Pmdg Ngx Fmc Top Descent
4 participantes
Página 1 de 1
Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Boa Tarde pessoal, após receber ajuda do nosso amigo cwbspotter, realizei um voo de SBPA-SBCT VIA SID: ELATE 1 E STAR GARCI 1, programei direitinho e etc. Quando recebi a mensagem do FMC de Top Descent ou TD zerei o altitude do MCP, próximo ao AUTO PILOT. Gostaria de saber se devo zerar o Altitude ao receber a mensagem ou devo por a altitude do próximo waypoint? e se quero saber se é isso mesmo que deve ser feito para que o avião realize o processo de descida automaticamente e logo realizando um pouso ILS. O VNAV pode estar acoplado junto com o LNAV, não conflito entre ambos??? por favor ajuda.
Ah e o que seria : '' somente no VNAV a aeronave descerá sozinha caso você atinja o TD e no seletor de altitude esteja uma altitude menor que a de cruzeiro''.
Ah e o que seria : '' somente no VNAV a aeronave descerá sozinha caso você atinja o TD e no seletor de altitude esteja uma altitude menor que a de cruzeiro''.
Gabriel R Siqueira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/06/2012
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Como diria o Jack, o Estripador, vamos por partes
1° o Lnav é responsável pela navegação lateral (por assim dizer)
o VNav pela navegação vertical.
Logo não há conflito entre eles.
2° Você não precisa "zerar" a altitude, se você esta fazendo uma chegada padrão (Star + IAC), seta a altitude mais baixa da Star ou já a altitude que irá interceptar o GS (ou sua DA) ou sua MDA (no caso de VOR/NDB/RNav).
Se você entende um pouquinho de inglês, vale a pena checar os tutoriais feitos pela PMDG, caso contrario, tem sempre alguns tutoriais no Youtube.
Qualquer coisa grita aí
1° o Lnav é responsável pela navegação lateral (por assim dizer)
o VNav pela navegação vertical.
Logo não há conflito entre eles.
2° Você não precisa "zerar" a altitude, se você esta fazendo uma chegada padrão (Star + IAC), seta a altitude mais baixa da Star ou já a altitude que irá interceptar o GS (ou sua DA) ou sua MDA (no caso de VOR/NDB/RNav).
Se você entende um pouquinho de inglês, vale a pena checar os tutoriais feitos pela PMDG, caso contrario, tem sempre alguns tutoriais no Youtube.
Qualquer coisa grita aí
_________________
Aldo Souza
Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Obrigado asjsouzajr, sua explicação foi bem clara, so mais 2 coisas:
a) Como identificar o ponto onde eu intercepto o Loc e o Glide?
b) Um amigo aqui do forum me ajudou e respondeu sobre o TD, citando :''Repare que depois que você programa sua STAR vai aparecer em sua rota uma marcação verde informando seu TD''. Onde vejo esta tal marcação verde é no FMC ?
Obrigado Gabriel.
a) Como identificar o ponto onde eu intercepto o Loc e o Glide?
b) Um amigo aqui do forum me ajudou e respondeu sobre o TD, citando :''Repare que depois que você programa sua STAR vai aparecer em sua rota uma marcação verde informando seu TD''. Onde vejo esta tal marcação verde é no FMC ?
Obrigado Gabriel.
Gabriel R Siqueira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/06/2012
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade :
EFIS
Sobre a marcação do T/D vai estar na tela onde mostra sua rota como ilustra bem essa foto aqui: http://www.avsim.com/pages/1104/fs2crew/11-approach.jpg
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Mais uma vez valeu cwbspotter, me ajudando muito e obrigado pelo acolhimento no fórum!!! , porém tu não sabe sabe como identificar o ponto onde eu intercepto o Loc e o Glide?(altitude) Obrigado Gabriel.
Gabriel R Siqueira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/06/2012
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Gabriel R Siqueira escreveu:Obrigado asjsouzajr, sua explicação foi bem clara, so mais 2 coisas:
a) Como identificar o ponto onde eu intercepto o Loc e o Glide?
Obrigado Gabriel.
Essa eu rebato e você responde:
Olhe essa carta. Supomos que você venha de Santana. Onde você interceptará o localizador?
Essa pergunta é mais avançada, de interpretação de carta, mas deixo de qualquer forma (se não souber, depois respondo): E o glide slope, se você vir no procedimento certinho, onde interceptará o mesmo?
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Primeiramente obrigado pjspiloto pela sua atenção. Não sei interpretar cartas muito bem ainda cajo eu escreva alguma bobagem me corrija e mostre como localizar o lolcal corrteo. Respondendo a sua pergunta eu creio que em EVER. Já o glide em TRIP.
Gabriel R Siqueira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/06/2012
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Aqui é bem mastigado sobre cartas caso tenha alguma dúvida: https://www.voovirtual.com/t11119-cartas-de-voo-e-aproximacoes-com-os-diversos-detalhes
Mais sua resposta está correta!
Abraços
Mais sua resposta está correta!
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Obrigado cwbspotter, vou olhar o link que tu me deu valeu pela ajuda!!!!!
Gabriel R Siqueira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/06/2012
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Gabriel R Siqueira escreveu: Primeiramente obrigado pjspiloto pela sua atenção. Não sei interpretar cartas muito bem ainda caso eu escreva alguma bobagem me corrija e mostre como localizar o lolcal corrteo. Respondendo a sua pergunta eu creio que em EVER. Já o glide em TRIP.
Exaaaaaaatamente comando!
Portanto fica respondida a sua pergunta:
O ponto no qual você intercepta o loc é variável. Neste caso, quando você estiver próximo de EVER, acionaria o modo VOR/LOC, ficando este em standby, e assim que a interceptação do LOC estiver próxima, a ANV captura automaticamente.
Para o G/S é a mesma coisa. Quando você estiver próximo a TRIP e a 5200', verá que o Glide começará a centrar. Um pouco antes de TRIP acione então o modo APP que a aeronave interceptará o Glide.
Nada impede que você selecione o modo APP antes mesmo de interceptar o LOC, mas não é recomendável visto que você pode começar a descer via Glide sem estar no LOC, ficando fora da zona de proteção do ILS (onde garantidamente não há obstáculo na rampa de descida).
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade :
Re: Pmdg Ngx Fmc Top Descent
Valeu pjspiloto matou a minha dúvida e ainda me ensinou a observar o loc e glide nas cartas!!!!!! Obrigado e um Abraço
Gabriel R Siqueira- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 10/06/2012
Mensagens : 44
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : Fsx
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» TuneVNAV Descent Pro 3
» In Descent Proposal
» CRJ 900 Idle High Speed descent (cockpit)
» Pmdg 738
» 777 PMDG
» In Descent Proposal
» CRJ 900 Idle High Speed descent (cockpit)
» Pmdg 738
» 777 PMDG
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos