Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
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Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Boa noite, tenho umsa duvidas e já virei a internet e não consegui achar respostas. Primeiramente estou seguindo carreira pelo FsPassanger e como tem que passar por todos as classses de aviação, no momento estou nessa(o Beech King 350). Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Vivo recebendo penalidades de altitude, como faço para setar minha altitude correta no barometro? Citar exemplos (SBBR ou ainda SBSP)
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
3) Aonde coloco o Transponder em Standby?
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?
6) Como descubro o vento no FSX? (coloco sempre em Wheater local baixado da internet)
7) Quais são as velocidades de descida (Manual fala 180 Kias), de Approach (150/flaps/130/ful flaps/gear/105) só que se eu mantiver essa 105Kias a aeronave perde sustentação e no Glideslop ela não consegue manter o APP e cai.
É isso, se alguem conseguir responder só a primeira questão já ajuda muito, que é a que tá me dando problema, mas obrigado mesmo assim!
Obrigado desde já.
1) Vivo recebendo penalidades de altitude, como faço para setar minha altitude correta no barometro? Citar exemplos (SBBR ou ainda SBSP)
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
3) Aonde coloco o Transponder em Standby?
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?
6) Como descubro o vento no FSX? (coloco sempre em Wheater local baixado da internet)
7) Quais são as velocidades de descida (Manual fala 180 Kias), de Approach (150/flaps/130/ful flaps/gear/105) só que se eu mantiver essa 105Kias a aeronave perde sustentação e no Glideslop ela não consegue manter o APP e cai.
É isso, se alguem conseguir responder só a primeira questão já ajuda muito, que é a que tá me dando problema, mas obrigado mesmo assim!
Obrigado desde já.
juniorpasini- Capitão
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Bem, não sei te responder tudo, mas algumas eu consigo.
1) aperte 'B' enquanto NÃO estiver na tela do ATC que ele configura o baro. Se estiver utilizando o ATC do FSX ele altera para o Baro correto conforme o auxilio rádio te informa.
6) Aperte Shift+z três vezes, vai aparecer algumas informações sobre o vôo. Entre elas o vento e a direção do vento. Em "Real weather" essa informação muda com frequência.
7) Isso varia de acordo com o peso da aeronave. Básicamente você tem que respeitar as velocidades máximas de flaps e gear para não danificar a aeronave, mas para manter o vôo o ideal é observar a velocidade que não pode cair abaixo do limitador azul.
1) aperte 'B' enquanto NÃO estiver na tela do ATC que ele configura o baro. Se estiver utilizando o ATC do FSX ele altera para o Baro correto conforme o auxilio rádio te informa.
6) Aperte Shift+z três vezes, vai aparecer algumas informações sobre o vôo. Entre elas o vento e a direção do vento. Em "Real weather" essa informação muda com frequência.
7) Isso varia de acordo com o peso da aeronave. Básicamente você tem que respeitar as velocidades máximas de flaps e gear para não danificar a aeronave, mas para manter o vôo o ideal é observar a velocidade que não pode cair abaixo do limitador azul.
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Apenas minha opinião de bosta...
Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
Nos EUA é. No Brasil a altitude de transição é variável e consta nas cartas de cada aeroporto.
No Brasil também é usado Hector Pascal e não polegadas de mercúrio, como nos EUA. Seria 1013 e não 29.92.
Antes da decolagem é ajustado o QNH dado pela torre, durante a subida e depois de passar a altitude de transição é ajustado o QNE (1013.2 no Brasil, ou 29.92 nos EUA).
3) Aonde coloco o Transponder em Standby?
Se bem me lembro, nos aviões default do FS não é possível.
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
O feather é o embandeiramento da hélice, ou seja, colocar as pás da hélice na posição que gera menos arrasto. Normalmente é usado em caso de pane no motor.
Veja a imagem seguinte:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Prop_feather.jpg
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?
Depende dos aviões. Normalmente nos airliners ele deve permanecer ligado durante todo o voo.
Em aviões menores, ele pode restringir o movimento do leme e normalmente é ligado depois de decolar e desligado antes de pousar.
Se alguém quiser corrigir ou adicionar alguma coisa, esteja à vontade.
Nos EUA é. No Brasil a altitude de transição é variável e consta nas cartas de cada aeroporto.
No Brasil também é usado Hector Pascal e não polegadas de mercúrio, como nos EUA. Seria 1013 e não 29.92.
Antes da decolagem é ajustado o QNH dado pela torre, durante a subida e depois de passar a altitude de transição é ajustado o QNE (1013.2 no Brasil, ou 29.92 nos EUA).
3) Aonde coloco o Transponder em Standby?
Se bem me lembro, nos aviões default do FS não é possível.
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
O feather é o embandeiramento da hélice, ou seja, colocar as pás da hélice na posição que gera menos arrasto. Normalmente é usado em caso de pane no motor.
Veja a imagem seguinte:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:Prop_feather.jpg
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?
Depende dos aviões. Normalmente nos airliners ele deve permanecer ligado durante todo o voo.
Em aviões menores, ele pode restringir o movimento do leme e normalmente é ligado depois de decolar e desligado antes de pousar.
Se alguém quiser corrigir ou adicionar alguma coisa, esteja à vontade.
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Artur Santos
Voo Virtual
Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
1) Vivo recebendo penalidades de altitude, como faço para setar minha altitude correta no barometro? Citar exemplos (SBBR ou ainda SBSP)
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?[/quote]
1) Você seta o ajuste e ele lhe dá a altitude. É só apertar "B" que o altimetro é ajustado com o QNH do momento ou em QNE após 18.000'
2) Conforme já falado, é correto para os EUA. Você pode setar uma altitude de transição diferente nas configurações do FSPax, só não lembro onde.
4) O feather, como já falado, é o embandeiramento da hélice. Quando um (ou os dois) motores param por pane, por exemplo, se a hélice ficar rodando vai gerar arrasto. Porisso o passo da hélice vai até o feather, e assim elas ficam alinhadas com o vento e não produzem arrasto.
Cada avião tem um procedimento para uso do feather. Em alguns, você coloca as hélices em feather antes do corte do motor no solo e antes de acionar coloca a manete toda a frente antes de acionar. Em outros, corta e aciona sem usar o feather.
5) Na verdade, ele serve para evitar o Dutch Roll. Resumidamente, quando você dá uma guinada na aeronave, a asa que avança ganha mais sustentação que a outra, fazendo esta subir. Isso leva a uma oscilação contínua se não for corrigido corretamente (com o aileron). Para evitar esse efeito, o Yaw Damper evita movimento excessivo do Rudder.
Já ouvi falar que com ele ligado, você faz curvas coordenadas automaticamente (sem precisar usar o pedal) mas não posso afirmar que é verdade ou não.
2) Quando o avião passa de FL 180 o manual manda setar o altimetro para 29,92", isso é correto?
4) Pra que server o Feather? Eu uso ele de acordo com o Manual, mas não entendo perfeitamente como funciona?
5) O Yaw Damper, quando eu uso? Ele serve para corrigir o desvio lateral pelo vento, mas qual o vento que mínimo para ele ser usado?[/quote]
1) Você seta o ajuste e ele lhe dá a altitude. É só apertar "B" que o altimetro é ajustado com o QNH do momento ou em QNE após 18.000'
2) Conforme já falado, é correto para os EUA. Você pode setar uma altitude de transição diferente nas configurações do FSPax, só não lembro onde.
4) O feather, como já falado, é o embandeiramento da hélice. Quando um (ou os dois) motores param por pane, por exemplo, se a hélice ficar rodando vai gerar arrasto. Porisso o passo da hélice vai até o feather, e assim elas ficam alinhadas com o vento e não produzem arrasto.
Cada avião tem um procedimento para uso do feather. Em alguns, você coloca as hélices em feather antes do corte do motor no solo e antes de acionar coloca a manete toda a frente antes de acionar. Em outros, corta e aciona sem usar o feather.
5) Na verdade, ele serve para evitar o Dutch Roll. Resumidamente, quando você dá uma guinada na aeronave, a asa que avança ganha mais sustentação que a outra, fazendo esta subir. Isso leva a uma oscilação contínua se não for corrigido corretamente (com o aileron). Para evitar esse efeito, o Yaw Damper evita movimento excessivo do Rudder.
Já ouvi falar que com ele ligado, você faz curvas coordenadas automaticamente (sem precisar usar o pedal) mas não posso afirmar que é verdade ou não.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Galera, vcs são demais!!!!
Muitas duvidas foram solucionadas!!! MUITO OBRIGADO MESMO!
Esqueci de uma,
Como sei qual trim e como eu configuro ele para o peso da aeronave??
Muitas duvidas foram solucionadas!!! MUITO OBRIGADO MESMO!
Esqueci de uma,
Como sei qual trim e como eu configuro ele para o peso da aeronave??
juniorpasini- Capitão
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Quando você esta voando com o fspassenger, não basta apenas apertar o B para ajustar a altitude, é preciso apertar o B + os numeros correspondente ao altimetro.
Ex. B + 3015.
O fsp vem configurado com o padrão USA para altitude, então quando passar do FL180 aperte B + 2992.
No Brasil a altitude de transição é a altitude do aerodromo + 3.000 pés.
Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).
Mas quando estiver voando com o fsp, considere sempre o FL180.
Ex. B + 3015.
O fsp vem configurado com o padrão USA para altitude, então quando passar do FL180 aperte B + 2992.
No Brasil a altitude de transição é a altitude do aerodromo + 3.000 pés.
Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Franham escreveu:Quando você esta voando com o fspassenger, não basta apenas apertar o B para ajustar a altitude, é preciso apertar o B + os numeros correspondente ao altimetro.
Ex. B + 3015.
O fsp vem configurado com o padrão USA para altitude, então quando passar do FL180 aperte B + 2992.
No Brasil a altitude de transição é a altitude do aerodromo + 3.000 pés.
Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).
Mas quando estiver voando com o fsp, considere sempre o FL180.
Nas configurações, é só excluir o botão que seta o altímetro (B) para que ele fique com sua configuração original do FSX, que é setar o ajuste no momento.
Quanto à altitude de transição, é só configurar a que o Junior preferir ou deixar na default.
Paulo Stavis- Major-Brigadeiro
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Ah legal.....eu não pensei em deixar default a letra B.
Franham- Major
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Franham escreveu: Ex. Congonhas está a 2640, então a transição é a 6.000 pés ( sempre arredondando ).
Como eu consigo essa 2640 de SBSP? Na carta de decolagem?
pjspiloto escreveu: Nas configurações, é só excluir o botão que seta o altímetro (B) para que ele fique com sua configuração original do FSX, que é setar o ajuste no momento.
Quanto à altitude de transição, é só configurar a que o Junior preferir ou deixar na default.
Eu acho que é como se fosse o Transponder, quando a torre me passa o Squawk só de confirmar ele já seta o transponder automaticamente, achei que a altitude ele faria o mesmo, mas como recebo penalizações, está errado. Quero jogar o mais próximo da realidade, porem acho que vou ter que fazer o q tu falou mesmo!
juniorpasini- Capitão
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Re: Voo Completo com Beech King 350 Duvidas FSX
Sim, a carta mostra a altitude do aerodromo.
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Franham- Major
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