Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Expansor de sinal wireless Gse_multipart13851

Expansor de sinal wireless

5 participantes

Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Expansor de sinal wireless

Mensagem por Duley Seg 25 Jun 2012, 11:50

Pessoal,

tenho alguns poucos pontos que meu roteador wireless não consegue atingir. Dando uma pesquisada para colocar um repetidor ou algo parecido encontrei algumas opções, mas ou são equipamentos que parecem ser xing ling ou são equipamentos que não estão a venda no Brasil e só chegam pelo Mercado Livre a preços bem salgados.
Alguém tem alguma sugestão?

Trocar a antena do meu roteador não é uma opção, pois o WRT120N não tem antena externa. Puxar cabo também não é uma opção. Tem que ser repetidor de sinal mesmo.

Quem puder opinar, fico agradecido.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Fontenele Seg 25 Jun 2012, 14:38

Duley,

Veja se este produto é o que suprirá sua necessidade:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:18:187:19733&tag=

Vídeos falando sobre o produto (em inglês e espanhol)





Página do produto onde tem a documentação:

http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-WA901ND

Em tempo, uso produtos tp-link já tem um bom tempo e são ótimos.

Um abraço,

Fontenele


Última edição por Fontenele em Seg 25 Jun 2012, 14:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando página do produto)

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Duley Seg 25 Jun 2012, 22:51

Hummm... a principio sim Fontenele. Vou pesquisar mais a profundo pra ter certeza. Ficou a dúvida se ele consegue repetir o sinal sem a necessidade do cabo. Vou ver os vídeos pra ver se fala sobre.

Obrigado thumbsup

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Paulo Stavis Ter 26 Jun 2012, 00:49

Duley, porque você não troca o modem por um com antena ao invez de ter o modem e o repetidor?
Derrepente você gasta R$ 150 em um repetidor e por R$200 compra um modem com antena.

Todo caso, no mercado livre tem esse, só que não utilizo, então não posso opinar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Fontenele Ter 26 Jun 2012, 07:30

Duley escreveu:Vou pesquisar mais a profundo pra ter certeza. Ficou a dúvida se ele consegue repetir o sinal sem a necessidade do cabo.

Duley,

Acredito que atenda a sua necessidade, observe a página 4 deste documento

Expansor de sinal wireless Repeater

Repeater Mode
In this mode, the Access Point can extend the coverage of another wireless Access
Point or Router. The universal repeater mode is for the wireless Access Point or
Router which does not support WDS function.


Abraços,

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Duley Ter 26 Jun 2012, 09:25

pjspiloto, o que negativa o meu atual roteador realmente pode ser a falta de opçao de instalar uma antena mais potente, pois a do meu modelo é interna. Talvez isso resolvesse o problema de sinal.
Mas eu comprando um novo, ficaria com um bem parado. Ou seja, o WRT120N, que hoje custa algo em torno de R$120, seria descartado para a compra de um outro, talvez na faixa dos R$250 tendo as características que preciso. Então no fim das contas, não compensa!

Fontenele, muito obrigado pela sua ajuda. Estou tendendo a este modelo indicado por você.

Obrigado pela ajuda!!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Fontenele Ter 26 Jun 2012, 09:28

De nada, um abraço e espero que dê tudo certo! thumbsup

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 52
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Cassinho Ter 26 Jun 2012, 14:21

Fala Duley, tudo bem?

Rapaz dependendo as suas necessidades você ira precisar de um equipamento para fazer um WDS ( repetidor ), colocar um equipamento mais potente ou uma antena externa maior pode não resolver o seu problema, porque temos alguns problemas, um exemplo caso você esteja usando em casa ou escritorio e a mesma ter muitas paredes isso serão obstaculos para o sinal, caso tenha 2 andares ou mais o sinal não ira chegar no andar de baixo.

O TP-Link que o Fontenele te passou é um otimo equipamento, porem o custo é muito alto, não compensa você pagar esse preço no tp-link sendo que existe equipamentos melhores e mais robustos com um custo menor, você poderia me passar qual é o tamanho do local que você pretende ter internet, e se a muitos obstaculos como paredes?

Eu trabalho na area de Network e Wireless, sou consultor de vendas e atendendo provedores de internet, se você conseguir me passar essas informações pode ser que eu te ajude a resolver esse problema sem gastar muito.

Abraços

Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 863
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por harmach Ter 26 Jun 2012, 14:25

bacana, também tenho interesse em melhorar o sinal em casa pois o rateador esta no quarto e em partes da casa, como tem paredes "largas" tem perda de sinal
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Cassinho Ter 26 Jun 2012, 14:37

harmach escreveu:bacana, também tenho interesse em melhorar o sinal em casa pois o rateador esta no quarto e em partes da casa, como tem paredes "largas" tem perda de sinal

Paredes é o maior inimigo do sinal wireless em uso interno Harmach, sempre é um problema.

Qual roteador você tem ai na sua casa? d-link, tp-link?

Eu te indico o seguinte, você colocar mais de um access point e fazer um wds (repetidor), eu tenho um equipamento bacana e com um custo bem baixo para atender as suas necessidades, é o Access point SpeedRouter da Smartlan, ele tem 5 portas RJ-45 1Wan e 4 Lan, tem 400mw de potencia por hardware e trafega ate 150mbps e vem com antena externa de 5dbi, porem a á possibilidade de você colocar uma antena com ganho maior, dependendo o tamanho do local se você colocar 2 equipamentos desses trabalhando em WDS ele ira atender as suas exigencias alem disso o custo é mais barato que o tp-link, você vai pagar em media R$ 70,00.

da uma olhada no link com as especificações do ap: http://winetwork.com.br/produtos/descricao/aprio150/502/speed-router-smart-lan-aprio-150mbps.php

Eu tenho varios clientes que usam ele e gostam, inclusive vendemos em media 200 unidades por mês, da uma olhada no link, qualquer duvida me envia uma mp que eu te passo o meu contato de email e msn aqui da empresa.



Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 863
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Duley Ter 26 Jun 2012, 16:45

Cassinho o uso é na minha casa. O Linksys atualmente fica no segundo andar da casa numa extremidade.
No mesmo andar, mas na outra extremidade o sinal chega bem fraco. No andar de baixo, o sinal pega legal em quase toda casa, exceto próximo a parte externa.

Sou zero a esquerda em rede. O que é WDS?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Cassinho Ter 26 Jun 2012, 16:50

Duley escreveu:Cassinho o uso é na minha casa. O Linksys atualmente fica no segundo andar da casa numa extremidade.
No mesmo andar, mas na outra extremidade o sinal chega bem fraco. No andar de baixo, o sinal pega legal em quase toda casa, exceto próximo a parte externa.

Sou zero a esquerda em rede. O que é WDS?

WDS é a sigla de Wireless Distribution System, ou seja o WDS permite que varias celulas conversem entre elas e distribuam o sinal sem a necessidade de outra maquina, é necessario só o access point ligado recebendo o sinal do primeiro ponto e distribuindo naquela area, tem a rede mesh tambem que é praticamente a mesma coisa, porem é mais estavel mais um pouco mais cara.

deixa eu te perguntar, esse linksys que você tem não tem saida sma para antena externa? a anteninha dele é embutida?
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 863
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Duley Ter 26 Jun 2012, 17:38

Não tem Cassinho. Olhei também pra ver se tinha. São duas antenas internas nele.

Não entendi então como seria a extensão do TP Link sugerido pelo Fontenele baseando nesta frase:
Repeater Mode
In this mode, the Access Point can extend the coverage of another wireless Access Point or Router. The universal repeater mode is for the wireless Access Point or Router which does not support WDS function.

Como ele retransmitira o sinal sem suportar a função WDS? Vai precisar de uma máquina ligada nele?

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3967
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Expansor de sinal wireless Empty Re: Expansor de sinal wireless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos