[Brasil] Voo 447: 15 famílias receberão R$ 30 milhões
Página 1 de 1
[Brasil] Voo 447: 15 famílias receberão R$ 30 milhões
O Globo
Sábado, 07 de julho de 2012
Voo 447: 15 famílias receberão R$ 30 milhões
Acordo de indenização pelo acidente que matou 228 pessoas, em 2009, foi assinado entre parentes das vítimas e Air France
Fábio Vasconcellos
fabiovas@oglobo.com br
Um dia após ser anunciado, na França. o relatório final sobre as causas do acidente do voo 447 (Rio-Paris) da Air France. que caiu no mar, em 2009. matando 228 pessoas. um grupo de 15 famílias brasileiras conseguiu fechar um acordo de indenização com a empresa de aviação no valor de R$ 30 milhões.
Como antecipou ontem Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO. as negociações entre o advogado das famílias João Tancredo e a seguradora responsável pelos pagamentos já foram encerradas. Com isso, caberá á Justiça no Brasil homologar os acordos, pondo fim aos processos contra a Air Franca O advogado explicou que serão feitos novos estudos para decidir quanto cada família receberá. No cálculo, é levado em conta, entre outros fatores, o número de dependentes de cada vítima e o potencial de ganhos que ela teria ao longo da vida. Acompanhia francesa foi procurada no fim da tarde de ontem. mas disse que somente hoje poderia dar informações sobre o acordo.
Segundo João Tancredo, o laudo anunciado anteontem pelo Escritório de Investigações e Análises da França (BEA) ajudará nas negociações de outros acordos. O BEA concluiu que houve uma combinação de falhas humanas e técnicas nos sistemas da aeronave.
- Nós já tínhamos um laudo não oficial que apontava falha técnica. Com relação aos acordos desta semana. nada muda. Agora. esse laudo oficial ajudará. com certeza, as outras seis famílias que represento e que ainda tentam o acordo. Não conseguimos fazer uma negociação agora porque são casos que ingressamos posteriormente na Justiça. e também porque envolvem situações muito específicas sobre as vítimas - explicou Tancredo.
O laudo do BEA constatou que o ponto de partida da tragédia foi o congelamento dos pitots (sensores de velocidade) fabricados pela Thales. que levou a uma inconsistência temporária entre as velocidades medidas. Houve também. segundo o escritório. procedimentos inadequados tomados pelos pilotos após o problema técnico.
Sábado, 07 de julho de 2012
Voo 447: 15 famílias receberão R$ 30 milhões
Acordo de indenização pelo acidente que matou 228 pessoas, em 2009, foi assinado entre parentes das vítimas e Air France
Fábio Vasconcellos
fabiovas@oglobo.com br
Um dia após ser anunciado, na França. o relatório final sobre as causas do acidente do voo 447 (Rio-Paris) da Air France. que caiu no mar, em 2009. matando 228 pessoas. um grupo de 15 famílias brasileiras conseguiu fechar um acordo de indenização com a empresa de aviação no valor de R$ 30 milhões.
Como antecipou ontem Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO. as negociações entre o advogado das famílias João Tancredo e a seguradora responsável pelos pagamentos já foram encerradas. Com isso, caberá á Justiça no Brasil homologar os acordos, pondo fim aos processos contra a Air Franca O advogado explicou que serão feitos novos estudos para decidir quanto cada família receberá. No cálculo, é levado em conta, entre outros fatores, o número de dependentes de cada vítima e o potencial de ganhos que ela teria ao longo da vida. Acompanhia francesa foi procurada no fim da tarde de ontem. mas disse que somente hoje poderia dar informações sobre o acordo.
Segundo João Tancredo, o laudo anunciado anteontem pelo Escritório de Investigações e Análises da França (BEA) ajudará nas negociações de outros acordos. O BEA concluiu que houve uma combinação de falhas humanas e técnicas nos sistemas da aeronave.
- Nós já tínhamos um laudo não oficial que apontava falha técnica. Com relação aos acordos desta semana. nada muda. Agora. esse laudo oficial ajudará. com certeza, as outras seis famílias que represento e que ainda tentam o acordo. Não conseguimos fazer uma negociação agora porque são casos que ingressamos posteriormente na Justiça. e também porque envolvem situações muito específicas sobre as vítimas - explicou Tancredo.
O laudo do BEA constatou que o ponto de partida da tragédia foi o congelamento dos pitots (sensores de velocidade) fabricados pela Thales. que levou a uma inconsistência temporária entre as velocidades medidas. Houve também. segundo o escritório. procedimentos inadequados tomados pelos pilotos após o problema técnico.
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil]Aeroportos de Brasília e Viracopos receberão R$2 bi em investimentos
» [Brasil] Gol perde mala com roupas para casamento, noivos usam calça jeans na cerimônia e receberão R$ 20 mil de indenização
» [Brasil] Cerca de 96% das famílias das vítimas do acidente com avião da TAM foram indenizadas
» [Brasil] Famílias de 11 vítimas do voo 447 estão em fase final de acordos com seguradora
» [Brasil] Famílias de vítimas de acidente aéreo no Recife recebem indenizações
» [Brasil] Gol perde mala com roupas para casamento, noivos usam calça jeans na cerimônia e receberão R$ 20 mil de indenização
» [Brasil] Cerca de 96% das famílias das vítimas do acidente com avião da TAM foram indenizadas
» [Brasil] Famílias de 11 vítimas do voo 447 estão em fase final de acordos com seguradora
» [Brasil] Famílias de vítimas de acidente aéreo no Recife recebem indenizações
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos