Limitação da criação de tópicos diarios
+6
marcos1sp
cwbspotter
Alvega
Fontenele
rhodesbauer
Edenio Rodrigues
10 participantes
Página 1 de 1
Limitação da criação de tópicos diarios
Caros amigos Administradores e Membros,
Temos notado que diariamente, estão sendo criados uma profusão de novos tópicos, pelos mesmos membros.
O lado positivo é termos noticias fresquinhas diariamente.
Mas por outro lado, eles acabam empurrando para baixo, ocultando os tópicos dos outros membros.
A nossa sugestão seria uma limitação diaria, na criação de novos tópicos.
Democratizando e estimulando a participação de todos. , abraços
Temos notado que diariamente, estão sendo criados uma profusão de novos tópicos, pelos mesmos membros.
O lado positivo é termos noticias fresquinhas diariamente.
Mas por outro lado, eles acabam empurrando para baixo, ocultando os tópicos dos outros membros.
A nossa sugestão seria uma limitação diaria, na criação de novos tópicos.
Democratizando e estimulando a participação de todos. , abraços
-
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Re: Limitação da criação de tópicos diarios
Não sei Inventor.
Acredito que uma limitação como essa iria desestimular pessoas ávidas por contribuir com o fórum. Talvez seja interessante criar uma ferramente de pesquisas personalizadas aonde cada usuário teria a liberdade de criar filtros específicos para o próprio uso e assim pesquisar por tópicos que tenha interesse.
Eu sempre clico sobre o link de "Ver novas mensagens desde minha última visita" de forma a poder ver somente o que tem algo novo e o próprio sistema marca para mim as mensagens na qual tive alguma interação. Se leio o título e não me interesso, simplesmente pulo a mensagem e abro somente as que me interessam.
No final, volto para a página inicial e mando marcar todos os tópicos como lidos, de forma que quando retorno ao fórum posso refazer o procedimento e assim ver somente o que há de novo.
Acredito que uma limitação como essa iria desestimular pessoas ávidas por contribuir com o fórum. Talvez seja interessante criar uma ferramente de pesquisas personalizadas aonde cada usuário teria a liberdade de criar filtros específicos para o próprio uso e assim pesquisar por tópicos que tenha interesse.
Eu sempre clico sobre o link de "Ver novas mensagens desde minha última visita" de forma a poder ver somente o que tem algo novo e o próprio sistema marca para mim as mensagens na qual tive alguma interação. Se leio o título e não me interesso, simplesmente pulo a mensagem e abro somente as que me interessam.
No final, volto para a página inicial e mando marcar todos os tópicos como lidos, de forma que quando retorno ao fórum posso refazer o procedimento e assim ver somente o que há de novo.
Última edição por Fontenele em Sex 22 Jun 2012, 13:10, editado 1 vez(es)
Fontenele- Coronel
-
Inscrito em : 22/07/2011
Reputação : 234
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade :
Caro Inventor,
Como o Rhodesbauer e o Fontenele, eu também não acho que se deva limitar a criação de tópicos, desde que os mesmos respeitem as regras do fórum.
Um abraço
Como o Rhodesbauer e o Fontenele, eu também não acho que se deva limitar a criação de tópicos, desde que os mesmos respeitem as regras do fórum.
Um abraço
Lhe dei ponto também, não tem motivo negativar uma opinião! A minha também é contrária a sua caro Inventor e vou te dar como exemplo eu mesmo. Se caso vierem a limitar as postagens no fórum, eu não iria postar notícias como posto hoje, pois se eu tiver algum problema em meu simulador vou preferir optar caso fosse preciso arrumar ele ou seja postando um tópico sobre ao invés de postar algumas notícias como eu faço. E não creio que seria um egoismo de minha parte, creio que a maioria optaria dessa forma, sendo assim o fórum sairá perdendo e se o fórum sai perdendo quem perde com isso também? A gente! Eu no post de notícia, faço postagens constandes pois as recebo normalmente toda manhã via RSS e não me custa nada copiar e colar aqui deixando assim o pessoal "atualizado" sobre o dia a dia da aviação. Dessa forma que está sim eu acho democrático...
Abração
Abração
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Infelizmente ainda existe(em) membro(os) que negativam por prazer de negativar
Ao meu ver, um péssimo prazer, pois caracteriza a falta de respeito pela comunidade.
Inventor, vai um positivo para adoçar o seu final de semana
Ao meu ver, um péssimo prazer, pois caracteriza a falta de respeito pela comunidade.
Inventor, vai um positivo para adoçar o seu final de semana
marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputação : 269
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
+1..pois punir as nossas opiniões e duvidas é falta de democracia...seja onde for
-
Inscrito em : 22/12/2009
Reputação : 66
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade :
Eu ja fui negativado por não falar bem do airbus X uma dúzia de vezes.
Sou contra negativar por descordar da opnião pessoal de outro membro, mas não vejo isto como problema pois toda vez que uma pessoa negativa outra por motivo fútil, outros membros conferem um ponto positivo em solidariedade, acho isto legal.
E tem membros aqui os quais a reputação positiva entre os demais esta acima de meros números ou cores.
Sou contra negativar por descordar da opnião pessoal de outro membro, mas não vejo isto como problema pois toda vez que uma pessoa negativa outra por motivo fútil, outros membros conferem um ponto positivo em solidariedade, acho isto legal.
E tem membros aqui os quais a reputação positiva entre os demais esta acima de meros números ou cores.
Braconi- Coronel
-
Inscrito em : 15/12/2011
Reputação : 119
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade :
Eu também acho que muitos tópicos vai derrubando assusto em pauta, eu mesmo acabo deixando de responder a vários tópicos, pois eles sumiram, e eu nem sei exatamente qual postei. O que me atrai são os tópicos que vejo assim que eu abro o portal. Quando tem muitas notícias, eu leio geralmente o título, e geralmente estes tópicos tem poucas discussões, mas a informação é válida na maioria das vezes. Acho que limitar não seria bom, mas seria bom ter duas colunas, uma só de notícias e outra como já temos.
E lamentável negativar um usuário por uma sugestão, vai ganhar meu ponto também positivo.
E lamentável negativar um usuário por uma sugestão, vai ganhar meu ponto também positivo.
Queridos Cmtes, agradeçemos os comentarios, os pontos negativos e os positivos.
Como sempre dizemos: Quem vai para a chuva pode se molhar.
Certamente com o tempo, iremos amadurecendo a ideia.
Acreditamos que futuramente algum regulamento seja adotado.
Enquanto isso, acataremos pacificamente a decisão dos nossos Administradores, sempre respeitando a opinião de todos , abraços
Como sempre dizemos: Quem vai para a chuva pode se molhar.
Certamente com o tempo, iremos amadurecendo a ideia.
Acreditamos que futuramente algum regulamento seja adotado.
Enquanto isso, acataremos pacificamente a decisão dos nossos Administradores, sempre respeitando a opinião de todos , abraços
-
Reputação : 483
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade :
Sem querer criar muita polemica, mas entendo que o voto (positivo ou negativo ) deveria ser aberto. "Voto secreto" e' coisa do passado, vivemos em uma democracia....
Ate sou a favor de eliminar esta "corrida" pelos pontos .... reputacao se alcanca com transparencia e honestidade.
abracos.
Ate sou a favor de eliminar esta "corrida" pelos pontos .... reputacao se alcanca com transparencia e honestidade.
abracos.
Reputação : 132
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
Sandro Schneider escreveu: Sem querer criar muita polemica, mas entendo que o voto (positivo ou negativo ) deveria ser aberto.
Sandro, o software do fórum não permite isso nem nos permite alterar. A única alteração que pode ser feita é retirar por completo a possibilidade de votar.
Visto que o assunto do tópico está resolvido e se está a entrar no off-topic, vou trancar o tópico.