[Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda.
Página 1 de 1
[Brasil] Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda.
Jornal do Brasil
14/06 às 10h57
Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda
Jornal do Brasil
Embora os aeroportos e as empresas aéreas brasileiras tenham se beneficiado do extraordinário aumento no volume de passageiros, eles enfrentam agora desafios em relação à sua capacidade de administrar as taxas de aumento do tráfego de forma sustentável e econômica, segundo relatório da Fitch Ratings publicado hoje.
De 2007 a 2011, o número de passageiros atendidos pelos aeroportos brasileiros aumentou aproximadamente 75%. A velocidade deste aumento continua superando a média dos pares globais.
Em comparação a outras regiões do mundo, o mercado interno brasileiro é o quarto maior, em termos de passageiros transportados.
O aumento do número de empresas aéreas, como reflexo da expansão da economia brasileira, aliado à ascensão da classe média, resultou em fortes taxas de crescimento do tráfego áereo, medidas pelo volume de passageiros transportados nos segmentos doméstico e internacional, que aumentaram cerca de 61% e 31%, respectivamente, nos últimos três anos.
Ações do governo – sobretudo as medidas tributárias referentes à redução do imposto de renda sobre as obrigações relacionadas a projetos e o uso das parcerias público-privadas para construir três novos terminais – devem estimular o desenvolvimento do setor, a fim de sustentar a crescente demanda. Entretanto, com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, há pouca margem para erro.
A Fitch acredita que a qualidade de crédito das empresas do setor aéreo brasileiro sofrerá deterioração em 2012, movida pelo desequilíbrio entre a geração de receitas e os custos. As empresas aéreas nacionais permanecem impossibilitadas de melhorar osyields e manter as margens, devido ao aumento dos custos.
Os perfis de crédito da dívida da infraestrutura aeroportuária dependerão amplamente da resiliência do volume de passageiros, da diversidade das transportadoras e da transparência da estrutura regulatória.
14/06 às 10h57
Fitch: aéreas e aeroportos brasileiros pressionados pela crescente demanda
Jornal do Brasil
Embora os aeroportos e as empresas aéreas brasileiras tenham se beneficiado do extraordinário aumento no volume de passageiros, eles enfrentam agora desafios em relação à sua capacidade de administrar as taxas de aumento do tráfego de forma sustentável e econômica, segundo relatório da Fitch Ratings publicado hoje.
De 2007 a 2011, o número de passageiros atendidos pelos aeroportos brasileiros aumentou aproximadamente 75%. A velocidade deste aumento continua superando a média dos pares globais.
Em comparação a outras regiões do mundo, o mercado interno brasileiro é o quarto maior, em termos de passageiros transportados.
O aumento do número de empresas aéreas, como reflexo da expansão da economia brasileira, aliado à ascensão da classe média, resultou em fortes taxas de crescimento do tráfego áereo, medidas pelo volume de passageiros transportados nos segmentos doméstico e internacional, que aumentaram cerca de 61% e 31%, respectivamente, nos últimos três anos.
Ações do governo – sobretudo as medidas tributárias referentes à redução do imposto de renda sobre as obrigações relacionadas a projetos e o uso das parcerias público-privadas para construir três novos terminais – devem estimular o desenvolvimento do setor, a fim de sustentar a crescente demanda. Entretanto, com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, há pouca margem para erro.
A Fitch acredita que a qualidade de crédito das empresas do setor aéreo brasileiro sofrerá deterioração em 2012, movida pelo desequilíbrio entre a geração de receitas e os custos. As empresas aéreas nacionais permanecem impossibilitadas de melhorar osyields e manter as margens, devido ao aumento dos custos.
Os perfis de crédito da dívida da infraestrutura aeroportuária dependerão amplamente da resiliência do volume de passageiros, da diversidade das transportadoras e da transparência da estrutura regulatória.
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Tópicos semelhantes
» [Brasil] Privatização de aeroportos brasileiros
» [Brasil] FAB vai fechar 692 aeroportos e helipontos brasileiros
» [Brasil] Companhias aéreas estrangeiras recrutam brasileiros
» [Brasil] Conheça quais são as "Donas" dos aeroportos brasileiros
» [Brasil] Veja a situação dos dez maiores aeroportos brasileiros
» [Brasil] FAB vai fechar 692 aeroportos e helipontos brasileiros
» [Brasil] Companhias aéreas estrangeiras recrutam brasileiros
» [Brasil] Conheça quais são as "Donas" dos aeroportos brasileiros
» [Brasil] Veja a situação dos dez maiores aeroportos brasileiros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|