[Brasil] Avião executivo trava voos comerciais, avalia governo.
2 participantes
Página 1 de 1
[Brasil] Avião executivo trava voos comerciais, avalia governo.
Folha de São Paulo
São Paulo, domingo, 17 de junho de 2012
Avião executivo trava voos comerciais, avalia governo
Em Congonhas, 10% das permissões para jatos e decolagens são para jatinhos
Problema se acentuará na Copa, quando mil aeronaves particulares devem vir ao país; SP é maior foco de gargalo
DE BRASÍLIA
O foco dos planos do governo federal de permitir que a iniciativa privada explore comercialmente aeroportos particulares será São Paulo.
Isso porque o Estado responde por uma das maiores frotas de aviação geral (a de aeronaves particulares) do mundo.
Não raro, veem-se em Guarulhos (na mesma pista) e Congonhas (na pista auxiliar) aeronaves repletas de passageiros à espera da decolagem de um único jato executivo.
Esse acúmulo, na visão de integrantes do governo, tira oferta das grandes linhas aéreas nos "slots" (permissão para pousos e decolagens).
Em Congonhas, por exemplo, são pouco mais de 10% dos "slots" semanais dedicados a jatinhos e afins.
Estimativas oficiais preveem mil aeronaves particulares estrangeiras aterrissando no Brasil por conta da Copa. Só essa demanda adicional acentuaria o gargalo nos grandes aeroportos, daí a necessidade de estabelecer a nova norma.
(NATUZA NERY)
São Paulo, domingo, 17 de junho de 2012
Avião executivo trava voos comerciais, avalia governo
Em Congonhas, 10% das permissões para jatos e decolagens são para jatinhos
Problema se acentuará na Copa, quando mil aeronaves particulares devem vir ao país; SP é maior foco de gargalo
DE BRASÍLIA
O foco dos planos do governo federal de permitir que a iniciativa privada explore comercialmente aeroportos particulares será São Paulo.
Isso porque o Estado responde por uma das maiores frotas de aviação geral (a de aeronaves particulares) do mundo.
Não raro, veem-se em Guarulhos (na mesma pista) e Congonhas (na pista auxiliar) aeronaves repletas de passageiros à espera da decolagem de um único jato executivo.
Esse acúmulo, na visão de integrantes do governo, tira oferta das grandes linhas aéreas nos "slots" (permissão para pousos e decolagens).
Em Congonhas, por exemplo, são pouco mais de 10% dos "slots" semanais dedicados a jatinhos e afins.
Estimativas oficiais preveem mil aeronaves particulares estrangeiras aterrissando no Brasil por conta da Copa. Só essa demanda adicional acentuaria o gargalo nos grandes aeroportos, daí a necessidade de estabelecer a nova norma.
(NATUZA NERY)
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: [Brasil] Avião executivo trava voos comerciais, avalia governo.
Quer dizer então que o problema são as aeronaves executivas e não os aeroportos??11
Aham, tá bom
Aham, tá bom
_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3969
Reputação : 325
Idade : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Governo avalia situação das companhias aéreas, diz ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil
» [Brasil] Guarujá/SP: primeiros voos comerciais
» [Brasil] Rio Branco não terá voos comerciais no fim de semana.
» [Brasil] Voos comerciais são retomados no aeroporto de Resende, RJ
» [Brasil] SP: Aeroporto de Guarujá terá voos comerciais
» [Brasil] Guarujá/SP: primeiros voos comerciais
» [Brasil] Rio Branco não terá voos comerciais no fim de semana.
» [Brasil] Voos comerciais são retomados no aeroporto de Resende, RJ
» [Brasil] SP: Aeroporto de Guarujá terá voos comerciais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos