Problema após trocar memória ram
+2
LeandroFS
Dani.Santoro
6 participantes
Página 1 de 1
Problema após trocar memória ram
Pessoal,
Hoje, após abrir meu pc para fazer a limpeza de rotina aproveitei para trocar as memórias.
Instalei 2 pentes de 4 GB de 1600mhz. Antes eu tinha 4 pentes de 2GB de 1333mhz.
O problema é que após a troca, quando ligo o pc nenhuma imagem aparece no meu monitor.
Somente uma mensagem dizendo "nenhum sinal de vídeo".
Já verifiquei todos os cabos e todos estão conectados, já até recoloquei as memórias antigas e nem isso resolve o problema.
Sempre a mesma mensagem " nenhum sinal de vídeo" aparecendo no monitor.
Já estou de cabelo em pé, pois não sei mais o que fazer.
Não imaginei que algo aparentemente tão simples fosse me trazer uma dor de cabeça tão grande.
Se alguém tiver alguma idéia do que fazer pra resolver esse imbrólio, agradeço muito.
Hoje, após abrir meu pc para fazer a limpeza de rotina aproveitei para trocar as memórias.
Instalei 2 pentes de 4 GB de 1600mhz. Antes eu tinha 4 pentes de 2GB de 1333mhz.
O problema é que após a troca, quando ligo o pc nenhuma imagem aparece no meu monitor.
Somente uma mensagem dizendo "nenhum sinal de vídeo".
Já verifiquei todos os cabos e todos estão conectados, já até recoloquei as memórias antigas e nem isso resolve o problema.
Sempre a mesma mensagem " nenhum sinal de vídeo" aparecendo no monitor.
Já estou de cabelo em pé, pois não sei mais o que fazer.
Não imaginei que algo aparentemente tão simples fosse me trazer uma dor de cabeça tão grande.
Se alguém tiver alguma idéia do que fazer pra resolver esse imbrólio, agradeço muito.
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade :
Re: Problema após trocar memória ram
tenta tirar uma foto do que apareçe no monitor,e posta pra gente!
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits
Prepar3D v4
LeandroFS- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/09/2011
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade :
Você tem algum tipo de Overclock na sua maquina?
Tive um problema parecido, ao trocar minha placa de vídeo ele não quis gerar mais imagens.
No meu caso foi somente eu tirar a bateria da placa mãe,deixar que ele perde-se as configurações (esperei uns 30 segundos com a força desligada), que ele voltou a funcionar normalmente.
Tive um problema parecido, ao trocar minha placa de vídeo ele não quis gerar mais imagens.
No meu caso foi somente eu tirar a bateria da placa mãe,deixar que ele perde-se as configurações (esperei uns 30 segundos com a força desligada), que ele voltou a funcionar normalmente.
Danillo- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 24/09/2010
Reputação : 25
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Você não esbarrou em sua placa de video sem querer não? Ou no cabo vga/hdmi? Essa mensagem é do seu monitor e não do computador. Computador mesmo sem memória dá sinal na tela. Ele só não passa de um certo ponto.
Tenta reapertar sua placa de video e seu cabo vga/hdmi pra ver se resolve.
flavioSSA- Marechal-do-Ar
-
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade :
Voce poderia explicar novamente como tirar a bateria, Danillo?Danillo escreveu:Você tem algum tipo de Overclock na sua maquina?
Tenho overclock no processador, mas quando troquei minha placa de vídeo não tive nenhum problema. Só agora.
Sim Flávio, a mensagem é do monitor. O pc liga, mas não dá nenhum sinal. Não carrega o SO. Não consigo nem acessar a BIOS. Percebi também que mesmo conectados, o teclado e manche estão com as luzes apagadas. Ja reapertei tudo, mas vou tentar novamente.flaviossa escreveu:Você não esbarrou em sua placa de video sem querer não? Ou no cabo vga/hdmi? Essa mensagem é do seu monitor e não do computador. Computador mesmo sem memória dá sinal na tela. Ele só não passa de um certo ponto.
Dani.Santoro- Marechal-do-Ar
-
Nacionalidade :
Dani, me parece que este problema está relacionado ao Overclock, não entendo muito de Over mas tem umas paradas de voltagem das memórias e tal como você trocou as mesmas ....pode ser por ai
um abraço e espero que consiga reparar seu Computador o quanto antes.
um abraço e espero que consiga reparar seu Computador o quanto antes.
Nilo- Brigadeiro
-
Inscrito em : 13/12/2009
Reputação : 287
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade :
Vai ser isso mesmo, tive a mesma bronca quando mudei as minhas, alterou tudo! Você, provavelmente, vai ter que refazer seu over com as novas memórias!
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago- Moderador
-
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 429
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade :
Não gente, o meu problema é que não conseguia nem carregar o Windows, nem sequer a BIOS, mas acabei de conseguir!
Acho que era o cabo HDMI que não estava 100% conectado.
Quanto ao overclock, o Nilo e o Rodrigo estão certos. Vou ter que refazê-lo, pois o Windows não estava carregando. Depois de conectar o cabo HDMI só estava conseguindo acessar a BIOS. O Windows só carregou depois que resetei os valores default do processador.
Muito obrigado a todos pela ajuda!
Acho que era o cabo HDMI que não estava 100% conectado.
Quanto ao overclock, o Nilo e o Rodrigo estão certos. Vou ter que refazê-lo, pois o Windows não estava carregando. Depois de conectar o cabo HDMI só estava conseguindo acessar a BIOS. O Windows só carregou depois que resetei os valores default do processador.
Muito obrigado a todos pela ajuda!
Nacionalidade :