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Mensagem por Amilckar Qui 14 Jun 2012, 08:16

Edwards recebe um dos quatro F-117 remanescentes para ser exposto no museu da base





[Internacional] Edwards recebe um dos quatro F-117 remanescentes para ser exposto no museu da base 120608-F-EU155-173
A aeronave YF-117 "783" chega no hangar 1210 da Base Aérea de Edwards, onde ficará armazenado até que seja iniciada a restauração. (Foto: Jet Fabara / U.S. Air Force)

O avião invisível YF-117 Nighthawk (S/N 79-10783) retirado de serviço, conhecido por voar sobre a Base Aérea de Edwards no último voo de formação com quatro aeronaves há mais de seis anos atrás, voltou a Edwards mais uma vez, mas desta vez para participar do Museu do Centro de Teste de Voo da Força Aérea dos EUA (AFFTC), juntamente com outras aeronaves históricas.



Depois de anos sendo exibido no Museu AFFTC de Blackbird Air Park, em Palmdale, na Califórnia, ele foi transferido para Edwards durante um trabalho de realocação de dois dias que começou no dia 07 de junho, com o objetivo de ajudar na restauração da aeronave.

“Quando essa aeronave foi inicialmente retirada de operação, existia um plano para expor ela somente em áreas cobertas. Infelizmente, foi deixado exposto no exterior, em exibição pública no Blackbird Air Park”, disse George Welsh, diretor e curador do museu da 95ª Ala Aérea da Base. “Ao longo dos anos, a condição física da aeronave havia se deteriorado consideravelmente devido às condições meteorológicas nesta área. Noites frias, dias quentes e ocasionais chuvas intensas e ventos constantes removeram a tinta e causaram o desaparecimento do revestimento protetor com a fuselagem começando a deteriorar-se, e assim o avião foi trazido de volta para uma nova restauração que vai ajudar a preservá-lo.”

Como parte do esforço de mudança, incontáveis funcionários e voluntários do museu ??realizaram um reboque de 35 quilômetros que durou mais de oito horas sob o manto da noite a fim de levar a aeronave para Edwards.

“O progresso foi lento devido a uma série de razões. A velocidade do reboque da aeronave era de apenas oito quilômetros por hora e algumas áreas do percurso eram muito estreitas. Embora nós sabíamos que tínhamos o caminho livre, em alguns casos, tinha apenas 30 centímetros de espaço em cada ponta de asa, e o veículo de reboque não era muito manobrável, tornando o movimento muito difícil, como ‘passar um fio pelo buraco da agulha’”, disse Welsh. “Quanto aos nossos voluntários, não só teve um número de membros do museu e voluntários de Edwards, mas também tivemos o apoio de uma empresa privada de veículo de escolta chamada de US Pilot, baseada em Big Pine, Califórnia. Eles complementavam a escolta, e a segurança foi fornecida pela Patrulha Rodoviária da Califórnia até o portão da Base Aérea de Edwards. Além disso, inúmeras unidades de toda a base deram um apoio incrível para que este movimento acontecesse.”

Apesar do movimento a noite inteira, alguns voluntários viram esta oportunidade como um evento único na vida. Uma vez que o avião chegou em Edwards, ele foi colocado dentro do hangar, onde permanecerá guardado esperando pela restauração completa.

“Por enquanto, ele permanecerá no Hangar 1210, que irá protegê-lo das interpéries e não vai voltar para exibição até que possamos ter um novo museu construído na parte externa do Portão Oeste da base”, disse Welsh.

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Membros do museu e da Força Aérea posam junto ao um dos últimos caças F-117, o "783", que será restaurado e futuramente exposto na Base Aérea de Edwards. (Foto: Jet Fabara / U.S. Air Force)

A nova instalação no Edwards West Gate está sendo planejada, e irá complementar a exposição eexistente Century Circle, permitindo o acesso público irrestrito à colecção do museu. O objetivo é mudar o museu em estágios, na medida que a verba esteja disponível.

De acordo com Welsh, uma vez que o avião estiver pronto para ser restaurado, não deve ser necessária a restauração interna, apenas a restauração da superfície externa.

“Precisamos resolver o problema do revestimento, selar todas as fissuras e aplicar uma nova pintura e marcações”, acrescentou Welsh. “Depois que tudo isso for realizado, Edwards terá apenas uma das quatro aeronaves F-117 que permanecem em exibição.”

Para mais informações sobre o museu AFFTC ou para visitar o museu, ligue para +1 (661) 277-8050. O museu está aberto de terça a sábado, das 10 às 16:30, para o pessoal com acesso à base.

Vale destacar que o acesso à Base Aérea de Edwards é restrito. O museu está acessível apenas para o pessoal da base e os indivíduos que têm credenciais apropriadas para entrar na instalação.

Para aqueles que não têm acesso à base, existe um turismo para o público em geral oferecido duas vezes por mês. Os passeios são gratuitos, mas as reservas são necessárias. Para mais informações sobre os Passeios Públicos Gerais, visite www.edwards.af.mil ou ligue para +1 (661) 277-3511.

FICHA DA AERONAVE YF-117 “783″:

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A aeronave YF-117 "783" aparece na foto acima, a segunda de cima para baixo, no último voo em formação com quatro aeronaves, sobre o Antelope Valley. (Foto: Bobbi Zapka / U.S Air Force)

O YF-117A do museu (USAF número de série 79-10783, conhecido como 783) é a quarta aeronave completa da Escala de Desenvolvimento (FSD), sendo fabricado no dia 05 de dezembro de 1981. O piloto de teste da Lockheed, Tom Morganfeld voou pela primeira vez esse jato no dia 7 de julho de 1982. Dois voos de verificação funcionais com pilotos da Força Aérea ocorreram depois de algumas semanas para medições da assinatura infravermelha. Depois vieram a integração da aviônica para os testes do Sistema de designação e Aquisição Infravermelha. De 24 Abril a 23 de julho de 1984, o 783 voou contra as aeronaves F-14, F-15, F-16 e EF-111A para coletas de dados de análises de ameaças ar-ar. Depois, o avião foi usado alternativamente entre testes de baixa observação e integração de melhorias para os sistemas de navegação e lançamento de armas. Em outubro de 1984, dois pilotos da marinha usaram o 783 para conduzir uma avaliação de desempenho, para avaliar se o F-117A poderia ser adequado ao porta-aviões. Em março de 1989, o 783 foi oficialmente aceito pela Força Aérea. Em 1998, depois de ter sido atribuído ao 410° Esquadrão de Teste de Voo, o 783 se tornou o primeiro F-117A modificado no programa de configuração única da frota, e uma série de testes de quatro meses de duração foram realizados para avaliar que o revestimento absorvente de sinal radar estivesse otimizado para melhor manutenção. Em abril de 2004, o avião foi utilizado para avaliar o esquema de camuflagem com dois tons cinza. No dia 28 de março de 2007, o 783 voou seu último voo em formação com quatro jatos F-117 durante uma surtida sobre o Antelope Valley (foto acima). O 783 foi aposentado em março de 2007, com 2.464,6 horas de vôo.

Após sua aposentadoria, voluntários do 410° Esquadrão de Testes de Voo, atribuídos na Base Aérea de Edwards, na Califórnia, mas com base na vizinha Planta 42 da USAF, prepararam o 783 para exposição estática. Ao fazer isso, a aeronave teve que ser ligeiramente modificada. Os originais leading edges, ponta do nariz, tubos de pitot e bocais de exaustão foram removidos e substituídos, devido à sua tecnologia secreta. As modificações também incluiram o cockpit. Uma folha de alumínio substituiu o cockpit e o vidro sensor.

No dia 3 de março de 2008, o 783 foi retirado do 410° Esquadrão de Testes de Voo para o Blackbird Air Park, em Palmdale, na Califórnia.

Fonte: Cavok

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Carlos Amilckar
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