Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released Gse_multipart13851

TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released

+2
flavioSSA
alexmagal
6 participantes

Ir para baixo

TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released Empty TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released

Mensagem por alexmagal Qui 07 Jun 2012, 16:06

Disponível no SimMarket!

Honduras: World’s Trickiest Landing

A night landing on the moving deck of an aircraft carrier has always been regarded as the most difficult landing approach for aviators. We think the Toncontín Airport in Honduras might actually beat that.
Toncontín International Airport, located 6 km (3.72 miles) from downtown Tegucigalpa, Honduras, has long been considered to be one of the most difficult, dangerous landings for any large commercial airliner thanks in part to its unusual mountainous location. Add to that an extremely short runway (runway 02), one of the world's shortest, that's merely 6,112 feet in length (LAX features roughly 3,000 additional feet for large aircraft) and you've got a recipe for armrest-death-gripping, butt-clenching, nervous excitement.
To be more accurate, the actual landing distance of runway 02 is only 5442 feet with an approach that requires pilots to utilize everything their training didn't prepare them for. The mountainous terrain surrounding the small airport forces an approach that's anything but head on, resulting in a fast decent and a sharp turn prior to lining up with the runway. Frequent gusts of wind complicate matters even further, requiring quick yaw adjustments to the vertical stabilizer's rudder, pitch adjustments to the horizontal stabilizer's elevators and roll adjustments to the wing's ailerons in order to angle the aircraft for a sane final approach.

The largest aircraft allowed to land at Toncontín are Boeing 757s, but there have been times when larger aircraft have landed, such as a DC-8 passenger airliner and this U.S. Air Force Boeing (McDonnell Douglas) C-17 Globemaster III. We're sure military pilots are much better suited for tricky landings than their commercial counterparts, but anyone attempting to delicately drop a (roughly) 115 ton bird out of the sky has bigger gonads than us.
Not every pilot that's challenged Toncontín International Airport's tricky setup has lived to tell the tale. The latest, on May 30, 2008, involved an Airbus A320, approaching from San Salvador, that came in a bit too hot and overran the runway resulting in 5 casualties.

FEATURES:
Custom Ground Textures
Custom Photo Scenery (All Tegucigalpa city included)
Custom mesh
Hand placed Autogen
Basilica de Suyapa
Cristo del Picacho
Monumento a la Paz
Carefully detailed 3d objects
Full detail Buildings
Realistic Ground Markings
Numerous static objects
Fencing
AFCAD
Realistic ground textures
Night ilumination
Volumetric Grass
FPS friendly
Charts included

alexmagal
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Reputação : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released Empty Re: TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released

Mensagem por flavioSSA Qui 07 Jun 2012, 16:09

Valeu pela noticia! E agora? O que deve ser melhor? O da latinvfr ou esse novo? Soube que a latinvfr está preparando uma versão 2 do deles também ... scratch

flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 794
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4

TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released Empty Re: TAXI2GATE - Toncontin MHTG FSX / Released

Mensagem por cwbspotter Qui 07 Jun 2012, 16:18

Valeu a informação Alex! Entrei ver as imagens e não sei se é porque estou no tablet e da alguma diferença para o pc mais, eu tenho uma raiva quando as imagens não são de qualidade! O que custa eles fornecerem a alguém o cenário para que possa fazer fotos legais que animem o público a comprar?

Abraços

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Reputação : 249
Simulador preferido : FSX

Mensagem por Dani.Santoro Qui 07 Jun 2012, 16:23

Legal, mas vou esperar o da LatinVFR.
Até porque quem já tem a versão antiga ganhará um desconto na nova versão. E o suporte deles é infinitamente melhor.

Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309

Mensagem por Paulo Stavis Qui 07 Jun 2012, 18:15

flaviossa escreveu:Valeu pela noticia! E agora? O que deve ser melhor? O da latinvfr ou esse novo? Soube que a latinvfr está preparando uma versão 2 do deles também ... scratch

Veja a comparação das screens aqui.
Neste momento, eu ficaria com o da Taxi2Gate, tem cara mais realista. Mas derrepente dá pra esperar a LVFR lançar umas shots do V2 e comparar.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 718
Simulador preferido : P3Dv4

Mensagem por Dani.Santoro Qui 07 Jun 2012, 18:39

pjspiloto escreveu:
Neste momento, eu ficaria com o da Taxi2Gate, tem cara mais realista.
Mas essa comparação é com a versão antiga do cenário da LatinVFR. Aí não da pra comparar.

Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Reputação : 309

Mensagem por Paulo Stavis Qui 07 Jun 2012, 18:43

Dani.Santoro escreveu:
pjspiloto escreveu:
Mas essa comparação é com a versão antiga do cenário da LatinVFR. Aí não da pra comparar.

De fato thumbsup
Mas já dá pra ter uma noção. Muito melhor que isso não fica, a exemplo dos cenários mais novos (Caracas, por exemplo). Vale a pena a LVFR porque normalmente tem cobertura além do aeroporto e a pista tem slope.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Fabio_Rj Qui 07 Jun 2012, 20:36

Dani.Santoro escreveu:
pjspiloto escreveu:

se me permita
a justa comparação é a Versão 1 da Latin VFR com a versão 1 da T2G !

injusto será comparar uma versão melhorada de um com a 1ª versão do outro !

Esse T2G tá lindo demais !
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Reputação : 95
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA

http://www.repintores.com.br

Mensagem por Paulo Stavis Qui 07 Jun 2012, 20:39

Fabio_Rj escreveu:

se me permita
a justa comparação é a Versão 1 da Latin VFR com a versão 1 da T2G !

injusto será comparar uma versão melhorada de um com a 1ª versão do outro !

Esse T2G tá lindo demais !

Exato! Agora que a LVFR já sabe como saiu o da T2G, já sabe onde pode melhorar o seu e ficar melhor que o da concorrente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo