[Internacional] Avião anfíbio Be-200: certificação depende dos EUA.
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[Internacional] Avião anfíbio Be-200: certificação depende dos EUA.
Avião anfíbio Be-200: certificação depende dos EUA
A Rússia tem boas chances de ver satisfeito o seu pedido de certificação do avião anfíbio Be-200 nos EUA de acordo com as normas da Administração Federal de Aviação (FAA na sigla inglesa). Essa certificação permitirá realizar o contrato assinado em maio de 2010 de fornecimento de 10 dessas máquinas aos EUA.
O Complexo Técnico-Científico de Aviação Beriev de Taganrog, a empresa que criou o multiuso Be-200, já entrou com seus produtos para o mercado norte-americano. Clientes nos EUA já receberam três anfíbios de série Be-103. É um avião ligeiro de nova geração projetado para operar em territórios costeiros e insulares, em regiões com um grande número de rios e lagos. Ele pode ser usado para patrulhar as fronteiras, controlar o estado ecológico das massas de água, perseguir caçadores ilegais.
Em contraste, o Be-200 pode ser classificado como uma máquina pesada com fuselagem completamente hermética, nota o editor-chefe do portal AVIA.RU, Roman Gusarov:
“Este hidroavião é único, é o maior anfíbio do mundo. Ele pode ser usado tanto para o transporte de passageiros, ou seja, para as necessidades de aviação civil, como para missões especiais, tais como o combate a incêndios. Sem mencionar o fato de que ele tem a capacidade de pousar sobre a superfície lisa da água e levantar voo dela, carregar 20 toneladas de água em seus tanques e largá-la sobre fogo. A possível certificação do avião no continente americano abrirá as portas para esse mercado, onde tais aeronaves têm grande procura, especialmente na América do Sul.”
Na Europa, quase todos os anos, há graves incêndios florestais de verão na Espanha, Portugal, Grécia, França e nos Balcãs. Por isso não é surpreendente que muitos países expressem interesse na compra de gigantes como o Be-200, nota Roman Gusarov:
“O avião já recebeu a certificação europeia, e, periodicamente, estas máquinas realizam missões de combate a incêndios na Europa, especialmente em países do sul.”
Com base no Be-200 foi construída a modificação Be-200ChS para a aviação do Ministério russo das Situações de Emergência. Ele pode carregar em seus tanques até 32 toneladas de água. O equipamento do avião permite detetar áreas de emergências, conduzir operações de busca e salvamento em água.
A empresa de Beriev também está desenvolvendo um anfíbio de carga Be-112 para uso em linhas regionais e locais. Além da Rússia, hidroaviões são também concebidos e desenvolvidos no Canadá, China e Japão. No entanto, a Rússia, dizem os especialistas, é bem capaz de tomar uma posição de liderança neste segmento da indústria global de aviação.
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A Rússia tem boas chances de ver satisfeito o seu pedido de certificação do avião anfíbio Be-200 nos EUA de acordo com as normas da Administração Federal de Aviação (FAA na sigla inglesa). Essa certificação permitirá realizar o contrato assinado em maio de 2010 de fornecimento de 10 dessas máquinas aos EUA.
O Complexo Técnico-Científico de Aviação Beriev de Taganrog, a empresa que criou o multiuso Be-200, já entrou com seus produtos para o mercado norte-americano. Clientes nos EUA já receberam três anfíbios de série Be-103. É um avião ligeiro de nova geração projetado para operar em territórios costeiros e insulares, em regiões com um grande número de rios e lagos. Ele pode ser usado para patrulhar as fronteiras, controlar o estado ecológico das massas de água, perseguir caçadores ilegais.
Em contraste, o Be-200 pode ser classificado como uma máquina pesada com fuselagem completamente hermética, nota o editor-chefe do portal AVIA.RU, Roman Gusarov:
“Este hidroavião é único, é o maior anfíbio do mundo. Ele pode ser usado tanto para o transporte de passageiros, ou seja, para as necessidades de aviação civil, como para missões especiais, tais como o combate a incêndios. Sem mencionar o fato de que ele tem a capacidade de pousar sobre a superfície lisa da água e levantar voo dela, carregar 20 toneladas de água em seus tanques e largá-la sobre fogo. A possível certificação do avião no continente americano abrirá as portas para esse mercado, onde tais aeronaves têm grande procura, especialmente na América do Sul.”
Na Europa, quase todos os anos, há graves incêndios florestais de verão na Espanha, Portugal, Grécia, França e nos Balcãs. Por isso não é surpreendente que muitos países expressem interesse na compra de gigantes como o Be-200, nota Roman Gusarov:
“O avião já recebeu a certificação europeia, e, periodicamente, estas máquinas realizam missões de combate a incêndios na Europa, especialmente em países do sul.”
Com base no Be-200 foi construída a modificação Be-200ChS para a aviação do Ministério russo das Situações de Emergência. Ele pode carregar em seus tanques até 32 toneladas de água. O equipamento do avião permite detetar áreas de emergências, conduzir operações de busca e salvamento em água.
A empresa de Beriev também está desenvolvendo um anfíbio de carga Be-112 para uso em linhas regionais e locais. Além da Rússia, hidroaviões são também concebidos e desenvolvidos no Canadá, China e Japão. No entanto, a Rússia, dizem os especialistas, é bem capaz de tomar uma posição de liderança neste segmento da indústria global de aviação.
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