Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Problemas de performance Gse_multipart13851

Problemas de performance

+5
rhodesbauer
Paulo Stavis
ricardobp
Barites
srjaca
9 participantes

Ir para baixo

Problemas de performance Empty Problemas de performance

Mensagem por srjaca Sex 29 Jun 2012, 16:30

Oscar lima alfa pessoal!

Eu sou o Bruno, simulo a um tempo considerável e esse é meu primeiro post aqui no voo virtual, o primeiro de muitos, espero thumbsup

É o seguinte pessoal, sempre usei o FSX como simulador principal, e sempre tive problema com frames, mas ultimamente a situação ta séria. Fiz uma maquina mid end ano passado e mesmo assim ela não consegue rodar o FSX satisfatoriamente. A maioria das configurações está no medium com exeção das texturas globais e do cockpit que eu deixo no ultra high, mesmo assim no cenário default de SDU por exemplo, com um C172 também default, e apenas o REX como addon, consigo em torno de 17 - 20 com muitos strutters e muito lag. Ja mexi no fsx.cfg, ja tentei usar o fps limiter externo, tentei de tudo, menos reza braba lol
Uma unica coisa que acho que possa fazer diferença é a resolução do meu PC que é muito alta(1920x1080) mas se eu diminuir, o serrilhado aparece forte e fica tudo muito feio thumbsdown

Bem, acho que é isso, queria saber se vocês tem alguma dica para melhorar o meu desempenho, ai vão minhas configs:

AMD Phenom X4 9750, 2.4 ghz.
4gb DDR2
500gb sata
GT520 1 gb GDDR5

Um abraço pessoal wink

EDIT: Fiz algo que melhorou em 50% os frames, desativei o light bloom, nunca achei que isso fosse influenciar scratch
srjaca
srjaca
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/06/2012
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de performance Empty Re: Problemas de performance

Mensagem por Barites Sex 29 Jun 2012, 17:52

Welcome e o light bloom da uma perda consideravel de desenpenho,
quando vc desativou o light bloom melhorou desenpenho ou não.

Intel i5 @3.0ghz, nvidea GT9800 1gb 256bits, Asus P7P55D PRO, kingstone 8GB ram 1333mhz ddr3, Samsung 1tb 7500 rpm, Corsair TX 500W, samsung LCD 22/17´, gs yoke 737 / gs dualthotlle compact usb, w764 bits
Barites
Barites
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/06/2012
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX,FS2004
Emprego/lazer : tec quimica ind./simulador/sinuca

Mensagem por srjaca Sex 29 Jun 2012, 18:17

Melhorou sim mas ainda não está satisfatório :/

Fazendo um voo GRU - SDU com o pmdg ngx aqui, lag até umas horas...
srjaca
srjaca
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por ricardobp Sex 29 Jun 2012, 18:44

Olá srjaca,

O seu único problema é a placa de vídeo. Ela faz muita diferença para o FSX.
A gtx520 é a mais básica desta geração de placas... Pra não gastar muito tente uma gtx 470... ou uma 480.
Você irá conseguir os seus 30fps com uma configuração de qualidade muito superior. Pra usar aviões default pode colocar tudo no Ultrahight, resolução alta e filtros... thumbsup

Abraço

ricardobp
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/05/2012
Reputação : 2

Mensagem por Paulo Stavis Sex 29 Jun 2012, 19:48

srjaca escreveu:
Uma unica coisa que acho que possa fazer diferença é a resolução do meu PC que é muito alta(1920x1080) mas se eu diminuir, o serrilhado aparece forte e fica tudo muito feio thumbsdown

Bem, acho que é isso, queria saber se vocês tem alguma dica para melhorar o meu desempenho, ai vão minhas configs:

AMD Phenom X4 9750, 2.4 ghz.
4gb DDR2
500gb sata
GT520 1 gb GDDR5

Essa resolução é de matar. Coloque na resolução padrão do seu monitor e ative o Anti Aliasing da placa. Dê uma pesquisada no fórum sobre o configurador pra placa Nvidia (me fugiu o nome agora).

Esse seu processador é o Phenom I X4 ou o II X4? No geral o Phenom é fraquinho. Eu tinha um Phenom II X3 1.8Ghz, não conseguia rodar o FSX a contento. A placa não é ruim, mas o processador deixa a desejar um pouco, porisso da performance que você tem.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por rhodesbauer Sex 29 Jun 2012, 20:48

Quais foram os tweaks que você colocou?
Pode listar? Assim fica melhor para nós direcionarmos melhor as respostas.
Você está rodando o FSX em modo janela ou em modo full screen?
O modo janela, apesar de ser melhor em muitos fatores, come bastante frame.

O programa que o pjspiloto menciona é o NVidia Inspector (acho) que eu uso e recomendo, permite que você faça um 'tunning' bom no seu simulador focando no que faz diferença para você.

Outra coisa que consome muito é sombras e tráfego AI.
Eu uso Tráfego de airliners em 25% e de GA em 50%, o resto eu tiro tudo pois para mim não faz diferença.
E tiro as sombras, tanto do avião quanto do cenário pois eu não reparo muito nisso e não faz diferença para mim.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Reputação : 193
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte

http://agenda.pub

Mensagem por Paulo Stavis Sex 29 Jun 2012, 20:53

rhodesbauer escreveu:
O programa que o pjspiloto menciona é o NVidia Inspector (acho) que eu uso e recomendo, permite que você faça um 'tunning' bom no seu simulador focando no que faz diferença para você.

Esse mesmo thumbsup
Configura os filtros por ele e desabilita os do FSX.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por srjaca Sex 29 Jun 2012, 22:12

ricardobp

E o pior que essa placa é novinha, comprei fazem uns 2 meses =/

pjspiloto

Essa é a resolução padrão do meu monitor lol
Outro problema que tenho quando baixo a resolução, é que ficam barras pretas nas partes de cima do monitor, isso só me veio ocorrer quando troquei de placa, estranho scratch
Esse meu é um Phenom I X4, consigo rodar vários jogos comilões de FPS satisfatoriamente como Crysis e BF3, mas o principal (FSX) me dá dor de cabeça mad

rhodesbauer

Eu coloquei um tweek para ativar o multi-tarefas no FSX, um que o cara vai colocando 1, 5, 7 ou 15 de acordo com os cores do processador.
Rodando FSX em modo full screen, sempre!
Esse nvidia inspector é tipo o painel de controle que é instalado junto com o driver?
Sombras eu acho indispensável no avião que estou voando, ja no cenário vou tirar. E o trafego AI estou utilizando em 65% em airliners e GA 20%, vou tentar baixar o de airliners pra uns 40.

--
Muito obrigado pela ajuda pessoal, vocês são incríveis ;D
srjaca
srjaca
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por rhodesbauer Sex 29 Jun 2012, 22:32

srjaca escreveu:
rhodesbauer

Eu coloquei um tweek para ativar o multi-tarefas no FSX, um que o cara vai colocando 1, 5, 7 ou 15 de acordo com os cores do processador.
Rodando FSX em modo full screen, sempre!
Esse nvidia inspector é tipo o painel de controle que é instalado junto com o driver?
Sombras eu acho indispensável no avião que estou voando, ja no cenário vou tirar. E o trafego AI estou utilizando em 65% em airliners e GA 20%, vou tentar baixar o de airliners pra uns 40.

Então, existem vários tweaks, vou te falar dos que EU uso e que fazem diferença para mim. O ideal é que você teste e veja os que servem para você.

Código:

[JOBSCHEDULER]
AffinityMask=14
Com este você coloca os 3 últimos núcleos do seu processador para o FSX, deixando o primeiro para o seu sistema operacional.
Eu tentei colocar os 4 núcleos mas, os processos do sistema operacional entravam no meio com prioridade maior e bagunçavam tudo...
Com 3 ficou melhor.

Código:

[BufferPools]
UsePools=0
RejectThreshold=98304
PoolSize=2097152
Esse é meio controverso. Eu na verdade não sei o que faz exatamente, mas com eles eu resolvo alguns problemas de stutter e umas faixas pretas que surgem no meu cenário... Talvez alguém no fórum possa te dar detalhes melhores...

Código:

[Display]
WideViewAspect=True
Isso não é bem um tweak. Serve apenas caso tenha monitor wide screen

Código:

[GRAPHICS]
HIGHMEMFIX=1
Esse resolve um problema com o cenário que não carrega direito, fica tudo embaçado...

Código:

[TERRAIN]
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_TREES_PER_CELL=799
TERRAIN_MAX_AUTOGEN_BUILDINGS_PER_CELL=599
Bem, o que é dito é que o FSX simplesmente não consegue colocar mais do que 800 arvores e 600 construções em uma célula.
Mas se você não especifica o número de árvores ou de construções que ele deve tentar colocar, o FSX fica tentando colocar objetos lá, e isso come processamento.
Esse tweak 'resolve' isso.

Fora esses tweaks tem o NVidia Inspector.
o NVInspector é mais do que simplesmente um painel de controle. Ele te da acesso a perfis personalizados para cada jogo/aplicação, permitindo que você indique como seu equipamento deve se comportar para cada aplicação que está sendo executada.
Com ele você pode tirar da responsabilidade do software de processar anti-aliasing e deixar para a placa de vídeo, que é um equipamento especializado nisso.
Ajuda e muito a obter mais frames, mas demanda dedicação pois é um ajuste fino.
Você precisa fazer várias configurações para descobrir o que sua placa de vídeo consegue fornecer.
O mestre nisso é o André_SP... Ele faz milagres com o NVInspector.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Reputação : 193
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte

http://agenda.pub

Mensagem por Paulo Stavis Sex 29 Jun 2012, 22:57

srjaca escreveu:pjspiloto
Essa é a resolução padrão do meu monitor lol
Outro problema que tenho quando baixo a resolução, é que ficam barras pretas nas partes de cima do monitor, isso só me veio ocorrer quando troquei de placa, estranho scratch
Esse meu é um Phenom I X4, consigo rodar vários jogos comilões de FPS satisfatoriamente como Crysis e BF3, mas o principal (FSX) me dá dor de cabeça mad

Aí não tem jeito mesmo, fica essa resolução lol
Realmente, eu rodava outros jogos satisfatoriamente quando tinha um Phenom II X3, só o FSX que embaçava, como sempre. Pode até encher de tweak e rodar com gráfico mais baixo, mas pra começar a ficar legal somente com um i5 pra cima.
Boa sorte, qualquer coisa é só postar!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Gustavo Mascarenhas Sex 29 Jun 2012, 23:07

Eu tenho um AMDx8 bulldozer 8120, 7970 e 8gb de memoria é lag até umas horas frames baixos nos cenarios do paulo.

Gustavo Mascarenhas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Reputação : 22

Mensagem por srjaca Sáb 30 Jun 2012, 13:43

rhodesbauer escreveu:

Fora esses tweaks tem o NVidia Inspector.
o NVInspector é mais do que simplesmente um painel de controle. Ele te da acesso a perfis personalizados para cada jogo/aplicação, permitindo que você indique como seu equipamento deve se comportar para cada aplicação que está sendo executada.
Com ele você pode tirar da responsabilidade do software de processar anti-aliasing e deixar para a placa de vídeo, que é um equipamento especializado nisso.
Ajuda e muito a obter mais frames, mas demanda dedicação pois é um ajuste fino.
Você precisa fazer várias configurações para descobrir o que sua placa de vídeo consegue fornecer.
O mestre nisso é o André_SP... Ele faz milagres com o NVInspector.

Tweaks bem interessante, apliquei alguns e jaja vou ver o resultado e posto aqui. Agora estou dando uma olhada em como mexer nesse NVidia Inspector, complicadinho ele thinking

Enfim, muito obrigado amigo, ajudou de mais! thumbsup

EDIT: Os tweaks ajudaram um pouco, agora acho que estou conseguindo uns 22 FPS com carenado em sbgr. O nvidia inspector não se deu bem com minha placa, usei as configs do alverga e ficou tudo horrível aqui thumbsdown
srjaca
srjaca
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Problemas de performance Empty Problemas de performance

Mensagem por Reinaldo Dom 01 Jul 2012, 11:34

Aproveitando o assunto veja esse programa abaixo:

Dica de uso: Use UltimateDefrag otimizar sua instalação FSX Cada vez que você instala um addon e seu desempenho FSX completa será sempre tão rápido como ele pode ser! NOVA VERSÃO 4 inclui inovador sistema sofisticado desfragmentação do arquivo para desfragmentar e otimamente FILES POSIÇÃO sistema, como arquivo de paginação para ÓTIMO DESEMPENHO UltimateDefrag V4 é o defragger apenas e otimizador de disco rígido projetado para oferecer simulações de ponta, jogos e aplicativos o desempenho que você está procurando. Simulator X Basta instalar o vôo para o seu computador instala 42.000 arquivos - dos 42.000 arquivos - mais de 22.000 desses arquivos são fragmentados! Flight Simulator X vai dar-lhe reduzida direito desempenho a partir do get-go .... menos, é claro, você desfragmentar o disco logo após instalar o FSX. Há um número de desfragmentadores lá fora no mercado, mas o problema é que é tudo que eles são ... apenas desfragmentadores. UltimateDefrag, no, por outro lado é o primeiro produto de seu tipo -. Projetado para realmente otimizar o desempenho do disco rígido usando o "posicionamento de arquivos Estratégico" Agora você pode colocar seus arquivos do Flight Simulator exatamente onde você quer no seu disco rígido - o mais rápido a realização área onde o desempenho do disco rígido é dobrado! Posicionamento Estratégico do arquivo permite que você coloque os programas que você deseja o melhor desempenho nas áreas mais rápido desempenho de seu disco rígido - ou seja, as trilhas mais externas. Mas isso não é tudo, você pode obter todos os dados que você não usa para fora do caminho para as zonas mais lentas desempenho de seu disco rígido - os seus caminhos interiores. UltimateDefrag dá-lhe centenas de combinações de desfragmentação que permitem que você desfragmentar o disco de qualquer maneira que você quiser. Para uma desfragmentação completa com atuação rápida, selecione Pasta / Nome do arquivo Defrag e ele classifica todos os seus arquivos em ordem alfabética - este é o método de colocar para fora os arquivos para o desempenho mais rápido. Há muito mais que pode fazer UltimateDefrag - você pode obter mais informações em http://www.disktrix.com. Um item totalmente pura é o "disco" metpahore de exibição - o defragger apenas para mostrar o seu disco rígido, enquanto a desfragmentação como um disco redondo. Para aqueles que possam estar interessados, UltimateDefrag foi inventado por Robert Ferraro, presidente e fundador do PC Aviator. A razão UltimateDefrag foi criado originalmente com o objetivo de melhorar o desempenho do disco rígido para produtos de simulação de vôo, mas agora ele é usado por todos os diferentes tipos de usuários de computador, incluindo empresas. UltimateDefrag irá melhorar o seu disco rígido e desempenho de vôo sim - garantiu.

Alguém já usou ?

Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane

Mensagem por Fontenele Dom 01 Jul 2012, 13:08

denis reinaldo grigonis escreveu:Aproveitando o assunto veja esse programa abaixo:

...Use UltimateDefrag otimizar sua instalação FSX...

Denis,

Quanto a programa acima não sei, até porque é pago, mas tem esse que é gratuito e que desfragmenta pastas e subpastas selecionadas. É o Defraggler, da Piriform, mesma empresa do famoso CCleaner: http://www.piriform.com/defraggler

Um abraço,

Fontenele

Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 234
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática

Problemas de performance Empty Problemas de Performance

Mensagem por Reinaldo Dom 01 Jul 2012, 14:18

Fontenele escreveu:
denis reinaldo grigonis escreveu:Aproveitando o assunto veja esse programa abaixo:

...Use UltimateDefrag otimizar sua instalação FSX...

Denis,

Quanto a programa acima não sei, até porque é pago, mas tem esse que é gratuito e que desfragmenta pastas e subpastas selecionadas. É o Defraggler, da Piriform, mesma empresa do famoso CCleaner: http://www.piriform.com/defraggler

Um abraço,

Fontenele

Obrigado Fontenele thumbsup
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : FSX , X-Plane