OVNIS : Será que isto é verdade?
+12
SABACH
el_lopes
Bruno Nascimento
JorgeA
Sandro Schneider
LeandroFS
andre_sp
flavioSSA
Thiago
tarcizio
Rodrigo Sotto-Maior
Bayma
16 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
OVNIS : Será que isto é verdade?
Colegas, isto me pareceu "real", mas não me permito acreditar em tudo o que vejo na internet.
Sendo assim, posto aqui para que vejam também:
Sendo assim, posto aqui para que vejam também:
Bayma- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 28/02/2011
Reputação : 38
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de sistemas
Nacionalidade :
Re: OVNIS : Será que isto é verdade?
Olá Bayma! O vídeo é muito interessante e muito bonito de se ver. Mas isso não é nada sobrenatural, nem veio de outro lugar de fora da terra. O vídeo é antigo e trata-se de um foguete. Eu gosto muito de área de ufologia, cerca de 95% dos casos de vídeos e fotos de ovnis são fraudes, apenas os 5% não tem explicação. Como você disse, não se pode acreditar em tudo que vemos e recebemos através da internet, há muita desinformação e sensacionalismo.
Para ilustrar melhor o que eu disse, veja este vídeo, sobre o caso que você acaba de postar e um outro de um foguete russo:
Para ilustrar melhor o que eu disse, veja este vídeo, sobre o caso que você acaba de postar e um outro de um foguete russo:
Última edição por Rodrigo Sotto-Maior em Seg 11 Jun 2012, 18:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a idéia.)
-
Inscrito em : 24/03/2011
Reputação : 310
Nacionalidade :
Rodrigo Sotto-Maior escreveu:Olá Bayma! O vídeo é muito interessante e muito bonito de se ver. Mas isso não é nada sobrenatural, nem veio de outro lugar de fora da terra. O vídeo é antigo e trata-se de um foguete. Eu gosto muito de área de ufologia, cerca de 95% dos casos de vídeos e fotos de ovnis são fraudes, apenas os 5% não tem explicação. Como você disse, não se pode acreditar em tudo que vemos e recebemos através da internet, há muita desinformação e sensacionalismo.
Muito interessante! Ao assistir ao vídeo do "avistamento" na China, imaginei que poderia ser a separação de um estágio de um foguete porque me lembrou os filmes do programa Apollo, mas como não ligo para estas coisas, não pude enxergar tanta semelhança.
Bayma- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Eles se comportam de maneira bastante similar, não são idênticos, pelo fato de terem sido filmados em horários e posições geográficas diferentes e, também, por serem foguetes diferentes. Caso tenha curiosidade sobre o assunto, procure pela Batalha de Los Angeles de 1942 e o incidente que aconteceu na noite de 25 de fevereiro. Para mim é o caso que mais me intriga e que não conseguiram provar ser uma farsa até hoje
-
Nacionalidade :
caro Bayma,
Por coincidência, fui até uma cidade perto daqui (Montes Claros/MG), Coração de Jesus, por que, numa localidade naquela região (Inhaúma) estava havendo relatos de avistamentos dessa natureza.
Segundo eles, os que viram de perto (quando elas vem até perto do povoado) tem o formato (as pequenas) de um forno de carvão meio achatado e a maior lembra o formato clássico - dois pratos un contra o outro.
Nenhum disse ter visto tripulantes.
Munido de uma Canon T3i 18mp, fui ao local com uma penca de curiosos e, uma vez lá, me informei do que estava acontecendo. Para minha surpresa ouvi de várias pessoas relatos um tanto coerentes até quanto ao horário "da chegada deles" - por volta de 22/23 horas.
Esperei e, não é que a tal luz apareceu? Ela veio, pouco acima da linha do horizonte bem distante do povoado (estimo uns 8km) parecendo algo meio oval achatado, com uma cor predominante amarelo claro e parecia girar umas pequenas luzes vermelho, azul, verde e laranja.
Passou reto, bem lento e, sem seguida parou uns segundos e desceu vertical, sumindo atrás da vegetação. Saímos eufóricos a buscar outro ponto mais perto e chegamos numa estrada vicinal que, acredito, ficava ha uns 5km.
Depois, cerca de uns 20 minutos veio outra, passou e parou sobre ela, prosseguiu e desceu do mesmo modo um pouco à frente.
O que vimos? A tal luz, agora ligeiramente maior estava fazendo movimentos tipo vai-e-vem no solo, às vezes subia e aumentava o brilho, tornava descer assim ficou lá até quando voltamos, por volta de 2 da matina. Não dava para ir até o local por causa da mata fechada.
Isso aconteceu nos dias 02 e 07 de junho/2012. As fotos tiradas sem tripé dá para ver uma forma de luz na mata. No dia 07, não fomos até o local anterior pelo mesmo motivo, mas registrei a "chegada".
Era avião ou helicóptero? Não creio, pois não emitia nenhum tipo de som, isso num silêncio sepulcral e sem vento. Creio que nós aqui do forum sabemos distinguir máquinas voadoras umas das outras, ainda mais numa noite de lua clara, lembrando que vários aviões passaram por lá. bem alto e perfeitamente visíveis com suas luzes de navegação e anti-colisão piscando...
Tarcizio
Por coincidência, fui até uma cidade perto daqui (Montes Claros/MG), Coração de Jesus, por que, numa localidade naquela região (Inhaúma) estava havendo relatos de avistamentos dessa natureza.
Segundo eles, os que viram de perto (quando elas vem até perto do povoado) tem o formato (as pequenas) de um forno de carvão meio achatado e a maior lembra o formato clássico - dois pratos un contra o outro.
Munido de uma Canon T3i 18mp, fui ao local com uma penca de curiosos e, uma vez lá, me informei do que estava acontecendo. Para minha surpresa ouvi de várias pessoas relatos um tanto coerentes até quanto ao horário "da chegada deles" - por volta de 22/23 horas.
Esperei e, não é que a tal luz apareceu? Ela veio, pouco acima da linha do horizonte bem distante do povoado (estimo uns 8km) parecendo algo meio oval achatado, com uma cor predominante amarelo claro e parecia girar umas pequenas luzes vermelho, azul, verde e laranja.
Passou reto, bem lento e, sem seguida parou uns segundos e desceu vertical, sumindo atrás da vegetação. Saímos eufóricos a buscar outro ponto mais perto e chegamos numa estrada vicinal que, acredito, ficava ha uns 5km.
Depois, cerca de uns 20 minutos veio outra, passou e parou sobre ela, prosseguiu e desceu do mesmo modo um pouco à frente.
O que vimos? A tal luz, agora ligeiramente maior estava fazendo movimentos tipo vai-e-vem no solo, às vezes subia e aumentava o brilho, tornava descer assim ficou lá até quando voltamos, por volta de 2 da matina. Não dava para ir até o local por causa da mata fechada.
Isso aconteceu nos dias 02 e 07 de junho/2012. As fotos tiradas sem tripé dá para ver uma forma de luz na mata. No dia 07, não fomos até o local anterior pelo mesmo motivo, mas registrei a "chegada".
Era avião ou helicóptero? Não creio, pois não emitia nenhum tipo de som, isso num silêncio sepulcral e sem vento. Creio que nós aqui do forum sabemos distinguir máquinas voadoras umas das outras, ainda mais numa noite de lua clara, lembrando que vários aviões passaram por lá. bem alto e perfeitamente visíveis com suas luzes de navegação e anti-colisão piscando...
Tarcizio
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 72
Nacionalidade :
Que isso cara.. a luz de Jerusalém é bizarra hein, tá louco! Agora o relato do Tarcizio aqui em cima parece ser verídico, posta umas fotos ae Tarcizão, pra galera não durmir mais tarde!
-
Inscrito em : 04/03/2011
Reputação : 55
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade :
Interessante seu relato Tarcizio! Já tive uma experiência, faz uns 5 anos. Estava com uns amigos aqui perto de casa, na casa de um. O céu estava limpo e estávamos conversando na cobertura, quando olhei bem em cima de mim e vi uma luz, não muito grande, esbranquiçado, igual um satélite e andando em linha reta. Foi o que eu pensei na hora, ser um satélite, mas segundos depois de ir acompanhando a trajetória do objeto, ele começou a ficar mais apagado, quase sumindo de vista, mas não havia uma núvem naquele ponto do céu. Logo em seguida ele parou no ar, parecia oscilar um pouco, e veio em direção contrária de quando estava indo. Foi aí que gritei o pessoal pra mostrar. Ele seguiu em linha reta e logo parou de novo, fazendo o outro caminho novamente, até que foi diminuindo a luz até perder de vista. Não sei o que eu vi, só sei que foi muito estranho. Bom que outras pessoas também viram a mesma coisa que eu (ou sorte, por eu não estar ficando doido rs).
-
Nacionalidade :
Bem, eu acredito em ufos e ovnis. Seria muita prepotência do ser humano achar que estamos sozinhos no universo, ne não?
Eu também já vi objetos que não consegui explicar no céu, mas isso é assunto para quando nós, amigos da VV, nos encontrarmos (quem sabe) em uma mesa de bar pra contar esses "causos"
Eu também já vi objetos que não consegui explicar no céu, mas isso é assunto para quando nós, amigos da VV, nos encontrarmos (quem sabe) em uma mesa de bar pra contar esses "causos"
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Ouvi meu nomeflaviossa escreveu:...mas isso é assunto para quando nós, amigos da VV, nos encontrarmos (quem sabe) em uma mesa de bar pra contar esses "causos"
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1270
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
Bom, acho interessante saber os relatos dos colegas.
Obrigado pelo seu, tarcizio.
Eu mesmo vi duas coisas estranhas: Em 1992, estava voltando numa mobilete em companhia de um amigo, retornando da casa de namoradas quando no meio do caminho avistamos abaixo de uma nuvem algo que produzia as luzes amarelo, vermelho e verde, todas num só ponto, uma se esvaia e a outra surgia sucessivamente. Definitivamente não era helicóptero e nem avião; helicópteros era muito raros em minha cidade nesta época e as maiores aeronaves que pousavam aqui eram os 767 da Varig e Transbrasil e os Airbus a Vasp. Em julho vinham os DC-10 da Varig fretados por agências de viagem locais; até hoje não sei o que pode ter sido.
A segunda coisa foi em 1996, gostava de ver satélites cruzando o céu logo após o por-do-sol; havia um que passa exatamente na vertical do quintal da minha antiga casa no centro da cidade; porém o mesmo "ponto de luz" fez uma curva em direção ao norte (praias). Pelo que sei, satélites não fazem "curvas", não?
Obrigado pelo seu, tarcizio.
Eu mesmo vi duas coisas estranhas: Em 1992, estava voltando numa mobilete em companhia de um amigo, retornando da casa de namoradas quando no meio do caminho avistamos abaixo de uma nuvem algo que produzia as luzes amarelo, vermelho e verde, todas num só ponto, uma se esvaia e a outra surgia sucessivamente. Definitivamente não era helicóptero e nem avião; helicópteros era muito raros em minha cidade nesta época e as maiores aeronaves que pousavam aqui eram os 767 da Varig e Transbrasil e os Airbus a Vasp. Em julho vinham os DC-10 da Varig fretados por agências de viagem locais; até hoje não sei o que pode ter sido.
A segunda coisa foi em 1996, gostava de ver satélites cruzando o céu logo após o por-do-sol; havia um que passa exatamente na vertical do quintal da minha antiga casa no centro da cidade; porém o mesmo "ponto de luz" fez uma curva em direção ao norte (praias). Pelo que sei, satélites não fazem "curvas", não?
Arm.: Seagate ST1000DM010-2EP102 1 TB | A-Data NVMe 256 GB (Windows 10 instalado no HD SATA)
Víd.: GeForce GTX 1660 SUPER 6 GB GDDR6
Res: 1920x1080~60Hz
PSU: 360 W 80 plus bronze
Ajuste no FS: Alto (flertando com médio) - 30 FPS
Bayma- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
isso é assustador!!!
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Prepar3D v4
LeandroFS- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/09/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade :
assustador e' ver os governos escondendo todas as verdades de nos... isto realmente e' preocupante.
Inscrito em : 07/12/2010
Reputação : 132
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:Ouvi meu nomeflaviossa escreveu:...mas isso é assunto para quando nós, amigos da VV, nos encontrarmos (quem sabe) em uma mesa de bar pra contar esses "causos"
Pareceu-me ouvir o meu também........
-
Inscrito em : 22/12/2009
Reputação : 66
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade :
Eu gosto muito de área de ufologia. ²
Inscrito em : 30/10/2011
Reputação : 97
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade :
JorgeA escreveu:andre_sp escreveu:
Ouvi meu nome
Pareceu-me ouvir o meu também........
el_lopes- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 28/04/2010
Reputação : 139
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:caro Bayma,
Tarcizio
Estou postando as fotos que o Tarcizio fez durante estas observações. O mesmo me pediu que as postasse em seu lugar por ter dificuldades neste tipo de operação.
Então como promessa é dívida seguem abaixo as fotos dos avistamentos:
Bayma- Tenente-Coronel
-
Nacionalidade :
Olha, si é ou não, eu sei que gostaria de ver isto, deve ser impressionante, mas acho que não si trata de objetos de fora do planeta.
Valeu pelas fotos
Valeu pelas fotos
Assunto super interessante e otimas fotos do Tarcizio.
Eu acredito que não estamos e nunca estivemos sozinhos no universo, um dia a verdade aparece.
Eu acredito que não estamos e nunca estivemos sozinhos no universo, um dia a verdade aparece.
Cassinho- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 13/05/2011
Reputação : 43
Simulador preferido : MS2020/P3D V5
Emprego/lazer : Supervisor aeroporto
Nacionalidade :
Si naves tivessem chegado aqui, e fossem evoluídos a ponto de fazer isto, porque não pesquisaram a fundo? Isto é tudo coisa da mente humana, acredito que exista, mas que nunca chegaram aqui assim como nunca chegamos a lugar algum com vida.
'O sinal mais evidente de que existe vida inteligente em algum lugar do universo, é o de que ninguém até agora tentou entrar em contato conosco.'
Acho a frase interessante. Esse é um papo que rende bastante, com vários pontos de vista. Também não posso deixar de acreditar em vida fora do planeta Terra, conhecemos uma mínima fatia do que é o universo. Se há vida inteligente ou não, não tem como saber (por enquanto), seja por conspiração e o desejo de ocultar uma coisa do tipo para o resto do mundo ou simplesmente não terem tido nenhum indício até hoje. Recentemente, algumas notícias científicas tem sido animadoras nessa área, com a descoberta de planetas potencialmente habitáveis (aqueles que se encontram em uma 'zona habitável'), em que possibilitaria a existência da vida. A busca é contínua. Pode ser que existam seres (pensantes) de 20 ou 30 metros de altura, ou então, seres minúsculos que vivem sob circunstâncias inimagináveis para o homem, vivendo de alguma forma e em alguma parte desse universo, o que não deixa de ser vida. Podem ser seres energéticos ou até semelhantes a nós. Qualquer hipótese é válida quando se trata desse assunto
A propósito, belas imagens Tarcizio, bem interessantes!
Acho a frase interessante. Esse é um papo que rende bastante, com vários pontos de vista. Também não posso deixar de acreditar em vida fora do planeta Terra, conhecemos uma mínima fatia do que é o universo. Se há vida inteligente ou não, não tem como saber (por enquanto), seja por conspiração e o desejo de ocultar uma coisa do tipo para o resto do mundo ou simplesmente não terem tido nenhum indício até hoje. Recentemente, algumas notícias científicas tem sido animadoras nessa área, com a descoberta de planetas potencialmente habitáveis (aqueles que se encontram em uma 'zona habitável'), em que possibilitaria a existência da vida. A busca é contínua. Pode ser que existam seres (pensantes) de 20 ou 30 metros de altura, ou então, seres minúsculos que vivem sob circunstâncias inimagináveis para o homem, vivendo de alguma forma e em alguma parte desse universo, o que não deixa de ser vida. Podem ser seres energéticos ou até semelhantes a nós. Qualquer hipótese é válida quando se trata desse assunto
A propósito, belas imagens Tarcizio, bem interessantes!
-
Nacionalidade :
Eu também acredito em vidas em outros partes do imenso universo. Realmente é dificil não acreditar nisso, afinal, nós não conhecemos nada dessa imensidão.
Agora, eu também parto do principio que se existe seres pensantes com capacidade de chegar tão perto de nós, porque não se aproximam, fazem contato e etc???
Enfim, acredito, mas não acho que eles chegaram tão perto por enquanto. Confesso que sou grande aficionado por astronomia, já passei muitas horas olhando para o ceu e nunca fui surpreendido por nenhum fenômeno fora da normalidade. As pessoas muitas vezes confundem atividades normais que acontecem no céu diariamente com fenômenos anormais e logo julgam ser naves extraterrestres.
Agora, eu também parto do principio que se existe seres pensantes com capacidade de chegar tão perto de nós, porque não se aproximam, fazem contato e etc???
Enfim, acredito, mas não acho que eles chegaram tão perto por enquanto. Confesso que sou grande aficionado por astronomia, já passei muitas horas olhando para o ceu e nunca fui surpreendido por nenhum fenômeno fora da normalidade. As pessoas muitas vezes confundem atividades normais que acontecem no céu diariamente com fenômenos anormais e logo julgam ser naves extraterrestres.
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley- Major-Brigadeiro
-
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 325
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade :
Sandro Schneider escreveu:assustador e' ver os governos escondendo todas as verdades de nos... isto realmente e' preocupante.
Não sei se você sabe, mas esse video é uma fraude, esse relato aconteceu em uma cidade vizinha daqui (cidade de Agudos-SP), o próprio dono do video disse que foi apénas uma brincadeira.
Existe uma série no History Channel chamada Alienígenas do Passado, é muito bom e aborda esses temas !!
Inscrito em : 26/06/2011
Reputação : 143
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Analista Contábil
Nacionalidade :
Gabriel Moradillo escreveu:Existe uma série no History Channel chamada Alienígenas do Passado, é muito bom e aborda esses temas !!
Eu também indico esse documentário, tem também a documentário "Arquivos Extraterrestres" que também é muito bom.