Airac 1207 e SBVT !
4 participantes
Página 1 de 1
Airac 1207 e SBVT !
Boa noite pessoal,
Instalei o Airac 1207 e fiz a atualização no banco de dados do Fs Navigator. Após a instalação verifiquei que foi instalado o sistema ILS nas duas cabeceiras de SBVT ! Alguém saberia me dizer se isso é real ? Até onde sabemos lá é só VOR e NDB ! Algum tempo atrás li a respeito que lá tinha um projeto para implantar o ILS, mas não tinha nada certo ... Se alguém souber e verificar depois da instalação do Airac 1207 o ILS lá vai ser bom para todos a informação !
Valeu !
Instalei o Airac 1207 e fiz a atualização no banco de dados do Fs Navigator. Após a instalação verifiquei que foi instalado o sistema ILS nas duas cabeceiras de SBVT ! Alguém saberia me dizer se isso é real ? Até onde sabemos lá é só VOR e NDB ! Algum tempo atrás li a respeito que lá tinha um projeto para implantar o ILS, mas não tinha nada certo ... Se alguém souber e verificar depois da instalação do Airac 1207 o ILS lá vai ser bom para todos a informação !
Valeu !
Paolo Bazzoni- Capitão
-
Inscrito em : 26/04/2012
Reputação : -2
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico Quimico
Nacionalidade :
Re: Airac 1207 e SBVT !
Como você verificou essa alteração? Se for via FSNav, é algum cenário/bgl que colocou. Se for via FMC, é problema no AIRAC.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
olhey no aisweb e só tem vor/dme na 23 e rnav na 5
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo- Major
-
Inscrito em : 21/03/2011
Reputação : 22
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade :
Pois é, achei estranho isso, verifiquei no desenho da pista que aparece no mapa do Fsnva. aparece uma setinha amarela nas duas cabeceiras da pista, e se vc parar o mouse em cima aparece as informações e a frequência do ILS, fiz até um vôo para confirmar e deu certo ! Antes da instalação do Airac 1207 não tinha nada disso. Se entrar no site do VIX Agora, lá tem uma reportagem de um projeto de implantação do ILS para 2010, e juntamente com a ampliação do aeroporto! O site AIS realmente não tem esses procedimentos, entrei lá também para verificar, mas acho que ali tem muita coisa desatualizada comparando com informações de outros lugares e pessoas. Não é 100% confiável !
Paolo Bazzoni- Capitão
-
Nacionalidade :
Paolo Bazzoni escreveu:Pois é, achei estranho isso, verifiquei no desenho da pista que aparece no mapa do Fsnva. aparece uma setinha amarela nas duas cabeceiras da pista, e se vc parar o mouse em cima aparece as informações e a frequência do ILS, fiz até um vôo para confirmar e deu certo ! Antes da instalação do Airac 1207 não tinha nada disso. Se entrar no site do VIX Agora, lá tem uma reportagem de um projeto de implantação do ILS para 2010, e juntamente com a ampliação do aeroporto! O site AIS realmente não tem esses procedimentos, entrei lá também para verificar, mas acho que ali tem muita coisa desatualizada comparando com informações de outros lugares e pessoas. Não é 100% confiável !
Desatualizado? O AISWeb é uma fonte oficial do DECEA. Pode não estar sempre 101% atualizado, mas é o melhor que temos.
Mas como eu te falei, o AIRAC não instala ILS. Quando você cria a database do FSNav ele lê os .bgls ativos no FS e cria uma base deles. O que pode estar acontecendo é que algum .bgl colocou um ILS em uma cabeceira e o FSNav está mostrando o backcourse para a outra.
Tente desabilitar uma opção na configuração dele chamada "backcourse". Estou afastado do FS9 há muito tempo então não lembro onde é, mas é bem facil de achar.
-
Nacionalidade :
Também atualizei o fsnavigator e não tem ILS em SBVT.
Verifiquei os arquivos AF2 default e do cenário do Braun e também não tem.
Baixe na AVSIM o arquivo ScanAFD para verificar em qual arquivo AF2 que está o ILS ou carregue o fsnavigator e coloque a ponta do mouse em cima de um gate e será informado o nome do arquivo AF2.
Verifiquei os arquivos AF2 default e do cenário do Braun e também não tem.
Baixe na AVSIM o arquivo ScanAFD para verificar em qual arquivo AF2 que está o ILS ou carregue o fsnavigator e coloque a ponta do mouse em cima de um gate e será informado o nome do arquivo AF2.
Jose Carlos Kokol- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 23/01/2012
Reputação : 50
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Verifiquei os arquivos, instalei o Airac novamente, atualizei o banco de dados e o ILS continua, estou achando que deve ser algum erro do Airac mesmo, mas apesar disso o ILS funciona normal nas duas cabeceiras ....
Paolo Bazzoni- Capitão
-
Nacionalidade :
Paolo Bazzoni escreveu:Verifiquei os arquivos, instalei o Airac novamente, atualizei o banco de dados e o ILS continua, estou achando que deve ser algum erro do Airac mesmo, mas apesar disso o ILS funciona normal nas duas cabeceiras ....
Paolo, pela 3ª vez:
O AIRAC não instala ILS nenhum. Só atualiza fixos e aerovias!
Faça o procedimento que o Kokol lhe falou para que você possa saber de onde o FSNav lê esses ILS. Faça também o que lhe falei, pra ver se é nas duas cabeceiras ou é em uma só (e na outra ele está mostrando um backcourse).
-
Nacionalidade :
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos