Efeito de "spray" na chuva
+5
SABACH
maykokmc
cwbspotter
Leber
meirellesmm
9 participantes
Página 1 de 1
Efeito de "spray" na chuva
Boa noite!
Eu não sei porque mas de um tempo pra cá reparei que em pistas molhadas não tenho mais o efeito de "spray" quando o avião rola na pista. Tentei vários aeroportos e vários aviões. Isso me parece algum efeito que pode ter sido substituido em alguma instalação.
Alguém poderia me dar uma ajuda?
Muito obrigado!
meirelles
Eu não sei porque mas de um tempo pra cá reparei que em pistas molhadas não tenho mais o efeito de "spray" quando o avião rola na pista. Tentei vários aeroportos e vários aviões. Isso me parece algum efeito que pode ter sido substituido em alguma instalação.
Muito obrigado!
meirelles
Re: Efeito de "spray" na chuva
Fala Meirelles, tranquilo?
Poder ser mesmo que algum arquivo tenha se perdido no seu FSX. Já aconteceu comigo uma vez da "fumaça" do toque das minhas aeronaves na pista ficarem pretas. Para solucionar o problema, utilizei o Gauge Recovery para FSX, que apesa do nome também recuera alguns efeitos originais.
Abaixo segue o link, leia com atenção as instruções e veja se resolve seu problema.
http://www.flightsim.com/vbfs/content.php?106-Search-Results&cm=LISTFILES
Abraço
Poder ser mesmo que algum arquivo tenha se perdido no seu FSX. Já aconteceu comigo uma vez da "fumaça" do toque das minhas aeronaves na pista ficarem pretas. Para solucionar o problema, utilizei o Gauge Recovery para FSX, que apesa do nome também recuera alguns efeitos originais.
Abaixo segue o link, leia com atenção as instruções e veja se resolve seu problema.
Abraço
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Isso também não poderia estar ligado as configurações do simulador? Digo os "efeitos" não teriam que estar no máximo para isso aparecer ou algo do tipo?
Abraços
Abraços
cwbspotter- Tenente-Brigadeiro
-
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Nacionalidade :
meirellesmm escreveu:Boa noite!
Muito obrigado!
meirelles
meirellesmm, tenho o quase o mesmo problema que você, só que aqui eu fiquei sem a fumaça que sai quando dou a partida nos motores.
maykokmc- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/01/2010
Reputação : 46
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade :
Leber escreveu:Fala Meirelles, tranquilo?
Abraço
Obrigado Leber.. Na verdade esse link parece que nao existe mais.. Será que isso é gauge ou efeito? não estou bem certo!!
Obrigado
Não é gauge, é um efeito configurado do arquivo cfg da aeronave. Ligado a pasta efeitos do FSX. Você deve ter mudado as configurações do seu simulador, coloque em efeitos visuais máximo.
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
Augusto Sposito escreveu:Segue o Programa para reparar a pasta Effects.
http://www.mediafire.com/?k2ty13d5aw8lwyh
Abraços!!
Valeu Augusto!
Vou instalar e reporto se deu certo!
Ja verificou se esta com efeito em máximo antes de reparar qualquer coisa? Pois você pode ter deixado em mínimo e por esse simples fato pode estar acontecendo isso...
-
Nacionalidade :
cwbspotter escreveu:Ja verificou se esta com efeito em máximo antes de reparar qualquer coisa? Pois você pode ter deixado em mínimo e por esse simples fato pode estar acontecendo isso...
Como seria deixar o efeito em máximo?
Nas opções gráficas do simulador, onde você seleciona tudo sobre ele desde a resolução até intensidade de tráfego. Nessa parte tem uma opção que se não me engano é denominada effects e tem que estar no máximo ou seja com a barra toda para direita. Se estiver toda para esquerda está no mínimo..
-
Nacionalidade :
Augusto Sposito escreveu:Segue o Programa para reparar a pasta Effects.
Abraços!!
Cmde., salvou meu dia, sabe lá quantas horas para reinstalar tudo.
Em tempo, muito obrigado !
baptista- Capitão
-
Inscrito em : 10/03/2011
Reputação : 17
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade :
baptista escreveu:Cmde., salvou meu dia, sabe lá quantas horas para reinstalar tudo.
Em tempo, muito obrigado !
Opa, que bom!! Fico feliz em ajudar!!
Abraços!!
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito- Banido
-
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 447
Nacionalidade :
Desculpe por voltar a reabrir a discussão, mas estou com um problema meio que parecido, só que no meu caso a fumaça que sai dos motores "aquela fumacinha branca ou preta" quando se dá a partida nos mesmos, no meu FS ela não aparece dá pra perceber que ela está lá pois fica transparente quando ela passa pela fuselagem da aeronave mas não tem textura é como se apagasse a fuselagem e depois ela volta ao normal, eu uso o FS2004.
Até mais!!!
Até mais!!!
maykokmc- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 07/01/2010
Reputação : 46
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade :
Ressuscitando tópico
Boa noite, tudo bem?
Você poderia disponibilizar esse arquivo de novo?
Eu tentei baixar e está desativado!
Eu preciso recuperar os effects do fsx!
Muito Obrigado
Meirelles
Boa noite, tudo bem?
Você poderia disponibilizar esse arquivo de novo?
Eu tentei baixar e está desativado!
Eu preciso recuperar os effects do fsx!
Muito Obrigado
Meirelles
meirellesmm escreveu:Augusto Sposito escreveu:Segue o Programa para reparar a pasta Effects.
Abraços!!
Valeu Augusto!
Vou instalar e reporto se deu certo!
Última edição por andre_sp em Ter 29 Jan 2013, 09:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar o termo "Ressuscitando tópico")
Meirelles,
Segue abaixo link com o Gauge Recovery (que também restaura a pasta effects).
http://www.avsimrus.com/f/fsx-utilities-84/gauges-recovery-for-fsx-39772.html
Sugiro reeditar seus post com a mensagem reativando tópico, em função das regras do fórum.
Segue abaixo link com o Gauge Recovery (que também restaura a pasta effects).
http://www.avsimrus.com/f/fsx-utilities-84/gauges-recovery-for-fsx-39772.html
Sugiro reeditar seus post com a mensagem reativando tópico, em função das regras do fórum.
Inscrito em : 16/01/2012
Reputação : 370
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade :
Caro Meirelles, de acordo com as regras:
21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
Esta regra não se aplica aos fóruns "Parceiros", "Aproximações Difíceis", "Reviews", "Cockpits Caseiros" e "Sondagens".
Estou editando seu post para ficar de acordo
21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
Esta regra não se aplica aos fóruns "Parceiros", "Aproximações Difíceis", "Reviews", "Cockpits Caseiros" e "Sondagens".
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Andre,
Me desculpe. Vou ficar atento para uma próxima vez. Muito Obrigado
Meirelles
Me desculpe. Vou ficar atento para uma próxima vez. Muito Obrigado
Meirelles
andre_sp escreveu:Caro Meirelles, de acordo com as regras:
Tranquilo, Meirelles
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
E alguém sabe como ter o efeito dos pingos da chuva no VC no fsx?
jcirrus- Major
-
Inscrito em : 07/08/2010
Reputação : 10
Nacionalidade :