode estar solto... tanto os engates como o próprio.
Até onde sei o problema realcionado a tela azul é HARDWARE.
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 411
Nacionalidade :
pjspiloto e Ultra, obrigado pela ajuda, mas não teve jeito, minha placa 'se fue' mesmo
Agora estou usando uma emprestada até adquirir uma nova (o que deve levar uns 2 meses, por agora não estou tendo dinheiro nem pra olhar para o lado). De qualquer forma, muito obrigado pela atenção e ajuda
Abraços.
Agora estou usando uma emprestada até adquirir uma nova (o que deve levar uns 2 meses, por agora não estou tendo dinheiro nem pra olhar para o lado). De qualquer forma, muito obrigado pela atenção e ajuda
Abraços.
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos